Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

inscrições Duelo de Debates


Kyu'
 Compartilhar

Posts Recomendados

DUELO DE DEBATES

MODELO

 

1º Round - Membro 1 a favor - Membro 2 contra

 

Membro 1 faz um post argumentativo a favor do tema

 

Membro 2 faz um post contra-argumentativo

Membro 1 conclui o debate com outros argumentos a favor do tema

 

2º Round - Membro 2 a favor - Membro 1 contra

 

Membro 2 faz um post argumentativo a favor do tema

Membro 1 faz um post contra-argumentativo

 

Membro 2 conclui o debate com outros argumentos a favor do tema

Após as inscrições do mês serão criados 3 debates mensais sorteando os participantes. Será criado um tópico mostrando quem são os participantes e o tema que eles devem debater, o debate ocorrerá no mesmo tópico !

 

CRITÉRIOS

  • Respeito na argumentação
  • Qualidade na argumentação
  • Coerência na argumentação
  • Coesão na argumentação
  • Organização de pensamento

QUEM AVALIARÁ OS DUELOS

 

Apenas staffers/membros(que não participem dos duelos) que serão selecionados para avaliarem os duelos.

 

REGRAS

  • Participantes que apenas participarem para brincar serão desclassificados, ficarão sem a premiação por participação e serão punidos por Violação das Regras da E&D sem aviso prévio.
  • Insultos são totalmente proibidos, é preciso manter o respeito ao adversário no debate, e também fora né galerinha?
  • Apenas uma inscrição será necessária. Caso seja necessário, será novamente selecionado com a antiga inscrição, caso já tenha participado anteriormente.

Para se inscrever basta comentar abaixo, o tema será escolhido pela staff e os duelos serão sorteados.

Boa Sorte a Todos !

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vamos lá, estou interessado

só não gostei do fato de eu ter que usar um discurso a favor e um contra não faz sentido, na minha opinião tinha que ser colocado um tema mensal/semanal e na hora das inscrições o membro falaria se era a favor ou contra assim colocaria os debates do membro contra com quem é a favor, a final se eu ACREDITO e sei sobre uma coisa não vou querer mostrar que essa coisa é ruim. Só uma dica \\o

corki.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Eu topo participar.

 

Como será feito a seleção do tema a ser debatido por participante? Pergunto isso, pois é possível que os debatedores sorteados possam concordar logo de cara. Por exemplo, eu e o phefm somos sorteados para um debate sobre o abordo. Entretanto eu e ele concordamos que deve ser descriminalizado. Entenderam o que quero dizer? Não seria mais interessante já pré-determinar os temas e pedir que os participantes emitam uma opinião inicial sobre ele? Desse modo vocês já possuem ideia de quem concorda ou discorda de determinada coisa, e fica mais fácil de formar o debate.

 

E uma última questão, quanto tempo os debatedores tem para responder os posts?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu topo participar.

 

Como será feito a seleção do tema a ser debatido por participante? Pergunto isso, pois é possível que os debatedores sorteados possam concordar logo de cara. Por exemplo, eu e o phefm somos sorteados para um debate sobre o abordo. Entretanto eu e ele concordamos que deve ser descriminalizado. Entenderam o que quero dizer? Não seria mais interessante já pré-determinar os temas e pedir que os participantes emitam uma opinião inicial sobre ele? Desse modo vocês já possuem ideia de quem concorda ou discorda de determinada coisa, e fica mais fácil de formar o debate.

 

E uma última questão, quanto tempo os debatedores tem para responder os posts?

Então, o tema ser escolhido pelos staffers para cada dupla é para que o pessoal não tenha uma certa vantagem entende? E os intuitos dos debates é mais desenvolver a argumentação, por que mesmo você sendo a favor ou contra determinado assunto na próxima rodada você deverá expor a opinião oposta.

Quando o nome é sorteado o membro tem até 24h para responder uma P.M enviada por mim e logo em seguida é criado o tópico começando o debate pelo primeiro membro sorteado. Se após 24h criado o tópico o outro membro não se pronunciar outro membro será sorteado para dar continuidade ao duelo !

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.