Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Ekko no competitivo


 Compartilhar

Posts Recomendados

30s_2.jpg

 

Será que Ekko, o Rapaz que Estilhaçou o Tempo, também vai estilhaçar o meta de League of Legends? O jovem assassino fez sua estreia na Semana 3 da LCS, e diversos jogadores profissionais estão ansiosos para mostrar o garoto em ação. Outros, bem, estão meio preocupados.Com uma coisa todos eles concordam: com a oportunidade certa, Ekko promete causar uma quantidade absurda de dano. Se conseguir encaixar Giratempo (Q) para "cutucar", avançar com Mergulho Fásico (E) e atordoar com Convergência Paralela (W), ele é capaz de explodir qualquer adversário menos resistente com suas habilidades. Se o campeão conseguir sair vivo, Ekko ainda pode utilizar Cronoquebra ® para acabar com ele em grande estilo.Para descobrir como ele se sairia no cenário competitivo, conversamos com alguns jogadores profissionais da LCS norte-americana sobre os pontos fortes e fracos de Ekko.

 

Não pisque!

 

Lae-Young "Keane" Jang está bem empolgado com a possibilidade de jogar com Ekko. "Percebi como ele era forte quando assisti à stream do Bjergsen. Ele tem mobilidade, habilidade de escape e muito dano", comenta o jogador da Gravity. "Ele tem tudo o que um campeão de rota do meio precisa".Keane.jpg

 

Porém, apesar de todas as suas forças, Ekko não é capaz de vencer partidas sozinho. "[A força de Ekko no competitivo] depende do jogador e da composição da equipe", conta Xian "XiaoWeiXiao" Yu, jogador da rota do meio da Team Impulse. "Se sua composição vai com tudo pra cima, ele pode ser uma boa pedida. Sozinho, ele não ganha uma luta".Como Ekko é capaz de entrar e sair facilmente de combates, XiaoWeiXiao diz que ele é melhor em composições que conseguem levá-lo até onde a ação acontece. "Com uma Sivir e uma composição cheia de mobilidade, ele é uma boa escolha. Ekko pode usar seu ultimate pra atacar com a equipe ou recuar. Funciona muito bem".

 

XiaoWeiXiao_3.jpg

 

Com o poder de ir e voltar de Ekko, muitos jogadores acreditam que ele pode ser usado como um assassino capaz de... ahn... eliminar assassinos? É, é isso aí. "Acho que Ekko pode ser bom contra assassinos porque ele pode ultar, voltar e recuperar vida quando outro assassino tentar acabar com ele", conta Keane. "Vamos supor que ele está contra um Zed. Aí o Zed vem e o W do Ekko faz um círculo em volta dele, atordoando. Se o Zed ultar, basta o Ekko usar o W pra contra-atacar a habilidade".Como os assassinos não estão tão em alta no meta atual, será interessante ver Ekko encontrar o seu lugar no Rift.

 

Revertendo a polaridade

 

Embora Keane e XiaoWeiXiao estejam empolgados pra jogar com o novo campeão, muitos jogadores profissionais estão preocupados sobre como o viajante do tempo vai se sair no cenário competitivo. Alex "Xpecial" Chu, suporte da Team Liquid, tem como principal preocupação os adversários que Ekko poderia encarar, principalmente se considerarmos dois campeões que andam muito populares no meta atual. "Azir e Viktor são campeões que conseguem investir e recuar em cima de Ekko facilmente, além de matá-lo com apenas uma habilidade", conta. "Ele tem várias maneiras de evitar ser pego, mas Ekko não consegue ir em cima deles para impedir que fujam. O controle de grupo dele é muito bom, mas depende de uma preparação que leva 2 segundos, e o Azir não está disposto a esperar".Xpecial_2.jpg

Ele compara Ekko com outro campeão de rota do meio que tem muita mobilidade. "É possível que ele tenha os mesmos problemas que o Kassasin teve", conta Xpecial. "Seu desempenho em rota não era muito efetivo, parecia que as composições não eram boas. O mesmo vale para o Ekko".Considerando que ele é difícil de jogar e encaixar em composições, muitos jogadores acham que Ekko acabará sendo uma escolha situacional. "Acho que algumas equipes usarão Ekko contra determinados campeões", conta Keane. "Ele não vai ser uma opção planejada, será como uma escolha surpresa. Vai ser divertido".As equipes que planejam colocar o Rapaz que Estilhaçou o Tempo no jogo precisarão ter cuidado com a escolha adversária, já que "campeões com controle de grupo são uma opção forte contra Ekko, como Ryze ou qualquer outro que consiga atordoar. Se Ekko fica preso num controle de grupo, ele ulta ou morre", comenta Keane. Se usar Cronoquebra para escapar e recuperar vida, ele abre mão de causar muito dano.

 

Ekko_Sandstorm_splash_final.jpg

 

Fica claro que as equipes ainda não sabem a melhor maneira de usar Ekko. Aliás, com apenas um dia de LCS, ele já foi utilizado em duas posições diferentes - Henrik "Froggen" Hansen usou Ekko na rota do meio, enquanto Karim "Airwaks" Benghalia utilizou o garoto na selva -, mas nenhum deles garantiu a vitória.Será que Ekko será bem sucedido no cenário competitivo?

 

Fonte: LOL e-Sports BR

5k9Y3Of.gif

3Y2ssgu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o ekko sera uma otima opção no competitivo, por exemplo um ADC muito forte no time inimigo, acho que ele vai ser aquele cara que pula mata e sai ! Isso dará uma vantagem enorme para a equipe, por exemplo a fight ta acontecendo e do nada aparece o ekko, usa o W e no meio da fight ! Até geral escapar, vai demorar um tempo, e pelo menos dar CC em algum é certo, ele pula mata e ulta e volta pra jungle, okay ele matou 2, isso ja deu uma vantagem muito grande, se ele conseguir matar o MID e o ADC, praticamente a equipe vai perder muito dano e não vai conseguir vencer ! E se fizerem ele jungle, pois a passiva da um dano ótimo e o escudo que ele tem no W vai ajudar muito ele a fazer sua jungle mais rápido ! Isso dará uma vantagem sobre o time inimigo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.