Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Você recicla ou reutiliza?


Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

3R- Reduzir, Reciclar e Reutilizar

 

Toneladas de resíduos são produzidas na cidade e descartadas todos os dias em lixões. Segundo dados informados pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), o Brasil produziu 60,8 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos em 2010, quantia 6,8% superior ao registrado em 2009 e seis vezes superior ao índice de crescimento populacional urbano apurado no mesmo período.

 

Estima-se que 57,6% desse volume coletado seja composto por materiais recicláveis como papel, plástico, vidro, latas de alumínio e embalagens PET, que poderiam ter sido separados e encaminhados para coleta seletiva e reaproveitados em processos de reciclagem.

 

Reduzir a quantidade de resíduos é uma tarefa inadiável para a sustentabilidade do planeta.

 

Essa é a base que fundamenta o conceito dos 3R - Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

 

Reutilizar

 

Reutilizar é dar utilidade para um produto que poderia virar resíduo, dando-o a outra pessoa necessitada ou mesmo criando novas aplicações. Roupas e móveis podem ser reformados, produtos eletrônicos podem ser doados e potes plásticos podem virar vaso de flores. Seguem alguns exemplos:

 

  • Doe roupas, móveis, aparelhos domésticos, aparelhos eletrônicos e brinquedos que possam ser reaproveitados por outras pessoas;
  • Restaure e conserve roupas e móveis, em vez de jogar fora;
  • Guarde caixas de papelão ou de plástico, pois elas sempre são úteis;
  • Reutilize o verso das folhas de papel como rascunho;
  • Aproveite as embalagens de vidro e plástico com novos usos.

 

Reciclar

 

A reciclagem reinsere, na cadeia produtiva, materiais como papéis, plásticos, vidros e alumínios, que podem ser reaproveitados, em vez de serem jogados em aterros sanitários, dando início a um processo longo de decomposição.

 

Reciclar é uma atitude que economiza recursos naturais, água e energia elétrica que seriam utilizados na fabricação de produtos novos a partir de matérias-primas virgens.

 

Além de reduzir o consumo de fontes naturais, contribui para diminuir a poluição do solo, do ar, da água, prolonga a vida útil dos aterros sanitários e pode gerar renda para os trabalhadores de cooperativas.

 

 

E você, o que tem feito ultimamente para ajudar o nosso planeta? :D

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos dois.

 

E você, o que tem feito ultimamente para ajudar o nosso planeta?

 

Não desperdiço água, não bato no banho, fecho a torneira enquanto escovo os dentes, tomo banho 1x no mês... Por ai

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você, o que tem feito ultimamente para ajudar o nosso planeta?

 

A questão não é o que eu fiz, mas o que eu não fiz até o momento. Procuro economizar água, energia, não jogo um papel no chão e tento também conscientizar meus amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você, o que tem feito ultimamente para ajudar o nosso planeta?

 

To reciclando a camisinha.

 

 

Troquei a maioria das lampadas por led;

Separo o lixo pra reciclagem, mas se os catadores não forem rápidos a Comlurb mistura tudo novamente;

Aproveito a água da chuva pra molhar as plantas e lavar o pátio, mas anda chovendo tão pouco que vai água da Cedae mesmo;

Uso aquecedor solar para os chuveiros;

Roupas que não uso mais encaminho para doação;

...

 

 

Ouvi falar de uma galera que anda reaproveitando papel higiênico usado... Devem ser cubanos.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu reutilizo, dou roupas a quem precisa quando não uso mais, sou tão generoso to tão orgulhoso de mim \z.

 

Eu não demoro no banho, procuro não joga lixo nas ruas, só no chão da escola \z.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você, o que tem feito ultimamente para ajudar o nosso planeta?

 

Eu tenho comido bastante carne de vaca, quanto menos vacas existirem menos gás metano e gás de óxido      so são liberados na atmosfera...

ou então mais vacas são criadas e mais gás é emitido.

 

Por que nit.ro é censurado? o.O

Run Nigga, Run Nigga

Duck Nigga, Duck Nigga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.