Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

entrevista Jm' - A essência de um membro.


Phefm'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Obs: Este tópico é melhor visualizado com skins de fundo branco.

 

 

 

 

 

3zrlct2.png6NWfPFJ.png

Entrevista - Administrador Jm'

 

E aí povinho, tranquilos? Muita correria nesta segunda? Rsrs, para dar uma distraída trago aqui à vocês mais uma entrevista semanal com um membro muito importante no fórum. Boa Leitura !

 

 

 

YxLqSfb.gif

 

 

8e4oObT.png

 

Informações Pessoais

 

 

Nome:

Jander

 

Idade:

19 Anos ( 06/11/1995 )

 

Cidade:

Vitória - Espirito Santo (ES)

 

ZDEUiHc.jpg

( Clique na imagem para conhecer mais sobre Vitória - ES )

 

 

Formação:

Cursando ensino Superior/Tecnólogo (2 anos)

Técnico em Portos e Cursando tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas

cmkRB9B.jpg

 

Religião:

Cristão Protestante

 

VQd09Jr.jpg

 

Grupo Social:

-

 

Signo:

Escorpião

 

hX7Fr9V.png

( Clique aqui para ler mais sobre o signo de escorpião )

 

 

 

 

YxLqSfb.gif

 

t7C6hId.jpg

Curiosidades Pessoais

 

Esporte Preferido:

Tenho problema sério no joelho, mas um futebol é de lei.

 

Soccer-icon.png

 

 

 

Time esportivo:

Palmeiras

 

Palmeiras%20com%20efeito.png

 

 

 

Comida Favorita:

Bombom de Travessa

 

Vq14N7l.jpg

 

 

 

Cor:

Cinza

 

 

Hobbies:

Música e design.

Z5r1DxU.pngxpoI0Rl.png

 

Sonhos:

Ter uma banda estruturada.

xzrCyNs.png

 

 

 

Lugar que gostaria de conhecer:

Everest.

Fm26dy3.png

 

Lugar que mais gostou de conhecer/estar:

Minha casa, sempre será o melhor lugar ... hihi

 

 

 

YxLqSfb.gif

 

 

IXiJeRV.jpg

 

Cultura & Mídia

 

 

Gênero Musical:

Gospel, Rock, Rap, Hip Hop

 

 

Três músicas:

 

*(Clique nos links para ouvir)

 

 

Séries:

Não curto, mas fico com Supernatural.

l5TYRrg.png

 

 

Filmes:

O resgate do Soldado Ryan

 

hJPhQpO.jpg

( Clique aqui para ler a sinopse )

 

 

Programas de TV:

-

 

Video Game:

Meu último foi PS2

 

Playstation%202-logo.gif

 

Jogos:

LoL ( League of Legends )

 

 

uOhJQbu.jpg

 

YxLqSfb.gif

 

 

forum_old-48.png

 

Entrevista

 

 

Qual sua primeira conta no fórum, como e quando o conheceu?

 

Bem, prefiro não revelar isso, mas foi em 2007/2008 aproximadamente, procurando hackers para grand chase, porém na área de gc, me interessei por avatares e afins e então comecei a criar "contatos" com membros/moderadores para tentar ganhar "sets". Não deu muito certo, porém, eu acabei caindo na designer zone por algum motivo rs. Chegando lá, eu encontrei a primeira conta do frost, o leinard, o toti21, cerberus, tntrp, Hoo, Imnoob=D, mily, Haseo e afins.

 

 

Por quê decidiu retornar para a equipe este ano?

 

Bem, digamos que a wc não sai da mim. Sem viadagem e etc, eu gosto do que eu faço aqui sabe? Curto orientar as pessoas e direcioná-las para o sucesso em suas vidas. Gosto de ver a galera se realizando e eu poder ser um agente causador disso. Não sou muito de ficar batendo papo em chats e afins, mas cativo grandes amizades aqui dentro e tenho respeito por todos que respeitam meu trabalho e o ambiente ao qual estou. Em síntese, eu não voltei porque notei algo ruim ou fora de ordem, mas apenas porque eu gosto de estar na equipe e colaborar com algo, isso me torna um melhor profissional no mundo secular, afinal, nem tudo nessa vida se baseia na "troca" de favores, ou como queira chamar "pagamento".

 

 

Quais foram os grupos administrativos ( cargos ) que você obteve no fórum ao longo de sua jornada? (timeline)

 

Membro - Membro de Honra - Silver Member - Gold Member - [E]stágiário - Designer - Designer + Gamer - Global - Coordenador - Co-Adm - Administrador - Coordenador - Co-Adm.

 

Quais são as diferenças de ser um Moderador Local, Global, Coordenador e Administrador?

 

Existem muitas diferenças, mas elas não tornam um cargo mais importante que o outro, afinal, todos dependemos de alguém para realizar seu trabalho, nenhuma parede fica em pé se colocarmos apenas a ultima "linha" de tijolos e esquecermos das demais. Mas, pra ser específico a ideia é basicamente a seguinte,

Moderador Local: Responsável por sua área de origem trazendo conteúdo, mantendo a organização e buscando novos membros aptos ao cargo.

Moderador Global: Organização do fórum e liderança local de uma determinada área se requisitado.

Coordenador: É o gerente do fórum, quem vai gerenciar os staffers e analisar tudo que está ocorrendo no fórum e procurar dar suporte aos membros.

Administradors e co-adms: Administrar o fórum, criar e adaptar projetos e aplica-los para que o fórum fica, a cada dia, mais agradável para os usuários.

 

O quê você aprendeu em cada função em que exerceu dentro do fórum?

 

Tudo começa pela humildade e pelo reconhecer a superioridade de quem está acima de você. Quando você chega no auge, você tem que ser humilde para não desprezar/rejeitar opiniões e criticas de quem está abaixo de você. Junto tudo em uma única palavra: Humildade.

Em sua opinião, qual é a área que dá mais trabalho ?

 

Se levada a sério e vivida com amor, a designer zone é sem sombra de dúvidas a mais trabalhosa. Eu, particularmente, como designer odiava ver os membros esperando 3 dias por um set, eles apenas queriam algo para usar, não algo MAGNIFICO pra ficar expondo em galeria.

Possui apreço por quais áreas ? O que foi capaz de desenvolver nelas?

 

Gosto muito da atual Tech zone e da programação zone por ser um "resumo" do que eu vivo profissionalmente. Lembro-me quando virei noites realizando projetos e reformas para ambas e, mesmo que esteja diferença, sinto-me orgulho de vê-las bem organizadas atualmente, sei que cada esforço foi recompensado, pois cooperou para ela ser o que é hoje.

 

 

O que espera desta nova geração de staffers e membros?

 

A nova geração se difere muito de outras gerações, afinal, isso é o comum. Particularmente vejo nessa geração um desejo e uma chama em querer o fórum novamente em seu auge, o que gerações passadas não tinham por não precisarem disso, porém com poucas ferramentas para tornar isso real. Fico frustrado, pois podem estar se perdendo grandes administradores e líderes com isso, e não paro por aqui, vejo muitas pessoas que adoram criticar e causar tumulto. Gente, olha aqui, não é chutando a barraca que a chuva vai parar! O certo é estender uma lona e esperar que ela passe e então a barraca seja novamente ajustada para aguentar uma nova tempestade. Não se assemelhem com Hitler e gastem suas geniosas mentes apenas com tumultos, busque com elas abrir a mente de quem ainda não abriu para determinado assunto / problema através de uma conversa saudável e produtiva.

 

 

 

Em conhecimento do fórum para a vida, leva o quê?

 

Humildade e subordinação.

 

 

 

Qual foi a maior dificuldade que teve no fórum?

 

Sinceramente? Foi quando peguei o cargo de moderador global. Eu nunca fui de moderar e ficar "boteando", sou um cara de projetos, um cara pra pensar, pra aconselhar, mas aceitei o desafio e acredito que consegui me desenvolver até bem.

 

Tudo começou pela Grand Chase, o que lhe fez interessar pela Design Zone? O que aprendeu com Leinard e Imnoob=D ?

 

Então, já falei sobre como acabei indo para a designer zone. Sobre o que eu aprendi foi basicamente noções de composição e iluminação (harmonia) com o Imnoob=D e Smudge com o Leinard.

 

 

Gostaria de conhecer algum(s) membro(s) pessoalmente? Se sim, quem?

 

Pessoalmente? Cara, por mim conheceria todos! Sem preferências, seria dahora ;)

 

Se pudesse moldar o fórum a seu gosto, como ficaria?

 

Daria mais destaque as áreas técnicas... games já estão fora de moda.

 

 

 

YxLqSfb.gif

 

 

ucjaH2i.jpg

 

Perguntas da Galera !

 

To Jm'

 

Você consegue cantar sem gaguejar ?

Como é sua relação com a equipe adeeministrativa ?

O que significa ser Co-Adeemir para você ? Mesmo sabendo que no fundo no fundo você já é ademir.

Porque Luizinho ?

Você conseguiu se adaptar aos novos estilos de designer ? Mas especificamente com o novo estilo de colagem.

 

 

 

• Sim, todo gago consegue tal fato. http://mundoestranho.abril.com.br/materia/por-que-o-gago-nao-gagueja-quando-canta

• Sei lá quase não vejo, ele sempre está atrás de mim servindo como sombra. Mas, com os demais, é algo puro e sincero. Menos o frost, porque o frost é babado.

 

• Pra mim é só usar o nick roxo ao invés do vermelho. Três anos de vermelho, a gente enjoa né rs.

 

• Porque eu comprei essa conta com 1000++ posts por um avatar e uma sign RIPADA.

 

• Não, atualmente só recorto imagens do tumblr. Essa geração é muito detalhista, virei homem.

 

 

 

'Rimas - Para o JM:

Porque resolveu voltar para o fórum e mais precisamente para a staff?

Devido ao menor movimento do fórum hoje, a responsabilidade diminuiu?

 

 

 

 

• Eu gosto disso aqui, aprendi muitas coisas do que sou profissionalmente aqui e sei que posso aprender várias coisas aqui ainda. Em síntese, compartilhar conhecimento e adquirir novos.

 

• Não, muito pelo contrário, agora ainda é maior por haver necessidade de reerguer o fórum ao que ele era no passado (em relação a movimentação).

 

 

replayfxJm':

Você vive sozinho?

Você já baniu algum staff?

 

 

 

• Não, moro com meus pais.

 

• Creio que não, mas eu gostaria de banir o dee, o acho muito ausente. Mentira, acho que já bani sim, mas não lembro.

 

 

 

'[D]ionísio

Por que tu não é adm?

 

 

• Cara, eu sou adm, só não tenho a placa vermelha. Não faz taaaanta diferença.

 

 

 

Para o Jander

* Conte mais a nós sobre sua amizade com o Marcos

* Para você, como subir o fórum novamente, idêntico ao modelo de 2011/2012?

* Acredita que possivelmente fóruns(geral) poderão acabar, ou diminuir drasticamente o acesso?

 

 

• Eu comecei a ter contato com o Marcos quando virei coordenador, antes pouco falava ou via ele (devido os horários serem bem diferentes). Mas ele é uma pessoa bem legal de se conhecer, tem um caráter forte e isso é importante pra um CEO. Num geral, ele é um bom objeto de pesquisa para críticos.

 

• Se eu soubesse um modo, já o teria executado, mas estou em busca disso. Ainda não sei como e se irei conseguir realizar, mas espero ao menos cooperar para que alguém consiga.

 

• Acho que os fóruns precisam se adaptar e não focar apenas em HACKERS, pois com a nova moda dos e-sports os jogos tendem a cada dia ficarem mais “sérios” e não apenas como um “for fun”. Acredito que apostar em áreas técnicas e debates sobre assuntos atuais seria um caminho dessa adaptação.

 

 

@Jm

 

Me dê notícias da Vanessa.

O que mudou em relação ao período que eu era ativo (internamente, se puder falar)?

 

• Vanessa virou fotógrafa e adoraria uma sessão de fotos com ela. E você? Já mandei você aparecer aqui pra agente por isso em dia rsrs.

 

• Não mudou muita coisa não, mas trabalhar com você foi uma grande oportunidade que desperdicei. Qualquer ano agente consegue se unir de novo e dominar essa bagaça haha.

 

 

 

 

 

 

 

YxLqSfb.gif

 

 

Créditos & Considerações

 

- A começar agradecendo-o pela oportunidade de entrevista-lo, foi meio corrido este final de semana para mim embora tivesse prometido postar no fds (risos). Para os curiosos, acompanhei toda trajetória do Jander desde seu início como Moderador Designer nos meados de 2010, até que o mesmo atingisse o mais alto privilégio. Persistente, líder, movido pela imparcialidade e empreendedorismo, é a essência de um membro.

 

 

Atenciosamente,

fH0CLc8.png

Equipe de Entrevistas

 

 

*Observações* - faltou a team icon de gamer no início do tópico, não consegui achar sua primeira versão.

- ocorreu um bug nos quotes, os comentários que ficaram bugados tiveram seus quotes retirados.

 

 

 

 

 

 

 

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Esse aí teve mais cargo que posts... kkkkk

Gostei da entrevista,eu usaria mais o roxo,mas debatemos formatação toda hora dentro da equipe \z

Parabéns,e é isso aí, equipe unida <3 bora lá que falta mais 34 ainda kk

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na época que o Jm era cord, wc já tinha falido, ai já não importava mais cargo, pq o fórum já tava todo cagado, tendo seus membros pilares já saídos deste. Ai virou coo e adm pq não tinha ngm mais qualificado e por amizade com horus, óbvio, mas gg, foi um bom organizador, não inovou nada, mas organizou tudo o que precisava ser organizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Jm' sempre volta... sempre para a staff. É um cara muito calmo que eu gostei muito de conhecer e se mostrou muito interessado. Ninguém pode negar que o Jm' realmente gosta de participar do fórum.

 

Num geral, ele é um bom objeto de pesquisa para críticos.

 

Muito bom.

 

Tô esperando o .Dee derrubar esse fórum, sério mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Grande Jm'

 

Gente fina pra caramba mas esse lance ai de RIP...parece que é praxe do pessoal da designer RIPAR as coisas né....

Se alguem quiser eu vendo minha conta tbm \z

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caffrey, na verdade o fórum tinha sim um acesso considerável. HoruS criou o cargo Co-Adm por quê ainda não confiava totalmente no Jm' e no Shinob para assumirem o total controle do fórum. Isso é fato, essa foi a ideia original dos co-administradores. Os adm tinham saído e só tinha o HoruS no vermelho. Jm' teve méritos sim, organizou , mas também estava presente em reuniões importantes de inovações. Eu mesmo me recordo delas, Jm se empenhou e muito para ajudar nas inovações, sugeriu ideias etc. rsrs a posição de membro essencial é incontestável. Quem presenciou, sabe.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.