Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Academia


Blame
 Compartilhar

Posts Recomendados

Então, queria saber quem aqui faz academia, o que acham de lá, como é a dieta de vocês, suplementação, como treina e tal.

 

Vou começar a fazer academia, eu já tenho um bom preparo só estava esperando ter mais idade, então queria algumas dicas caso alguém já faça.

 

E se souberem algum fórum desse assunto me falar, pois quero chegar lá sabendo bastante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz academia um tempo e hoje não pratico mais, mas eu acho que antes de assumir uma dieta e suplementação você deve primeiro passar por nutricionista, bom ao menos foi assim que fiz na época. Não segui completamente a risca o que foi me dito, mas ajudou bastante.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também irei começar a fazer a academia, todos meus amigos são meio que "fortinhos" falam que como eu sou gordinho, procurar um nutricionista para ele me avaliar como estou indo, e também conversar com quem conhece.

 

Na academia que você for vão da exercicios para você começar, depois que você começa você já vai aprendendo o que é cada equipamento e tals..

Começa a procurar pesquisar em outros fóruns de academia (tem um que é muito famoso) e eles ajudam muito quando você tem uma duvida!!

 

Procure saber qual é seu biotipo (endomorfo,mesomorfo,ectomorfo) e converse com alguém para fazer uma dietinha boa pra você.

 

E começa com garra e também com inspirações!! Garanto totalmente para você, se você não ter um objetivo ou uma inspiração. Não tem nenhum retorno!!

 

Procure se inspirar em outras pessoas, procure algo que ninguém consegue alcançar.

 

Veja os vídeos do Zyzz ele foi muito estetico, e ele é muito famoso e também muito odiado por quem é mais experiente na área do body.

 

[video=youtube;bQzpfJHFdrM]

 

[video=youtube;xUqr8ttiPjc]

 

Eu me inspiro muito na historia dele.

Ele era um garoto magrelo que as garotas não olhavam ele, quando ele percebeu que as garotas olhavam mais para os cara fortes, então ele vendeu a sua conta no wow para começar na academia, e começa a historia dele crescendo e blablabla.. (leia em outro site a historia completa, simplesmente inspiradora!)

 

Valeu mano!

Made in 2009

 

Membro - Bronze - Silver - Gold - Moderador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura no google Hipertrofia, é o primeiro site e segundo site que aparece.

 

O mundo da musculação em si é muito amplo, então não vai dar pra eu falar tudo aqui, só vou te dar umas orientações pra você não começar com o pé esquerdo.

 

Primeiro veja se tem algum problema com o médico, na verdade você já deve saber isso..

 

Procure sempre ficar se informando, todo dia você aprende algo novo, e quando eu digo todo dia é todo dia mesmo.

 

Resumindo "suplemento" = macronutrientes que você encontra nos alimentos, só que em pó. Exemplo, tem whey que te dá 24 gramas de proteínas a cada porção, sendo que no frango tu pode encontrar mais que isso, dependendo da quantidade, é claro.

 

Então não vá comprando Whey, bcaa, Malto, nem nada disso por enquanto. Suplemento é praticidade e não necessidade. Pesquise o quanto antes sobre como montar sua dieta, o cálculo que você descobre quantas calorias gasta por dia e quantas precisa para ganhar massa.

 

Eu aconselho a fazer um hipercalórico caseiro, 250 ml de leite integral, banana, 4 colheres de farinha de aveia, e um ovo maltine pra dá gosto.

 

Faça 3/4 exercícios para músculos grandes ( Costas, Pernas, Peit.o ) e 2 para os pequenos ( ombros , bíceps, tríceps , panturrilhas )

 

As dicas básicas são essas.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dizer o que eu to fazendo, estou a 3 meses na academia.

Segui a dica dos cara do fórum Hipertrofia e to assim:

 

20 anos, 1.90cm+ou-, 75kg e nível de atividade física diária moderado.

 

Faça um treino AB2x

Treino A/Segunda: Peit0 + Costas + Ombros + Trapézio (treina nessa ordem)

Treino B/Terça: Bíceps + Tríceps + Pernas (treina nessa ordem)

Quarta: Descansa

Treino A/Quinta: Peit0 + Costas + Ombros + Trapézio (treina nessa ordem)

Treino B/Sexta: Bíceps + Tríceps + Pernas (treina nessa ordem)

Sábado: Descansa

Domingo: Descansa

 

Treino A: Supino Reto + Supino Inclinado + Cross Over // Pulley Frente + Remada Curvada + Remada Baixa // Desenvolvimento Frontal + Elevação Lateral + Crucifixo Invertido + Encolhimento com halter

 

Treino B: Rosca Direta com halter + Rosca Direta com barra reta + Martelo // Tríceps Pulley + Tríceps Francês + Testa Barra W // Agachamento + Leg Press + Mesa Flexora + Cadeira Extensora

 

Abdômen treina dia sim, dia não em casa.

Panturrilha eu ainda não treino.

 

Se der, suplemente!

Tome um Whey com Malto da Probiótica que fica SHOW!

 

Qualquer coisa da um grito, é nóis mano.

Academia vai te mudar igual me mudou!

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

eu faço academia não tenho dieta tanto que vivo comendo pastel ambuguer chocolate miojo e biscoito refri e suco sufresh (não como nada alem disso so carne de vez em quando)

costumo fazer academia de madrugada mas tem uns dias que vou de tarde pq fica so uns travecos bizarros na academia e e mt desagradável olhar para aquilo (sem preconceito...)

e eu não tenho um "treino" (afinal pra que diabos voces treinam? de onde tiraram essa palavra??) apenas faço oque ta na fixa la e como não faço nem esteira nem bicicleta acabou terminando as coisas la bem rapido

e hoje vou la trocar de fixa pra passar pra uma mais dificil pq tem 3 meses q to fazendo ja

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

eu faço academia não tenho dieta tanto que vivo comendo pastel ambuguer chocolate miojo e biscoito refri e suco sufresh (não como nada alem disso so carne de vez em quando)

costumo fazer academia de madrugada mas tem uns dias que vou de tarde pq fica so uns travecos bizarros na academia e e mt desagradável olhar para aquilo (sem preconceito...)

e eu não tenho um "treino" (afinal pra que diabos voces treinam? de onde tiraram essa palavra??) apenas faço oque ta na fixa la e como não faço nem esteira nem bicicleta acabou terminando as coisas la bem rapido

e hoje vou la trocar de fixa pra passar pra uma mais dificil pq tem 3 meses q to fazendo ja

 

Primeiro se você continuar TREINANDO e comendo somente isso você vai emagrecer e muito. Quando você exercita seus músculos ele queima proteína , na falta da proteína ele queima gordura na falta da gordura adivinha ele queima a si mesmo. tirando os outros problemas que uma má alimentação causa.

Segundo é TREINO sim , afinal você esta exercitando seu corpo e como você mesmo disse tem uma lista contendo diversos exercícios então é um treino sim.

Terceiro e não muito importante o correto é "Hambúrguer"

 

@Blame

 

Bem não se preocupe com suplementação agora você esta começando.

Sua primeira serie vai ser bem fraca pois é para seu corpo acostumar com a rotina de treino, vai doer sim e não vai ser pouco.

 

Comesse a se preocupar com suplementos quando você sair da serie inicial e começar a pegar um pouco mais pesado pois é ai que você vai começar a ver a diferença.

 

Seu treino quem monta é o seu professor então não se preocupe muito com isso , mas você pode dar uns toques no seu professor por exemplo:

 

"Professor tem como colocar uns exercicios para peitos e trapezio ? "

 

Assim vai indo ate você achar uma serie que lhe agrade.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Primeiro se você continuar TREINANDO e comendo somente isso você vai emagrecer e muito. Quando você exercita seus músculos ele queima proteína , na falta da proteína ele queima gordura na falta da gordura adivinha ele queima a si mesmo. tirando os outros problemas que uma má alimentação causa.

Segundo é TREINO sim , afinal você esta exercitando seu corpo e como você mesmo disse tem uma lista contendo diversos exercícios então é um treino sim.

Terceiro e não muito importante o correto é "Hambúrguer"

 

@Blame

 

Bem não se preocupe com suplementação agora você esta começando.

Sua primeira serie vai ser bem fraca pois é para seu corpo acostumar com a rotina de treino, vai doer sim e não vai ser pouco.

 

Comesse a se preocupar com suplementos quando você sair da serie inicial e começar a pegar um pouco mais pesado pois é ai que você vai começar a ver a diferença.

 

Seu treino quem monta é o seu professor então não se preocupe muito com isso , mas você pode dar uns toques no seu professor por exemplo:

 

"Professor tem como colocar uns exercicios para peitos e trapezio ? "

 

Assim vai indo ate você achar uma serie que lhe agrade.

 

Eu sou quase do mesmo jeito que ele, só que não tenho muito tempo pra comer... 1,88, 83kg, BF 9%, 37 cm de braço, 60 cm de coxa, e assim vai... Lembrando que, malho faz 7/8 meses, e só tomo creatina. A única coisa que tenho diferente dessa galera cheia de mimimi, é não ter dieta. Mas nem por isso tô deixando de crescer, bj

 

E não muito importante, o correto é "Comece" :aplauso:

L3txrCj.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.