Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[SuperGuia] Melhorando sua jogabilidade e subindo de elo.


orly10
 Compartilhar

Posts Recomendados

yusqrYQ.png

Fala negada da WebCheats, Orly aqui !, eu passei essa madrugada pensando em um tópico, e decidi dar dicas para você melhorar na SoloQ. Vou fazer o máximo possível para inovar e dar dicas que você não tenha ouvido falar. Enfim, sem mais delongas vamos ao Post .

 

Sumário

1. Preparo psicológico

2. Farm

3. Posicionamento

4. Picks e bans

5. Tier List

6. Considerações finais

7. Conclusão

Aviso

Jogar league of legends é algo mais complexo do que se imagina, mas com o tempo e treinamento tudo se resolve. Não ache que você virá aqui, irá ler o post e começará a subir pro diamante. Tudo depende de você, e do quanto você treinar. Não focarei tanto em mecânicas, league of legends é mais do que isso. Por hora, focaremos em psicológico, mas entraremos sim em mecânicas de game.

 

1. Preparo psicológico

 

Bom, quem nunca jogou uma ranked depois de ter discutido com alguém?, é bastante desagradável, né?!, como você percebe, há uma relação muito forte entre league of legends e sua mente. Torne sua mente mais forte, resistente a players tóxicos, resistente a erros, mas você me pergunta: Como?

 

1.1 Chat

O chat foi feito para se comunicar, algo bom não?, mas hoje em dia ele é usado de uma forma mais diferente, e errada. Players a todo momento se xingam, brigam, entram em rage o que acaba atrapalhando a relação entre sua mente e o jogo, fazendo com que você fice desconcentrado e erre mais, tendo como consequência, uma derrota fácil.

Evite se relacionar com outros players (claro que você deve conversar, mas converse o básico, como pedir gank, dar calls), isso vai te ajudar muito a se manter focado no jogo.

A outra dica é: Desative o All Chat. Desativar o chat para todos é essencial, pois o all chat normalmente é utilizado para dar rage no inimigo, causando assim mais desconcentração no jogo...

 

1.2 Admitir os próprios erros

Admitir os próprios erros é algo crucial em league of legends, não culpe ninguém por um erro seu, não culpe o jungle por uma derrota. Você só vai conseguir melhorar em league of legends se você conseguir admitir seus erros, e mudá-los. Entenda seus erros, analise-os, e mude seu jeito de jogar.

 

2. Farm

O assunto mais abordado de todos os guias de como subir de elo/liga. O indispensável Farm.

O farm é essêncial no jogo, é dele que vem o gold para os primeiros intens que vai te dar vantagem sobre o inimigo e, trazer mais benefícios para você e seu time.

Com o farm é possível "ficar feedado" sem necessidade de ficar se arriscando atrás de kill. Treine seu farm, consiga um bom farm, esse vai ser o primeiro passo para o seu sucesso em league of legends. Pra quem não sabe farmar, eu separei um tópico aqui na Cheats Brasil que fala bem sobre o assunto > Como farmar como um challenger.

3. Posicionamento

Posicionamento é algo simples, mas, nem todo mundo consegue por em prática. Erros como um adc se meter na teamfight para focar outro é comum nos elos mais baixos, porém, nos elos mais altos, você percebe que um adc sempre foca o que está mais próximo a ele. Para se posicionar bem basta treinar em ARAM (isso, aram). O mapa de aram oferece uma linha reta que te ajuda a se posicionar bem, se você é carry (mid - adc), nunca (eu disse nunca) tente focar um carry inimigo, a não ser que ele esteja próximo a você.

4. Picks e bans

 

Existem campeões que são mais fortes do que outros. (Isso é fato).

 

Como eles são bem mais fortes, são usados no competitivo mais vezes, alguns são mais situacionais e usados menos vezes, outros são simplesmente abaixo da média e provavelmente não vai ver sendo usado.

 

Se você jogar com um Renekton no top, um campeão muito forte e que é bem visado no competitivo, mesmo se você não for um bom jogador de Renekton terá uma performance no minimo satisfatória, esse campeão é tão forte que mesmo um jogador novato se dá muito bem com ele e consegue usar o seu kit de forma adequada.

 

Agora um campeão como a Le Blanc já é um pouco mais difícil de se jogar, você deve entender mais combos do que o Renekton e etc, um jogador iniciante não conseguirá ter uma performance boa com ela, para isso precisaria treinar bastante até ter um nível maior de habilidade em geral, ou seja, um jogador que é Ouro jogará melhor de Le Blanc do que um jogador Bronze que seja main Le Blanc, porque ela envolve mais do que a sua própria mecânica, por ser muito situacional suas atuações você precisa de bastante experiencia em geral para se sair bem.

 

E também há campeões como a Vayne, que são puramente mecânica e em todos os seus jogos você se posicionara de maneira parecida, porém o quanto melhor forem suas habilidades motoras in-game, melhor vai ser sua atuação, a experiencia em geral conta bastante mas o seu treino com este campeão vale mais, sendo assim eu poderia dizer que eu estando platina I não vou jogar melhor de vayne do que um jogador main vayne platina III por exemplo, é uma diferença de mais de 100 elo isso se não me engano, então não pensem que é pouco.

 

Dito isso podemos ver o cenário competitivo se formando, jogadores tomam bans individuais por jogarem com campeões do tipo Vayne, bans pela experiencia de uma equipe com estes campeões ao longo de suas jornadas pelos campeonatos e aqueles bans por um campeão estar simplesmente tão quebrado em um determinado momento que ele pode ser pickado do nada (tipo yasuo).

 

Eu tomei ban depois de ter minha partida dropada, contou como leave, e eu mandei um ticket que não é respondido já fazem 3 dias, então peguei uma conta que eu tinha criado faz tempo como smurf, deixei um amigo meu jogando nela e encontrei ela bronze, tudo bem, encarei o desafio e fui jogar.

 

Os maiores erros que eu encontrei foram nas escolhas dos campeões, sinceramente eu não acho ninguém tão ruim no bronze que com um campeão certo já não estaria no prata.

 

Vou dar um exemplo: Eu joguei uma partida de Sivir, e o meu top estava de urgot, meu mid de twisted fate e minha jungle com uma elise ap.

 

1- Urgot não é um campeão ruim, mas se você não sabe jogar com ele, vai se tornar ruim, é um campeão mais "vayne" do que "renekton", e esse urgot simplesmente não fazia ideia do que estava comprando ou fazendo no jogo, ele queria focar o adc mesmo que isso seja errado estando de urgot top.

2- TF não é um campeão ruim, mas é outro campeão mais para "vayne" que para "renekton", e este TF se jogava no meio da fight com a ult e morria, além de comprar itens nada haver e não ter dano.

3- Elise é um campeão Renekton, mas se você comprar os itens errados, vai se sair mal com qualquer campeão, você compra os itens baseado no que vai fazer no jogo, se você não vai assassinar ninguém de elise, não faça full ap, porque vai precisar tankar o outro time.

 

O que eu quero dizer com tudo isso ?

 

Não pegue campeões tipo "Le Blanc" se você é um jogador que não tem experiencia no game como um todo, você não vai atingir um nível aceitável com ele no seu game, e então um outro campeão como um Gragas provavelmente ficaria melhor no lugar e você teria maiores chances de vitória, já que é um campeão do tipo "Renekton", que é tão forte que não precisa ser tão experiente e faz bastante no game.

 

Não pegue campeões do tipo "Vayne" se você não tem a mecânica necessária, se você quer pegar campeões do tipo "Vayne", vai ter que pegar 1 desses campeões e em praticamente todas as partidas para poder subir legal, são tipos de campeões que dão winning spree, porém você vai ter que aprender a jogar com eles, e não vai ser fácil, eu já fui main tryndamere entre o ouro I~platina II, e isso dá trabalho, poucos erros são aceitáveis e vai passar nervoso se perder uma lane.

 

Pegue campeões do tipo "Renekton" se não sabe o que pegar, fica mais fácil de ser carregado, as vezes você vai ser carregado, na verdade, as pessoas constantemente são carregadas, mas elas também afundam bastante, quem joga no bronze não tem ideia do número de smurfs que tem nesse elo e de pessoas com elo muito maior jogando nessas contas só para passar um tempo ou porque estão banidas ou estão fazendo elojob, e também não tem ideia do tanto que afundam e de quantas partidas poderiam ganhar pegando certos campeões.

 

Conclusão: Pegue os campeões de acordo com o seu tipo de jogo, evite campeões que precisam de tanto esforço para se tornarem bons que mesmo que o inimigo seja pior vá acabar ganhando de você apenas pela escolha ser errada. Se não joga em uma lane, pegue algo seguro, não inove a não ser que saiba o que está fazendo.

 

5. Tier list

O que é tier list? Lista que classifica em ordem um ranking dos melhores até os piores personagens de um jogo específico.

 

Eu separei a tier list do patch 4.17 (Último patch após eu estar escrevendo este tópico). PS: Em inglês.

Tier list patch 4.17

 

6.Considerações Finais

Chegamos nas considerações finais, e aqui vai minha última dica útil: Analise jogos de jogadores profissionais, veja jogos e tente ver o que eles fazem, rotações, farm, picks, etc.

 

 

Agora está na hora de entrar na parte de mecânicas. Nessa parte não há muito o que escrever, estarei deixando vídeos que eu particularmente acho que me ajudaram.

 

4 Dicas para melhorar suas mecânicas

Mecânicas para subir de elo

Mecânica de Kite Completa

10 Dicas para você jogar melhor

Posicionamento de Wards

Teamfight

Mentalidade

Autoconsciência

Tomando Decisões

Arrogância

Evitando Conflitos

7. Conclusão

Como podemos ver, jogar league of legends vai além de pegar kills e destruir o nexus inimigo. É algo que existe paciência para chegar ao profissionalismo, não sou nenhum diamond, mas eu tenho certeza que quando eu comecei a colocar em prática tudo que está neste post meu gameplay mudou muito, então, tenho certeza que vai ajudar vocês também. O post foi todo escrito por mim, se alguém quiser me adicionar no game segue o nick > zAiGamer , como havia dito antes, tomei ban, então criei outra conta e estou nela, está level 28, mas caso queira jogar um normal game, só add. . Editarei o tópico sempre com novas dicas, é só isso mesmo galera. Obrigado pela atenção e por você que leu até aqui, forte a braço, nos vemos nos campos da justiça!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Excelente, merece estar em quicklist, onde você diz que tem um post específico para o assunto > Como farmar como um challenger, você poderia especificar o caminho para facilitar para nós.

Faltou administrar algumas ferramentas, adicionar os vídeos também.

Espero que possa melhorar ainda mais.

5rBdmmr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.