Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

c Calculadora 2.0²


NoSlake
 Compartilhar

Posts Recomendados

Gostei deste tópico e decidi reescrever a mesma calculadora, porém, como estou estudando C fiz em tal linguagem xD

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Comentem se acharam algo desnecessário ou errado, estou aprendendo ainda ^^

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De olho assim, eu diria que sua aplicação poderia ficar considerávelmente mais leve descartando algumas bibliotecas declaradas, deixando apenas a STDIO e MATH...

 

 

STDIO:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

MATH:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

E no final, apenas um SYSTEM("PAUSE") basta ^^

Meus brinquedos em WinAPI:

Calculador

MemoryScanner

Faça parte também da DarkProgramming Team!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De olho assim, eu diria que sua aplicação poderia ficar considerávelmente mais leve descartando algumas bibliotecas declaradas, deixando apenas a STDIO e MATH...

 

 

STDIO:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

MATH:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

E no final, apenas um SYSTEM("PAUSE") basta ^^

 

Ainda tenho estudado as bibliotecas mas obrigado pelo toque. Na verdade eu me adaptei a adicionar todas essas bibliotecas ao projeto e usar todas as funções que aprendi, ao invés de tentar usar só o necessário :)

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Veja, sua source é eficaz, traz os resultados desejados.

Mas gostaria de deixar umas observações, coisas que me serviram bastante até hoje.

Você está usando um laço, certo?

Se você está usando um laço, não tenha medo de aproveitar ele. Você não precisa reescrever toda hora um printf solicitando os números, faça isso apenas uma vez e deixe o laço se encarregar de repeti-lo pra você.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

dessa forma você limpa o escopo, deixa o switch específico para as operações, facilitando a compreensão.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Não se trata de estar ruim ou bom, mas vise sempre deixar o seu código o menor possível, assim você economiza espaço, tempo para escrevê-lo e a correção de possíveis problemas se tornam mais rápidos.

 

Outra coisa que me acrescentou muito também foi diminuir ao máximo o uso de variáveis. Economiza espaço na escrita e descarta o uso desnecessário de memória.

No caso, poderíamos remover a variavel res, pois a usamos apenas para guardar o resultado. A saída do c aceita que você saia resultados de operações, aproveite isso.

 

Exemplo:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Abraços!

Programming noob:coracao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa ideia de diminuir o uso de variáveis eu já conhecia, de fato acabou passando despercebido e não vi que eu poderia exibir o resultado "diretamente", e então acabei projetando o programa para usar uma outra variável, "intermediária".

 

Gratificações pelo comentário aprendiz.h!

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.