Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Universo


scheki01
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bem , estava pensando no banho como o universo pode ter sido criado .

Antes de eu começar a escrever esta é uma opinião minha , se não quiser ler se retire do tópico.

 

Bem como esse universo gigantesco foi criado , em minha opinião , tudo tem que ter um começo , e como foi o começo do universo ? , Bem pensemos não havia nada no universo , como surgiu todas as coisas até atualmente , lembrando tudo tem que ter um começo .

 

Eu pessoalmente não acho que o universo tenha criado uma força sobrenatural do '' nada '' que existia , por que não havia jeito de começar uma coisa . Ai pensei , qual é melhor acreditar , em Deus ou em uma força encontrado no '' nada '' ?

 

Eu pessoalmente acredito em Deus , então em minha opinião o único jeito do universo ter sido criado e através dele , ou seja , tudo indica para MIM que o único que podia criar o universo era Deus ...

 

Desculpe se falei bobagens ou se repeti muitas coisas , não consigo deixar claro o que pensei , mas em sua opinião :

 

Quem criou universo : Deus ou Algo do nada ?

Skate é arte de rua , e meu estilo é street.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAAh não cara.. você criou um monstro.. mais um tópico que vai virar Evolucionistas x Criacionistas ... .-.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito na ciência e acho que o universo sempre esteve ali, e que não foi "criado". (Claro teve o big bang etc, etc, etc) Irei deixar nosso querido @Volcon responder e apenas deixarei esse link aqui: [URL]http://deusesehomens.com.br/ultimas-noticias/item/91-ciencia-explica-criacao-do-universo-deus-nao-tem-nada-a-ver-com-isso-afirma-fisico-lawrence-krauss[/URL]

sQLv4yy.png

7AkrkWS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou entrar em detalhes por que é meio complicado de explicar e vou me enrolar todo se eu tentar, mas basicamente na teoria existem multiversos, universos paralelos ao nosso e o surgimento do nosso seria a colisão entre esses universos. O básico da teoria é isso, depois entra na mesma parte do big bang.

 

simplificando um pouco mais, imagine uma bolha de sabão, derrente ao lado dela surge outra bolha, quando elas se chocam eles se unem, esse foi um exemplo bem simples.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico aborda um assunto delicado. Cuidado para não causar flame. Se for argumentar, argumente! Mas de maneira educada. Se for responder a um post na qual discordou de algo, responda! Mas de maneira que não ofenda a pessoa que fez o post.

 

Aqui vai o que eu acredito...

 

tudo tem que ter um começo

Já discordo aí. Se tudo tem um começo e onde foi o começo de Deus? Deus não tem começo? Ele sempre existiu? Como?!?!

Acredito que pensar assim "tudo tem um começo" é uma forma limitada de se pensar quando se trata do universo, que é considerado infinito e continua se expandindo, deu pra entender? rs.

 

Eu penso que o universo sempre existiu, mesmo antes do big bang ele já existia. Mas ainda não consegui formular uma teoria plausível pra apoiar essa minha afirmação. Atualmente acredito na teoria do big bang, por enquanto já que na ciência há uma mudança constante.

 

Ai pensei , qual é melhor acreditar , em Deus ou em uma força encontrado no '' nada '' ?

E por que essa força não poderia existir desde sempre assim como Deus? E se o que chamamos de Deus é a tal "força"?

 

Quem criou universo : Deus ou Algo do nada ?

Eu acho que os dois vai dar no mesmo. Deus é Algo do nada, ou melhor, ele é uma entidade que sempre existiu.

 

existem multiversos, universos paralelos ao nosso e o surgimento do nosso seria a colisão entre esses universos.

Isso se chama Multiverso ou A Teoria do Multiverso. E não foi nada provado ainda, mas eu acredito que seja possível também.

__________________________________________________

 

Já pensei comigo mesmo numa teoria assim: Se existe gravidade, então vai chegar uma hora em que a maior massa "puxar" as menores e assim todas ficarem juntinhas até que vire quase o tamanho de um átomo que quando se chegarem o mais perto possível chega uma hora em que "buga" e explode (big bang) gerando o universo que antes já existia, porém de maneira diferente e assim existiriam (já teria acontecido) "vários inícios". Mas depois vi que o universo está é se expandindo e não se "juntando" como eu pesava. Isso por causa da matéria escura...

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • VIPExtreme
AAAh não cara.. você criou um monstro.. mais um tópico que vai virar Evolucionistas x Criacionistas ... .-.

o6L4gAm.gif

Do Fórum: Priston Tale, Combat Arms, Grand Chase e Info Zone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trancamento deste tópico é indicado, visto que temos aqui um conteúdo recente e já existente rsrs.

 

http://www.webcheats.com.br/threads/religi%C3%A3o-e-afins.2521450/page-6#post-9483112 Neste tópico retrata-se todo contexto envolvido.

 

Em questão, não é possível obtermos a resposta para a criação do que se tinha antes do "Big-Bang". Não adianta querermos bancar os supremos se apenas somos meras poeiras diante da grandeza de tudo. Nós não temos cérebro para compreender, talvez seja possível após a morte, ou talvez nunca saibamos o desfecho do início. Uma incógnita jamais descoberta, somos uma espécie inferior a muitas que se devem existir e para piorar o universo é tão gigante que nem mesmo outras vidas saibam de nossa existência.

 

O ser humano mal pisou no planeta vizinho, marte. Todos estes anos e só pudemos ver por câmeras todos os planetas de nosso sistema e conhecido a Lua em pessoa. Nesta galaxia existem bilhões de planetas e milhões de estrelas.... E existem bilhões de galaxias por aí... Para colocar mais uma mera estatística, existem mais estrelas que todos os grãos de areia da Terra pelo universo conhecido. Estes números não são compreensivos em nossas cabeças, não temos formação para entender a dimensão. Só nos cabe a teorias e sonhos.

 

rsrsrs o mais bonito é poder fazer parte disto, o mesmo universo gigantesco lá fora é o mesmo universo micro existente em todos nós. O imperfeito majestoso, um poder incalculável.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mente limitada essa sua migo. Primeiramente, que regra é essa de que tudo tem um começo? Sai disso.

É muito fácil imaginarmos algo sem final, isso é fato. Agora algo sem começo complica, certo? Porém aí que está o ápice, não há nada impossível. E vamos lá, você acha mesmo que o universo quer que saibamos como ele surgiu? Isso se ele surgiu? As vezes ele sempre esteve aí. Justamente, sem início e sem um fim. É mais legal pensar assim.

Aliás, acredito plenamente que você deve ter mais coisas para se preocupar além da criação do universo meu caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.