Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Lei do Feminicídio - A favor ou Contra?


'Darkswamp
 Compartilhar

Posts Recomendados

Em 09/03/2015 a nossa Presidente Dilma, anunciou a Lei do Feminicídio. Hoje tivemos uma discussão com alguns

colegas na sala de aula, inclusive meu professor e advogado sobre ser contra ou a favor.

 

Mas que Lei é essa?

O Feminicídio é caracterizado por assassinato de mulheres pelo fato de ela ser Mulher. Ou

seja são mortes intencionais e violentas em decorrência pelo seu sex0.

 

Críticas da Internet

Surgiram críticas dessa lei por " Privilegiar " o sex0 feminino. Portanto um homem que matar a mulher

por questão de gênero, a pena/punição será maior do que uma mulher matar um homem. Advogados

tendo como ponto de vista de que o governo usou isso para a " Passar a crise no momento ".

 

Sua Opinião

Eai, oque você acha sobre essa lei? Você é favor ou contra?

Opinem :)

 

Assunto de extrema importância, e que pode ser tema do Enem.

Existe um tópico parecido, porem esse o tema tratado neste é objetivo e direto ao assunto!

Fontes/Referências: Site 1 / Site 2 / Site 3

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei direito fico meio dividido, muitas feministas querem direitos iguais mas tendo tantas leis já as que protegem, e o que pensar quando apesar de tudo é tido como o sex0 frágil.

Pensando pelo lado do sex0 frágil eu concordo que devam ser protegidas sim, mas se parar pra pensar "que elas querem ser como os homens" já vejo isso com outros olhos.

 

Penso assim se todos querem ser iguais, homens, mulheres e homossexuais, não deveria existir uma lei que proteja tal sex0 ou opção sexual em especial. Deveriam ser todas iguais e o que vale para um, também tem que valer para o outro e não ter direitos especiais sobre um em relação a outro.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou aquele que costuma falar muito mal das leis que favorecem as mulheres. Quem participa do fórum bem sabe, não concordo com grande parte dos favores que o governo fazem para elas e minorias.

 

Porém, vejo sentido nessa. Mulher matar um homem porque ele é homem é muito raro, o oposto não, é comum, está na cultura da humanidade.

 

Ser contra essa lei é ser a favor da igualdade mais do que a favor da justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mulheres: Queremos direitos iguais.

Ai criam várias leis protegendo as mulheres, ué cade os direitos iguais ai? Vamos homens, vamos mostrar a nossa força \z.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que precisa de leis pra proteger.

 

Tanto que precisa de lei no RJ pra poder poupar homossexuais de insultos caso estejam se beijando.

 

É estranho isso, saca. Precisar de lei pra não ser ignorante, pra não ser ******.

 

Precisar de lei pra não bater em mulher, lei pra ser preso por mais tempo por matar mulher... Coisa que devia nem acontecer, mas acontece pra kct, e precisa de lei pra esse tipo de gente... Fazer o que, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim,vendo pelo lado Feminino realmente eu estou de acordo,mas vendo ao lado Masculino eu discordo.

 

Pois é verdade sim que as leis protegem mais a mulher doque o homem.

 

Eu tambem acharia que todos deviam ser iguais.

Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lei não defende mais a mulher que os homens. Se isso fosse verdade, os crimes de mulheres contra homens que seriam maiores (entende a lógica?).

O que as leis tentam efetivar é a diminuição dos casos de violência de maneira punitiva, já que com conscientização e tudo mais os índices ainda são alarmantes.

 

 

Vocês precisam rever seus conceitos do que realmente é "privilégio".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não digo que punir os menores não é solução. Eu acredito que a forma como foi proposta não resolverá nada. Eu não acho que menor deve ficar impune, isso é só um espantalho de quem quer atacar quem tem a posição como a minha.

E, como eu disse, é apenas uma forma de apoio contra a violência sofrida pelas mulheres por crimes motivados pelo fato de serem mulheres (subjugadas, inferiores). É claro que isso não soluciona nada nem muda a mentalidade dita machista que predomina tradicionalmente por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maria da penha tá aí e as mulheres continuam apanhando.

essa lei aí não vai mudar absolutamente nada, mulheres vão continuar morrendo, sabe porque?

porque isso aqui é BRASIL.

 

 

 

O dia que mulher for obrigada a se alistar nas forças armadas eu fico a favor de qualquer lei que proteja as mulheres, afinal, toda mulher que entra pro quartel sai de lá cabra macho sem frescurites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maria da penha tá aí e as mulheres continuam apanhando.

essa lei aí não vai mudar absolutamente nada, mulheres vão continuar morrendo, sabe porque?

porque isso aqui é BRASIL.

 

 

 

O dia que mulher for obrigada a se alistar nas forças armadas eu fico a favor de qualquer lei que proteja as mulheres, afinal, toda mulher que entra pro quartel sai de lá cabra macho sem frescurites.

 

na veldade elas continuam soflendo pq semple dão uma segunda chance plos palceilos, se elas se sepalassem no plimeilo tapa muitas vidas seliam pleselvadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Acho justo e sou totalmente a favor.

 

A mulher desde tempos antigos é tratada como inferior, como frágil, e muitos homens se aproveitam disso.

 

Massa demais essa nova lei.

 

Essa sua afirmação me obriga a te pedir uma prova. Eu contesto sistematicamente essa leitura "feminista" para a Antiguidade. Seria o mesmo que estudar povos antigos sob a ótica da luta de classes de Marx. Isso é um tipo de anacronismo.

 

Eu sou aquele que costuma falar muito mal das leis que favorecem as mulheres. Quem participa do fórum bem sabe, não concordo com grande parte dos favores que o governo fazem para elas e minorias.

 

Porém, vejo sentido nessa. Mulher matar um homem porque ele é homem é muito raro, o oposto não, é comum, está na cultura da humanidade.

 

Ser contra essa lei é ser a favor da igualdade mais do que a favor da justiça.

 

Também peço provas. Não existe essa coisa de matar porque é mulher. Se existe, isso representa tipo 0,01%. Existem n motivações para praticar crimes, domésticos. Sujeito tem problemas mentais, está em um estado de raiva, bêbado, drogado. Querer polarizar em "matar porque é mulher" não tem sentido.

 

E nos discursos eu vejo mais "ódio" e "raiva" em algo que diz "homens são todos estupradores em potencial" e outras besteiras mais que imputam na "cultura da humanidade" sem ao menos conhecer 5% dessas culturas.

 

Como Dinesh D'Souza disse uma vez em resposta a um progressista: Com muita frequência, se você quer entender pessoas de outras culturas, dê ouvidos a eles. Não dê ouvidos apenas aos seus preconceitos [...] Então, o pior tipo de etnocentrismo é projetar suas próprias fantasias a respeito de uma cultura, sobre ela. Então, você não quer que os EUA invadam o Iraque? Não finja que isso incomoda os muçulmanos. Isso incomoda você!

 

E o raciocínio dele vai mais além, porém não quero me alongar. Isso é parte também do porque contestei o post do Jewel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.