Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

outros AFTER EFFECTS - Chuva "realista"


Airy
 Compartilhar

Posts Recomendados

Fala pessoal :)

Vim trazer esse tutorial aqui pra vocês pois eu recentemente descobri depois de muito tempo como se faz, e decidi compartilhar.

Você vai precisar de:

 

Vamos começar.

Importe seu vídeo para o AAE, e crie uma nova composição para ele. Para criar uma nova composição arraste o vídeo para este ícone:

hZkj0r0.png

Depois disso, clique com o botão direito na camada de vídeo e clique em "Track Camera".

Vai demorar um pouco, então seja paciente.

Depois de terminado, isso é o que você verá:

 

JSF9saU.png

 

Os pontos são as áreas que mais se mexem no clipe.

Caso você passe o mouse em um dos pontos, você verá algo como isso:

 

Bq8G60O.png

 

O que você quer fazer aqui, é procurar o que fica mais correto em relação ao ângulo do chão.

Quando você achar, clique com o botão direito nele e clique em "Create Solid and Camera"

 

mSXRBQn.png

 

Sim, quando você o fizer vai criar um quadrado do tamanho do círculo que você selecionou em uma cor aleatória. Não se preocupe, isso não vai ficar aí para sempre.

Se você fez tudo certo, o quadrado deve se mover com o vídeo.

 

feyuoGr.gif

 

Agora vá em Layer > New > Solid para criar outro solid. Não importa a cor.

Adicione o Trapcode Particular ao clipe. Você terá isso:

 

YIw0H77.png

 

Hmm... Isso não é chuva.

Ainda.

Agora clique na camada do sólido que se mexe com o chão e aperte P para ver sua posição. A ordem é X, Y e Z. Copie os valores na aba Emitter do Particular.

Ficou mais centralizado com o chão, assim:

 

YdLgpWv.png

 

Na aba Emitter, mude o modo do emissor (Emitter Type) para "Box"

Mude o tamanho do Emitter X e do Emitter Z para algo entre 5000 e 15000 cada.

Também mude na mesma aba o Particles/Sec para 10000.

Você terá isso:

 

ro84kY3.png

 

Agora no Position XY, mude o Y (segundo valor) para algum valor em que as partículas estejam no topo, quase invisíveis na tela.

É meio difícil de ver, mas ficará assim:

 

EvKYDQZ.png

 

Vá na aba Physics do Particular e mude o Gravity para 600 e o Physics Model para Bounce.

Na aba Bounce que se habilita após mudar o Physics model para bounce, mude o Floor Layer para a camada em que o Sólido roxo estava.

Ainda na aba Bounce, mude o Collision Mode para Kill. Isso fará com que a "gota" desapareça após tocar o chão.

 

EfIzrNK.png

 

Agora na aba Rendering do Particular, abra a outra aba Motion Blur e mude o Motion Blur de Comp Settings para ON.

Agora essa p***a parece com chuva!

 

KkQGHy1.png

 

Mas calma, ainda não terminamos por aqui.

Vá na aba Aux System e mude o Emit para At Bounce Event.

Ficou esquisito, eu sei.

Mude o Velocity para 150. Caso seja necessário, mude também o Size para algum valor que lhe pareça adequado.

 

z9m2H3i.png

 

Agora, clique em Opacity over Life e selecione o segundo ícone, o ícone de rampa:

 

W8Rclj1.png

 

Mude o Color from Main para 100, para deixar os pingos brancos.

Miserave, acertou! Tá aí sua chuva.

Preview de como ficará após tudo isso (eu botei uma corzinha e o barulho de chuva pra ficar mais show):

 

[video=youtube;tIKlUOOlYd8]

 

Espero que essa parada tenha sido útil para alguém porque... demorou pra bosta pra fazer.

Acho que é um tutorial extremamente fácil, mas caso alguém tenha qualquer tipo de dúvida sinta-se livre pra me adicionar no Skype (tá no meu perfil).

Abraços a todos e boa sorte com seus vídeos,

Airy.

OBS: Caso queira recomendar/pedir um tutorial, pode deixar ai nos comentários.

 

 

 

nk11FTO.gif

 

but you didn't have to cut me off

make out like it never happened and that we were nothing

and i don't even need your love

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um melhor efeito, seria interessante aumentar o volume de água no chão, da forma original mostrada no tópico parece que está chovendo granizo e se espedaçando no chão, rs.

 

Bom tutorial.

Meus brinquedos em WinAPI:

Calculador

MemoryScanner

Faça parte também da DarkProgramming Team!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.