Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Meteoro explode na atmosfera e faz clarão em Pernambuco!


'Gabriel
 Compartilhar

Posts Recomendados

B0CXQ5hIcAEB18B.jpg:large

 

74cc5813ee9acdd5c74ec2d47d63196e.jpg

 

1110clarao.jpg

 

10636166_750819521650638_5891552330488328542_n.jpg?oh=d63a64b257cea88930278e0a4fa54129&oe=54F3B6FD&__gda__=1422005836_46b251f911979f8012041e25167cfac2

 

10530889_606184326158493_4310963473591650499_n.jpg?oh=e8030bc82e3a85b71ad2c76b12376962&oe=54F771A4&__gda__=1420998701_97cb34b5a4a0b5dc1d458c32f02079c7

 

Vários moradores do Grande Recife relataram, na noite desta quarta-feira, terem testemunhado um grande clarão no céu. O fenômeno teria ocorrido por volta das 22h20 e em poucos minutos rendeu diversas postagens nas redes sociais. O jornalista Carlyle Paes Barreto, por exemplo, viu o clarão quando subia a Estrada de Aldeia e ficou impressionado. "Não chovia nem havia nuvens na hora". Houve relatos em Olinda e até João Pessoa (PB).

 

Paula Thorpe, do Grupo de Astronomia de Pernambuco, informou que a instituição recebeu relatos plausíveis de que um meteoro foi visto no céu da Região Metropolitana do Recife. O horário médio do avistamento ficou entre às 22h10 e 22h20. "Recebemos relatos também legítimos do avistamento de residentes no estado da Paraíba. Pelas descrições e relatos, segundo o professor James Solon, integrante do Grupo de Astronomia de Pernambuco, o AstroPE, o objeto tem características de se tratar de um meteorito, também conhecido como fireball, devido ao forte clarão que provoca no céu", disse por e-mail.

 

Todos os anos, entre os dias 15 e 29 de outubro, a Terra passa por um grande fluxo de detritos deixados pelo cometa Halley, que é o responsável por uma chuva de meteoros denominada Orionídeas. A área da terra onde é mais visível o fenômeno é exatamente a próxima ao Equador, onde fica a constelação de Orion (o Cinturão de Orion é popularmete conhecido como "As Três Marias"). Os dados são do site Galeria do Meteorito.

 

 

Eu tava no meu quarto usando meu notebook. De repente vi um clarão que parecia mais um relâmpago e corri direto pra janela. Quando olhei, era uma enorme bola de fogo no horizonte. Parecia que estava amanhecendo. Acho que ficou uns 2-3 segundos no céu.

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se eu visse uma coisa dessa aqui, eu achava que era o fim do mundo e corria feito louco.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Jesus ta voltando! Jesus ta voltando!"

kkkkk, acho que seria isso que muitos imaginariam (imaginou por ae).

 

E nem vi nada e mesmo se acontecesse aqui nesse horário eu não ia ver nem escutar nada porque tava no quarto ouvindo altos rock \m/

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso deve ser fake, Jamaica. Eu vi um vídeo que compartilharam no fb que o clarão foi rápido e uma cor meio que azulada (qualidade era horrível do vídeo).

"Live without pretending, Love without depending, Listen without defending, Speak without offending.”"

Drake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem conspirações que dizem que há uma ligação com o Projeto Blue Beam.

Sei não em, só sei que foi muito bonito pelo visto.

Mas se vcs observarem bem as fotos, á sensação é que o clarão vem da terra e não do céu \\vish

Devem ser os Russos ou os Cubanos, aliás, faz mais sentido que os meteoros e o blue beam... :v

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem conspirações que dizem que há uma ligação com o Projeto Blue Beam.

Sei não em, só sei que foi muito bonito pelo visto.

Mas se vcs observarem bem as fotos, á sensação é que o clarão vem da terra e não do céu \\vish

Devem ser os Russos ou os Cubanos, aliás, faz mais sentido que os meteoros e o blue beam... :v

 

Eu estudei sobre, acredito que seja a explosão de um acelerador de partículas, aliás... li sobre um rapaz que ficou em coma depois de ser atingido por um raio que aconteceu no mesmo momento.

 

Entendedores entenderão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.