Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Ensinar, educar...


mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Escola ensina. Educação vem de casa.

--

 

Educação é a base do homem. É o que vai conduzir, definir, o seu comportamento dentro da sociedade.

 

A quem cabe o papel de ensinar?

 

A quem estiver disposto a fazê-lo.

 

Escola educa ou ensina?

 

Ensina, mas de forma errada. Forçam o aluno a aprender para a prova, enquanto, poderia aprender para a vida. O conceito de educação na escola está associado ao conhecimento, e não comportamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que as escolas deveriam desempenhar ambos papéis, afinal com o ensino a educação vem apenas como consequência, desde de que haja disciplina. Em um contexto brasileiro, é um assunto muito complexo, os alunos nunca estiveram tão desinteressados em aprender, professores nunca estiveram tão desmotivados a ensinar(Com poucas exceções). Sempre tive em mente que uma pessoa pode fazer qualquer coisa desde que esta acredite o bastante, as pessoas se esquecem da sua capacidade constantemente. Quem faz a escola são os alunos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem disse que isso é obrigação de alguém? Deviam fazer todos igual meus pais, igual os pais dos rinocerontes e dos peixes-bois, larguem os filhos no mundo sozinhos e deixem que aprendam por si mesmos.

 

Escola educa ou ensina?

 

Ensina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, está ai um tema discutível. Falar sobre educação e ensinamento, com relação e definirção do que é educar e o que é ensinar.

Existe diferença? No meu conceito tem diferença sim, só olharmos para a educação na escola nós vamos falar do aprendizado formal, livros, conhecimento e não os ensinamentos que usamos em nossas vidas.

Escola educa ou ensina? A escola não tem o papel de educar no sentido de ensinar uma criança a ser uma pessoa para a sociedade, ela faz isso porque ela quer o bem do aluno, mas não é dever próprio da escola educar no papel dos pais responsáveis do aluno. Então a hipótese de ensinar é por obrigação da escola, mudar a vida de uma pessoa através do conhecimento, dos livros, modos éticos e morais de viver e outras coisas.

O que é educar? Educar é o objetivo de ensinar, passar a informação como um objeto de herança é passado de geração por geração.

O que é ensinar? Ensinar é muito além do conhecimento a ser passado, é um acontecimento que ocorre a todo instante e em todo lugar, ensinar é alem da educação, mas não há educação sem o ensinar.

Existe diferença? Sim, e uma coisa carrega a outra. Sem a educação não há o ensino, porque só pode se ensinar aquilo que se aprende e passar o que aprendeu, é uma educação.

A quem cabe o papel de educar? Aos pais como responsável direto por aquela pessoa existir, mas a sociedade pode educar uma pessoa quando ela joga o lixo no chão, mudando o conceito dela. O papel educar, cabe a quem possui conhecimento para ensinar, não apenas o professor e sim todo o ser que tem informações a serem passadas para outras pessoas

Você está sendo educado ou ensinado? Eu vivo das duas formas, educando e sendo educado, ensinando e sendo ensinado. Quando eu estou educando eu me relaciono ao meu irmão mais novo que não tem toda experiência da vida, que sofre com os problemas que eu passei um dia na vida em sua devida idade. Quando eu falo de está sendo educado, é por conta do papel materno, quando sua mãe fala: "Coloca a toalha no varal, porque cama não é lugar de toalha". Quando eu falo de ensinar, eu me refiro ao meu papel de cidadão que por sua vez tenho um posto de professor, e devido a esse posto eu ensino outras pessoas que querem aprender. Por último, quando eu falo que estou sendo ensinado eu estou falando do professor, do vizinho que sabe pintar um portão, estou falando de uma senhora que me mostra como preparar um bom bolo, e dessa forma eu estou em constante aprendizado e aprendendo a qualquer custo e sem querer.

Já pensou a respeito? Cara eu penso sobre educação, ensinar e aprender a todo tempo que vejo a necessidade de aplicar, e isso é a transformação para a vida entre a vida e não podemos confundir é o papel do "certo e errado", que vem dos nossos pais, não podemos confundir "conhecimento e aprendizado", que vem dos professores, religiões, e por último não podemos confundir ética e a moral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Escola educa ou ensina?

 

tudo educa uma pessoa tv, internet, pessoas na rua a escola em si nao educa e sim os alunos nela

 

A quem cabe o papel de educar?

 

as informacoes que a pessoa deve procurar mas ela costuma encontrar por todo lado novelas, desenhos, internet etc

 

A quem cabe o papel de ensinar?

 

professores

 

Você está sendo educado ou ensinado?

 

nem um nem outro eu busco informacao por conta propria

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.