Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Teorema de pitagoras


'php
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

É muito comum achar um resultado que não tenha raiz exata, acontece que a grande maioria dos números não é quadrado perfeito. Os professores preferem que deixe a raiz indicada na questão. A raiz quadrada de um número continua sendo um número, então pode ser considerada como um lado de triângulo.

 

Exemplo:

a²=2²+3²

a=√13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, em questões escritas o professor costuma permitir que você deixe √n, talvez em questões objetivas você possa ter números já extraídos de raízes... neste caso é só encontrar raízes de números próximos ao que você quer a raiz, logo encontrará por raciocínio.

 

Esses dias, em um outro tipo de conta, cheguei ao resultado √196, a prova demorou tanto que a fadiga me ferrou e eu achei que era um número quebrado, deixei a resposta assim. Perdi apenas um ponto, pois a resposta era 14, mas √196 é 14, portanto acertei a resposta. Por isso fique tranquilo, você não costuma perder muito por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não podia deixar em raiz porque era multipla escolha, como faz ?

 

Eram só números quebrados? Você poderia procurar o número aproximado.

 

Por exemplo, você quer descobrir a raiz de 15.

 

Você sabe que é maior que 3, pois 3x3 é 9. Também sabe que é menor que 4, pois 4x4 é 16.

 

Assim você procura nas alternativas um número que esteja entre 3 e 4. Qualquer coisa é só fazer a prova real, ou seja, multiplicá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.