Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Intolerância


yNeevs
 Compartilhar

Posts Recomendados

Conhecida depois que encenou a própria crucificação na Parada LGBT de São Paulo deste ano — como forma de protesto contra a transfobia —, a atriz e modelo transexual Viviany Beleboni postou um vídeo nas redes sociais no qual diz ter sido esfaqueada a caminho de sua casa.

Muito abalada e chorando, ela conta que um homem a reconheceu e, com uma faca, a atacou. Nas imagens, ela mostra o rosto machucado e um corte no braço. "Acabei de ser agredida por uma pessoa que se fala que é de Deus. Você pode ver que estou com meu olho inchado. O meu rosto foi cortado. Acabei de secar porque estava saindo sangue. Meu nariz está todo inchado e ensanguentado", começa a falar Viviany.

Em seu depoimento, ela segue com o relato: "Se era isso que vocês inimigos queriam, vocês queriam (...). Eu fui quase esfaqueada. Estava passando na rua aqui perto de casa e a pessoa me conheceu. Ele estava com uma faca, esses marginalzinho, mendigo de rua, disse que não sou de Deus, que sou um demônio e o que eu fiz, eu teria que pagar".

Viviany disse que lutou com o agressor e, por isso, conseguiu se salvar. "Sorte é que tenho 1.80m. Sou homem suficiente e conseguir apartar isso. Ele saiu correndo", diz. A modelo ainda deu a entender que não pretende registrar o caso na delegacia. "Pra quê? Para eles te tratarem que nem um homem lá, para te chamarem que nem um homem e rirem da sua cara e não dar em porra nenhuma. Eu não vou. Sabe o que vou fazer? Vou ficar trancada dentro da minha casa", fala chorando.

A transexual ainda fala sobre o episódio em que mostrou a sua crucificação: "Meu ato foi de amor. Foi para alertar sobre pessoas que nem eu, que estão sangrando".

 

 

20150808_235525.jpg

 

f.png

 

 

Chegar as vias de fato é realmente lamentável, a violência só vai criar um ciclo infinito de violência, não concordei com o ato dela e muito menos a agressão, dissertem.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parada gay tem que acabar, é uma put.aria a céu aberto, parece carnaval, mas sem propósito cultural, apenas se.xual. Um bando de gay semi-nu fazendo baixaria com dinheiro público. Vergonha nacional.

 

Com cordo com tudo que você falou, agora bater nesses pessoas só vai piorar as coisas, olha o quanto de atenção é virada pra eles, mais um motivo pra eles irem para as ruas "reivindicar seus direitos". Diarr, sou hétero e nem preciso de uma parada pra me orgulhar disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui espancado e quase fui esfaqueado, o que devo fazer? Procurar a polícia? Nah. Procurar um hospital? Nah. Vou me vitimizar em alguma rede social :DDDDD

 

Alguém deveria dizer para esse grupo de pessoas que acham que podem cuspir nos costumes dos outros e que não irão fazer nada pois "Deus é paz e amor" que não é bem assim.

 

Mal posso esperar pelos atos grotescos de violências contras héteros, homosexuais, transexuais e qualquer coisa que invetem nesse meio tempo que acontecerão por causa do politicamente correto, do amor e do "muh direitos humanos".

zjx6qUP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, bonito nao é,mas eu só acho que nao devia existir "parada GAY" pois la só rola órgia, mas eu tambem nao estou de acordo da pessoa sair batendo na outra pela opçao sexual,alias quem vai acertar as contas com deus é a pessoa que Escolheu a opçao sexual.Pois só acho que deve haver respeito entre uns aos outros porque o BRASIL ja é perdido pela corrupçao,assasinato,bandidos e etc...Se nao tiver pelo menos isso o BRASIL vai parar e isso aqui vai virar uma zona de guerra

Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo, porém pediu. Não é vítima. Dúvido que ela não pensou que isso poderia ofender os religiosos, sim eles são um bando de mariquinha e ficam irritados por tudo, mas e daí? Eu não vou sair 2h da manhã em uma avenida com meu celular na mão, sei que vou ser assaltado e que vou ter alguma culpa.

 

Pediu e fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pediu para ser atacada? Não acredito no que to lendo.

Não vou generalizar, mas posso dizer que a massa das pessoas religiosas, são sim fanáticas e não toleram quase nada quando nos referimos a sua religião.

O que a mulher fez foi nada mais que um ato simbólico para aqueles que se identificam, cara. Tem uma capa de revista com o Neymar sendo crucificado, me pergunto porque ninguém vê nada de errado nisso.

Os fanáticos querem respeito absoluto, mas os mesmos não tem respeito nenhum por qualquer outra coisa, quando falamos de crenças e religiões.

Concordo que algumas das ações feitas nas paradas gays são apenas desnecessárias.

Convenhamos que, hoje em dia, o que no Brasil tem propósito cultural, exatamente?

Se você sair na rua e ver um gay ou transsexual, que seja, vai logo dizer a ele que ele deve morrer, chamá-lo de demônio? Por favor mano, isso é besteira.

Acho que o que falta é respeito, tanto da parte de um como na parte de outro. Se o cara é Gay deixa ele, a bunda é dele vei.

Atos simbólicos - tão vívidos

No entanto, ao mesmo tempo,

Somos invisíveis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Culpabilizar a vítima não cola, brother. O nome já diz. É vítima. Sair com o celular duas da manhã não é pedir pra ser assaltado. Falar "por favor, me assalte", é pedir pra ser assaltado. Sobre o que o rider falou, também não concordo com a onda de não ter ido procurar a polícia. Mas segundo ela (não sei me referir), ia ser tratada como homem, e pras pessoas trans é um desrespeito. Não sou fã da parada gay, não vou mentir. Mas esfaquear e bater numa pessoa porque ela fez alguma coisa que você não gosta? Isso é no mínimo ridículo. Ainda mais vindo de gente que faz isso em nome do Deus que ama todo mundo. O que ela quis fazer na crucificação lá foi mostrar que a galera lgbt é crucificada todos os dias, não foi necessariamente uma representação de jesus.

musicbar.php?username=jpbelchote&color=black&unicode=yes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que em pleno 2015 ainda tem gente com esse preconceito igual o de vocês.

 

"Ah, pediu"

 

Pediu o cacete, porra.

 

Queria ver se fosse você apanhando por conta da sua opção sexual.

 

Na moral, revejam seus conceitos. To vazando do forúm, não preciso conviver com gente assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só rindo aqui...

 

Em pleno 2015 e vocês ainda acham que ela fez isso sem perceber que podia prejudicá-la. Tirem essa visão errada de direitos e blá blá blá, isso aqui não se trata de preconceito, é a verdade. Nós não fazemos o que sabemos que pode voltar para nós mesmos. Vou ficar passando a mão na cabeça dela por quê? É uma adulta, sabia no que se metia. É tão impactante que vocês consideram simbólico, claro! Ela usou um simbolo religioso para apoiar algo que a religião não apoia normalmente.

 

Sair com o celular duas da manhã não é pedir pra ser assaltado. Falar "por favor, me assalte", é pedir pra ser assaltado.

 

Eu já vi você pelo fórum e sei que sabe interpretar o que cada um fala. Você bem sabe que "pedir para ser assaltado" da forma que usei não foi no sentido literal, não venha com piadas ingênuas.

 

E eu estou aqui, um ateu escolhendo o lado da religião e dá intolerância, isso deixa bem claro que minha opinião é bem objetiva, não fiquei de frescura ou levei moral em conta. E eu sei que em um mundo ideal esse pensamento é absurdo, mas a verdade é que tudo teria sido evitado se ela não tivesse feito um ataque aos religiosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ser ateu não muda absolutamente nada.

Tu realmente acredita que o significado por trás do ato dela era atacar os religiosos, e ser ameaçada de morte, ser agredida e afins? Por favor cara!

Pediu e fim.

Não concordo, porém pediu. Não é vítima

Tentando interpretar da melhor maneira possível o ato da moça, cheguei a conclusão de que o que ela queria expressar (como eu já disse lá em cima) era um ato de "amor" pelos homossexuais, transsexuais e afins que passam todo dia por uma "crucificação", e isso não é mentira, é? Qualquer pessoa com bom senso deveria entender isso! Eu até entendo os religiosos não gostarem por ser algo "delicado", mas as vezes é bom pelo menos tentar enxergar o outro lado da moeda. Me diz se ela seria atacada se, os religiosos chegassem a uma conclusão semelhante a essa:"Eu não gostei do fato dela ter utilizado um símbolo muito importante para nós cristãos, porém acho que isso reflete bem a situação dos homossexuais e transsexuais hoje em dia principalmente no Brasil, por isso não vejo motivo de puni-lá de qualquer maneira por utilizar para representar algo, a intenção nunca foi nos ofender."

Agora, se você ficar falando na frente dos pirralhos que isso é coisa do demônio, tem que morrer, queimar, agonizar, ser torturada e afins, temos esse resultado deplorável.

Eu não consigo entender como uma pessoa consegue apoiar um ato de violência sem sentido algum.

@Rider

Eu diria que quem tá cuspindo na crença dos outros são os próprios religiosos, confuso não? Mas leia comigo aqui;

"Amar a Deus sobre todas as coisas"

- Amar a todos

- A todos perdoar.

- A todos servir

- E a ninguém excluir

Me diz qual dos religiosos e crentes praticam isso? Ninguém ama o próximo, ninguém respeita ninguém, ninguém perdoa ninguém, e em relação a exclusão social não preciso nem dizer né? Para de ser alienado e tenta refletir sobre as ações do ser humano, como uma música da banda Testament diz, pratique o que você prega. Falar é fácil, mas quando vem a parte prática complica, não é não? Os próprios religiosos deviam respeitas suas próprias crenças antes de esperar isso dos outros! E eu não to dizendo que o ato da moça foi desrespeitoso, de maneira alguma.

Atos simbólicos - tão vívidos

No entanto, ao mesmo tempo,

Somos invisíveis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara veio no meu perfil me chamar para tretinha. mds EHUA

 

@nova stretch

 

Os mandamentos foram entregues ao povo livre para serem usados entre eles e não entre aqueles que desrespeitam e zombam de Deus e suas leis.

Modificações feitas por jesus cristinho não importam.

 

"Ninguém ama o próximo, ninguém respeita ninguém, ninguém perdoa ninguém, e em relação a exclusão social não preciso nem dizer né?"

Você vai amar alguém que não te respeita?

Você vai respeitar alguém que não te respeita/que não se dar o respeito?

Você não pode perdoar alguém que insiste no errado.

Você não pode se adaptar a todos para não excluir ninguém, uma hora você irá passar por cima de sí mesmo ou de alguém que você já se adaptou.

 

"Para de ser alienado e tenta refletir sobre as ações do ser humano, como uma música da banda Testament diz, pratique o que você prega"

oh boy, vou nem falar nada.

 

Sobre ações dos seres humanos.

Pense em um garoto que não conseguiu fazer o teste para um time de futebol pq não quis transar com o responsável pela seleção. Aconteceu com o namorado da prima de um bro meu.

 

Outra; Screenshot by Lightshot

 

"Você vai respeitar alguém que não te respeita/que não se dar o respeito?"

Eu nem ao menos e já entra aqui o que eu disse um pouco acima.

 

"Falar é fácil, mas quando vem a parte prática complica, não é não?"

Sim. Existem várias leis que me impedem de praticar o que eu prego. ué

 

"Os próprios religiosos deviam respeitas suas próprias crenças antes de esperar isso dos outros!"

Eles fazem isso, mas nem metade deles(como eu já disse, existe algumas leis que impedem -q)

 

"E eu não to dizendo que o ato da moça foi desrespeitoso, de maneira alguma."

Eu não ligo.


 

"Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas. Se disserem: Vem conosco ... lança a tua sorte entre nós ... Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; guarda das suas veredas os pés"

"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes"

"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, NEM SE ASSENTA NA RODA DOS ESCARNECEDORES."

 

 


Quebra um galho, não vá mais no meu perfil me chamar para tretinhas. Obrigado.

 

 

@-PaulinhoRholla

 

Ela fez cosplay de Jesus cristinho, não tem como negar.

Also, você pode dizer que ela não fez aquilo para irritar os que creem?

Que quando ela pensou na idea ela não abriu um sorriso colgate e pensou no impacto que aquilo iria gerar?

Que quando estava se vestindo elas e os demais não riram e imaginaram o que aconteceria depois daquilo e como aquilo iria irritar os que creem?

zjx6qUP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é treta, é que eu achei o que você disse anteriormente tão ridiculamente vazio em significado, que queria saber se você tinha a capacidade de escrever algo significativo sobre o assunto, rs.

Eu não amo o próximo, eu respeito todo mundo independente de classe social, opção sexual e afins, o perdão é relativo, mas esses é um dos motivos de eu não pertencer a nenhuma religião, não posso praticar o que prego, assim como a maioria dos religiosos não o fazem. Você tem provas de alguma lei que proíba o amor ao próximo, o respeito ao próximo, o perdão ao próximo? Eu acho difícil.

Os mandamentos foram entregues ao povo livre para serem usados entre eles e não entre aqueles que desrespeitam e zombam de Deus e suas leis.

Os próprios religiosos não as seguem, imagina quem tá de fora da religião Zz.

De toda forma, obrigado por responder, apesar de eu achar que teve muita informação relevante ai, tipo em relação ao namorado da prima do seu amigo, totalmente desnecessário.

Atos simbólicos - tão vívidos

No entanto, ao mesmo tempo,

Somos invisíveis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Você vai respeitar alguém que não te respeita/que não se dar o respeito?"

Olho por olho e o mundo acabará cego. A parada é essa. A igreja desrespeita os gays também. E não, não posso afirmar que não foi pra irritar os crente (ponto pra tu). Mas não é motivo pra esfaquear alguém, entende? Isso é uma parada radical demais. Eu achei uma forma de protesto válida da parte dela porque não quis explicitamente citar o mano Jesus.

 

Só pracabá, deixo aqui uma passagem da Bíblia pra reflexão

"Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;" - Mt 5:39

musicbar.php?username=jpbelchote&color=black&unicode=yes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem provas de alguma lei que proíba o amor ao próximo, o respeito ao próximo, o perdão ao próximo? Eu acho difícil.

 

Disso ai que você citou não (nem me informei, na real), mas você está resumindo religião a apenas isso e você sabe que não é assim.

~iria citar vários exemplos retardados aqui já que vc ignorou tudo o q eu disse la em cima sobre amor ao próximo, respeito, perdão e aceitação, mas né~

 

Os próprios religiosos não as seguem, imagina quem tá de fora da religião Zz.

 

Aqui eu iria citar outros exemplos da minha própria vida que eu tive, mas seria 'irrelevante', então não farei.

 

Só peço para que você tente conhecer pessoas que creem.

Aqueles que $creem$ e pertencem a partidos socialistas~comunistas não representam ninguém.

 

 

"Olho por olho e o mundo acabará cego"

Olho por olho e as pessoas aprenderão a respeitar umas as outras, já que ninguém quer ficar cego.

 

Acabei com esse tópico.

 

Voltarei só para ler a resposta do Leo. Com aquele avatar dele eu acabo lendo como se fosse um rapzinho, é mo dahora.

zjx6qUP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso ser um crápula e canalha por ser 200% contra a ideologia gay, eu sinceramente não gosto mesmo, para mim mulher e homem foram feitos um para o outro e não o contrário. E não foi nenhum deus que me disse isso não. Mas se escolhe essa opção sexual, não to nem aí, se não tá dentro do meu teto então eu nao tenho nada com eles e nem expresso meu anti-gayzismo contra eles. Dou bom dia, cumprimento, etc.

E também acho errado bater em alguém só porque é gay.

 

Não concordo, porém pediu. Não é vítima. Dúvido que ela não pensou que isso poderia ofender os religiosos, sim eles são um bando de mariquinha e ficam irritados por tudo, mas e daí? Eu não vou sair 2h da manhã em uma avenida com meu celular na mão, sei que vou ser assaltado e que vou ter alguma culpa.

 

Pediu e fim.

Não, não pediu.

 

...Na moral, revejam seus conceitos. To vazando do forúm, não preciso conviver com gente assim.

Tchau.

 

Olho por olho e o mundo acabará cego...

Olho por olho e as pessoas vão começar a se respeitar. Veja algum documentário sobre a Coréia do Norte e veja se existe desrespeito e preconceito lá.

 

 

 

 

Resumo de tudo: Os americanos e russos tem que explodir o planeta logo antes que essa vergonha de ficar espancando por qualquer coisinha se espalhe pelo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leio alguns comentários e me dão um desgosto profundo. Sei que todos temos pouca idade ainda e espero que busquem ler coisas de diversos lugares, opiniões contrárias e ler representantes de movimentos como LGBTT, porque muitas das coisas ditas são vindas de achismos sem nenhum fundamento que não incitam nada mais que o ódio e o sentimento de vingança.

 

Dado que temos liberdade de nos expressar (tem gente que parece não saber disso), essa foi a forma da moça de chamar atenção para a causa do movimento. Qual o problema de representar Jesus? Não foi ele quem foi marginalizado e acusado pela elite dominante da época em que viveu? Foi condenado a morte por subversão, por ser um ****** mentiroso. Foi xingando, vaiado.

Transsexuais sofrem as mesmas coisas todos os dias. São marginalizados na sociedade, sofrem com o preconceito fortemente (mais que cis homossexuais), a representação mostra de fato como são crucificados diariamente tendo que seguir caminhos como prostituição ou empregos precários para SOBREVIVER, sendo desrespeitados.

 

Na boa, dizer que a pessoa pediu pra apanhar é a coisa mais sem noção. Ninguém faz algo para apanhar. Os jornalistas do Charlie Hebdo não pediram para morrer. Religiões não são absolutas e devem ser criticadas sim por suas condutas (ainda mais a cristã, que distoa do que é dito na bíblia - AMOR).

 

Muita gente que critica a ação dessa mulher faz piada e fala mal de religiões afro por aí. Já pensou se os seguidores dessas crenças resolvem dar um jeitinho nisso também?

Religião deve ser extinta, religião aliena, religião causa ódio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.