Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Flexão - Física


Victor Flecker
 Compartilhar

Posts Recomendados

wuW2O3a.pngwCmG2Zo.png

V28LX.png

exercicio+1.png

 

 

Você faz flexões de braço?

 

Sempre quis saber a força aplicada contra o chão para flexionar o próprio peso, alguém sabe a fórmula?

 

Se não ficou claro, estou querendo saber o quanto de N ou Pa uma pessoa teria que fazer para flexionar seu corpo contra o chão por kg(usemos uma pessoa de 100kg para o exemplo).

 

 

Obs.: Não, isso não é uma duvida escolar.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na parte inicial do exercício com o braço (90º do chão) e costas retos, o pé seria o ponto A, quadril B (centro de gravidade), ombro C e mão D.

Ma = AB*P - AC*Fd = 0

AB*P = AC*Fd

Fd = (AB*m*g)/AC

Além da massa teria que saber também AB (distância do pé até o quadril) e AC (distância do pé até o ombro). Fd = resultante das forças nas mãos, como você quer por kg teria que fazer m = 1. Não sei se tem fórmula exata pra calcular isso, fiz por momento e acho que tá certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço flexão de braço e flexão de tríceps todo dia.

 

Quando eu era mais novo, meu professor de Educação Física mandou os homens fazer 20 flexões, ninguém conseguiu, eu nem cheguei a décima .-.

 

Desde então busco fazer flexão todos os dias, quando sem nada para fazer, só não faço quando estou sem tempo (quase nunca rsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de botar a imagem pra ficar mais fácil de entender...

smaf6b.png

 

Eu faço flexão de braço e flexão de tríceps todo dia.

 

Quando eu era mais novo, meu professor de Educação Física mandou os homens fazer 20 flexões, ninguém conseguiu, eu nem cheguei a décima .-.

 

Desde então busco fazer flexão todos os dias, quando sem nada para fazer, só não faço quando estou sem tempo (quase nunca rsrs).

Não é interessante fazer isso, nem fisiculturista que se entope de anabolizante treina o mesmo grupo muscular todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é interessante fazer isso, nem fisiculturista que se entope de anabolizante treina o mesmo grupo muscular todos os dias.

 

Eu sei disso, quando meu braço dói eu não faço no dia seguinte, e quando estou cansado e tabém não faço.

 

Eu nunca passo dos meus limetes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fazia, mas sou muito magrelo e preguiçoso, ai parei KKK

E não pode fazer essas coisas todos os dias '-' Fazer isso todos os dias não vai fazer seus músculos crescerem mais rápido.

O músculo cresce enquanto descansa, se não me engano, depois de treinar certo músculo, você tem que esperar 2 ou três dias pra voltar a treina-lo (depende da pessoa).

Pois pode acontecer alguma inflamação ou outra coisa lá que esqueci o nome :rs:

ib0n4tCgPaXTkp.png

Isaque'

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais eu não faço para ganhar músculos não '-'

 

E agente ganhar músculos dormindo, depois de um certo esforço.

 

Tipo os músculos são um monte de linhas, quando agente faz bastante esforço nesse músculo algumas dessas linhas arrebentam, e quando dormimos, nosso corpo regenera as linhas que foram arrebentadas e já cria mais fazendo com que você ganhe mais tríceps/força.

 

obs: Isso acima é só um exemplo, porque não sei o nome desse organismo chamado de "linha" no texto acima.

obs²: Tríceps/força, são os 2 benefícios oferecidos com a flexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais eu não faço para ganhar músculos não '-'

 

E agente ganhar músculos dormindo, depois de um certo esforço.

 

Tipo os músculos são um monte de linhas, quando agente faz bastante esforço nesse músculo algumas dessas linhas arrebentam, e quando dormimos, nosso corpo regenera as linhas que foram arrebentadas e já cria mais fazendo com que você ganhe mais tríceps/força.

 

obs: Isso acima é só um exemplo, porque não sei o nome desse organismo chamado de "linha" no texto acima.

obs²: Tríceps/força, são os 2 benefícios oferecidos com a flexão.

 

O músculo se regenera ao descansar e com ajuda da alimentação.

O descanso é mais importante que o exercício. Por isso que quem faz exercícios físicos todo dia costuma intercalar. Além do sono, um intervalo de 48h é bom para o músculo.

 

Eu fazia flexão, mas parei porque eu odiava. Acho um bom exercício principalmente pra quem não faz academia.

 

Agora, essa conta aí que foi postada eu NUNCA vou conseguir fazer.

Alguém pode fazer uma conta de exemplo pra mim me basear?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, essa conta aí que foi postada eu NUNCA vou conseguir fazer.

Alguém pode fazer uma conta de exemplo pra mim me basear?

smaf6b.png

 

Fd = (AB*P)/AC

AB = 0,95m

AC = 1,45m

m = 100kg

g = 10 m/s²

Fd = 0,95*P/1,45 =~ 0,66P = 0,66*m*g = 0,66*100*10 = 660N

Lembro que com as medidas que o Caffrey me passou dele deu 545N mas não lembro das medidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.