Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Primeira entrevista de emprego


xorinh0
 Compartilhar

Posts Recomendados

Entreguei meu curriculum ontem, hoje teve a seletiva. Passei nas 5 provas iniciais e por fim veio a entrevista perante a todos os candidatos presentes e me saí com perfeição.

 

Eu fiz tudo da melhor forma, mostrei minha capacidade e que estou muito motivado, mas a sensação que eu tive, foi de que a crise no país está afetando tanto o comercio, que os gerentes estão optando pelos que tem mais "gingado" pra vender, independente até mesmo da postura.

 

Tinha gente com cursos e mais cursos, dificílimos e muito bem estruídas, que falavam até outras linguás e perderam pra pessoas até mesmo sem muito bom senso, porém que tem aquela língua do vendedor que convence a pessoa a comprar o produto.

 

Eu achava que os seletores davam preferencia pra quem nunca trabalhou, não é mesmo? De qualquer forma perdi e me decepcionei, espero que não tenha sido culpa minha, e sim da necessidade atual que o Brasil tem de pessoas com experiencia, acho que não tem mais como as lojas perderem tempo "moldando" um novo vendedor.

 

O que vocês acham?

Menor.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dar preferencia não quer dizer que não podem contratar pessoas já com experiencia, emprego ta difícil pra todo mundo ultimamente infelizmente.

 

Só posso dizer para não desanimar e partir para a próxima ;)

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Cara,nunca passei por isso,só trabalhei uma vez ( e ainda no mesmo lugar a 7 meses) eram 8 pessoas para uma vaga,e eu eliminei..

Mas não se abala.. é normal cara,bola pra frente e boa sorte,na proxima vai que é tua tafa...

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura de primeiro emprego é assim mesmo, meu kirid. Tu vai se decepcionar bastante ainda... quando mais você acha que passou, na hora tu quebra a cara. E com a crise, é normal que o povo dê preferência pra quem tem experiencia. É foda ter que ficar pagando alguém enquanto a pessoa ainda pega a manha do negócio, se há como pegar alguém com experiencia e tirar essa responsabilidade das costas. E sim, na maioria das vezes, o entrevistador vai escolher com quem ele foi "com a cara". Você pode achar aquela pessoa um saco, um desperdício de oxigênio, mas se o entrevistador gostar do jeito dela: ela fica e você não. Eu mesma me lasquei nas 5 entrevistas que fiz por conta disso (e olha que foi através dessas entidades empresa-escola, que o foco deveria ser dar preferência pra quem não tem experiencia mesmo). Entendo perfeitamente como você se sente.

 

Não dá pra falar pra não desanimar, porque desanima demais um bagui desses. Só continue tentando que uma hora vem e com certeza vai valer a pena. Isso te garanto. Boa sorte. :3

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ionísio;9436735']

Cara,nunca passei por isso,só trabalhei uma vez ( e ainda no mesmo lugar a 7 meses) eram 8 pessoas para uma vaga,e eu eliminei..

Mas não se abala.. é normal cara,bola pra frente e boa sorte,na proxima vai que é tua tafa...

 

Valeu braço!

 

Procura de primeiro emprego é assim mesmo, meu kirid. Tu vai se decepcionar bastante ainda... quando mais você acha que passou, na hora tu quebra a cara. E com a crise, é normal que o povo dê preferência pra quem tem experiencia. É foda ter que ficar pagando alguém enquanto a pessoa ainda pega a manha do negócio, se há como pegar alguém com experiencia e tirar essa responsabilidade das costas. E sim, na maioria das vezes, o entrevistador vai escolher com quem ele foi "com a cara". Você pode achar aquela pessoa um saco, um desperdício de oxigênio, mas se o entrevistador gostar do jeito dela: ela fica e você não. Eu mesma me lasquei nas 5 entrevistas que fiz por conta disso (e olha que foi através dessas entidades empresa-escola, que o foco deveria ser dar preferência pra quem não tem experiencia mesmo). Entendo perfeitamente como você se sente.

 

Não dá pra falar pra não desanimar, porque desanima demais um bagui desses. Só continue tentando que uma hora vem e com certeza vai valer a pena. Isso te garanto. Boa sorte. :3

 

Já acordei com a cabeça um pouco longe disso, pra você ver, consegui uma oportunidade de embarque em Macaé, vou terminar alguns cursos até o fim do ano e pegar minha primeira plataforma fazendo 14/14 provavelmente.

 

Eu particularmente odeio ficar isolado e nem achei que concordaria sobre isso, mas não tenho compromisso com ninguém e muito menos filhos, então sei la, acho que vai ser tranquilo. Em terra pelo menos vou conseguir me bancar.

 

Valeu o apoio..

Menor.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro da minha primeira entrevista rsrs, estava bem nervoso e toda aquela sensação de "será, e se", o frio na barriga etc... Que te sirva de experiência. No mundo profissional não dá pra se encolher, ou você dança conforme a música ou fica para trás, não interessa para eles se você é meio tímido, não gosta de tal coisa, apenas procuram o perfil.

 

Em todas que fiz passei, voltado para o comércio. E olha que sou um pouco tímido sim, mas na hora de entrevista você tem que deixar seu EU pessoal de lado e atuar. Muito bem atuado no perfil que querem. Normalmente você acaba pegando o primeiro emprego sem ter amor pela profissão, e prefere agir naturalmente com aquilo que goste, mas sem ter o ganho não tem o sustento.

 

Para as próximas, já deixo algumas dicas apesar de você já ter aprendido com os ali aprovados.

 

- Vá bem vestido, é a primeira impressão de vontade.

- Não demonstre estar nervoso, se concentre para estar calmo e objetivo.

- Responda as perguntas primárias com naturalidade e criatividade. - Me chamo Fulano tenho X anos , moro na região tal, no bairro tal, próximo a tal referencia, terminei o ensino médio em tal ano, gosto de fazer tal tal tal etc... Quanto mais você falar, melhor. Será notado em você o jeito que você se expressa, dicção, e objetividade se está respondendo de forma completa todas as perguntas.

 

Tente não travar, e ficar nos "ahhh porque, hmmmm, éeee..."

 

No meu caso algumas entrevistas envolviam debates entre diversos temas, proponha soluções, fale sem medo! Expresse bem sobre tal assunto. No ramo do comércio não é avaliado quantos cursos o cara tem mas sim se ele é comunicativo. Gingado é o de menos, só precisa se focar no objetivo da entrevista.

 

Postura é o de menos mesmo, não é pra ser um robozinho ali na frente. Relembrando, comunicativo e solto. O que cativa clientes é você ser atencioso, brincalhão, comentarista, objetivo e ágil. Prioridade numa loja é cativar o cliente, chegar com aquele " bom dia, posso ajudar? Não ? OK qualquer coisa que precisar vou estar ali." Se a empresa tem recursos a oferecer, do tipo descontos e cadastros já oferece na hora do " posso ajudar " , "O senhor tem cadastro?/ conhece a promoção tal?".

 

Enfim, algumas coisinhas do mundo do comércio que podem ser citadas em entrevistas, para mostrar que você tem uma noçãozinha. Mesmo que não possua de fato, o objetivo é passar na entrevista e depois arrebenta suas dúvidas no treinamento. No caso da contratação sem experiencia já tire as dúvidas na própria entrevista, ou sempre que possível. Nunca saia de uma entrevista sem dar as caras para tudo e com dúvidas na cabeça.

 

Consegue os atrevidos, relaxa que na próxima você consegue. Abraços.

 

 

( opinião válida para ramo comércio ).

 

No administrativo requer conhecimentos específicos e é outra dinâmica de apresentação.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive que cagar muitos curriculos all over town pra conseguir uma entrevista, k.

 

Ser timido na entrevista é o mesmo que pedir para não ser contratado, meu conselho é que você haja de uma maneira formal, porém, com desenvoltura, haja como se você estivesse dando conselhos sérios para um primo mais novo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.