Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

O desabafo de um empresário


CebolinhaDaWc
 Compartilhar

Posts Recomendados

11329921_924811097539067_2474153469995934621_n.jpg?oh=b93ccabd3a85cfc5b0c4d4a9ee9666e0&oe=567C3D2C

 

"Quer me chamar de coxinha, paneleiro, elite branca, bebedor de Black Label (parabéns pra esse último! Sensacional!)...

Ok. Acho até divertido...

Mas faz um favor para o seu país antes!

Emprega alguém!

Na CLT!

Paga tudo direitinho!

Pega toda a sua grana e coloca na sua ideia...

No seu negócio.

Pega um financiamento, com a maior taxa de juros do mundo, e arrisca seu pescoço na sua iniciativa...

Aluga um escritório ou uma loja!

Compra um estoque!

Corre o risco de verdade!

Se o governo tirar o incentivo para o consumo, não desanima...

Pega outro empréstimo, com a maior taxa que o mundo moderno já viu!

Paga os juros do primeiro empréstimo com outro empréstimo!

E vai com fé na sua ideia!

Paga o décimo terceiro e as férias do teu funcionário!

Sem vender merda nenhuma em Dezembro... Janeiro... Fevereiro...

Nem no mais lindo Carnaval do mundo, quando todo mundo para de trabalhar...

Ou na Copa das Copas que te deu 12 dias úteis num mês corrente...

Paga mais para os teus fornecedores, já que os seus custos também aumentaram devido à energia, gasolina e dólar...

Mas, diminui o seu preço, pra tentar ser competitivo numa economia recessiva...

Então, tenta fazer com que uma estrutura enxuta seja perene. Acaba com sua eficiência!

Vai ser difícil, já que o seu cliente está quebrado e não pode te pagar mais...

E corre o risco de quebrar de vez, perdendo todo capital que você investiu...

Fez tudo isso?

Então beleza!!!

Me chama do que quiser... Você é um herói e não me interessa qual partido apoia!

Tem o meu respeito!!!

Não fez nada disso?

É político de carreira?

Está encostado em alguma bolsa?

Mama na teta do governo?

É vagabundo?

... E pensa que pode falar sobre patrão e empregado, classes sociais, oportunidades e exploração da cadeia produtiva...

Desculpa, mas... Cala a boca!" E vá pra **** que o pariu...

.... Só entende esse texto quem está no ramo do comércio, é empresário, é autônomo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com oque voce diz,pois nem todos precisam se afundar nas dividas pra ganhar algo,ou melhor nada...porque quando voce inaugura um comercio,significa responsabilidade,que no entanto voce nao disse sobre isso,voce só falou em afundar a cara nas dividas.Bom eu acho que voce esta super errado.

Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com oque voce diz,pois nem todos precisam se afundar nas dividas pra ganhar algo,ou melhor nada...porque quando voce inaugura um comercio,significa responsabilidade,que no entanto voce nao disse sobre isso,voce só falou em afundar a cara nas dividas.Bom eu acho que voce esta super errado.

Isso foi uma hipérbole, está claro que ele quis dizer que os juros e impostos ridiculamente altos do Brasil dificultam ter um negócio próprio e não que todo mundo que abre um negócio próprio está destinado a miséria. Responsabilidade não tem nada a ver com o que está sendo discutido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, o sonho de todo empregado é ser patrão, mas não é uma tarefa fácil ser um patrão não como muitos pensam, foi isso que quis expor no tópico (lembrando que o texto não é de minha autoria e sim um real desabafo de um empresário que vende coxinhas em copo (hmm q dlç)...)

E isso mesmo Rein, será que precisamos de impostos tão altos e tanta dificuldade para os micro empreendedores?

 

hqdefault.jpg

 

reflitao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marx é sim um grande exemplo a ser seguido...

 

“Karl Marx é considerado por alguns como um dos gênios da filosofia, vinha de uma família burguesa falida e foi sustentado, durante quase toda a vida, por um outro burguês: Friedrich Engels.

.

Judeu, odiava judeus, intelectuais e burgueses (exceto Engels, que lhe sustentava), chamava os russos de “lixo étnico”, celebrava como preço do socialismo a destruição de uns “povos inferiores”, tendo saudado o extermínio dos índios mexicanos na guerra pela possessão da Califórnia, e usava expressões como “negro pernóstico”.

.

Qualificado pelos próprios aliados como “difícil, violento e autoritário”, Marx não inspirava respeito nem em outros socialistas. Talvez por isso o russo Mikhail Bakunin o tenha classificado como “monte de esterco”, o francês Proudhon como “verme falsário” e o seu companheiro de redação da Gazeta Renana, Karl Heinzen, como “espírito perverso, que vivia sempre sujo, capaz de tudo, menos de um gesto nobre”.

.

Com efeito, Marx traiu a mulher - a aristocrata Jenny - com a própria empregada, Helene, com quem teve um filho, Freddy, que logo tratou de expulsar de casa; adulterou os números da mensagem orçamentária do primeiro-ministro inglês Gladstone (em discurso na Internacional dos Trabalhadores, em 1864); falsificou dados estatísticos de livros da Biblioteca do British Museum (fonte para a elaboração dos capítulos XIII e XV de “O Capital”); caluniou Mikhail Bakunin, acusando o anarquista, sem provas, de ser “agente secreto da polícia czarista” ; e para compor sua obra apocalíptica, plagiou o pensamento dos outros, sem citar autoria.

 

 

Sua família foi a grande vítima. Dos seis filhos que teve com a esposa, três morreram na primeira infância, em decorrência do estado de penúria a que foram submetidos, e três cometeram suicídio (as filhas Jenny, Laura e Leonor). O único sobrevivente, o filho bastardo do adultério com a empregada, nunca foi reconhecido pelo pai (como todo hipócrita, Marx nem deixava o menino sentar-se á mesa com os irmãos “legítimos”) e foi adotado por Engels para “salvar as aparências”. A esposa Jenny, prematuramente envelhecida pelo sofrimento, morreu sem perdoar o marido por ter engravidado a empregada.

.

Com os pais e parentes, Marx não foi menos egoísta. As heranças de parentes ricos foram avidamente devoradas e mal administradas por ele, que se dizia economista. Por ocasião da morte do pai, Heinrich, de câncer no fígado, não compareceu ao enterro porque “não tinha tempo a perder”. Por conta disso, a mãe, Henriette, cortou relações com ele e, saturada de pagar suas dívidas, advertiu, através de uma carta, o mimado filho parasita: “Você devia juntar algum capital em vez de só escrever sobre ele!”

.

Mas foi ao cometer grosseria com o amigo e provedor de todas as horas que Marx concedeu a chave para a explicação de sua imoralidade: Engels escreve ao amigo dizendo-se arrasado após a morte da companheira amada Mary Burns. Marx, por carta, responde que a notícia o surpreendeu, mas logo passa a tecer considerações sobre as próprias necessidades pessoais. Magoado com a frieza do outro, Engels suspende o dinheiro e a correspondência, o que leva Marx, apressado, não propriamente a pedir desculpas pela conduta mesquinha, mas a admitir, com franqueza brutal, que “em geral, nessas situações, meu único recurso é o cinismo”.

 

Entrou para a História como vigarista desde o início: para “provar” que a evolução do capitalismo só ia piorar a vida dos trabalhadores, ele se apoiou nos dados dos Blue Books, relatórios anuais do Parlamento da Inglaterra. Quando Marx foi ver os relatórios, descobriu que, ao contrário do que ele estava dizendo, a condição social da classe operária tinha melhorado. Como os registros não comprovavam o que ele queria, ele usou os registros de trinta anos antes. E assim usou essa falsificação histórica na sua grande fraude “O Capital”.”

 

Um plagiador, desocupado que abusava de suas servas e não cuidava da própria família vivendo as custas de um amigo burguês, muito importante sim amiguinho!

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com oque voce diz,pois nem todos precisam se afundar nas dividas pra ganhar algo,ou melhor nada...porque quando voce inaugura um comercio,significa responsabilidade,que no entanto voce nao disse sobre isso,voce só falou em afundar a cara nas dividas.Bom eu acho que voce esta super errado.

 

Talvez o pior comentário que eu já li em toda a WC.

 

Você acha que é fácil empregar alguém?

 

"Ah, pagar um salário minimo é fácil, só 700 reais e acaba!"

 

HAHAHAHA, e os encargos? Um empregado com um salário mínimo não sai por menos de 1500 reais para um empresário.

JUROS? Altíssimos.

IMPOSTOS? Sem leis de incentivo.

 

A atual situação nesse país é PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO.

 

Vocês, que não tem empresas, acham que um dono de uma empresa não tem suas respnsabilidades, VOCÊS ACHAM QUE ESTÃO PAGANDO OS IMPOSTOS?!

JAMAIS, quem paga os impostos são os empresários.

 

Quero ver você estar no SIMPLES NACIONAL, vender 100mil do seu estoque, pagar os encargos (SIMPLES, ST'S, + os encargos de todos os funcionários), pagar seus funcionários, pagar seus fornecedores, e o pior de todos RECEBER EM DIA.

 

Não tem lei de incentivo, diminuição dos encargos para quem gera PIB para o país, só sabem extorquir quem movimenta financeiramente o país.

 

Não sou contador, e não faço contabilidade ou administração, mas, minha dica é, estude um pouco sobre contabilidade.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.