Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

outros Baixando seus próprios recursos


Yoshida ~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Guia - WebFX

Baixando seus próprios recursos

dTOWw.png

 

  • Índice
  • Introdução
  • Fontes de recursos
  • Usuários específicos
  • Considerações finais
  • Créditos

Introdução

Quando falamos em dowload de recursos, muitos não sabem nem por onde começar, como achar o conteúdo que deseja sem passar muito sufoco, até eu passo por isso.

Espero que o tópico possa ajudá-los na hora de baixar algum recurso, afinal sempre vai haver alguém que não tem conhecimento dos sites ou meios de busca que nós da Design Zone costumamos utilizar. O tópico não tem nada de "guia" em geral, no fim o tópico é apenas eu mandando as barbadas dos sites que eu utilizo para fazer download dos meus recursos.

dTOWw.png

Fontes de Recursos

Abaixo estarei citando as minhas principais fontes de busca para qualquer tipo de recurso, caso o site apenas ofereça um tipo de conteúdo eu irei deixar isso bem claro.

Se você ver que um bom site que utiliza não está na lista e gostaria de compartilhá-lo mande uma mensagem no perfil pedindo para mim adicioná-lo aqui.

YRlS1SC.png

O maior e mais utilizado portal da atualidade, digamos que o dA sirva desde fonte de recursos até um portfolio onde você pode divulgar seus trabalhos. No dA você pode achar qualquer tipo de recurso. Pode até aprender técnicas de vetorização e afins. Esse é o site mais completo quando falamos de design hoje em dia, sua principal fonte de busca deve ser o deviantART.

DeviantArt - The largest online art gallery and community

 

ZwLEo0s.png

 

Photobucket é um outro grande site, você vai achar todo tipo de recurso aqui, mas o que você vai achar com mais facilidade sem dúvidas são stocks e gifs.

Pesquisando da maneira correta você pode achar com facilidade qualquer outro recurso.

Photobucket - Photo and Image Hosting

iyEi7dkB2PSno.png

 

3UsdHQT.png

 

Site de hospedagem de imagens e fotos assim como o photobucket, também serve como fonte de stocks e gifs.

Lembrando que, você precisa de uma conta para navegar e pesquisar imagens.

Minus - Share Simply

iyEi7dkB2PSno.png

 

lZKqCHr.png

 

Blue vertigo é novo até para mim, vi recentemente em um fórum gringo de design.

Uma fonte muito boa de recursos, o blue vertigo é um site que reúne outros sites com conteúdos relacionados ao design. Recebe atualizações de tempos em tempos com novos sites. O Site em si oferece stocks, texturas e algumas renders para manipulação, como por exemplo árvores cortadas e afins.

Blue Vertigo - Web Design resources Links

iyEi7dkB2PSno.png

 

wEV2KXR.png

 

O melhor site de stocks e gifs, tem uma busca simples por tags mas bem precisa. Acho que de todas as opções é o site que mais oferece qualidade tanto nas imagens quanto nos gifs, tem uma vasta variação de stocks e gifs, você provavelmente irá encontrar grande parte do que procura aqui.

We Heart It - Inspire-se e descubra imagens incríveis todos os dias!

iyEi7dkB2PSno.png

 

Cv1R774.png

Apesar de eu não estar muito familiarizado com o mesmo, um ótimo blog sobre design gráfico e web design, você pode achar uma boa variedade de recursos aqui.

O site até disponibiliza até algumas PSDs de Layouts para sites, vale a pena dar uma passada quando tiver tempo.

Creative over Flow - Design Blog for Anything Criative

iyEi7dkB2PSno.png

 

yjfeZ9c.png

 

Ótimo site para busca de renders, focado em renders de animes, jogos, comics. A maioria das render que você irá encontrar nesse site são de boa qualidade. O site apresenta uma categoria apenas para C4Ds, dois em um. *tudodebaum*

Baka Renders

iyEi7dkB2PSno.png

 

Op4M75B.png

 

Render Graphiques, um site francês focado em renders de todos os tipos, desde filmes até logos de marcas. A maioria das renders nesse site também são de boa qualidade. O fórum do site dá acesso a mais recursos como brushes e PSD's.

Render Graphiques

iyEi7dkB2PSno.png

 

MBV6g3p.png

 

Um dos melhores sites para busca de stocks/gifs. Você pode facilmente encontrar usuários com tumblr's dedicados inteiramente a um tema especifico. Variedade absurda de conteúdo.

Tumblr

iyEi7dkB2PSno.png

 

dafont.png

 

O melhor site para download de fontes de qualquer tipo.

Não acredito que você irá precisar de outro por achar que não há nenhum mais completo que esse.

dafont.com

iyEi7dkB2PSno.png

 

Usuários específicos

Agora vamos falar de usuários específicos, todos os usuários que eu irei listar abaixo são do deviantART.

Cada um deles fornece um conteúdo que eu estarei especificando ao lado do link.

Espero que façam bom proveito.

Deceptivx's on deviantART - C4ds, resource packs.

Nareios on deviantART - Renders, texture packs, c4ds packs, Psds Packs, tutoriais.

AlexDonkers on deviantART - Stock pack, resource pack, psds pack, c4ds packs, tutoriais.

RoseCabriolet's on deviantART - C4ds, fractals, brushes, renders, wireframes, metaballs, fontes, gradients.

Renelzio on deviantART - C4ds, shapes, renders, resource packs, psds.

xLocky's on deviantART - Psds, tutoriais.

resurgere on deviantART - Textures, stocks.

Considerações finais

O Tópico pode ter ficado mais curto do que eu esperava, mas no fim o que conta não é o tamanho e sim a utilidade da informação nele contida. Espero que os usuários principalmente os novatos que frequentam a área possam utilizar dessas barbadas que eu dei. Qualquer dúvida, sugestão, ou se quiser adicionar alguma outra fonte de recurso que você usa e gostaria de compartilhar, me mande mensagem via perfil.

 

dTOWw.png

Créditos

Imagens - Google imagens, Kryzon

Formatação - Kryzon

Fontes de recursos - Kryzon

Barrinha de separação de texto - Peguei do Tópico do Dee

LwQ9Buv.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.