Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

cfna Mega-Guia MZ Arena Normal e Difícil!


Egalil
 Compartilhar

Posts Recomendados

FINAL ARENA

Olá amigos. Depois de eu ter ficado ratão, eu resolvi fazer um mega-guia do mapa Arena para vocês!

Não tem vídeo? Não se preocupe, irei explicar o máximo possível com imagens ilustrativas sobre chefes e mecânicas do mapa.

 

 

Você acabou de entrar no mapa, logo que você entrar, aparecerá uma lista escrito "Guess Which boss will appear this round!", Você tem que advinhar qual chefe irá aparecer, se não acertar não se preocupe. Se acertar, você receberá pontos de bônus. Isso serve para todos os que você acertar

 

pLsFE3i.jpg

 

 

 

CHEFE: Corrupted Engineer

 

bhX8lGW.jpg

 

O chefe que apareceu de primeira foi Corrupted Engineer. Mas a ordem que os chefes aparecem são aleatórias.

Este chefe é um desafio por ser necessário um Fast Match contra ele, quanto mais você demorar para matá-lo, mais forte os ataques normais dele ficará.

 

 

Ataque Especial: Flame Bomb

 

hBHhOGG.jpg

 

Atira bolas de fogo onde estiver com um alvo no mapa. Geralmente são dois tiros no começo e depois três. Se demorar muito para matá-lo, ele passará a dar quatro tiros toda vez que lançar este ataque.

A maneira de escapar deste ataque é através do Sliding pressionando o botão Shift.

 

Ataque Especial: Rush

 

UCukUvH.jpg

 

Corre em direção ao alvo. O nome do jogador-alvo aparece abaixo do HP do chefe.

A maneira de escapar deste ataque é através do Sliding ou do Tornado Kick pressionando o botão F quando ele estiver correndo em sua direção.

 

Ataque Especial: Mace Swinging

 

W3Rd8v4.jpg

 

Gira sua bola espinhosa em volta de si.

A maneira de escapar deste ataque é mantendo distância do chefe.

 

Após a derrota de Corrupted Engineer, você irá voltar a lista de seleção. Um O irá aparecer nos chefes nos quais você acertou que apareceria. Se você errar, irá aparecer um X, e você não poderá escolher o mesmo chefe depois.

 

n4Ltfgc.jpg

 

 

 

 

CHEFE: HAZMAT Platform

 

ctR9OQz.jpg

 

HAZMAT Platform não é um chefe rápido como Corrupted Engineer, mas seus ataques são bem dolorosos e precisa pensar rápido para escapar de seus ataques.

 

Ataque Especial: Shielding

 

ctR9OQz.jpg

 

HAZMAT Platform ativa três escudos em volta de si que diminuem o dano recebido.

Não há escapatória para este ataque. Eles não causam dano aos jogadores, tudo que tem que fazer para deter o Shielding é destruir os três escudos.

 

Ataque Especial: Laser Beam

 

4wJa0a4.jpg

fOkV9aj.jpg

 

Dispara lasers teleguiados em três jogadores. Caso o mapa tenha quatro jogadores, um dos quatro não será afetado.

 

Ataque Especial: Laser Wave

 

Dk7AQUv.jpg

div><div class="ipsSpoiler_contents"><p>[img]<a href=http://i.imgur.com/IdVrQ7R.jpg' alt='IdVrQ7R.jpg'>

1v0fY4t.jpg

 

HAZMAT sai do meio e começa a perseguir os jogadores, ele é mais rápido que você de faca, então não adianta deslizar achando que vai escapar de seu ataque.

A maneira de escapar deste ataque é usar o Tornado Kick quando ele vier em sua direção para não receber dano.

HAZMAT vai atrás de apenas um jogador, quando ele pega um dos jogadores ele ataca três vezes e vai embora em busca de outro alvo, então não gaste seus Tornado Kicks à toa!

 

Após derrotar HAZMAT, você voltará a lista de seleção.

 

 

 

CHEFE: Toxic Scorpion

 

8ecIN1G.jpg

 

Toxic Scorpion é o chefe mais chato na minha opinião. Ele andando é mais rápido que você de faca.

Seus ataque básico é perseguir o alvo e logo depois lançar um ataque especial que irei citar depois.

 

Ataque Especial: Poison Needle

 

YN9Vefx.jpg

 

Toxic Scorpion atira veneno de seu ferrão criando poças de veneno, comprometendo o seu espaço dentro do mapa.

A maneira de escapar deste ataque é prestar atenção onde ele atira as poças. É possível fazê-lo parar de lançar veneno destruindo sua cauda.

 

Ataque Especial: Enemy Tracer

 

0qOVv3b.jpg

 

Toxic Scorpion irá te perseguir antes de usar este ataque, você deve parar de atirar nele até que ele te deixe pra lá e vá atrás de outro, caso contrário ele irá usar este ataque contra você.

Não há como escapar deste ataque. A maneira de se safar deste ataque com vida é estando com HP nas alturas, então se o chefe estiver te perseguindo, já troque para os kits médicos, pois ele com certeza irá usar este ataque contra você.

 

Ataque Especial: Regeneration

 

V3MgMYo.jpg

RlZogZz.jpg

ESv3pJs.jpg

 

Toxic Scorpion irá para o meio do mapa e invocar escorpiõezinhos que irão caminhar na direção do chefe. Quando chegarem até ele, Toxic Scorpion irá recuperar parte do HP.

A maneira de evitar que ele recupere o HP é matando os escorpiõezinhos antes que cheguem até o chefe.

 

Após derrotar Toxic Scorpion, você voltará a tela de seleção.

 

 

 

CHEFE: Invisible Assassin

 

BGpEWfU.jpg

 

É o primeiro chefe feminino de CrossFire. É rápida, têm ataques rápidos, seus ataques básicos tiram bastante HP.

 

Ataque Especial: Invisibility

 

mVykGhT.jpg

aE2bYw3.png

 

Invisible Assassin se torna invisível por um tempo, vai ganhando visibilidade quando recebe tiros. Ao recuperar totalmente a visibilidade, o ataque termina e ela lança outro ataque especial.

Não demore para encontrá-la quando se tornar invisível, ela recupera HP quando está totalmente invisível.

Se estiver com dificuldade para enxergá-la, vá atrás de um Sensor Bazooka e conseguirá vê-la usando a mira.

 

Ataque Especial: Decapitation

 

AXONR71.jpg

 

Ela se teletransporta para a direção do alvo.

A maneira de escapar do ataque é usando o Sliding e correndo para os lados. Nunca vire as costas para ela quando estiver usando este ataque ou ela irá te acertar.

 

Ataque Especial: Whirlwind

 

0PLfUap.jpg

 

Ela gira e acerta todos a sua volta. funciona exatamente como o ataque de HAZMAT, ela acerta um, e vai embora atrás de outro.

Você pode evitar o ataque com um Tornado Kick antes que ela comece a girar.

 

Ataque Especial: Rage

 

kBESB2a.png

 

Ela literamente se transforma em Super Saiyajin, fica muito mais forte e mais rápida. Seus ataques básicos tiram muito mais que antes, seus ataques especiais são lançados mais rapidamente.

 

Após Derrotar Invisible Assassin, você irá para o Bonus Stage.

 

BONUS MISSION

 

xagRRSM.jpg

WHdwdyL.jpg

 

É bem simples. Quatro bonecas JTF (Nikita no Brasil) com cabeção e segurando uma sacola de dinheiro correndo feito baratas tontas.

A única coisa que precisa fazer é destruir todas antes que o tempo acabe.

 

Após o fim do Bonus Mission, virá o último chefe que sobrar da lista de seleção. Não aparecerá a lista de seleção desta vez.

 

 

 

CHEFE: Metal Phoenix

 

dh0ICEf.jpg

 

Chefe mais fácil do mapa. Apenas fica rodeando o mapa. Não possui ataques básicos.

 

Ataque Especial: Feather Bomb

 

FxDWC2o.jpg

i4xTOxt.jpg

 

Metal Phoenix atira várias bombas em volta do mapa.

A maneira de escapar é estando fora dos alvos que estarão marcados no chão.

 

Ataque Especial: Flame

 

IjKJbU2.jpg

 

Metal Phoenix lança chamas no alvo que terá o nome exibido na tela.

Se você for o alvo, basta fugir com o Sliding, as chamas são lentas, então é fácil escapar.

 

Ataque Especial: Tornado

 

ROUYtZu.jpg

2Up2nBM.jpg

 

Tornados vão se formar nos alvos marcados no chão. Se você for pego por um deles, será lançado para cima e jogado no chão com toda a força.

Para descer ao chão sem receber dano, basta usar o Tornado Kick quando estiver caindo.

 

Agora que você derrotou todos os chefes, você já sabe como vencer o mapa nos modos Fácil e Normal.

 

Se você pretende jogar no modo Difícil, Aqui está a surpresinha!

 

FFhn9lN.png

 

 

CHEFE ESPECIAL: War Bear

 

IURiBEJ.jpg

 

War Bear é o boss mais apelão da história do CrossFire. Se você não tem bons reflexos ou não tiver experiência, é impossível derrotá-lo sem gastar seus Revival Tokens.

War Bear possui três armas em suas costas, Elas são Plasma Cannon, Gatling Gun e Rocket Launcher. É possível destruí-las.

 

Ataque Especial: Plasma Cannon

 

Bhkba1x.jpg

EtJS41i.jpg

 

É muito rápido, se ele usar este canhão, não perca tempo lendo quem é o alvo dele, pois se o alvo for você, será tarde demais para se desviar.

O único jeito de evitar o ataque é usando o Tornado Kick quando o tiro estiver vindo em sua direção para rebater o tiro e não receber dano.

 

Ataque Especial: Rain of Rockets

 

9u1Ldt2.jpg

 

Atira vários mísseis em torno do mapa.

Para escapar basta estar fora do alcance dos alvos marcados no chão.

 

Ataque Especial: Gatling Gun

 

VCiGKAv.jpg

 

Usa sua Gatling Gun para perseguir o alvo cujo nome é exibido na tela.

A maneira de escapar é correndo dos tiros através do Sliding.

 

Ataque Especial: Shock Wave

 

3vUd1rk.jpg

TMCIsfb.jpg

 

War Bear fica furioso e começa a provocar ondas de impacto no chão.

A maneira de escapar de seu ataque é estando longe, porém...

 

Não fique longe demais! Ou...

 

5nitB4u.jpg

 

Se ficar perto, ele usa o Shock Wave, Se ficar longe demais do chefe, ele simplesmente pula para cima de você!

É um desafio árduo tentar enfrentá-lo com um time despreparado. Mas agora, você já sabe de toda informação necessária para enfrentar os males que rodeam por esse lugar, então prepare sua mira e tenha boa sorte!

 

YdMMQIa.jpg

 

 

Até mais =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu particularmente não gosto desse mapa, um dos que eu mais tenho, ou tinha dificuldade em jogar aushausha.

Joguei ele poucas vezes, duas no máximo (até porque não gosto muito do cfna sksjek), mas pra quem gosta do modo, é uma ajuda e tanto.

Belo tópico, gostei da formatação.

Parabéns. :)

z0eBUvk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu particularmente não gosto desse mapa, um dos que eu mais tenho, ou tinha dificuldade em jogar aushausha.

Joguei ele poucas vezes, duas no máximo (até porque não gosto muito do cfna sksjek), mas pra quem gosta do modo, é uma ajuda e tanto.

Belo tópico, gostei da formatação.

Parabéns. :)

Pronto, agora está completo com a informação de todos os chefes incluindo o especial do modo difícil. Eu particularmente prefiro muito mais desafios árduos do que ficar dentro de uma base fazendo nada como é no MZ v2 do CFBR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, agora está completo com a informação de todos os chefes incluindo o especial do modo difícil. Eu particularmente prefiro muito mais desafios árduos do que ficar dentro de uma base fazendo nada como é no MZ v2 do CFBR.

 

Que isso?! Praticamente fez outro tópico aushaush.

Eu particulamente só jogo o mz 2.0 por causa dos prêmios mesmo, acho muito cansativo.

E sim, jogo mz por prêmios, já que a sorte não vira pra mim, nunca tiro arma de roleta mesmo sendo de gp.

Parabéns, again. :)

z0eBUvk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.