Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

E-Sports é esporte?


Kuzzanagi
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda
“Atividade física é qualquer movimento corporal, produzido pelos músculos esqueléticos, que resulte em gasto energético maior que os níveis de repouso”, ou seja, uma atividade relacionada com a física newtoniana.

Podemos acrescentar que é também qualquer esforço muscular pré-determinado, destinado a executar uma tarefa, seja ela um “piscar dos olhos”, um deslocamento dos pés, e até um movimento complexo de finta em alguma competição desportiva.

 

@[D]ionísio

Seus comentários são a mesma coisa que nada, sem argumentação nenhuma, e pelo que vi na Tag isso aqui é um debate... Se não nada a acrescentar não fica floodando ;D

Cara não adianta insistir,ficar sentando jogando não faz de você um esportista.

Ta ai meu argumento.

 

O que eu vejo são pessoas que passam o dia em frente ao computador e querem se dizer esportistas,mas não rola na boa \z

meu modo de ver é esse,não é esporte por que você fica sentado no pc o tempo todo, você querendo ou não.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, agora vou tomar como verdade que o a atividade fisica esta mais ligada ao Esporte do que a Competitividade.

 

enfim, não vai mudar nada na minha vida se o e-sport for considero esporte, eu até acho que um é bem diferente do outro.

os dois merecem reconhecimento da mesma forma.

 

abçs, beijos e até nunca mais nesse post.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Só para o pessoal do CTRL+C acima, qualquer atividade física que envolve competições é considerado esporte.

 

Sentar no computador, não fazer atividade física nenhuma não é considerado esporte. Não adianta querer bater na mesma tecla, sério. E xadrez não é esporte, só para vocês saberem. Ele é considerado um, mas de fato, não é um. Há diferenças.

 

E-sports não é esporte simplesmente por que não tem atividade física, simples assim. Dizer que e-sports é esportes é igual dizer que assistir tv é esporte, ridículo mesmo.

 

Respeito o pessoal que joga e-sports, mas entrar em um debate sem ao menos ter conhecimento mínimo e debate que todo mundo sabe a resposta é muito estranho e ao mesmo tempo engraçado.. Parece tipo aquele movimento negro, querem enfiar uma coisa na cabeça das pessoas á força e fazerem elas acreditar. Vamos parar?

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo que E-sports e Esportes não são a mesma coisa, deixei isso claro nos outros posts.

Ps : é igual dizer que assistir tv é esporte

Tem uma diferença ai em Volcon.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem E-Sports é sim considerado um esporte, pode não parecer mais é, como todo esporte nele há treino e muitas outras coisas.

Não é fácil ser de um time de E-Sports pois você precisa treinar e se dedicar a isso, é estranho? é mais sim é considerado esporte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Seguindo o O Conceito de esporte, "O esporte é uma atividade física que respeita regras e ao mesmo tempo é praticada com finalidade recreativa, profissional ou como meio de melhorar a saúde" não é considerado esporte

Exatamente,não é e nunca vai ser.

Daqui a pouco comer pizza é esporte,pois usa os musculos da boca UHEAHUEHUA cara inventa cada coisa pra se achar esportista hoje em dia...

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente.. não tem segredo.. ainda não entendi por que duas páginas de discussão.. Esporte é uma coisa .. E-Sport é outra.. por isso essa designação por que o próprio E-Sport sabe que não é um Esporte, são coisas diferentes.. Mas gostando ou não E-Sport é considerado um Esporte em alguns lugares e imagino que futuramente será em todos.

 

http://omelete.uol.com.br/esports/noticia/esport-agora-e-oficialmente-um-esporte-tradicional-em-taiwan/

 

Inclusive eles utilizam o termo esporte eletrônico ;3

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Me digam,como algo eletronico pode ser considerado esporte?

É o fim...

Esperando e-sports nas olimpiadas...

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ionísio' date=' post: 9482601, member: 4648551"']Me digam,como algo eletronico pode ser considerado esporte?

É o fim...

Esperando e-sports nas olimpiadas...

Inclusive eles utilizam o termo esporte eletrônico ;3

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou explicar aqui bem detalhadamente :v

 

E-Sports ou Esporte eletrônico são competições organizadas de jogos eletrônicos, o esporte em que vocês se referem é outro E-Sports é um esporte eletrônico é considerado um esporte mais não como esses tradicionais...

 

então explicando melhor, E-Sports é considerado esporte mais não como os tradicionais é um esporte eletrônico, aonde envolve os jogos.

E como cada esporte, você precisa treinar e em E-Sports é assim sendo que uma grande quantia em dinheiro está envolvendo isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou explicar aqui bem detalhadamente :v

 

E-Sports ou Esporte eletrônico são competições organizadas de jogos eletrônicos, o esporte em que vocês se referem é outro E-Sports é um esporte eletrônico é considerado um esporte mais não como esses tradicionais...

 

então explicando melhor, E-Sports é considerado esporte mais não como os tradicionais é um esporte eletrônico, aonde envolve os jogos.

E como cada esporte, você precisa treinar e em E-Sports é assim sendo que uma grande quantia em dinheiro está envolvendo isso...

Pronto GG zerou o WC vlw flw !

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou explicar aqui bem detalhadamente :v

 

E-Sports ou Esporte eletrônico são competições organizadas de jogos eletrônicos, o esporte em que vocês se referem é outro E-Sports é um esporte eletrônico é considerado um esporte mais não como esses tradicionais...

 

então explicando melhor, E-Sports é considerado esporte mais não como os tradicionais é um esporte eletrônico, aonde envolve os jogos.

E como cada esporte, você precisa treinar e em E-Sports é assim sendo que uma grande quantia em dinheiro está envolvendo isso...

 

 

É isso que eu tento falar desde o inicio.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperando e-sports nas olimpiadas...

 

http://www.lolnews.com.br/league-of-legends-nas-olimpiadas-de-2020/

http://www.portaldenoticia.com/lol-e-considerado-modalidade-esportiva-e-entrara-nas-olimpiadas/

http://www.pwn3ed.net/2015/01/comite-olimpico-coreano-adiciona-o.html

http://www.teamplay.com.br/noticias/pc/10161-e-sports-podem-entrar-nas-olimpiadas ( EM 2012 )

 

Estamos quase lá =)

 

Esse conceito de esporte que disseram aqui está incompleto.. Pelo menos eu achei um diferente e até postei aqui, onde e-sport se enquadra no esporte.

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda vejo com os mesmos olhos de antes, uma coisa que está sempre em constante mudança para mim não pode ser considerado.

 

Competitividade não torna nada um esporte, competitividade apenas te torna humano, em qualquer coisa você goste naturalmente você sempre vai querer competir em ser melhor, seja um jogo, uma brincadeira, um emprego, ou qualquer outra coisa. Ninguém gosta de ruim em nada.

 

Analisando treino e coisas do tipo não vejo diferenças em um simples concurso de emprego, você estuda meses, compete com as vezes milhares de pessoas muitas vezes por poucas vagas. O ponto que eu queria chegar é por que considerar algo como uma coisa quando na realidade não existe nada em comum em relação a ambas? Quando todo tipo de esporte conhecido tem sempre ao menos a atividade física em comum.

 

Sinceramente começar a considerar que o fato de competir por algo dentro de um jogo me faz ser um esportista, Prevejo o futuro do mundo como naquele filme wall-e, onde as pessoas são todas obesas sentadas em cadeiras.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas dai, faz atividade fisica quem quer né.

 

Um gordo com espirito de gordo, sempre será um gordo.

 

esse negocio de não ter tempo, ou de passar o dia inteiro na frente do pc, na maioria das vezes é uma grande desculpa

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta gente chata, quanto mimi. E-sports é considerado esporte sim, como xadrez. Mas crê nisso quem quer, ninguém é obrigado a dizer que e-sports é esporte, na teoria é. Mas como o @Leonαrdo disse, na teoria Boceta é uma caixa. Cada um acredita no que quer, ninguém é obrigado a achar que e-sports não é esporte por não praticar nenhuma atividade física (argumento ultrapassado). Como ninguém é obrigado a achar que é esporte porque muitos dizem e é como e-sports é definido. Pra mim, foda-se, os "gordos que passam o dia no pc" (como disseram ai) ganham muito mais dinheiro que nós.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[QUOTE="'Higor, post: 9482809, member: 4353184"]Quanta gente chata, quanto mimi. E-sports é considerado esporte sim, como xadrez. Mas crê nisso quem quer, ninguém é obrigado a dizer que e-sports é esporte, na teoria é. Mas como o @Leonαrdo disse, na teoria Boceta é uma caixa. Cada um acredita no que quer, ninguém é obrigado a achar que e-sports não é esporte por não praticar nenhuma atividade física (argumento ultrapassado). Como ninguém é obrigado a achar que é esporte porque muitos dizem e é como e-sports é definido. Pra mim, foda-se, os "gordos que passam o dia no pc" (como disseram ai) ganham muito mais dinheiro que nós.[/QUOTE] [FONT=Times New Roman]Não é argumento ultrapassado dizer que e-sport não é esporte porque não pratica atividade física, pelo contrário. Os preguiçosos e as tecnologias de hoje em dia que alienam o povo colocando o dia todo a pessoa em frente ao pc e dizer que ta praticando um esporte. O worick já ensinou, existe o esporte normal tradicional = Futebol, basquete, voley e etc... E criou-se um outro tipo de esporte o e-sports = Esporte eletrônico.[/FONT]

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá, eu dei uma lida bem por cima de tudo oque escreverão e vi os argumentos, e vamos lá.

 

E-Sport é um tipo de Esporte sim, Esporte Eletronico, não reconhecido no Brasil como PROFISSÃO mas é considerado sim como esporte, qualquer tipo de esporte que faça eventos, campeonatos, pague premiações e gere lucros e competições é considero sim um Esporte.

 

Assim como Moriarty disse...

 

Definição de esporte:

 

prática metódica, individual ou coletiva, de jogo ou qualquer atividade que demande exercício físico e destreza, com fins de recreação, manutenção do condicionamento corporal e da saúde e/ou competição; desporte, desporto.

nbKHMoB.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.