Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

outros Crie suas próprias Wireframes facilmente!


Peachtsundere
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá gente, meu nome é Mille, sou uma antiga designer daqui e achei que deveria compartilhar isso com vocês. Não sei se já citaram o assunto mas dei uma pesquisada e não achei nada, então vamos lá :smiley:

 

Primeiramente, o que é Wireframe?

Segundo o tópico fixado do Shiya que vocês devem ler, Wireframes são nada mais que linhas que parecem ter sido desenhadas na pen tool, mas elas são muitas vezes em grande quantidades, aglomeradas e complexas demais para se fazer com a pen tool. A maioria das Wireframes são projetos de C4Ds.

 

Indo direto ao ponto.

Passeando pela internet, descobri uma ferramenta muito interessante do deviantart, DeviantArt Muro. É como se fosse uma área de criação do próprio site, e nesta área existe uma diversa quantidade de pinceis e maneiras de tratar o desenho que você realizar naquele local. Mas o que mais me chamou a atenção foi um pincel que permite você criar Wireframes à mão livre! Você passa o pincel e ele mesmo vai formando as inúmeras linhas, e depois da pra tratá-las, diminuir opacidade, aumentar exposição, e outras muitas coisas. O DeviantArt Muro também oferece três formas possíveis que você pode criar, a curva, a meio quadradinha e á em linhas retas, fora que você pode fazer um misto porque o aplicativo tem um sistema de Layers. Não sei vocês, mas eu achei show de bola! :lol: Aqui em baixo tem uma foto de uma das wireframes que eu criei brincando na ferramenta.

 

Untitled.png

 

Como acessar o DeviantArt Muro?

1. Tenha uma conta no DeviantArt, é simples e rápido.

2. Quando você acessar sua conta, na parte superior da página principal haverá um botao destacado em verde chamado "Submit" Clique nele e depois clique em "Draw with dA muro."

2.png

 

Automaticamente você será redirecionado para o muro e poderá começar a se divertir e fazer suas próprias Wireframes ou o que desejar fazer ali :o

 

Sobre as Ferramentas:

Antes de terminar quero fazer uma breve introdução das ferramentas disponíveis no DeviantArt Muro:

 

wqw.png

 

1. Os três quadrados vermelhos se referem as ferramentas que podem ser usadas para a criação dos seus wireframes, respectivamente da direita para a esquerda temos a ferramenta de wireframes com vértices, a ferramenta de wireframes com retas e por último as wireframes curvas.

2. O quadrado marcado de azul é aonde você pode controlar a velocidade do pincel, sua espessura e sua opacidade, recomendo que usem a velocidade no 100%.

 

Então é isso! Espero que tenham gostado e principalmente que seja novidade :3

Beijinhos da Mille! :aplauso:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.