Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Meta e Rotações Season 3 - CONQUISTA


Kyu'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bem galera ! Eu voltei a jogar smite a pouco tempo e fiquei impressionado como as pessoas que começam no game ficam perdidas no modo conquista, tanto em que itens comprar quanto ao que fazer e que buffs pegar então decidi criar esse tutorial. Espero que gostem :3

gnc7NKt.png

 

O mapa de conquista se assemelha ao de qualquer outro moba, 3 rotas e uma selva. Sendo que em cada rota deve estar alguma categoria e classe específica.

 

46EYoz2.jpg

 

ROTA DUPLA

PARTE AMARELA DO MAPA

A rota dupla ou duo lane como também é chamada é a rota com maior distância entre as torres, a rota do lado da Irínia Dourada e a rota que fica de frente a praia :3

Nessa rota fica o ADC e o Suporte.

SCQEEEc.png ADC ( AD Carry) - O ADC é Carregador de Dano de Ataque, isso na teoria, por que nem sempre ADC consegue carregar. Essa função é desempenhada por um Caçador de Longa Distância baseado em ataques físicos, alguns jogadores mais experientes utilizam também alguns magos como Freya e Chronos. Alguns bons Caçadores para iniciantes são: Neith, Cupido e Ártemis.

 

QKuqlOt.pngSuporte (SUPP) - O suporte é a classe que mais sofre Bullying rsrs.. Por ser uma classe que é encarregada de ajudar o time a matar e obter vitória ele não fica com as kills é por isso é meio deixado de lado. Contudo o suporte é extremamente importante para a partida. O suporte no Smite ao contrário de em outros MOBAS não é Suporte do ADC, ele só auxilia o ADC nos primeiros momentos, depois da primeira volta a base ele é encarregado de ajudar TODO o time e por isso é uma classe bem complexa. O seu papel é proteger o time, garantir objetivos, auxiliar nas lutas e Colocar Vigías(WARDS), lembrando que TODO o time deve colocar Vigías, esse não é um pape exclusivo do suporte. Essa classe é desempenhada geralmente por um Guardião que possua ataque mágico de curta e longa distância mas também pode ser exercida por Guerreiros com controle de grupo. Alguns bons Suportes para iniciantes são: Ymir, Hércules, Ares e Hades.

ROTA DO MEIO

PARTE VERDE DO MAPA

A rota do meio ou Mid Lane é a rota central, a lane mais rápida. É nessa rota onde geralmente acontecerá as lutas decisivas e é essa a rota mais dinâmica, o jogador que exercer o papel do MID pode fazer os Campos do Meio da Jungle ou Mid Camps e ainda pode gankar as outras lanes.

wAXs8fz.jpgMidLaner (MID) - O função de MID é desempenhada por algum Deus de Dano Mágico, ele tem a função de causar um dano extremamente alto a distância, limpar hordas de lacaio rapidamente e gankar outras lanes sempre que puder(fazer o famoso Roaming). Devido ao seu alto dano mágico ele é o cara que geralmente vai explodir a Team Fight, contudo ele é um personagem "papel" que pode ser morto facilmente então o time deve protege-lo e ele deve estar sempre bem posicionado. Alguns Mid's bons para iniciantes são: Rá, Poseidon e Kukulkan.

 

A SELVA

PARTE AZUL DO MAPA

A selva ou jungle é a região que mais abrange o mapa, é onde fica os acampamentos de buffs e experiência, tem saída para todas as rotas facilitando a movimentação do Jungler.

 

M0S2tYx.pngJungler - A função de Jungler é tão complexa quanto a de suporte, o jungler é o cara que fica na selva. Essa função é desempenhada geralmente por assassinos que possuem ataque físico a curta distância porém esse função é muito abrangente e pode englobar várias classes dependendo da sua experiência. O papel do Jungler é tentar sempre emboscar as rotas que precisem de ajuda, surpreendendo o inimigo. Ele também deve defender e avançar rotas se necessário. Em uma luta o Jungler deve tirar pelo menos um da luta ou dar suporte dando controle de grupo para o time, isso depende da classe que você pegar. Alguns Jungles bons para iniciantes são: Thor, Bastet e Thanatos.

SOLO LANE

PARTE VERMELHA DO MAPA

A lane Solo é a lane mais solitário do game.

ES1Xk9p.jpgO SOLO - A função do Solo é basicamente se firmar no jogo através do farm e algumas possíveis kills que podem acontecer em um gank do Jungler, ele deve tomar vantagem do oponente e levar a torre o mais rápido possível para poder sair e auxiliar o time. A função é desempenhada geralmente por um Guerreiro com bastante Sustain ou seja, que pode ficar bastante tempo na rota, contudo é a Role mais abrangente e qualquer classe pode desempenhar bem o papel, até mesmo um mago ou um caçador. Após levar a torre ele deve dar Roaming e andar com time em busca de objetivos. Alguns SOLO's bons para iniciantes são: Chaac e Chang'e.

QgDsMlc.png

Bem com a chegada da Season 3 houve mudanças nos itens e como muitas pessoas que chegam agora no jogo têm dúvidas sobre os itens inicias aqui vai um mini guia.

 

ADC

SoHfvPN.png

Começo padrão para os ADC's, Badalada Mortal, o primeiro item da Luva do Devorador e uma Poção de Mana, é bom devido ao sustain que dá. Você também pode trocar os dois itens pelo nivel dois da Transcedência caso vá com algum ADC que utilize bastante skills no início do jogo. De relíquia inicial pegue Purificação para te livrar de controles de grupo

SUPP

zl4E19R.png

Excelente início, funciona bem para qualquer suporte, o Presente vai te garantir farm, o início dos Sapatos de Foco vai te permitir agressivar um pouco e as Poçoes para o sustain na lane e de relíquia você pode pegar o piscar.

 

MID

uKlemJw.png

Início básico e tranquilo para qualquer midlaner, a Mortalha Vampírica vai te garantir sustain de mana e hp, e o nível um do Pingente de Cronos dá um sustainzinho de mana.

 

Jungler

LWq6PEP.png8sAPmmD.png

Bem, o início para Jungler é bem variado, o que não muda é a Mascará de Bumba, por que as poções dependem do Deus que você utiliza.

SOLO

Como essa é uma rota muito variado não coloquei build para ela, mas é bem simples, se você for com um solo caçador faça a build do adc, um guardião a build do suporte. Você pode optar também pelo Pingente de Safira em alguns casos, e o nivel um da bota que for fazer.

 

kgU9m0z.png

Essa é a principal dúvida, para onde ir no início da partida. Fiz essa imagem auto explicativa para te ajudar.

 

uKBfmFu.png

 

 

SOQdVhf.png

Bem e como extras algumas dicas para você que veio do LOL

 

[spoiler=DICAS]

  • IP = Favor e RP = Gemas

  • Não existem runas no Smite. Você começa o jogo com os mesmos status nos personagens que os jogadores profissionais.

  • Você pode alugar deuses que nunca jogou ou não estão na rotação livre por uma pequena quantidade de favor. Você não perderá muito favor fazendo isso, porque se você jogar uma partida inteira, você consegue repor essa quantidade de favor gasta.

  • Quanto mais e mais você jogar com um deus, você acumula Adoradores, com os quais você ganha Níveis de Maestria. No Rank 1, é possível comprar a aparência Dourada, no Rank 5, a Lendária e no Rank 10 a aparência Diamante.

  • Aparências recolor (mais simples) podem ser compradas com favor, então não gaste gemas com elas!

  • Existem “summoner spells”, mas você não os seleciona no começo do jogo. Eles são chamados de Ativos e são comprados durante a partida com ouro. Cada TIER do item custará 300 de ouro. Isso significa que você pode comprar Corrida por 300 de ouro, mas você precisará gastar 600 para ficar mais rápido e 900 para terminar o ativo (quando ele é realmente útil). Não é possível vender ativos. A partir do momento que você o compra, ele ficará com você até que a partida termine.

  • Pressionando V durante o jogo, você abre o sistema de comunicação de Smite. Aprender a usar este sistema faz com que o seu “mia esquerda” seja poupado com a digitação de apenas três teclas: VF1. É realmente intuitivo e fácil de aprender, mas é necessário um pouco de prática. Fora isso, dentro do menu V ainda ficam as risadas, piadas e taunts pros adversários. Mas você precisa descobrir todo o menu então EU NUNCA TE DIREI!

  • Se você olhar para o mapa, notará que, dependendo de onde você vem, AS ROTAS MUDAM DE LADO. Essa é a MAIOR diferença de LoL e Dota. A Rota em que as torres estão mais separadas é a Duo lane (rota longa), onde fica um Caçador (ADC) e o suporte. A Solo lane (rota curta) é onde ficará o solo laner. É fácil se confundir no começo e ir para a rota errada, mas isso acaba totalmente com o balanço do jogo. A Duo Lane sempre fica do lado da Erínia Dourada e faz com que a maior parte do time fique acumulada deste lado do mapa, provocando conflito, igual no Lol, onde a bot lane fica perto do dragão pelo mesmo motivo.

  • OS LACAIOS (minions/tropas) VÃO TE MATAR. Deixa eu dizer isso de novo. Os lacaiois… vão… te matar. Eles são incrivelmente fortes no começo da partida. Não, por favor, NÃO LUTE com seus inimigos se eles estiverem rodeados de lacaios inimigos, você vai perder. Não importa de você é Ymir ou Hela, os lacaios vão te matar. E se não te matarem vão te obrigar a voltar a base e perder bastante experiência. Vale ressaltar que os lacaios irão te focar se você atacar um deus inimigos até que você se mova longe deles.

  • Não é porque você matou que é seu. Os buffs da jungle vão jogar o buff no chão e você tem que pegá-lo! Você pode fazer buffs para outros do seu time, pois eles ficam até 30 segundos no chão e desaparecem em seguida. Bem vindo a Smite.

  • A jungle não é só do jungler! Com o item Máscara de Bumba, dividir campos da selva com o jungler não vai fazer com que você perca ouro. Muito pelo contrário, ajudará seus companheiros que ajudarem. Na meta atual de Smite, o damage (red) vai para o Mid (para que ele puxe mais rápido), os dois mana buffs (blue) vão para o Solo e o ADC, respectivamente (para eles ficarem na rota farmando por mais tempo), e o buff de speed (yellow) é todinho do jungler para ajudar nas rotações e farmar mais rápido.

  • Essa é para os solo e junglers. Agora vocês são um casal até o level 3. Depois de pegar a mana para o seu solo, você vai ficar com ele na rota até pegar o nível 3. Isso vai evitar que você morra para os monstros da jungle, além de ser uma oportunidade ótima para pegar uma eliminação logo no começo do jogo. Só cuidado com quanto tempo você fica na rota para não dividir muita experiência com o solo. As outras rotas também merecem um pouco de amor.

  • Olá suporte. Abençoado seja você. Bem vindo a mais um jogo onde as pessoas vão te xingar por qualquer motivo, quer você seja o culpado ou não. Nós todos amamos você. No Smite, é uma das classes mais importantes em uma partida. Aqui vai algumas dicas básicas. Não compre o Olho da Providência. Vigias (wards) são baratos e existem outros ativos melhores para você. Compre o Presente do Observador. Dinheiro de graça, quem não gosta? Mais uma coisa: o suporte não é babá do caçador! Faça rotações sempre para as harpias do meio para pegar mais experiência e ajudar seu time a pegar alguma eliminação. Isso faz uma diferença e tanto. Sempre compre a Mão dos Deuses. Sim, você pode dar ‘smite’ agora. Você tem a habilidade de matar os campos na jungle com um punho gigante fantasma, se assegurar de erínias douradas e roubar gigante de fogo com o terceiro tier deste item. Junglers e Suportes compram mão dos deuses porque são eles que mais lidam com esses campos. Aumentando o tier de HOG (Hand of Gods, em inglês), você diminui o cooldown, podendo usar mais vezes e você consegue matar instantaneamente os objetivos na selva que estiverem com a vida abaixo de 25% (vida amarela). Seu primeiro item será a Bota de Midas. Porque mais dinheiro de graça, é claro! Seu primeiro dever é usar o HOG na mana do seu caçador, deixar que ele pegue o buff e esperar que ele dê os last hits nos lacaios (e aproveitar todo o gold de graça).

Agora algumas pequenas:

  • Você não precisa dar o last hit nos minions, mas vai ganhar mais dinheiro se fizer isso. Use suas habilidades pra limpar os lacaios mais rápido! Se uma torre dá um hit em um lacaio, você NÃO GANHARÁ O OURO para aquele lacaio. Se sua rota foi empurrada e a torre começou a bater no lacaio mais grandão, faça o seu melhor em focar nos de trás, para não perder o ouro deles também.

  • A Conquista não é o único modo em Smite! Outros modos muito bons estão aí, como 3v3 Justa (uma rota), arena (onde é só team fight o tempo todo), Cerco (4v4 com duas rotas), Assalto (ARAM), e sempre uma superdivertida PDD - Partida do Dia que muda constantemente.

  • Smite não possui AD ou AP. Existem classes que possuem dano mágico e dano físico (que são mitigadas por defesa mágica e defesa física). Os deuses físicos (assassinos, caçadores e guerreiros) usam apenas itens que dão Poder Físico ou Penetrção Fisica. Tanto as habilidades quanto os ataques básicos darão dano Físico. Similar a isso, os deuses mágicos (Magos e Guardiões) são terão disponíveis itens mágicos e até seus ataques básicos serão mágicos.

  • Até o level de conta 15~20, será difícil você achar a meta escrita neste guia. Como no LoL, é difícil para os novatos aprenderem a meta, então será muito difícil você achar um jungler nos levels mais baixos, ou até um suporte decente. Respire fundo, upe devagar e chegue ao level 30 com a cabeça erguida.

E uma última coisa: SE DIVIRTA! Smite é um jogo incrivelmente divertido, então dê mute nos jogadores ragers e POR FAVOR, CURTA o jogo. Ame-o do mesmo modo que nós o amamos.

 

 

 

 

 

CRÉDITOS

KYU

http://smite.uol.com.br/

http://www.mastersmite.com.br/

 

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.