Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Horror natalino: conheça 5 criaturas que apavoram o Natal pelo mundo.


'Dionísio
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

1 – Mary Lwyd, o cavalo-zumbi natalino

Saída diretamente das tradições galesas, esta macabra égua esquelética vem do mundo dos mortos para vagar pelas ruas junto a seus assistentes – que também poderiam fazer parte de filmes pós-apocalípticos. Assumindo a forma de um ventríloquo vestido com a cabeça equina e uma capa branca, Mary Lwyd desafia os moradores para duelos de rimas, e os perdedores têm que deixar que a criatura entre em suas casas, o que não deve ter consequências agradáveis.

 

19133822960102.jpg?w=1040

 

2 – Perchta

 

Diretamente relacionada às bruxas boas Baboushka e La Befana – sobre a qual já falamos neste texto –, Perchta possui alguns hábitos bem menos agradáveis que suas contrapartes. Além de recompensar as pessoas trabalhadoras e generosas, ela costuma punir os preguiçosos e gananciosos cortando suas barrigas, removendo seus intestinos e os estufando com palha, pedras e lixo.

 

19134034438104.jpg?w=1040

 

3 – Straggele

 

Como se não bastasse ser uma bruxa pra lá de violenta, em alguns países a Perchta é acompanhada por uma tropa de ajudantes com aparência demoníaca, os Straggele. Essas criaturas adoram comer as oferendas feitas para a feiticeira e, em alguns casos, são responsáveis por executar as punições das formas mais brutais possíveis, muitas vezes sequestrando as crianças más e as esquartejando em pleno ar.

 

19134211752106.jpg?w=1040

 

4 – Gryla

Famosa na cultura natalina da Islândia, Gryla é uma troll gigantesca que vive de mau humor por conta de sua fome insaciável pela carne de criancinhas. No Natal, reza a lenda que ela desce de sua montanha para caçar as crianças más, as coloca em seu saco e leva de volta para sua caverna. Lá chegando, ela cozinha todas vivas para fazer seu guisado favorito.

 

19134823752123.jpg?w=1040

 

5- Krampus

 

1883557345121315.jpg?w=1040

 

Krampus, uma criatura demoníaca que castiga as crianças que não se comportaram direito durante o ano. Esse ser diabólico é uma espécie de anti-Papai Noel.

 

 

O Krampus, como você pode ver nas imagens, é representado como uma criatura bestial — com chifres de cabra, cascos de fauno e o corpo coberto de pelos — de aparência horripilante, e sua origem está relacionada ao folclore germânico. Há milhares de anos, antes do surgimento do Cristianismo, existia na Europa uma grande variedade de lendas associadas à realização de festejos e sacrifícios para honrar as divindades, para que no próximo ano a colheita fosse farta.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Esse Krampus ai é horripilante ;-;

Eu já nem sou muito chegado em Papai Noel, agora em um Anti-Papai Noel é tenso ._.

 

Curiosamente,ele é um dos unicos que é comentando até hoje.

E,amanhã é o dia dele. 05/12

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nem o papai noel existe, imagine essas coisas aí, hahahaha.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Na verdade,isso foi antes da ficção do ''papai noel''

O Krampus é da época do são Nicolau

 

Krampus é uma criatura mitológica que acompanha São Nicolau durante a época do Natal, segundo lendas de várias regiões do mundo. A palavra Krampus vem de Krampen, palavra para "garra" do alto alemão antigo. Nos Alpes, Krampus é representado por uma criatura semelhante a um demônio. Enquanto o Pai Natal dá presentes para as crianças boas, o Krampus avisa e pune as más crianças. Tradicionalmente, rapazes se vestem de Krampus nas duas primeiras semanas de dezembro, particularmente no anoitecer de 5 de dezembro, e vagam pelas ruas assustando crianças com correntes e sinos enferrujados. Em algumas áreas rurais, a tradição também inclui surras aplicadas pelo Krampus.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses todos são subordinados do Deus demônio Demoruto, então a wc tá salva.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.