Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Um site que acha o seu CPF, isso e certo?


100vc
 Compartilhar

Posts Recomendados

Isso mesmo a uns dias eu vi em um Grupo do face um monte de gente comentando, sobre um suposto Site que acha seu CPF, e de qualquer outra pessoa do brasil seja familiar ou nao.

Basta ter o nome completo, no começo eu achei que era so uma pegadinha ou algo do tipo. Entao fui testar coloquei o nome da minha Mae e estava la o CPF batia tudo certinho.

Fiquei meio que isso deve ser conhecidencia, coloquei meu nome tambem achou e bateu os numeros tudo tambem. Fiquei meio pasmo meio com medo sei la achei muito bizarro.

A pergunta que quero impor e a seguinte, Voces acham isso certo? imagina se alguem de ma fe que sabe seu nome resolve ir nesse suposto site ver seu CPF e ***** com o seu nome.

 

 

Caso alguem queira fazer o teste o site esta logo abaixo.

 

Uso do site ? NomesBrasil.com

 

Ps: Se voce usa o Google Chrome e o Site nao abrir, tente no Mozilla Firefox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

É errado, e é crime. Se alguém usar esse cpf como se fosse a pessoa é considerado falsa identidade (Art 307 do Código Penal). Qualquer site que distribua informações de pessoas ou use essas informações, poderá responder processos na justiça por uso de dados de pessoa física não autorizados.

 

Dei uma pesquisada no da minha mãe, já que não tenho cpf por não ser do país, e não achei nada. Ainda bem.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não testei o site p/ vê se é verídico, mas como ele teria/teve acesso aos CPFs? Aqueles geradores até da p engolir já que são só números gerados, mas esse aí é fora de questão.

"Live without pretending, Love without depending, Listen without defending, Speak without offending.”"

Drake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é errado, no termo de uso deles diz que os dados são coletados da internet (invasão de privacidade?)... então eles sabem muito bem que estão fazendo.

Não consegui testar também por não possuir cpf²

5k9Y3Of.gif

3Y2ssgu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei e o CPF bateu sim rsrs. Essas informações que estão sobre a posse deles foram coletadas em bancos de dados de outros sites que você deve ter se cadastrado e informou o CPF, pelo menos é o que eu acredito.

IDES COMANDAR, APRENDEI A OBEDECER.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • Velha Guarda

Felizmente a justiça já notificou o site e provavelmente vai retira-lo do ar:

G1 - Ministério da Justiça notifica servidor do site 'Nomes Brasil', que exibe CPFs - notícias em Tecnologia e Games

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.