Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Posts Recomendados

Fábrica do Terror - Parte 1

  1. Introdução
  2. Nível Máximo
  3. Habilidades
  4. Concluindo/Créditos

Introdução

No dia 23 de Fevereiro de 2016, houve enfim uma grande atualização nos servidores do bRO. Foi lançada uma nova atualização carregada de novidades, esta chamada de Fábrica do Terror, que foi dividida em partes, nesse tópico vou comentar sobre a parte 1.

 

A Level Up pouco disponibilizou sobre a lore por trás desta atualização, então vou deixar o pequeno texto que retirei do site promocional da expansão.

Já faz algum tempo que os habitantes da vila natalina de Lutie perceberam que os ventos do norte tornaram-se ainda mais gelados. Uma estranha sombra paira sobre os campos nevados e muitos visitantes passaram a se queixar de calafrios... não de frio, mas de pavor! Algo sombrio paira sobre Rune-Midgard...

Nível Máximo

Com esta nova atualização, o nível base máximo passa a ser 175 e o de classe 60, isso para as classes 3-1 e 3-2 (sendo elas: Arcano, Feiticeiro, Trovador, Musa, Sentinela, Bioquímico, Mecânico, Arcebispo, Shura, Guardião Real, Cavaleiro Rúnico, Sicário e Renegado). Já para as classes estendias 2 (sendo elas Kagerou, Oboro) o nível base máximo passa a ser 160.

 

Ao atingir o nível máximo com qualquer uma destas classes, você obterá a mais nova Aura de nível máximo, sendo ela idêntica a anterior de nível 150, só que esta tem a coloração dourada.

vF0jr9v.png

Imagem da nova aura ''normal'' / nova aura ''simplificada''

Habilidades

Com o novo nível máximo, foram implementadas duas novas habilidades para todas as classes 3-2 e 3-1 sendo uma delas, o Maximizar Poder padrão para todas as classes.

 

Maximizar Poder

 

Nível Máximo: 5

Pré requisito: Terceiras Classes

 

Descrição: Aumenta o poder enquanto consome seu HP. Após o uso, causa fadiga extrema. Ao usar, +20% em todos os atributos, recupera todo o HP, aumenta a Velocidade de Movimento. O efeito não pode ser cancelado por Desencantar e Gênese.

 

[Nível 1]: Duração: 10 segundos / Consome 6% do SP por segundo

[Nível 2]: Duração: 15 segundos / Consome 4% do SP por segundo

[Nível 3]: Duração: 20 segundos / Consome 3% do SP por segundo

[Nível 4]: Duração: 25 segundos / Consome 2% do SP por segundo

[Nível 5]: Duração: 30 segundos / Consome 1% do SP por segundo

 

Comentário: É um ótimo investimento para estes 9 pontos de classe a mais que você ganha, eu só não recomendo que maximize esta skill caso não pretenda ir WoE ou MvP. O Delay dela é de 5 minutos, então no PvP não vai ser tanto problema assim. E se você for um RK, eu julgo melhor investir seus pontos no Sopro de Gelo.

 

Além do Maximizar Poder, todas as classes receberam uma habilidade nova, todas chegando ao máximo no nível 5, com exceção do Cavaleiro Rúnico, podendo chegar até o nível 10 com sua nova habilidade.

 

Cavaleiro Rúnico - Sopro de Gelo

 

Nível Máximo: 10

Pré requisito: Adestrar Dragão [Nível 2]

 

Descrição: Ensina seu Dragão a soprar gelo. Pode causa Hipotermia e reduzir a velocidade de movimento. O dano é baseado tanto no Dragão quanto no usuário.

Comentário: É uma ótima skill. Tanto pra PvM quanto para PvP/WoE, pelo fato de causar hipotermia, caso use encantamento de vento na arma, o dano de uma habilidade como Lança de Mil Pontas em seguida causa um dano excelente. Lembrando que assim como o Sopro do Dragão, esta habilidade agora tem o dano baseado à distância na sua fórmula, ou seja, caso você tenha uma asa de Arcanjo com Pedra de Mira, seu dano vai aumentar bastante.

 

 

Guardião Real - Graça Real

 

 

Nível Máximo: 5

Pré requisito: Reflexão Amplificada [Nível 5]

 

Descrição: Pela graça real, cura e protege o jogador de quase todos os efeitos negativos: Efeitos afetados: Envenenamento, Cegueira, Congelamento, Petrificação, Atordoamento, Sono, Sangramento, Maldição, Caos, Alucinação, Silêncio, Incêndio, Cristalização, Hipotermia, Sono Profundo, Medo e Grito da Mandrágora.

 

[Nível 1]: Cura ativa por 5 segundos / 4% de recuperação de HP por segundo

[Nível 2]: Cura ativa por 5 segundos / 5% de recuperação de HP por segundo

[Nível 3]: Cura ativa por 5 segundos / 6% de recuperação de HP por segundo

[Nível 4]: Cura ativa por 5 segundos / 7% de recuperação de HP por segundo

[Nível 5]: Cura ativa por 5 segundos / 8% de recuperação de HP por segundo

Comentário: Eu não preciso dizer muita coisa né, a descrição disse tudo, você se torna imortal por 5 segundos. Com essa skill você pode entrar no meio 15 players e tankar tudo. O efeito de cura de estados negativos é como se fosse um super macro pra Arcebispos, e ainda cura ao mesmo tempo. Ela só não vai funcionar bem quando ativa junto com o Maximizar Poder, porque a cura vai ser perdida.

 

 

Sicário - Garra Sombria

 

Nível Máximo: 5

Pré requisito: Passo Sombrio [Nível 5]

 

Descrição: Causa dolorosos ferimentos no inimigo. Os ferimentos duram 5 segundos. Dano corpo a corpo aumentado enquanto durar os ferimentos.

 

[Nível 1]: Dano 100% / Dano do ferimento aumentado em 1.3 vezes

[Nível 2]: Dano 200% / Dano do ferimento aumentado em 1.6 vezes

[Nível 3]: Dano 300% / Dano do ferimento aumentado em 1.9 vezes

[Nível 4]: Dano 400% / Dano do ferimento aumentado em 2.2 vezes

[Nível 5]: Dano 500% / Dano do ferimento aumentado em 2.5 vezes

Comentário: É uma ótima skill pra se usar juntamente do Potencializar Veneno, o dano é altíssimo mas como a própria descrição diz, é uma marca, então você vai precisar se expor por algum tempo pra bater no oponente, o que sabemos que não é muito bom pra um Sicário. A grande vantagem disso é que o dano aumentado vai ser por um debuff, então você não precisar se preocupar com a sua precisão para causar dano enquanto a marca estiver ativa.

 

 

Renegado - Escapar

 

Nível Máximo: 5

Pré requisito: Disparo Triplo [Nível 2]

 

Descrição: Ao utilizar a habilidade, uma armadilha será ativada e o usuário recuará para fugir de inimigos. Não é possível recuar sobre barreiras imóveis. Consome 1 Armadilha Especial.

[Nível 1]: Recua 5 células.

[Nível 2]: Recua 6 células.

[Nível 3]: Recua 7 células.

[Nível 4]: Recua 8 células.

[Nível 5]: Recua 9 células.

Comentário: Frustração. Resume bem o que fizeram com os Renegados, que de fato foram renegados nessa atualização. Essa skill é absurdamente inútil, e o fato dela consumir 1 armadilha torna ela totalmente inviável, levando em conta que é uma skill voltada pra WoE, ninguém vai perseguir um Renegado, é perda de tempo/suicídio. Levando em conta que a Cópia Explosiva e o Recuar são bem mais úteis. Não gastem seus pontos aqui.

 

 

Arcano - Telecinesia

 

Nível Máximo: 5

Pré requisito: Impacto Espiritual [Nível 5]

 

Descrição: Otimiza a Telecinese para melhorar o ataque mágico e o tempo de conjuração de habilidades Fantasma por 1m. O efeito não pode ser cancelado por Desencantar e Gênese.

 

[Nível 1]: Ataques de Telecinese aumentarão em 1.4 vezes / Conjuração variável reduzida em 10% / SP consumido de habilidade de Telecinese reduzidos em 10 %

[Nível 2]: Ataques de Telecinese aumentarão em 1.8 vezes / Conjuração variável reduzida em 20% / SP consumido de habilidade de Telecinese reduzidos em 20 %

[Nível 3]: Ataques de Telecinese aumentarão em 2.2 vezes / Conjuração variável reduzida em 30% / SP consumido de habilidade de Telecinese reduzidos em 30 %

[Nível 4]: Ataques de Telecinese aumentarão em 2.6 vezes / Conjuração variável reduzida em 40% / SP consumido de habilidade de Telecinese reduzidos em 40 %

[Nível 5]: Ataques de Telecinese aumentarão em 3.0 vezes / Conjuração variável reduzida em 50% / SP consumido de habilidade de Telecinese reduzidos em 50 %

Comentário: Não sou capaz de opinar. Já não era roubado o suficiente, agora eles têm dano fantasma aumentado em 3 vezes com cast reduzido e SP também. Quem não tiver um Piamette, meus pêsames, porque seu Valk não vai segurar esse dano.

 

 

Feiticeiro - Escudo Elemental

 

Nível Máximo: 5

Pré requisito: Domínio Elemental [Nível 3]

 

Descrição: Sacrifica o Espírito Elemental para ativar Escudo Mágico e Escudo Sagrado no usuário e seus aliados. Os escudos possuem tempo de duração diferentes. Consome 1 Gema Azul.

Comentário: É uma skill perfeita, usar Escudo Mágico e Sagrado juntos sempre foi um sonho pra muitos. Lembrando que como a própria descrição cita, o Escudo Sagrado acaba bem antes do Mágico, então fique esperto nisso. Lembrando que o nível do elemental sacrificado não influencia na habilidade.

 

 

Sentinela - Ilimitar

 

Nível Máximo: 5

Pré requisito: Disparo Selvagem [Nível 5]

 

Descrição: Pelo Deus da caça, Ullr, dano a distância maximizado, porém, defesa reduzida por 1m.

 

[Nível 1]: Dano a distância aumentado em 1.5 vezes

[Nível 2]: Dano a distância aumentado em 2.0 vezes

[Nível 3]: Dano a distância aumentado em 2.5 vezes

[Nível 4]: Dano a distância aumentado em 3.0 vezes

[Nível 5]: Dano a distância aumentado em 3.5 vezes

Comentário: Se você já pegou Tempestade de Flechas, Disparo Selvagem e seu Worg, foca nela e no Maximizar Poder, elas juntas te deixam absurdamente forte, fora que também é ótima pra matar MvP's.

 

 

Trovador/Musa - Canção de Frigga

 

Nível Máximo: 5

Pré requisito: Domínio Musical [Nível 2]

 

Descrição: Habilidade usada apenas com Chicotes/Instrumentos Musicais. Aumenta e recupera o HP do alvo. Consome uma unidade de Lágrimas de Arrependimento. Em áreas PvP e GdE, somente membros do seu grupo serão afetados.

 

[Nível 1]: Área de 07x07 / HP +05% / Recupera 100 de HP por segundo

[Nível 2]: Área de 09x09 / HP +10% / Recupera 120 de HP por segundo

[Nível 3]: Área de 11x11 / HP +15% / Recupera 140 de HP por segundo

[Nível 4]: Área de 13x13 / HP +20% / Recupera 160 de HP por segundo

[Nível 5]: Área de 15x15 / HP +25% / Recupera 180 de HP por segundo

Comentário: A skill por si só é boa, a duração é tanto curta, mas levando em consideração a duração das skills novas das outras classes ela dura um tempo bom. A única coisa que foi decepcionante é que foi dada a mesma skill pro Trovador e pra Musa, são classes definidas pelo sexo, com habilidades diferentes, creio que os players destas classes também esperavam por skills diferentes para cada um.

 

 

Arcebispo - Offertorium

 

Nível Máximo: 5

Pré requisito: Curatio [Nível 2]

 

Descrição: Reza que aumenta o poder de cura de habilidades por 90 segundos. Cura efeitos negativos. Não pode ser usado em conjunto com Magnificat. Efeitos negativos curados: Cegueira, Maldição, Envenenamento, Alucinação, Caos, Sangramento, Incêndio, Cristalização, Grito da Mandrágora e Venenos de Sicário. Habilidades de cura afetadas: Cura, Santuário, Sopro Divino, Curatio.

 

[Nível 1]: Poder de cura aumentado em 1.3 vezes / Aumenta o consumo de SP em 2.2 vezes

[Nível 2]: Poder de cura aumentado em 1.6 vezes / Aumenta o consumo de SP em 2.4 vezes

[Nível 3]: Poder de cura aumentado em 1.9 vezes / Aumenta o consumo de SP em 2.6 vezes

[Nível 4]: Poder de cura aumentado em 2.2 vezes / Aumenta o consumo de SP em 2.7 vezes

[Nível 5]: Poder de cura aumentado em 2.5 vezes / Aumenta o consumo de SP em 3.0 vezes

Comentário: A skill que melhor pensaram antes de fazer, cai como uma luva em toda situação em que um Arcebispo possa estar. Seja em WoE, durante o Up, subindo torre, dando suporte em algum PvP, tudo. O fato dela tirar status negativos contribui muito para que você fique vivo e por consequência mantenha seus aliados vivos também. Quando for ativá-la lembre-se que o Magnificat é cortado, então se for durante um UP normal, lembre-se de ter as 3 Ancillas com você, e caso for ativá-la junto com Maximizar Poder, conjure uma Epiclesis antes.

 

 

Shura - Combo Rápido

 

Nível Máximo: 5

Pré requisito: Punho do Dragão [Nível 3] / Ruína [Nível 3] / Garra de Tigre [ Nível 1] / Soco Furacão [Nível 1]

 

Descrição: Rapidamente usa 4 habilidades (Punho do Dragão, Ruína, Garra de Tigre e Soco Furacão) em sequência. As habilidades serão ativadas no nível aprendido. Ao usar as 4 habilidades, você não poderá usar outras habilidades ou itens.

 

[Nível 1]: Consome 5 Esferas de Energia / Por 4 segundos, ATQ 40

[Nível 2]: Consome 5 Esferas de Energia / Por 4 segundos, ATQ 60

[Nível 3]: Consome 4 Esferas de Energia / Por 4 segundos, ATQ 80

[Nível 4]: Consome 4 Esferas de Energia / Por 4 segundos, ATQ 110

[Nível 5]: Consome 3 Esferas de Energia / Por 4 segundos, ATQ 120

Comentário: A primeira coisa que vem a cabeça é: ''Um macro substitui isso facilmente''. Sim, mas uma coisa que não citaram é, o gasto de SP é fixo, então você gasta menos SP do que se usasse o combo ''manualmente'', sem contar que você não perde HP usando as habilidades, e o custo das esferas cai pra 3, mesmo que você tenha Dragão Ascendente, isso é ótimo pra upar.

 

 

Mecânico - Erupção de Magma

 

 

Nível Máximo: 5

Pré requisito: Sabedoria de Hefesto 1

 

Descrição: Cria um ''forte'' impacto que faz explodir lava no chão. Atinge 7x7 células. Chance de causar Atordoamento e Incêndio. A área selecionada ficará ativa por 5 segundos.

 

[Nível 1]: A cada 1 segundo /1000 de dano fixo / Chance de incêndio 10%

[Nível 2]: A cada 1 segundo /1200 de dano fixo / Chance de incêndio 20%

[Nível 3]: A cada 1 segundo /1400 de dano fixo / Chance de incêndio 30%

[Nível 4]: A cada 1 segundo /1600 de dano fixo / Chance de incêndio 40%

[Nível 5]: A cada 1 segundo /1800 de dano fixo / Chance de incêndio 50%

Comentário: Mais uma frustração. A skill tem um dano fixo extremamente lixo, desculpa mas não tem outra palavra pra isso, você tira mais de 1800 no ataque básico com um mecânico. O tempo de duração é baixo, fora que você só pode conjurar uma erupção por vez. Uma habilidade totalmente inútil. A ideia de dar foco pros mecânicos de machado foi legal, mas de que adianta se a skill é uma perda de pontos?

 

 

Bioquímico - Alucinógeno

 

Nível Máximo: 5

Pré requisito: Farmacologia Avançada [Nível 1]

 

Descrição: Lança álcool enriquecido no alvo causando alucinação e baixa precisão. Consome 1 Álcool.

 

[Nível 1]: Dano 100% / Área afetada 09x09

[Nível 2]: Dano 100% / Área afetada 11x11

[Nível 3]: Dano 100% / Área afetada 13x13

[Nível 4]: Dano 100% / Área afetada 15x15

[Nível 5]: Dano 100% / Área afetada 29x29

Comentário: É aquele velho ditado: ''Muleq, se pega em ...''. A área de efeito dessa skill é gigantesca, 29x29 numa WoE é um clã inteiro afetado, é uma skill que vale muito apena, não vejo muita utilidade pra ela em PvM nem PvP, visto que o foco dela é acertar um grande número de alvos, e em PvM você usa canhão de Prótons pra isso.

 

 

Concluindo/Créditos

A Fábrica do Terror, com estas novidades alteraram bastante o cenário da WoE no jogo, agora existe todo um controle das skills, já não é mais aquele cast infinito de habilidades como era antes, agora todos se preocupam em fazer uma boa defesa, impedindo que nem sequer passem do primeiro portal, porque quebrar o emperium se tornou uma tarefa absurdamente fácil de se fazer.

 

Agora existe toda uma preocupação com o momento certo de usar tal skill ou não, todo um combo de skills em conjunto, coisas que antes eram preocupação de um AB e do Trova, agora são preocupações de um RG por exemplo, e isso é uma mudança bem radical.

 

Enfim, existe um link do bRO Wiki que explica sobre efeitos negativos e eu vou deixar aqui para melhor entendimento deste.

 

Sobre a segunda parte da fábrica que já saiu pretendo postar assim que eu pessoalmente testar tudo, assim como esperei pra postar este, comentando sobre a primeira parte.

 

Qualquer dúvida em relação a estas novidades podem ser postadas aqui e eu respondo, qualquer erro ou equívoco durante algum comentário também.

 

Créditos:

 

- Level Up Games

- bRO Wiki

E a mim mesmo kkk

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.