Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

recusada Criação de PDFs como meio de divulgação do Fórum e de desenvolvimento dos membros!


 Compartilhar

O que achou?  

4 votos

  1. 1. O que achou?

    • Bom.
      1
    • Ruim.
      3


Posts Recomendados

PDFs como meio de divulgação do Fórum e de desenvolvimento dos membros!

Ou

Do Processo Criativo!

Neste tópico apresentarei uma proposta de minha autoria, uma ideia que veio a sobrevoar a minha mente neste momento e me levou a escrever este tópico. Separei em tópicos, espero que esta ideia possa os agraciar.

 

Aviso:

Baixe este tópico em PDF no Final do Tópico.

 

Tópicos:

1 - A proposta é viável? Por quê?

1.1 - Algumas Considerações:

Alguns pontos que levarão a um entendimento maior do que quero propor ou um entendimento maior sobre as postagens.

1.2 - Obrigatoriedade ou Voluntariedade:

A criação de PDFs por membros ou moderadores deve ser imposta ou voluntária?, isto é, a mesma deve ser coercitivamente imposta de cima para baixo ou de baixo para cima?

1.3 - Incentivos Voluntários para Criação de PDFs:

A criação de PDFs pode ser boa tanto para a Staff, tanto para o Fórum e tanto para os membros.

2 - Do Processo Criativo

2.1 - Criação de PDFs:

Facilidade na criação de PDFs graças a qualidade dos softwares contemporâneos.

2.2 - Facilidade de Postagem:

É realmente fácil adicionar um PDF num tópico.

2.3 - Programas gratuitos que geram PDF:

Aqui será apresentado programas gratuitos para gerar PDFs.

 

3 - Como Regulamentar

3.1 - A Importância do Logo:

Como garantir que os PDFs não virem simplesmente um monte de conteúdo dado de graça a fóruns competidores?

3.2 - Haveria um aumento significativo no trabalho dos moderadores?

Aqui defenderei que não haverá.

1 - A proposta é viável? Por quê?

Algumas considerações

Fórum e fórum:

Toda vez que você se deparar com a palavra "Fórum" escrita desta forma (com F maiúsculo), saiba que estou me referindo ao fórum inteiro (todas as áreas da Web Cheats). Quando escrever "fórum" for escrita com "f" minúscula: estarei me referindo a alguma área específica do Fórum, por exemplo, fórum Combat Arms.

De cima para baixo:

A frase se refere a imposições da Sociedade Moderadora (os de cima na hierarquia do Fórum) à Sociedade dos Membros/Comuns (aqueles que não participam de cargos que lhe proporcionam poderes moderativos e, destarte, estão a baixo da hierarquia); ou seja: o que é coercitivamente imposto para um bom convívio (regras, punições e organização) para o que se é voluntariamente feito ou de forma natural (tópicos, comentários, imagens, et cetera).

De baixo para cima:

A frase se refere a acordos voluntários ou trabalhos feitos voluntariamente no processo de criação ou interação de membros: sejam estes da Sociedade Moderadora ou da Sociedade dos Membros/Comuns, um bom exemplo é: boa ortografia, não há nenhuma regra que possa punir consideravelmente alguém por uma má utilização da linguá nativa do Brasil, porém, bons membros incentivos econômicos para tal -- graças a tópicos que sejam bem escritos serem valorizados tanto por membros da Staff e tanto por membros comuns, dando maior rentabilidade ao tópico.

Coercitivo:

Peço que não tomem a palavra "coercitivo" de forma pessimista. Coercitivo aqui (neste tópico) é mera questão de ordem, isto é, algo que foi imposto para um bom funcionamento do Fórum.

 

Voluntário:

Tudo que surgiu naturalmente sem qualquer imposição.

Sociedade Moderadora:

Se refere a Staff.

Sociedade dos Comuns/Membros:

Se refere aos membros comuns.

Staff e staff:

Staff se refere a unicidade, ou seja, a todos os moderadores tratados como um só - o uno. Agora "staff" se refere a um moderador.

 

Por que Staff e Fórum são escritos de letra maiúsculas?

Staff é escrito com letra maiúscula para fazer alusão ao poderio organizativo do fórum e tratá-la como uma instituição interventora e organizadora do fórum. Diferentemente da Sociedade dos Membros/Comuns, a Staff é o que representa o que o fórum é ou deveria ser de melhor, ou seja, quem são os líderes ou representantes do Fórum? Por causa de tal questionamento concluí que era melhor escrever com letra maiúscula.

 

Fórum é escrito com letra maiúscula para representar o todo tal como se fosso o uno, por exemplo, Combat Arms e Crossfire são partes do Fórum e as duas áreas são fóruns, tal como o coração e o cérebro são partes do corpo mas por si só não são um corpo.

Obrigatoriedade ou Voluntariedade?

Obrigatoriedade, principalmente no que se diz respeito ao processo produtivo, nunca é boa em excesso; portanto, creio que impor algo cima para baixo nunca é realmente bom. Quando a legislação do fórum é excessiva, esta dá estímulos para que os membros produzam menos por causa de dificuldades maiores. Regras mais densas são necessárias para fóruns maiores por causa de sua alta gama de competidores (por cargos), isto é, membros novos (menos experientes e não novos no Fórum) podem criar conteúdos inadequados e de baixa qualidade. Contudo, o que se está proposto neste tópico, a obrigatoriedade é ruim para todos.

Nem todos os membros querem ou podem criar PDFs, alguns pela falta de tempo - o tempo, tal como tudo, não existe em superabundância no mundo (tudo é escasso) -, outros preferem poupar esforços e se focarem na produção de conteúdos mais distraídos e de menor qualidade. A criação de PDFs seria ALGO ESTRITAMENTE VOLUNTÁRIO.

Mas, por que voluntário? Os membros que quisessem uma maior visibilidade e, até mesmo, divulgação de seu conteúdo postariam versões em PDF de seus conteúdos (ou até mesmo conteúdos adicionais).

Incetivos Voluntários para Criação de PDFs

Argumentos Econômicos, De Divulgação, De Desenvolvimento Pessoal, De Segurança e De Ordem

Argumento Econômico:

O principal incentivo é a qualidade que o mesmo proporciona e a facilidade que proporciona ao leitor. Ora, eu posso baixar um tutorial e lê-lo mais tarde, assim que for de minha preferência. Eu não preciso ficar procurando horas e horas o mesmo tutorial, sequer preciso esperar a internet voltar em dias de chuva para lê-lo. Além da possibilidade de colocar conteúdos adicionais no PDF.

O leitor pode ter um maior grau de opções, pode simplesmente baixar o conteúdo e lê-lo quando bem lhe aprouver.

 

Um excelente adicional:

O MEMBRO PODERÁ LER UM TUTORIAL DA WEB CHEATS PELO CELULAR!

Argumento de Marketing (ou de Divulgação):

Aqui entrarei um pouco na questão legislativa, mas não me prenderei nela agora (apresentarei a questão legislativa no tópico 3). Os PDFs devem conter, obrigatoriamente, imagens do logo da Web Cheats. Assim garantimos que quando um PDF for baixado e colocado num outro fórum, o mesmo (o fórum rival que o PDF foi postado) terá problemas com o membro postante - afinal, o mesmo postou um PDF que aparecia logo de cara um logo da Web Cheats.

De Desenvolvimento Pessoal:

Membros que criam PDFs teriam um ganho pessoal, teriam incentivos de usar Word, BROffice e outros programas para criação de seus PDFs e, consequentemente, uma maior qualidade na produção de trabalhos, por causa de se familiarizar com a criação de trabalhos.

De Segurança:

O membro que escreveu alguma denúncia poderá ter seu PDF salvo por outros membros. Isto até mesmo ajudaria ex-moderadores ou até membros da Staff a terem maior segurança, eles poderiam usar a criação de PDFs como dispositivo de defesa e de denúncia: garantiriam freios para qualquer tentativa de poderes excessivos e tirânicos.

De Ordem:

Um jornal da Web Cheats poderia ter versão PDF, aliás, muitos tópicos diretos da área de tutoriais oficiais poderiam ter versão em PDF - sobretudo os que exijem releituras ou explicam pormenores a aplicação de regras e a necessidade delas. Além de que: eventos poderiam contar com um tutorial em versão PDF para facilitar a vida de membros que serão (possivelmente) participantes.

2 - Do Processo Criativo

Criação de PDFs

Hoje se é relativamente fácil criar um PDF. Só basta ter um Microsoft Word ou outro software com uma função que permita o criamento de PDFs, ou seja, posso escrever um documento no Word e deixá-lo em formato de PDF. A princípio pode parecer uma ideia maluca, mas podemos adicionar selos de que o tutorial em questão foi produzido para o Fórum [Web Cheats].

 

O membro sequer precisa do Microsoft Word para criar um PDF e sequer precisa escrever o seu texto no Word, ele também sequer precisa escrever um texto novo. O membro pode simplesmente colocar o logo da Web Cheats, colar o tópico inteiro no Word (ou outro programa) e depois salvá-lo em PDF.

Facilidade de Postagem

O membro só precisará upar o PDF em algum site que permita o arquivamento de PDFs. Existem inúmeros, inclusive, os mesmos que utilizam no fórum para o baixamento de hacks e outros programas modificatórios.

Programas Gratuitos que geram PDFs

FREE PDF Creator

BROffice

Libreoffice

Openoffice

3 - Como regulamentar

A importância do Logo

É importante que todos os PDFs postados no fórum contenham o logo da Web Cheats para identificá-los como produzidos aqui. Tal como o moderador não checa todos os arquivos, ele também não precisa chegar todos os PDFs, só é necessário membros denunciando PDFs sem logo ou até mesmo PDFs que não estejam em equidade com o conteúdo que foi postado no tópico.

Haveria um aumento significativo no trabalho dos moderadores?

Não, não haveria. Os únicos entraves para um PDF ser postado no Fórum seriam:

1- Não estar em equidade com o conteúdo que foi postado originalmente no fórum, isto não significa que o membro não possa dar um conteúdo adicional, só significa que: tudo que conter no PDF deve estar correlacionado com o que está no tópico. Se é um tutorial de, por exemplo, "como usar sniper no Combat Arms" o conteúdo do PDF deve ser obrigatoriamente sobre isto. Caso contrário: OS PRÓPRIOS MEMBROS DENUNCIARÃO!

2- Deve conter o logo da Web Cheats no começo.

Conclusão

Termino aqui minha defesa da utilização de PDFs, colocados voluntariamente e não coercitivamente. Ainda disponibilizo aqui uma versão de PDF deste tópico, para quem quiser lê-lo em PDF no celular ou no PC. Espero que tenham gostado do meu tópico.

 

Abraços,

Dom Astrogildo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Não acho necessário usar pdf e nem forçar ou incentivar alguém a usar.

O Jornal não é mais feito,e o resto que você falou sobre pdf não tem tanta utilidade...

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Não há necessidade e utilidade em muita coisa ai e muitas coisas propostas por você para ter em pdf já tem em tópicos.

Agradecemos a sugestão, mas, não.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.