Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Dilma e Marina estão empatadas tecnicamente, apontam Ibope e Datafolha


tuffwatcher
 Compartilhar

Posts Recomendados

ibopedatafolha690px2.jpg

 

Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas nesta quarta-feira (3) mostram que as candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) estão empatadas tecnicamente na corrida para a Presidência da República. A margem de erro das duas pesquisas é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

No Ibope, Dilma tem 37%, Marina, 33%, e Aécio Neves (PSDB), 15%. No Datafolha, Dilma tem 35%, Marina, 34%, e Aécio, 14%. Confira os números:

 

Ibope (veja a pesquisa completa)

Dilma Rousseff (PT) - 37%

Marina Silva (PSB) - 33%

Aécio Neves (PSDB) - 15%

Pastor Everaldo (PSC) - 1%

Outros com menos de 1% - 2%

Branco/nulo - 7%

Não sabe/não respondeu - 5%

 

O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.   lo", foi realizada entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro e está registrada no TSE sob o número 00514/2014. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

 

Datafolha (veja a pesquisa completa)

Dilma Rousseff (PT) – 35%

Marina Silva (PSB) - 34%

Aécio Neves (PSDB) – 14%

Pastor Everaldo (PSC) – 1%

Eduardo Jorge (PV) - 1%

Luciana Genro (PSOL) - 1%

Zé Maria (PSTU) - 1%

Outros com menos de 1% - 1%

Branco/nulo - 6%

Não sabe/não respondeu - 7%

 

O Datafolha ouviu 10.054 eleitores em 361 municípios. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.   lo", foi realizada entre os dias 1º e 3 de setembro e está registrada no TSE sob o número 00517/2014. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.

G1

 

Só... trazendo os números para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dilma cruza esses 4 anos sem dar resposta ao repto e desafio de governar um páis tão complexo como é o Brasil, ela quebra e falha outra vez. Agora, nos deates e nas entrevistas, continua a adotar a estratégia do PT, de nunca responder ao que lhe é perguntado. O governo do PT acabou antes da hora.

Bem vinda mudança, seja ela qual for! - FORA PT.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudar é necessário?

 

- SIM!

 

Mas mudar o que? Trocar pelo quê?

 

Marina representa uma mudança de fato, uma mudança real? Os projetos dela começaram a diferir do PT quando do embate com Zé cubano Dirceu e a Ptralhada que se queima, mas não larga o osso. No entanto essa coisa de "a nova política" não está clara e tão pouco tangível ou coerente com esse Presidencialismo de coalizão que obriga o executivo a uma relação promíscua, ainda mais que prostituta, com o Congresso, o fisiologismo. Ela ainda terá que detalhar isso ou ao menos trazer do campo das ideias para a realidade.

 

Muito do que ela mesma apregoa aos ventos é idêntico a algumas bandeiras da ala mais moderada - menos raivosa - do PT. As propostas do PSB também guardam essa semelhança, não precisa ir tão longe assim para lembrar que até muito pouco tempo o PSB era da "base aliada" do governico Petista-aparelhador e doador de dentaduras. (E ainda dizem que o PT é o partido dos pobres... Como pode se nem na propaganda da Dilma do Russef largo eles deixam aparecer uma pobre desdentada? No fundo pobre tá mesmo é partido e lascado condenado a bolsa miséria e a cabresto eleitoral como vaquinhas no curral).

 

Ainda estou lendo o "plano de governo" - projeto pra Inglês ver - do partido da Marina. Tem muita coisa boa, mas eu não sei de onde ela vai tirar 150 bilhões de reais para fazer frente as despesas que está criando... Isso preocupa. Se não aumentar impostos, com o crescimento negativo - recessão - e expectativas negativas, não haverá caixa para as mudanças. Mesmo assim tenho que dar o braço a torcer, ela teve coragem de apresentar um plano de governo, coisa que os outros não fizeram até agora e portanto estão deixando a desejar.

 

Mesmo que as pesquisas apontem para sua vitória no segundo turno é bom não menosprezar a força dos miseráveis, dos dependentes das bolsas esmolas, dos que de alguma forma se beneficiaram direta ou indiretamente do aparelhamento do Estado, do paternalismo pela permuta das generosidades governamentais com o dinheiro do alheio, o meu, por votos. A realidade desse país de banguelas é de trocar votos por vinténs, o medo de perder a bolsa morra de fome pode operar o milagre das urnas.

 

Outro ponto a considerar é o brasileiro sofre de síndrome da viúva. Não importa quem tenha sido o defunto, a viúva sempre será cortejada; não interessa se o cara foi contrário a tudo que a maioria acreditava, a viúva sempre será merecedora de simpatia; não interessa se o cara odiava a viúva, o marido morreu e todos acabam com pena dela. Esse efeito já se pode sentir na alavancagem de simpatia por Marina, o índice de rejeição dela diminuiu drasticamente. Resta saber se essa "onda" se manterá ou o efeito viúva se dissipará antes das eleições. Vou aguardar as pesquisas da segunda quinzena de setembro para saber se a tendencia se mantém ou se derreterá.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso se deve a essas pessoas modinhas, que pelo Eduardo Campos morrer começaram apoiar a Marina.. Dilma não responde nada, os outros candidatos nunca ouvi falar. Queria ver como a Marina iria governar, mas sei lá, vai que fica pior? aushsau

5dcEjyi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou torcendo para a Marina. Mas infelizmente acho que a história desta vez é outra, Dilma vai ser reeleita.

 

Eu acho e espero que não.

Pela maneira que o jogo está correndo, há uma certa chance de segundo turno. E quem vota em PSDB não vota em PT, pelo menos os que conheço.

Sendo assim, a maioria de votos do Aécio vão para a Marina. Então, ela, neste desfecho, tem grandes chances de vitória.

 

A Dilma também não parece ir muito bem nos debates. Não tenho certeza quanto a isso. Só ouvi falar.

Estou tentando ficar distante desta eleição para não passar raiva.

 

Isso se deve a essas pessoas modinhas, que pelo Eduardo Campos morrer começaram apoiar a Marina.. Dilma não responde nada, os outros candidatos nunca ouvi falar. Queria ver como a Marina iria governar, mas sei lá, vai que fica pior? aushsau

 

Não diria que é modinha por ele ter morrido.

Ele era um dos três grandes candidatos, o que o tornou certamente popular no país todo. Aliás, pergunte para o Toddy sobre ele, acho que a resposta será apenas de elogios. Pois, naquela região, o pessoal realmente tinha uma proximidade com o ex-candidato, até mesmo uma admiração.

 

Quando ele veio a falecer, ficou em grande evidência. Este é, acredito eu, o primeiro motivo do arranque que Marina teve nas pesquisas.

Logo após o fervor diminuir, a população parou com a parte sentimentalista e se concentrou na parte estratégica do partido. O que seria feito? Todos os olhos voltaram-se para o PSB. Segundo motivo.

Marina tem uma breve história que faz dela um ícone famoso da política brasileira. Acho que, durante uma boa parte do governo petista a cara dela foi vista muitas vezes. No começo do ano também teve toda aquela história de ela querer se candidatar. Terceiro motivo.

 

Então, Marina (ícone político) entrando na corrida presidencial no lugar de um dos três maiores candidatos que morreu. Pô, chama atenção.

Além disso, ela sempre foi vista como alguém fraca e despreparada. Apesar disso, ela mostra muita propriedade e força de vontade.

 

Acho que é isso que causou a popularidade da Marina Silva.

 

Enfim.

Para mim, a candidata do PSB deve ganhar. Seria bom para o país.

Ela pode fazer muita besteira, isso é inegável. Mas, talvez este seja o primeiro passo para um avanço no Brasil, fazendo o país sair de uma história que já tem 12 anos.

Tudo isso é uma opinião sem muita certeza.

Apenas sei que a Marina é uma incógnita nisso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.