Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

delphi Instalando Alpha Controls


Lift-Off!
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vou mostrar como se instala o Alpha Controls.

 

Qualquer dúvida só pergunte neste tópico mesmo ^^

 

 

Material necessário:

 

 

 

O arquivo AC_Uninst.exe serve para remover o Alpha Controls do Delphi.

 

Para começar extraia TODOS os arquivos do "AlphaControls.zip" em alguma pasta.

Procure o arquivo correspondente ao seu delphi, o meu é o Delphi 7, então os arquivos serão acntD7 e acntD7_R.

Existem dois arquivos para a instalação, o acntDX.dpk e acntDX_R.dpk (sendoX o número da versão do seu Delphi).

 

No meu caso são os arquivos acntD7.dpk e acntD7_R.dpk.

Abra o acntDX.dpk pelo Delphi e algo conforme a imagem abaixo deverá aparecer:

 

dNi4qtc.png

 

Após aparecer isso, clique em Compile, em seguida clique em Install e deverá aparecer está mensagem:

 

L7Fq6ay.png

 

Feche o a janelinha que apareceu e agora abra o outro arquivo.

 

Agora abra o acntDX_R.dpk pelo Delphi e abrirá uma imagem semelhante à do acntD7:

 

 

Clique em Compile e feche o delphi, se pedir para salvar, clique em "Não".

 

 

Abra o Delphi novamente, vamos agora declarar a pasta onde os arquivos do Alpha Controls estão no Library Path do Delphi.

Vá no menu "Tools/Environment Options/Library/Library Path" (Eu prefiro botar a pasta do Alpha Controls na pasta do Delphi, mas fica a seu critério);

 

Após clicar em Library irá aparecer a janela abaixo:

 

vqIoief.png

 

 

Em Library Path clique em "..." e abrirá uma nova janela, nesta nova janela clique novamente em "..."(que está destacado em vermelho na imagem):

 

1DUF8T6.png

 

Após clicar no "..." abrirá a janela para que você selecione a pasta onde estão os arquivos, como a minha está na pasta do delphi, fica bem próximo, mas procure a sua (caso esteja em outro local). Selecione sua pasta e clique em OK.

 

 

UDfegep.png

 

Ao clicar em Ok a janela de procura irá fechar e aparecerá a imagem (mostrada abaixo), nesta janela clique em Add, para adicionar a pasta à biblioteca:

 

W3vrtsf.png

H3tpvkI.png

 

Clique em Ok, novamente em Ok, feche o delphi (se pedir para salvar, clique em "Não")

 

Parabéns, seu Alpha Controls está instalado. (Verifique a criação de 3 paletas no fim da tabela superior)

 

E98v53N.png

 

O tópico contaria com o conteúdo ensinando à aplicar uma skin no seu projeto, mas o fórum não permite utilizar um número de imagens superior à 8, por necessidade até mesmo o tutorial teve que ser reduzido, desculpem o transtorno.

 

Perguntas Frequentes:

 

1 - A skin não é aplicada a todos os objetos, o que fazer?

R: Isso ocorre porque é versão gratuita, compre a versão Full ou consiga em algum lugar e seja feliz.

 

2 - A skin pode causar algum problema de compatibilidade no meu aplicativo em outros sistemas?

R: Não.

 

3 - Onde eu consigo mais skins?

R: No site do fabricante: Alpha Skins

 

Créditos:

Sr.ChopSuey~

Lift-Off!

McKee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.