Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

10 Comportamentos machistas disfarçados de 'coisas naturais'


Jess
 Compartilhar

Posts Recomendados

A Santíssima Trindade é composta por um Pai (Deus), Filho e Espirito Santo. Há citações na bíblia que dá a entender que Deus é homem. Porém há quem diga que Deus é assexuado.

 

Isso eu to ligado, agora me diga por que a santíssima trindade não é composta por uma MÃE (que faz mais sentido pra mim) filho e espírito santo?

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sinceramente acho que a culpa do mundo ser machista é da igreja católica

 

Então nos países que a mulher é mais desvalorizada, como Paquistão (Islamismo predomina) ou Índia (Hinduísmo predomina) a culpa é da Igreja Católica? Qual o sentido disso?

 

Que desde o séc 4 até praticamente 1700/1800 ditou quase tudo em relação ao comportamento humano

Graças a Deus a Igreja faz isso. O único lugar que a Igreja não alcançou foi a região que atualmente é tomada pelo islamismo, e olha como é a condição de vida e de sociedade por lá.

Se não fosse a Igreja, todo o resto do mundo seria assim.

 

- O cargo máximo que uma mulher pode conseguir na Igreja é de Freira, que nada mais é que uma "secretária" do padre

 

Como é que é??? Não tem NADA a ver uma coisa com a outra!! Não fale o que você não sabe, rapaz. Toda Igreja tem uma secretaria, que é composta por funcionários (homens e mulheres) leigos com carteira assinada. Irmãs (freiras) vivem em convento e não tem convívio com homem nenhum, nem mesmo padre, apenas quando participam de atividades fora do convento. E as irmãs são MUITO valorizadas na Igreja, são um exemplo de entrega e todos nós as admiramos. Se Jesus escolheu apenas apóstolos homens, quem somos nós para autorizar um sacerdócio feminino? É a mesma coisa que a reclamar que mulher não pode produzir espermatozoide.

 

- Muitos dizem que Jesus namorou Maria Madalena, mas a Igreja preferiu criar uma imagem da Maria Madalena de prostituta, agora me dizem como ela seria prostituta se ela é descendente dos reis Davi e Salomão?

 

A Igreja não cria a imagem de Maria Madalena como prostituta. Está escrito na Bíblia (que não foi escrito pela Igreja em si). A Igreja trata Maria Madalena como mais uma pecadora perdoada, que após isso seguiu Jesus e esteve sempre ao lado de Maria. Por favor cara, não acuse sem saber.

 

- Segundo a bíblia a mulher foi a causa da criação do pecado (Adão e EVA), e que os 09 meses que toda mulher "sofre" na gestação é um castigo de Deus por Eva ter criado o pecado (oO)

 

Errado novamente. O criador do pecado foi Lúcifer. Eva apenas se deixou levar por Lúcifer e quando teve a chance de ser perdoada, preferiu culpar Lúcifer do que pedir perdão. E o sofrimento da gestação é na hora do parto, que se fosse da vontade de Deus, poderia ser de uma forma sutil. Os 9 meses não são exatamente o castigo. E volto a dizer: A IGREJA CATÓLICA NÃO ESCREVEU A BÍBLIA, APENAS A COMPILOU (Juntou os livros dos apóstolos e profetas).

 

- As mulheres foram brutalmente perseguidas durante à inquisição católica, no período de caça as bruxas, calcula-se que cerca de 2 milhões de mulheres foram mortas

 

Você entrou em um ponto crítico, NENHUM historiador tem provas suficientes de quantos foram os envolvidos na inquisição. Você está julgando com mentalidade de hoje, atitudes de uma época que até quem roubasse uma maçã era morto. E eram punidos HEREGES (Homens e Mulheres).

 

- Virgem Maria só se popularizou acho que no Séc 11/12, pois a Igreja era muito questionada por só ter homem, até então a Virgem Maria não era conhecida como nós conhecemos hoje, ou seja foi apenas uma jogada política pra atrair mais público

 

QUE???????????????? Maria é um dogma da igreja e sempre foi desde que Jesus disse "filho, eis tua mãe.", é a mãe de Deus concebida sem pecado. O único ser humano que é super venerada pela Igreja. Jogada política? Por favor né cara, vai estudar mais um pouco.

 

- Antes do monoteísmo da Igreja Católica, a maioria das religiões a mulher sempre foi sinônimo de Divino, só avaliar mitologia grega (Afrodite, Atenas....) Religião na Roma Antiga (Juno, Vênus...)

 

Não entendi o que você quis dizer com isso...

 

- Agora me dizem por que Deus seria um homem, sendo que quem "cria" a vida é a mulher?

 

Cito palavras do Phoenix "A Santíssima Trindade é composta por um Pai (Deus), Filho e Espirito Santo. " Isso basta.

Deus não cria vida, Deus é vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Eu sinceramente acho que a culpa do mundo ser machista é da igreja católica, que desde o séc 4 até praticamente 1700/1800 ditou quase tudo em relação ao comportamento humano, onde a mulher era sempre tratado como secretária/ajudante....

 

- O cargo máximo que uma mulher pode conseguir na Igreja é de Freira, que nada mais é que uma "secretária" do padre

- Muitos dizem que Jesus namorou Maria Madalena, mas a Igreja preferiu criar uma imagem da Maria Madalena de prostituta, agora me dizem como ela seria prostituta se ela é descendente dos reis Davi e Salomão?

- Segundo a bíblia a mulher foi a causa da criação do pecado (adão e EVA), e que os 09 meses que toda mulher "sofre" na gestação é um castigo de Deus por Eva ter criado o pecado (oO)

- As mulheres foram brutalmente perseguidas durante à inquisição católica, no período de caça as bruxas, calcula-se que cerca de 2 milhões de mulheres foram mortas

- Virgem Maria só se popularizou acho que no Séc 11/12, pois a Igreja era muito questionada por só ter homem, até então a Virgem Maria não era conhecida como nós conhecemos hoje, ou seja foi apenas uma jogada política pra atrair mais público

- Antes do monoteísmo da Igreja Católica, a maioria das religiões a mulher sempre foi sinônimo de Divino, só avaliar mitologia grega (Afrodite, Atenas....) Religião na Roma Antiga (Juno, Vênus...)

- Agora me dizem por que Deus seria um homem, sendo que quem "cria" a vida é a mulher?

 

Isso é um costume cultural MUITO anterior a Igreja Católica.

 

Não é querer dar uma de apologista, mas muitas informações estão erradas aí.

 

- Segundo a Bíblia, Adão e Eva foram culpados, inclusive nas cartas paulinas a morte é consequência do pecado de um homem. Por isso era necessário que um segundo homem (Adão) viesse para restaurar o que havia se perdido. E se você ler alguns versos adiante no capítulo que trata da dor do parto, verás uma série de consequências dadas ao homem pelo pecado.

- Esse período de inquisição, período negro da história é mito. As pesquisas históricas mais recentes já desmistificaram esses "milhões" de mortos durante a suposta "inquisição". Inclusive, umas das maiores autoridades em Idade Medieval, Jacques Le Goff, fez questão de elucidar essas questões no que diz respeito aos grandes avanços feitos na idade Média.

- A doutrina católica sobre a virgem Maria vem desde o século V dC. Existem tradições anteriores.

- Esqueceu de mencionar que na maioria das culturas antigas o deus supremo era homem.

- Depende qual deus tu tá falando. Existem culturas onde O deus é um homem, ou um espírito ou qualquer outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu to ligado, agora me diga por que a santíssima trindade não é composta por uma MÃE (que faz mais sentido pra mim) filho e espírito santo?

O criador da religião que quis isso, mas a única explicação plausível é aquela velha história de superioridade masculina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- "Isso é um costume cultural MUITO anterior a Igreja Católica."

Concordo, mas com a expansão do catolicismo, principalmente na Idade Média, e de sua ideologia patriarcal onde a mulher é submissa, ficou mais difundida essa ideia.

 

- "Cito palavras do Phoenix "A Santíssima Trindade é composta por um Pai (Deus), Filho e Espirito Santo. " Isso basta."

Novamente, por que PAI e não Mãe?

 

-"Graças a Deus a Igreja faz isso. O único lugar que a Igreja não alcançou foi a região que atualmente é tomada pelo islamismo, e olha como é a condição de vida e de sociedade por lá.

Se não fosse a Igreja, todo o resto do mundo seria assim." Discordo, pois o mundo realmente começou a evoluir com o "fim" da Igreja Católica, tanto que a Idade Média, onde a Igreja Católica "dominou" o mundo, muitos historiadores concordam que foi uma era perdida, tanto que muitos chamam de Idade das trevas, mas não vou entrar em detalhes que eu não vou me alongar nesse assunto.

 

- Quando digo secretária, perceba que coloco aspas, deixo subentendido que porque uma mulher não pode ter um cargo importante na igreja? papa? bispo?

 

- "Esse período de inquisição, período negro da história é mito. As pesquisas históricas mais recentes já desmistificaram esses "milhões" de mortos durante a suposta "inquisição". Inclusive, umas das maiores autoridades em Idade Medieval, Jacques Le Goff, fez questão de elucidar essas questões no que diz respeito aos grandes avanços feitos na idade Média." Cara daqui a 400 anos vao falar a mesma coisa do Holocausto

 

- Em relação a virgem maria, se eu não me engano eu vi isso em algum documentário, mas não encontrei aqui fontes, por isso devo dizer por enquanto que eu realmente estava enganado, se eu não me engano a Igreja tornou a imagem de Virgem Maria mais popular nessa época pra atrair mais o apoio feminino, algo assim, mas realmente não me lembro onde vi isso.

 

- "Segundo a Bíblia, Adão e Eva foram culpados, inclusive nas cartas paulinas a morte é consequência do pecado de um homem. Por isso era necessário que um segundo homem (Adão) viesse para restaurar o que havia se perdido. E se você ler alguns versos adiante no capítulo que trata da dor do parto, verás uma série de consequências dadas ao homem pelo pecado."

A realização moderna do parto sem dor parece contradizer à condenação que a Sagrada Escritura profere sobre a mulher em conseqüência do pecado

 

- "A Igreja não cria a imagem de Maria Madalena como prostituta. Está escrito na Bíblia (que não foi escrito pela Igreja em si). A Igreja trata Maria Madalena como mais uma pecadora perdoada, que após isso seguiu Jesus e esteve sempre ao lado de Maria. Por favor cara, não acuse sem saber." Isso segundo a Bíblia que você leva como verdade absoluta não é? Agora me diga quantos anos tem o universo? O que a biblia diz sobre isso vc leva como verdade absoluta também? Ok mas a bíblia veio do céu via fax? quem criou os textos que foram aprovados para a Bíblia oficial? Porque outros textos ficaram de fora? Por que o texto de Maria Madalena ficou de fora? Você é tão inocente ao ponto de realmente achar que a Igreja teve zero de influência na "seleção dos textos sagrados"?

 

- "Esqueceu de mencionar que na maioria das culturas antigas o deus supremo era homem."

A resposta esta no conceito do tópico, superioridade masculina, o que quis dizer é que antes a Mulher também era considerado Divino, e após a Igreja, nada.

 

- Vai dizer que a Igreja nunca fez jogada política? Purgatório é o q? O apoio da Igreja Católica na criação do partido nazista foi oq? porque só após o concílio de niceia Jesus foi considerado divino, porque antes ele não era? Vai dizer que o concilio de niceia não foi uma jogada política?

 

- O Fato da mulher ser uma criação da costela de um homem, isso deixa subtendido oq? quem comeu o fruto proibido? sera que maria era virgem mesmo? Jesus realmente era branco de cabelos lisos e olhos azuis? naquela época, onde ele nasceu? há controvérsias... Mas de novo se vc levar a Bíblia como verdade absoluta fica difícil...

 

- Quantos Santos existem na Igreja? Nem eu sei, mil. 5 mil, 10 mil? Quantos homens e quantas mulheres?

 

 

E sinceramente não vou me alongar nessa discussão, por que discutir religião, time de futebol e política não chega a lugar nenhum, a minha opinião é essa, se vocês discordam tudo bem, cada um na sua

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Igreja é criação do homem. Se havia esse pensamento na formação da Igreja Católica no mundo Ocidental, é porque é mais velho e também iria ocorrer de qualquer jeito. Com religião ou sem religião, fomos acostumados a achar que o homem é "melhor" que a mulher.

 

Não me recordo direito, mas tinha uma civilização bem antiga [lá pra uns 10.000 a.C.], eu estava lendo outro dia, que a mulher "comandava". Se não me engano, era ali na região da península balcânica, onde depois viria a se formar a Grécia.

 

Só curiosidade hue

 

 

Breno, você é muito tonto, cara. Antes de sair zombando e falando como se as feministas fossem       s, procure ver o que mulheres e homens passam todos os dias. Como são suas relações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
- "Isso é um costume cultural MUITO anterior a Igreja Católica."

Concordo, mas com a expansão do catolicismo, principalmente na Idade Média, e de sua ideologia patriarcal onde a mulher é submissa, ficou mais difundida essa ideia.

 

- "Cito palavras do Phoenix "A Santíssima Trindade é composta por um Pai (Deus), Filho e Espirito Santo. " Isso basta."

Novamente, por que PAI e não Mãe?

 

-"Graças a Deus a Igreja faz isso. O único lugar que a Igreja não alcançou foi a região que atualmente é tomada pelo islamismo, e olha como é a condição de vida e de sociedade por lá.

Se não fosse a Igreja, todo o resto do mundo seria assim." Discordo, pois o mundo realmente começou a evoluir com o "fim" da Igreja Católica, tanto que a Idade Média, onde a Igreja Católica "dominou" o mundo, muitos historiadores concordam que foi uma era perdida, tanto que muitos chamam de Idade das trevas, mas não vou entrar em detalhes que eu não vou me alongar nesse assunto.

 

- Quando digo secretária, perceba que coloco aspas, deixo subentendido que porque uma mulher não pode ter um cargo importante na igreja? papa? bispo?

 

- "Esse período de inquisição, período negro da história é mito. As pesquisas históricas mais recentes já desmistificaram esses "milhões" de mortos durante a suposta "inquisição". Inclusive, umas das maiores autoridades em Idade Medieval, Jacques Le Goff, fez questão de elucidar essas questões no que diz respeito aos grandes avanços feitos na idade Média." Cara daqui a 400 anos vao falar a mesma coisa do Holocausto

 

- Em relação a virgem maria, se eu não me engano eu vi isso em algum documentário, mas não encontrei aqui fontes, por isso devo dizer por enquanto que eu realmente estava enganado, se eu não me engano a Igreja tornou a imagem de Virgem Maria mais popular nessa época pra atrair mais o apoio feminino, algo assim, mas realmente não me lembro onde vi isso.

 

- "Segundo a Bíblia, Adão e Eva foram culpados, inclusive nas cartas paulinas a morte é consequência do pecado de um homem. Por isso era necessário que um segundo homem (Adão) viesse para restaurar o que havia se perdido. E se você ler alguns versos adiante no capítulo que trata da dor do parto, verás uma série de consequências dadas ao homem pelo pecado."

A realização moderna do parto sem dor parece contradizer à condenação que a Sagrada Escritura profere sobre a mulher em conseqüência do pecado

 

- "A Igreja não cria a imagem de Maria Madalena como prostituta. Está escrito na Bíblia (que não foi escrito pela Igreja em si). A Igreja trata Maria Madalena como mais uma pecadora perdoada, que após isso seguiu Jesus e esteve sempre ao lado de Maria. Por favor cara, não acuse sem saber." Ok mas a bíblia veio do céu via fax, quem criou os textos que foram aprovados para a Bíblia oficial? Porque outros textos ficaram de fora? Por que o texto de Maria Madalena ficou de fora? Você realmente acha que a Igreja teve zero de influência na "seleção dos textos sagrados"?

 

- "Esqueceu de mencionar que na maioria das culturas antigas o deus supremo era homem."

A resposta esta no conceito do tópico, superioridade masculina, o que quis dizer é que antes a Mulher também era considerado Divino, e após a Igreja, nada.

 

- Vai dizer que a Igreja nunca fez jogada política? Purgatório é o q? O apoio da Igreja Católica na criação do partido nazista foi oq?

 

- Quantos Santos existem na Igreja? Nem eu sei, mil. 5 mil, 10 mil? Quantos homens e quantas mulheres?

 

 

E sinceramente não vou me alongar nessa discussão, por que discutir religião, time de futebol e política não chega a lugar nenhum, a minha opinião é essa, se vocês discordam tudo bem, cada um na sua

 

Se não fosse a igreja católica, outra cultura iria difundir isso. Ou talvez o ocidente fosse dominado pelos povos bárbaros e hoje provavelmente não estaríamos aqui.

 

E por favor, pare com essa coisa de que a Idade Média foi perdida por causa da Igreja:

 

Em “Homens e mulheres da Idade Média”, o senhor afirma que aquele foi um período “criativo e dinâmico”, ao contrário da visão “obscurantista” dominante. Por que ainda temos uma visão negativa da Idade Média? E quais são os elementos mais “criativos” e “dinâmicos” dela?

 

A visão negativa da Idade Média se manifesta com intensidade a partir do século XIV, quando o poeta italiano Petrarca cria a expressão “Idade das Trevas” [que retratava a Idade Média como uma fase decadente da Europa, entre os períodos “luminosos” do Império Romano e do Renascimento]. Os lugares comuns sobre a Idade Média prosseguiram do Renascimento ao racionalismo do século XIX, apesar da reabilitação iniciada pelo Romantismo, com autores como Walter Scott, Victor Hugo, Augustin Thierry... E esses lugares comuns chegaram até nossos dias. Em todos os setores da sociedade repete-se como se fosse óbvio: “Não estamos mais na Idade Média”. No entanto, uma mudança de atitude dos pesquisadores em relação a essa época foi se consolidando ao longo do século XIX, a partir do esforço de instituições científicas como a École des Chartes e a coleção de estudos medievais “Monumenta Germaniae Historica”. Com a renovação do método e do espírito histórico em torno da revista “Annales”, fundada em 1929 por Marc Bloch e Lucien Febvre, o estudo da Idade Média passou por uma revisão. O progresso da economia rural e da economia monetária, a ascensão das cidades, o brilho da criação artística do estilo românico ao gótico nas catedrais, palácios e praças, tudo isso atesta o espírito criativo e dinâmico de uma longa Idade Média. (Uma entrevista inédita com Jacques Le Goff, morto aos 90 anos - Prosa: O Globo)

 

Assim como qualquer fato histórico o Holocausto é passível de estudos, revisões e o que quer que seja a fim de se chegar mais próximo daquilo que realmente foi. Ninguém está dizendo que não houve, a questão é que o que ocorreu foi bem menor do que aquilo que é "pregado" fervorosamente por fanáticos.

 

Na verdade a questão do parto em Gênesis 3 tem mais um sentido teológico do que literal. E o meu argumento foi que ambos, homem e mulher, sofreram com o pecado e não só um deles.

 

E você não pode julgar uma religião e/ou cultura que nasceu em um mundo que era dominado por homens. É a mesma coisa que querer discutir por que só houve homens imperadores. Isso é trivial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não fosse a igreja católica, outra cultura iria difundir isso. Ou talvez o ocidente fosse dominado pelos povos bárbaros e hoje provavelmente não estaríamos aqui.

 

E por favor, pare com essa coisa de que a Idade Média foi perdida por causa da Igreja:

 

Em “Homens e mulheres da Idade Média”, o senhor afirma que aquele foi um período “criativo e dinâmico”, ao contrário da visão “obscurantista” dominante. Por que ainda temos uma visão negativa da Idade Média? E quais são os elementos mais “criativos” e “dinâmicos” dela?

 

A visão negativa da Idade Média se manifesta com intensidade a partir do século XIV, quando o poeta italiano Petrarca cria a expressão “Idade das Trevas” [que retratava a Idade Média como uma fase decadente da Europa, entre os períodos “luminosos” do Império Romano e do Renascimento]. Os lugares comuns sobre a Idade Média prosseguiram do Renascimento ao racionalismo do século XIX, apesar da reabilitação iniciada pelo Romantismo, com autores como Walter Scott, Victor Hugo, Augustin Thierry... E esses lugares comuns chegaram até nossos dias. Em todos os setores da sociedade repete-se como se fosse óbvio: “Não estamos mais na Idade Média”. No entanto, uma mudança de atitude dos pesquisadores em relação a essa época foi se consolidando ao longo do século XIX, a partir do esforço de instituições científicas como a École des Chartes e a coleção de estudos medievais “Monumenta Germaniae Historica”. Com a renovação do método e do espírito histórico em torno da revista “Annales”, fundada em 1929 por Marc Bloch e Lucien Febvre, o estudo da Idade Média passou por uma revisão. O progresso da economia rural e da economia monetária, a ascensão das cidades, o brilho da criação artística do estilo românico ao gótico nas catedrais, palácios e praças, tudo isso atesta o espírito criativo e dinâmico de uma longa Idade Média. (Uma entrevista inédita com Jacques Le Goff, morto aos 90 anos - Prosa: O Globo)

 

Assim como qualquer fato histórico o Holocausto é passível de estudos, revisões e o que quer que seja a fim de se chegar mais próximo daquilo que realmente foi. Ninguém está dizendo que não houve, a questão é que o que ocorreu foi bem menor do que aquilo que é "pregado" fervorosamente por fanáticos.

 

Na verdade a questão do parto em Gênesis 3 tem mais um sentido teológico do que literal. E o meu argumento foi que ambos, homem e mulher, sofreram com o pecado e não só um deles.

 

E você não pode julgar uma religião e/ou cultura que nasceu em um mundo que era dominado por homens. É a mesma coisa que querer discutir por que só houve homens imperadores. Isso é trivial.

 

Defina bárbaro :)

 

De novo cara é questão do que cada um acredita, eu sei que vc sabe de muita coisa que a igreja católica fez nesse período, que nenhum católico se orgulha, monopólio do conhecimento, perseguições à cientistas, poetas, etc... chegando ao Papa dar declarações públicas se desculpando por certas coisas do passado. Eu não vejo como coincidência o período que o mundo mais se desenvolveu foi no período que a Igreja já não tinha tanta influência política. Mas sei que a Igreja fez coisa boa também, e é isso, cada um estuda e faz suas opções, como eu disse nao quero me alongar nesse assunto, apenas deixei claro meu ponto de vista em relação à esse assunto assim como vc deixou bem claro tbm, temos opiniões diferentes, mas pelo menos temos opiniões, e é vida que segue.

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que esta opinião é polêmica, mas repito: cantada na rua não é elogio, é manifestação de poder. Cantada é ótima quando é bem-vinda. Na rua, partindo de um estranho, só causa medo.

 

Os funkeiros não acham isso!

 

Por Deus, há mil razões pelas quais uma mulher usaria roupas curtas e a primeira delas é conforto. Por que quando um homem mostra o corpo é calor e quando uma mulher mostra é um chamado ao ?

 

Por que mulher é mulher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Defina bárbaro :)

 

De novo cara é questão do que cada um acredita, eu sei que vc sabe de muita coisa que a igreja católica fez nesse período, que nenhum católico se orgulha, monopólio do conhecimento, perseguições à cientistas, poetas, etc... chegando ao Papa dar declarações públicas se desculpando por certas coisas do passado. Eu não vejo como coincidência o período que o mundo mais se desenvolveu foi no período que a Igreja já não tinha tanta influência política. Mas sei que a Igreja fez coisa boa também, e é isso, cada um estuda e faz suas opções, como eu disse nao quero me alongar nesse assunto, apenas deixei claro meu ponto de vista em relação à esse assunto assim como vc deixou bem claro tbm, temos opiniões diferentes, mas pelo menos temos opiniões, e é vida que segue.

 

Houve avanços antes, durante e depois da Igreja. A diferença é que só querem ver os avanços pós domínio da Igreja pois foram "maiores". E o que realmente o papa falou:

 

“Ante a opinião pública, a imagem da Inquisição representa de alguma forma o símbolo deste antitestemunho e escândalo. Em que medida esta imagem é fiel à realidade? Antes de pedir perdão é necessário conhecer exatamente os fatos e reconhecer as carências ante as exigências nos casos em que seja assim. Este é o motivo pelo qual o Comitê pediu a consulta de historiadores, cuja competência científica é universalmente reconhecida.” (Carta de João Paulo II sobre a Inquisição | ZENIT - O mundo visto de Roma)

 

Só para finalizar:

 

“Na Espanha, de 1540 a 1700, foram celebrados 44.674 juízos por tribunais inquisidores e foram mortas quase 2% (para precisão, 1,8%) das pessoas julgadas; outros 1,7% foram condenados em contumácia, ou seja, não foram justiçados pessoalmente, mas em lugar delas foram queimados ou enforcados fantoches.

 

Sobre o tema da bruxaria, contou que na Espanha foram queimadas naqueles anos 59 bruxas; em Portugal, 36, e na Alemanha, 25.000. Neste último país, as condenações não foram só dos tribunais da Inquisição.

 

Com essas cifras, precisou-se que o recurso à tortura e a condenação à pena de morte não foram tão freqüentes como por muito tempo se acreditou.”

 

E também:

 

“A Inquisição exerce uma obsessão nas memórias e no imaginário como mito da intolerância e da violência, que brotaram do profundo da própria cristandade” (NOTÍCIA)

 

Eu acho essas mortes absurdas. Pra mim qualquer morte pelo motivo de ser um herege já é uma desgraç*a. Eu só não concordo quando aumentam o número de mortes para parecer algo gigantesco como é feito em alguns casos históricos.

 

@edit

 

Bárbaros eram povos não romanos que durante o período da queda do Império Ocidental brigavam entre si. Eles necessitavam da legitimidade do império para não serem atacados por outros povos bárbaros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Houve avanços antes, durante e depois da Igreja. A diferença é que só querem ver os avanços pós domínio da Igreja pois foram "maiores".

 

E será que foi coincidência?

 

 

 

Bárbaros eram povos não romanos que durante o período da queda do Império Ocidental brigavam entre si. Eles necessitavam da legitimidade do império para não serem atacados por outros povos bárbaros.

 

Outra definição de bárbaro:

Dizia-se daquele que era estrangueiro, sem cilivilização; rude, cruel, desumano

Pros índios os europeus eram bárbaros, de novo é tudo questão de perspectiva...

 

“Na Espanha, de 1540 a 1700, foram celebrados 44.674 juízos por tribunais inquisidores e foram mortas quase 2% (para precisão, 1,8%) das pessoas julgadas; outros 1,7% foram condenados em contumácia, ou seja, não foram justiçados pessoalmente, mas em lugar delas foram queimados ou enforcados fantoches."

 

Sabemos que o banco de vaticano é avaliado em 7 bilhões de dólares, com esse dinheiro da pra fazer muita manipulação, e a história nos mostra que não seria a primeira vez... Acho muito difícil que em qse 200 anos menos de 1000 pessoas morreram... tem tantas histórias, Os Bórgias, Cruzadas, Perseguições aos Judeus, enfim... que acho que nao vale a pena avaliar uma por uma...

Mas enfim é isso, como disse anteriormente, cada um cada um.

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acho difícil homens concordarem porque não são eles que estão do outro lado. Não adianta discutir, só arrebentar a cara de um quando vier encher o saco!

 

Como vocês não entendem vou ter que ser mais explícita:

Não acham que as atitudes citadas são agressivas pois vocês não pode ser estuprados por mulheres e a probabilidade de terem os seus ânus estuprados é menor que 0,1%, por exemplo.

Um fio fio na rua, pra vocês, é sinônimo de elogio. Mas e quem disse que eu te achei interessante e que te dei liberdade para você dar em cima de mim?

A mulher quando quer ela te olha, mexe no cabelo te encarando, faz charminho, etc.

Quando ela não quer ela nem te vê!

 

Homem de balada é um porre!

Ta lá você com suas amigas dançando numa boa e vem um trouxa falar com você e te tirar da sua vibe super legal pra tentar te pegar.

Quando você diz não, eles insistem. E tem até aqueles que duvidam de você ter namorado só porque está na balada E NÃO TEM ALIANÇA.

OBS: aliança é pra casados, quem namora não precisa.

OBS²: A balada também serve pra se ir dançar. Não necessariamente eu estou na pista querendo pegar alguém.

 

Ah e nem citei aquele das cantadas terríveis. Uma vez chegou um que meteu a mãozona no copo de vodka, pegou o gelo e jogou no chão e disse: Pronto, agora eu quebrei o gelo entre nós. Eu poderia ter ido dormir sem essa vergonha alheia.

 

Eu me sinto assediada e me sinto incomodada nesses lugares por causa disso. Sou obrigada a não sair para dançar mais porque posso ser espancada por seguranças, estuprada no banheiro ou na saída da balada e não consigo mais dançar porque de 5 em 5 minutos vem um trouxa falar comigo.

Tenha dó, perceba os sinais de quem te da mole. E LUGAR NENHUM É LUGAR LIVRE PARA PAQUERA SE A OUTRA PESSOA NÃO TE CORRESPONDEU NEM COM OLHAR.

 

Assim como não posso mais sair com a roupa que quero porque se não "estou pedindo". To pedindo porra nenhuma e eu saio do jeito que eu quiser. Se minha mãe não fala nada, imagine você que não tem moral nenhuma.

 

Sempre fiz questão de pagar metade do jantar. Só permito que o outro pague se fizer questão e eu possa pagar uma próxima.

Minha mãe, que não é nenhuma feminista, sempre disse: não dependa de homem nenhum minha filha. Tenha suas coisas, com seu próprio esforço porque na primeira oportunidade eles vão jogar o que te deram na sua cara e nenhuma mulher precisa disso porque tem braço e perna e pode trabalhar e ganhar seu pão e eu te dei educação foi pra isso. Se não quisesse que fosse independente eu te deixava analfabeta cuidando de casa.

 

Homem tem criação muito diferente de mulher. Homem pode ter video-game, sair de casa na hora que quiser, trazer namorada em casa, sair só com mulheres se quiser, não tem as suas coisas bisbilhotadas, quase sempre tem quarto só pra si "porque homem precisa de privacidade" (mulher também se masturba se for esse o caso), etc, etc, etc.

 

Não sabem, realmente não sabem de metade que as mulheres passam e nunca, mas nunca mesmo, sofreram terrorismo psicológico da sociedade por suas roupas, aparência, hora que sai, com quem sai, pra onde vai.

Homem tem liberdade, mulher tem liberdade hoje se der a cara a tapa e se for bem ligadona, porque na primeira oportunidade toma uma rasteira da vida.

4 anos depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

vamos por ordem

 

1- cozinhar ou enfrentar transito e ter que ouvir patrão chato enchendo o saco entre outros e depois de um dia cansativo mais transito qual sera melhor ne?

 

2- realmente isso e verdade na fabrica da FIAT que fica aqui perto de BH (eu acho) quem dirige aqueles carinhos la dentro pra levar peças são so as mulheres

 

3- so li vdds

 

4- euheuheuheuheu mas e verdade isso mas em vez de uma mini saia podia ser um short normal ne?

 

5- ai ja e meio que paranoia '-'

 

6- não vou comentar sobre isso quem sabe minha opinião ai vai entender pq '-'

 

7- não entendi porque isso e machismo '-'

 

8- tão querendo mais trabalho? o homem fica com o trabalho dificil porque não quer ver a mulher se cansando prefere ficar com todo o serviço pesado pra ele do que ter que dar trabalho para quem ele ama

 

9- isso não faz o menor sentido porque ela usaria roupas para parecer homem? deixa ela ser feliz usando a roupa que for falar que imita homem e realmente tosco to lembrando de alguns EPs de american dad e familia da pesada aqui por causa disso

 

10- o justo e dividir mesmo da mesma forma que as mulheres podem arrumar 1k de desculpas pros homens pagarem eles tbm pode arrumar outro 1k pra elas pagarem

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Houve avanços antes, durante e depois da Igreja. A diferença é que só querem ver os avanços pós domínio da Igreja pois foram "maiores".

E porque mesmo que é chamada Idade das Trevas?

A Igreja procurava censurar a ciência, vá, leia, todos nós conhecemos casos! Na época em que a Igreja Católica praticamente controlava toda a Europa, quase não fomos para frente. A organização matava e censurava grandes pensadores, deixando uma população completamente ignorante, grande parte dela sendo da nobreza, sem inteligencia nenhuma por preguiça e outra parte por serem plebeus não tinham conhecimento pois não tinham a oportunidade.

Claro que damos destaque aos avanços que vieram depois, foram maiores e mais divulgados, a ciência conseguiu se livrar das correntes postas pela Igreja.

 

Dizer que a Igreja Católica não foi suja é simplesmente tapar os olhos. As pessoas acham que a organização é linda e perfeita, até hoje aquilo fede! A máfia chegou a dominar todas as decisões do Papa, acham que ele renunciou por que?

 

Tá, mas esse não é o foco. Eu sei, desculpa.

 

Sobre o papo de "Ah, Deus é homem, blá blá blá, podia ser mulher.", tá, você imagine seu Deus do jeito que bem entender. Deus não é necessariamente uma pessoinha com bracinhos e perninhas, Deus é algo inimaginável que nós nem temos certeza se saberemos como é (ou seria).

É disso que eu falo. Todo mundo quer exagerar no racismo.

 

O politeísmo só abria portas para vários deuses, cada um de seu jeito, com sua função e seus gêneros. Já no monoteísmo nós não podemos imaginar várias formas de Deus, pois ele é um só.

 

Homem tem liberdade, mulher tem liberdade hoje se der a cara a tapa e se for bem ligadona, porque na primeira oportunidade toma uma rasteira da vida.

 

Machismo ou safadeza? Nem sei mais diferenciar...

 

Esse debate não vai levar em lugar nenhum, as posições são muito firmes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Divisão de tarefas

 

Num mundo em que mulheres e homens trabalham fora, por que cabe a elas fazer o serviço doméstico quando chegam em casa? Já pensou que talvez as mulheres sejam as únicas a saber cozinhar simplesmente porque seus companheiros nunca tentaram e elas foram treinadas pra isso a vida toda

 

Muitos casos apenas o homem trabalha , uma boa parte do dia. Dai restando os afazeres domésticos para a mulher. Claro que isso não é motivo pro homem não querer lavar nem ao menos o prato que come.

 

7. Mulher não precisa ter orgasmo em toda relação sexual

 

Vai dizer que nunca teve um parceiro que gozava, virava e dormia? Camaradas, é muito possível para as mulheres atingir o orgasmo em todas as relações e, às vezes, mais de uma vez - você só precisa se dedicar ao prazer dela tanto quanto se dedica ao seu. E, se ela nunca chegou lá ainda por alguma razão (algumas mulheres têm sua sexualidade reprimida a vida toda, pode ser mesmo mais difícil para elas), é importante ter paciência e deixar ela ir guiando o caminho.

 

Os caras só querem meter e sair fora, depois que tomam corno a rodo se perguntam porque...

 

10. Homem paga a conta

 

Não vejo porque essa regra seria justa a não ser por duas razões: o camarada ganha mais do que você ou foi ele quem te convidou. De resto, se você convidou, você paga, se ganha mais, você paga, e se nenhum dos demais se aplica, acho justo dividir a conta. Essa é uma herança dos tempos em que mulheres não podiam trabalhar (reconheço que a maioria das mulheres ganha menos que os companheiros hoje, e, talvez, uma divisão proporcional seja o ideal para a maioria dos casais).

 

Como o leonardo falou isso é mais uma questão cultural e que tem como único propósito: agradar a parceira. Se você vai em um encontro é meio que obrigatório pagar a conta dela, isso faz você ter aquela imagem de cavalheiro, enfim... é uma das várias formas de agrado que se tem pra tentar conquistar uma mulher, assim como rir das piadas dela... mesmo que sejam ruins. É puro jogo... não acho nem de longe isso machista.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah e nem citei aquele das cantadas terríveis. Uma vez chegou um que meteu a mãozona no copo de vodka, pegou o gelo e jogou no chão e disse: Pronto, agora eu quebrei o gelo entre nós. Eu poderia ter ido dormir sem essa vergonha alheia.

 

SAKSALÇKASLÇKSAÇLSAKÇSALKASÇLSAKÇLASKÇLSAKLASLÇ

SAALSÇKSAÇKSALÇSAKÇLSAKÇLASKSAÇLKSAÇLSAKÇLSAKÇLSAKSA]A~S[ÇSA~]ÇAS~SA

SASA

Ri alto rsrs.

É tipo umas daquelas cantadas:

 

  • Sapato bonito... vamos transar?

 

 

lH0KEgm.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a Deus a Igreja faz isso.

Graças a deus a igreja faz isso é o baraleo!

 

Justificar o genocídio da Igreja é como justificar o genocídio que foi a escravidão. Você justifica isso? Por mais que os próprios africanos tivessem seus rituais e escravizassem uns aos outros entre si (Outro ato abominável em minha etnocêntrica opinião.Afinal de contas é a cultura deles, e eu não estou inserida nesse diagrama, portando não deveria julgá-los)

 

Pois bem, vai dizer que isso seria justificativa para escravidão? Politico que rouba mas faz é justificativa também?

 

Enfim, É justificável o 'avanço' pelo retrocesso?

 

Não entendi o que você quis dizer com isso...

 

A exemplo do paganismo. Atualmente, o paganismo ainda é relacionado a algo sem religião ou culto ao demônio rç O termo paganismo, vem do latim paganus = homem do campo. Paganismo eram rituais de pessoas simples (em sua maioria camponeses) que prestavam cultos de agradecimentos por suas boas colheitas a deuses como o Sol ou a Lua por exemplo

 

O simbolo mundialmente conhecido por ser um dos símbolos do capiroto rsrs (pentagrama). Nada mais é que um símbolo que fazia referência ao sagrado feminino. E a união do simbolo feminino com o masculino representava a fertilidade. O simbolo do pentagrama surgia da união dos dois. Esse simbolo era usado em referência a deusa da fertilidade>: Vênus, Gaia, mãe terra ou como preferir...

simbolo.gif

 

 

PORÉM, a Igreja católica tratou de 'endemoniar' a cultura pagã e o simbolo da fertilidade. rç

 

penta-thumb.bmp

bode.jpg

Enfim, Kyoro. Eu poderia me aprofundar bem mais aqui. Mas a principal discussão ainda não é essa.

Até porquê... sei que tu é católico fervoroso... (com todo respeito, é claro). Daqui que discutíssemos qual versão da Bíblia é a mais correta e sensata seriam séculos de história e contra-tradição... E no fim das contas, não chegaria-se e nenhuma conclusão.

---------

De fato, o pensamento machista é muito anterior a Igreja. Porém, convenhamos que ela fora uma das principais responsáveis por difundir essa ideia por boa parte do mundo.

-----------

Kazzos, pode até ter se equivocado em alguns pontos, mas em sua essência, acho que ele tem toda razão.

 

A Igreja Católica não só é responsável por muitos pensamentos machistas difundidos como também é responsável pelo atraso mental da humanidade. Aliás, toda religião o é. Os religiosos mais espertinhos (por assim dizer) são aqueles que sempre indagam os moldes, ideologias, dogmas e/ou doutrinas de sua religião.

 

Mas a Igreja trata logo de silenciá-los ou suprimi-los. A exemplo de Lutero, que contrastou com alguns ensinamentos da Igreja Católica e foi perseguido.

 

Religião é ópio. É horizonte. Mas também é atraso. É castramento. A religião dita regras e você deve segui-las. Se você não segue, você está errado e como os evangélicos dizem 'desviado' rç

 

O maior avanço intelectual já visto na Europa, deu-se graças ao Iluminismo - Século das Luzes (Liberdade, igualdade e fraternidade também era representado por uma deusa com os seios de fora)

 

Esclarecimento intelectual. Somente a razão seria capaz de justificar e guiar a humanidade.

 

A Igreja Católica justificava o poder absoluto dos reis através do divino. Dizia que se tu nasceu pobre era por vontade de deus e você não deveria revoltar-se contra isso. (le feudalismo)

 

A Igreja Católica defendia a escravidão dos africanos (negros não tinham alma hur)

 

Dizer que é justificável e dizer sim para isso e muito mais. Talvez se não existisse a Igreja Católica o mundo fosse muito mais evoluído intelectualmente. Não teria uma mentalidade tão atrasada e principalmente, talvez nem existisse tanto o pensamento machista como vemos atualmente. Existir, obviamente existiria. Mas não como é atualmente.

 

A maior revolução industrial e tecnológica não teve um dedo da Igreja Católica. rç

 

Os maiores avanços da humanidade não tiveram a presença da Igreja Católica. Pelo contrário. Ela era somente oportunista. Quando via que algo iria favorecê-la ela apoiava, quando não, tratava de 'desapoiar'. rs

-------------

Ahn... what? Cara, isso é atração sexual! É a mesma coisa de falar que ruivas são sexy, opinião minha.

A questão não tem nada a ver com senzala, quanta besteira. Mulheres negras costumam ter bundão e peitão, normal.

"Ah, todo negão tem pau grande." Ora, isso seria o que então? Nada a ver. Sentir atração sexual por uma certa cor não significa machismo, calados.

Léo. Creio eu que o que autora tentou dizer era o seguinte fato. Uma vez eu fiz um trabalho sociológico sobre isso.

 

A premissa inicial era "Pior que ser negro, é ser negrA no Brasil"

 

Eu pesquisei (só não lembro as fontes) onde algumas pesquisas foram feitas e retratavam que existiam muitas mulheres negras solteiras. Segundo as pesquisas, as entrevistadas diziam que homens (sejam eles brancos e principalmente negros) não queriam relacionar-se seriamente com elas)

 

Recentemente a atriz Lupita Nyong 'o foi eleita pela revista People a mulher mais bonita do mundo. Eu acho ela muito bonita (Não que seja a mais bonita do mundo. Assim como nenhuma das outras anteriores a ela, eram. Mas o fato é. Por que somente a beleza dela fora tão questionada? Jamais houve tanta polêmica por conta de uma mulher que estampou a capa da revista People!! rsrs

 

Negras não são bonitas, são gostosas Nunca ouviu essa frase? Já ouviu falar em relacionamento inter-racial?

 

Não estou saindo em defesa da autora, mas creio que o que ela tentou dizer foi isso. Só que demonstrou de uma maneira muito, muito arcaica. Compreendes?

 

Enfim, preconceito ou não. Tire suas próprias conclusões

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Idade Média não foi só trevas. Isso era uma visão que tinham até o século XIX, pois os iluminados diziam que a Idade Média foi a noite dos mil anos, querendo dizer que não houve nada de bom.

 

1000 anos é bastante coisa. O Brasil foi descoberto há 500 anos e olha a mudança que teve.

É claro que foi um período longo para poucas mudanças, mas houve. Foi a partir de "adaptações/melhoramentos" nos feudos que as populações cresceram, bem como a produção. Com a rotação de culturas, eles passaram a aproveitar 100% do terreno de plantio e, com o tempo, começou a haver os excedentes, que fez com que o comércio fosse levantado novamente [embora não estivesse completamente morto]. Surgiram os burgos, blablabla.

 

É, patriotick. Pessoas mais afastadas tinham suas próprias crenças, e isso oferecia perigo à Igreja. Por isso eles ou absorviam aquilo ou demonizavam. O tridente do diabinho, por exemplo, que "era" de Poseidon, foi demonizado.

 

É difícil falar da mentalidade numa época tão diferente da nossa. Será que eles realmente acreditavam ou eram só interesseiros? Lembrem que eles conheciam muito menos coisas que nós conhecemos, e ainda hoje temos religiosos fervorosos [me permite roubar a palavra, jess? \a].

 

O problema é: terceira revolução industrial, século XXI e ainda tem gente que acha que mulher tem que ser servente do homem.

 

O povo adora vir em tópico e começar falar de Igreja. Deixa ela, já vimos que é machista, agora debatam a atualidade :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém está desviando assunto do tópico.

Mas deixemos a religião um pouco de lado e vamos debater a a atualidade (permite?)

 

Achei esse texto interessantíssimo. AMIGO, e se você não tolera palavrão ou não tem maturidade para ler um artigo como esse. Não leia, Sério!

Xingamento

 

Pu.ta, piranha, vadia, vagabundá, quenga, rameira, devassa, rapariga, bis.cate, piriguete. Quando um homem odeia uma mulher — e quando uma mulher odeia uma mulher também— a culpa é sempre da devassidão sexual. Outro dia um amigo, revoltado com o aumento do IOF, proferiu: "Brother, essa Dilma é uma piranha". Não sou fã da Dilma. Mas fiquei mal. Brother: a Dilma não é uma piranha. A Dilma tem muitos defeitos. Mas certamente nenhum deles diz respeito à sua intensa vida sexual. Não que eu saiba. E mesmo que ela fosse uma piranha. Isso é defeito? O fato dela ter dado pra meio Planalto faria dela uma pessoa pior?

 

Recentemente anunciaram que uma mulher seria presidenta de uma estatal. Todos os comentários da notícia versavam sobre sua aparência: "Essa eu comeria fácil" ou "Até que não é tão baranga assim". O primeiro comentário sobre uma mulher é sempre esse: feia. Bonita. Gorda. Gostosa. Comeria. Não comeria. Só que ela não perguntou, em momento nenhum, se alguém queria comê-la. Não era isso que estava em julgamento (ou melhor: não deveria ser). Tinham que ensinar na escola: 1. Nem toda mulher está oferecendo o corpo. 2. As que estão não são pessoas piores.

 

Baranga, tilanga, canhão, dragão, tribufu, jaburu, mocreia. Nenhum dos xingamentos estéticos tem equivalente masculino. Nunca vi ninguém dizendo que o Lula é feio: "O Lula foi um bom presidente, mas no segundo mandato embarangou." Percebam que ele é gordinho, tem nariz adunco e orelhas de abano. Se fosse mulher, tava frito. Mas é homem. Não nasceu pra ser atraente. Nasceu pra mandar. Ele é xingado. Mas de outras coisas.

 

Filho da pu.ta , filho de rapariga, corno, chifrudo. Até quando a gente quer bater no homem, é na mulher que a gente bate. A maior ofensa que se pode fazer a um homem não é um ataque a ele, mas à mãe — filho da pu.ta - ou à esposa — corno. Nos dois casos, ele sai ileso: calhou de ser filho ou de casar com uma mulher da vida. Hijo de pu.ta , son of a bitch, fils de pute, hurensohn. O xingamento mais universal do mundo é o que diz: sua mãe vende o corpo. 1. Não vende. 2. E se vendesse? E a sua, que vende esquemas de pirâmide? Isso não é pior?

 

Pobres pu.tas. Pobres filhos da pu.ta. Eles não têm nada a ver com isso. Deixem as pu.tas e suas famílias em paz. Deixem as barangas e os vi.ados em paz. Vamos lembrar (ou pelo menos tentar lembrar) de bater na pessoa em questão: crápula, escroto, mau-caráter, baba.ca , ladrão, pilantra, machista, corrupto, fascista. A mulher nem sempre tem culpa.

Gregório Duvivier

 

 

 

Coitadas das Evas, das Marias Madalenas e das Dalilas

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Machismo existe, lógico.

Mas fazer oque, se tem mulheres que ajudam para que isso aconteça ?

Se tem 10 mulheres reclamando sobre, tem 20 apoiando de certa forma.

 

Por Deus, há mil razões pelas quais uma mulher usaria roupas curtas e a primeira delas é conforto. Por que quando um homem mostra o corpo é calor e quando uma mulher mostra é um chamado ao ?[/Quote]

 

Disso que tô falando;

Embora a maioria das mulheres usem roupa assim por conforto, por outro lado, há aquelas que usam pra provocar e chamar atenção,deixando a idéia de que todas fazem isso por atenção, afinal, a safadeza tá na natureza do homem.

yrQhwdB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh Jess, sua linda, a estrela de 6 pontas que seria a união dos 2, o pentagrama é uma estrela mesmo. O pentagrama invertido representa o símbolo do 'capiroto', representada como a cabeça de um bode, ou o símbolo do satânismo.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.