Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Você é de direita ou esquerda? Por quê?


Cordis Nihil
 Compartilhar

Posts Recomendados

Primeiramente, quem não teve aulas de história, filosofia e sociologia imersivas não sabe o que é direita, por favor, não me incomodem. Segundo, esquerda não é igual a comunismo, não generalizem. Terceiro, não há no Brasil bons representantes da esquerda (Obama) ou um partido de direita de verdade (a sigla PSDB diz tudo).

 

Ninguém é de esquerda, ninguém é de direita. Você tem pensamentos esquerdistas ou direitistas, dependendo da situação de seu Estado, das necessidades e do que se tem em mãos. Hoje apoio atos de direita pois o país imergiu tanto na esquerda que perdeu investidores, economia e afins. Daqui 8 anos vou querer uma esquerda competente, para aproveitar toda a riqueza acumulada pela direita e investir no povo, é um ciclo. Não existe um sem o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kyoro e Hagaro

Existe uma coisa no capitalismo classico quanto a estudo e mercado de trabalho, que por sinal voces dois desconhecem, que se chama Oferta e Demanda.

Se voce estudar para um cargo que esta em escassez, obviamente voce vai sim ganhar rios de dinheiro. O problema e que no brasil todo mundo quer estudar isso e aquilo porque um conhecido fez e so trabalha X horas por dia, ou porque o primo ganha 8 mil por mes. Se voce oferece uma coisa na qual nao existe demanda, vai ficar na mao. Nao estou criticando nenhum dos dois por escassez de experiencia com capitalismo pois as nossas proprias escolas nos criam como robos doutrinados. Eu mesmo ja fui esquerdista mortadelense, isso leva tempo para recuperar. Uso minha propria vida como exemplo. Tenho graduacao em fisica quantica e ninguem quer isso aqui no pais do futebol, pena que foi tarde demais para mim, ja estava formado, enxerguei a oportunidade na Tetra Pak (fabrica de caixa de leite/consumiveis/etc). Que so exigia experiencia com operacao e manutencao de maquinas grandes, trabalho desde 2014, a partir dai, nunca mais passei aperto, so faltou a parte dos rios de dinheiro, mas posso sobreviver sem precisar parcelar a maioria das coisas que uma familia normal precisaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso também significa meritocracia, mas não apenas isso. Ou seja, pode significar sim o sistema de méritos, mas também retrata a teoria do Darwinismo Social. Acho que você deveria estudar que na língua portuguesa uma palavra tem mais do que apenas um significado.

 

Sobre ser esquerdista? Não sei se você leu meus comentários acima, sou de centro. Mas repito pra você: concordo com algumas ideologias de esquerda, e outras ideologias de direita. Não estou entendendo o motivo de você estar argumentando sobre uma coisa que eu não disse e nem entrei na questão, então não temos porque debater o seu segundo parágrafo. Obviamente o Estado é o maior culpado pela desigualdade social, foram 500 anos de uma concentração de riquezas e terra absurda.

 

E não, não sou contra o sistemas de herança em si. Eu disse que a teoria "se você é esforçado você é rico, se você não é, é pobre" está errada por causa do sistema de herança. Pare de criar chifres onde não tem, Hagaro, está parecendo uma tentativa de parecer intelectual. O Estado, tendo em vista que grande parte da herança das famílias tem origem na concentração de riquezas e terras quer perpetua desde o descobrimento, necessita prover condições para que quem está fora desse sistema possa ter mais oportunidades através das políticas sociais. Essa é minha tese, e não o que você falou. Vou continuar ilustrando para facilitar seu entendimento:

 

 

 

meritocracia.gif

meritocracia21.gif

meritocracia3.gif

meritocracia4.gif

 

Eu li que você é centrista sim, mas não existe um centrismo 100% centrismo, pelas suas falas pode-se notar que vc é de esquerda. Tanto é que em suas postagens você se preocupa mais em fazer criticas a atual sociedade capitalista. Darwinismo social também existe em países de esquerda, países de direita, todo o lugar. Não adianta você se queixar de algo sem ter uma solução.

Se você concorda comigo que o estado é culpado pela desigualdade social porque ainda insiste em na mesma postagem em seguida colocar a culpa no livre mercado? Não faz sentido, tome uma decisão, desce do muro.

 

"Pare de criar chifres onde não tem, Hagaro, está parecendo uma tentativa de parecer intelectual. O Estado, tendo em vista que grande parte da herança das famílias tem origem na concentração de riquezas e terras quer perpetua desde o descobrimento, necessita prover condições para que quem está fora desse sistema possa ter mais oportunidades através das políticas sociais. Essa é minha tese, e não o que você falou. Vou continuar ilustrando para facilitar seu entendimento..."

 

Sua própria postagem responde:

Não estou entendendo o motivo de você estar argumentando sobre uma coisa que eu não disse e nem entrei na questão, então não temos porque debater o seu segundo parágrafo. Obviamente o Estado é o maior culpado pela desigualdade social, foram 500 anos de uma concentração de riquezas e terra absurda.

 

Como que você concorda que o estado é culpado por isso tudo e coloca a culpa na meritocracia? São + de 12 anos de PT (partido dos trabalhadores, voltado para as minorias...) você se contradiz...

E eu não argumentei o segundo parágrafo pelo fato de você ter citado isso ou aquilo, apenas foi escrito pelo fato de seguir a linha de raciocínio.

Fama? Perdão, mas pra mim isso não é critério. Se o fosse poucos tem tanta quanto Lulinha lularápio. Não, definitivamente fama não é critério pra mim.

 

Oposição ao PT? Conhece Ronaldo Caiado, Agripino Maia, Aécio Neves, José Serra, Aloísio Nunes, Carlos Sampaio, Rodrigo Maia... Não estou dizendo que são bons, mas fazem oposição sim. Nem sempre ruidosa, por vezes vacilante, mas oposição consistente e continua.

 

Sem contar os que lá já não mais estão e que continuam a se opor, como Roberto Freire ( socialista contra o PT) e Artur Virgílio.

 

Muitos citados acima fazem oposição ao PT desde antes deles chegarem ao poder.

 

Não se iluda, Bolsonaro é fruto da mesma videira que o petismo. São vinhos de uma mesma safra, veneno do mesmo pote. Ele vive e ganha força no confronto com um inimigo que igualmente se alimenta do conflito. A propaganda, as falácias, as meias verdades e as distorções repetidas fizeram do lulopetismo o que ele é hoje, o mesmo vem fazendo o Sr. Bolsonaro. Sua fama cresce a medida em que sua propaganda, seu marketing, se espalha.

 

Você já ouviu falar em CARLOS ALBERTO BRILHANTE USTRA? O Coronel Ustra a quem o paspalho do Bolsonaro homenageou durante seu espalhafatoso voto durante a aprovação do processo de impedimento da Dilma? Pesquise caríssimo, pesquise e depois me diga se vc acha que alguém que defende e celebra um sujeito assim merece algo mais que puro desprezo.

 

Uma fatia da população quer desvencilhar-se do petismo, mas não identifica saída fora do autoritarismo, do regime de força, da exceção. Para eles a pirotecnia rocambolesca do milico é adequada.

 

E o que ele prega? O mesmo que o petismo radical, só que como num espelho, invertido. O petismo prega a luta de classes, ele prega a luta contra o petismo. O petismo prega a intolerância com o oposto, ele prega a intolerância contra o petismo. O petismo quer se eternizar no poder, ele prega o retorno do regime de força e sua permanência em vigília contra o petismo.

 

Jean Wyllys e Jair Bolsonaro se amam, um vive parasitando o outro; os dois ganham parasitando-se mutuamente. Eles são como imagens refletidas num espelho, são iguais porém inversos. O ódio que um nutre contra o outro engana um monte de incautos que se acham representados por um desses dois inúteis.

 

A cada eleição as fanfarras burlescas desses dois despudorados os fazem ganhar mais e mais votos. Qual a diferença entre eles e o que aconteceu com o PT? Não foi assim que aquele partidinho de meia tigela acabou enganando tantos nesse país?

 

Junte os dois num quarto e eu não duvido que na manhã seguinte haverá camisinha usada na lixeira. Esses dois se merecem e nós não merecemos que eles estejam lá a nos "representar". O carioca ainda não sabe votar, se soubesse não teríamos esses e muitos outros iguais lá em Brasília.

 

Não existe nenhum documento oficial que comprove que Ustra fez todas essas atrocidades. Se me mostrar um eu concordo com vc, fora isso é tudo as mesmas histórias contadas em livros do mec e por gente que defende a Dilma. Citar políticos do psdb como oposição a Dilma e ao PT? Realmente o Caiado faz oposição ao PT, agora quem mora aqui no Goiás sabe muito sobre o passado do Caiado e da tradicional família dele. Portanto se for levar tudo em conta não tem como criticar o Bolsonaro tendo como opções políticos do PSDB e políticos pistoleiros.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

 

Não são apenas os apoiadores da Dilma e os livros do MEC. A lei de anistia fez arquivar uma avalanche de processos contra ele, muitos já em fase de sentença e vários em juízo militar. Não acredite em mim, corra atras. Esse argumento de que contra ele nada há é pura repetição das balelas ditas pelo que parece ser "seu milico preferido". Você só vai acreditar na capacidade do assassino quando ele te matar!

 

Faltou desconstruir os demais do DEM e o socialista contrário ao PT. Quando terminar vamos continuar com os mais de 360 votos contrários a Dilma e o governo petista.

 

Só pra constar: São a "doutora" e os mortadelas quem alardeiam aos quatro ventos que o PSDB é oposição. Se eles, que hoje são a situação dizem isso, o que você está fazendo dizendo em contrário?

 

Bom voto da próxima! Eu não posso votar, tenho que me submeter a vontade de quem elege párias como esse. Mas também não me permito doutrinar, ideologia somente a minha. Não sou das "Marias que vão com as outras", não sou vaca que segue a manada.

 

Se Bolsonaro é tão bom quero ver se vocês conseguem fazê-lo presidente.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em todos esses anos nessa industria vital, essa eh a primeira vez que vj o mikhail falar alguma bosta.

Hagaro como sempre, exercendo seu titulo de distorcedor de assuntos, continue assim e logo logo seus poderes vao evoluir mais e mais, daqui a pouco vai estar distorcendo o tempo e espaco! (nao tou nem ai pra reclamacao, piti, denuncia, xilique infracao, estou exercendo meu direito de liberdade de expressao, e do direito de falar a verdade explicita.).

quanto ao assunto original, sou de direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em todos esses anos nessa industria vital, essa eh a primeira vez que vj o mikhail falar alguma bosta.

...

Kkkkkkkkkk

Todo mundo tem seu dia de merd4!

 

De boa, eu acredito no que escrevi. Não sou radical, mas não abro mão de alguns princípios.

 

Sou de direita e se não existe direita no Brasil já passou de hora cria-la. Vejamos o partido novo, se é que verei.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em todos esses anos nessa industria vital, essa eh a primeira vez que vj o mikhail falar alguma bosta.

Hagaro como sempre, exercendo seu titulo de distorcedor de assuntos, continue assim e logo logo seus poderes vao evoluir mais e mais, daqui a pouco vai estar distorcendo o tempo e espaco! (nao tou nem ai pra reclamacao, piti, denuncia, xilique infracao, estou exercendo meu direito de liberdade de expressao, e do direito de falar a verdade explicita.).

quanto ao assunto original, sou de direita.

Eu nem sei quem é você, mas você pelo visto me conhece né. Já dá pra ver a diferença começando por isso kkkkk... Mikhail, depois do seu trecho sobre Ustra não faz muito sentido o que você escreveu... PSg lei de oferta e demanda não significa riqueza, você ser dedicado, um bom profissional talvez...

To meio cansado depois a gente troca mais ideia pessoal. Tenham todos um ótimo dia.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkk

Todo mundo tem seu dia de merd4!

 

De boa, eu acredito no que escrevi. Não sou radical, mas não abro mão de alguns princípios.

 

Sou de direita e se não existe direita no Brasil já passou de hora cria-la. Vejamos o partido novo, se é que verei.

Partido politico de verdadeira direita no Brasil? So se ressucitarem o PRONA!

"O senhor nunca me viu junto com nenhum deles, e comigo, o senhor vai ficar livre de todos eles, meu nome e Eneas, cinquenta e seis!"

E muito obvio, homens como ele teriam que compor esse partido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"In mediun itos" ( A virtude está no meio)

Sou centrista. Acredito no capitalismo e ao mesmo tempo na defesa das questões sociais.

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.