Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

• História do Java


hatT o.0
 Compartilhar

Posts Recomendados

História do Java

Java é uma linguagem de programação orientada a objetos que começou a ser desenvolvido em 1991, na Sun Microsystems (fabricante de computadores, semicondutores e software). Tudo teve inicio com o Green Project, que tinha a intenção de antecipar, o que aconteceria na área da informática e programação. Os idealizadores do projeto nada mais, nada menos, acreditavam que os aparelhos domésticos e os computadores teriam uma ligação entre si.

 

A primeira invenção foi o StarSeven, um controle remoto com interface touchscreen, o aparelho tinha um "mascote" que ensinava o usuário utilizar o controle. Um bom tempo depois um dos desenvolvedores do controle nomeou a linguagem para Oak, Nesta mesma épica, a internet estava se expandindo mundialmente, cada vez mais popular, então a equipe do Green Project, começou pensar em fazer e desenvolver aplicações para o Oak na internet, eles queriam que o software traze-se interação. Eles conseguiram adaptar a linguagem Oak para a internet, e em 1995 foi lançado o Java, que era um versão do Oak atualizada para a internet.

 

A tecnologia Java teve uma enorme utilização, e logo empresas com a IBM, anunciaram que estariam dando suporte ao Java, vale lembrar que a tecnologia Java foi a mais rápida incorporada na historia da informatica. Em 2003 o Java já tinha aproximadamente mais de 4 milhões de desenvolvedores. A linguagem do Green Project passou a ser utilizada em produtos diferentes. Computadores, celulares, palmtops, e a maioria dos produtos da Apple. Em 2006 muitas partes do Java estavam sendo passado para a licença de Software livre que permitia que os usuários possui sem livre acesso ao código-fonte do software e fazer alterações conforme sua necessidade.

 

JdPlGSf.png

 

Créditos :

hatT

webcheats.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, pois eu nao tinha conhecimento de onde vinha essa Java, de fato eu gostei muito e acho que isso é muito importante no mundo dos internautas.

Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.