Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Dom Astrogildo
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vivemos uma vida cheia de planos, todos justificando ou repelindo outros planos: para, no fim, acabarmos num caixão que dê algum sentido na vida de outros e não na nossa (que já acabou, aliás). A vida é uma eterna incerteza, nunca seremos felizes - a felicidade é uma sensação, nada além disto, quem diz que tem uma vida feliz é um mentiroso ou não está falando no sentido literal (ou emprego o termo de forma errada).

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A felicidade existe sim. Concordo a vida é uma incerteza as vezes planejamos anos de nossa vida, ai vem algo e acaba mudando tudo, por isso que tento ao máximo viver o hoje, o presente e pensar no máximo no amanha. Não sou muito de ficar pensando daqui a anos a frente.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo da seguinte afirmação:

"A vida é uma eterna incerteza, nunca seremos felizes".

- A vida é uma incerteza ?

Sim e Não. Não sabemos oque ocorrerá amanhã, não temos certeza do que há de acontecer no futuro, mas temos certeza da morte, a única certeza da vida é a morte.

 

- Nunca seremos felizes ?

Sim seremos felizes, mas não uma felicidade eterna, uma felicidade momentânea.

我很危險

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felicidade não é destino final e sim o caminho. Você caminhar todos os dias sendo feliz é muito melhor do que caminhar todos os dias em busca da felicidade, ser feliz é algo tão simples, uma pena a sociedade nos empurrar para a matrix social.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar, quem determina o que é certo e errado? Quem é o máximo sapiente, dono do conhecimento absoluto e incontestável, que determina a seu prazer e vontade o que deve ser definido como certo e o que deve ser dito como errado? Me mostre essa "criatura" e eu te aponto o mentiroso de verdade!

 

A sua definição de felicidade é APENAS sua, não se pode sair por aí imputando-a. Não a discuto tanto quanto não se deveria discutir a minha ou a de qualquer outra pessoa. Felicidade é diferente para cada um e mesmo para o indivíduo ela muda ao longo de sua vida. O que faz o cara ali da esquina feliz pode não ser a mesma coisa que me faz feliz, pode ser que algum dia já me tenha feito feliz, pode até ser que algum dia me faça feliz.

 

Felicidade é camaleônica, mutável, variável e, portanto, não sujeita a avaliação objetiva.

 

Eu sou feliz! Do meu jeito, no meu tempo e do meu modo. Duvida? Pois é, me prove que não.

 

A lógica...

 

Se a única coisa certa é a incerteza ela acaba sendo inevitável e por consequência acontecerá em algum momento. Uma das características das coisas tidas como certeza não é o fato de que elas inevitavelmente acontecerão? Então, se a incerteza acontecerá ela é TAMBÉM coisa certa.

 

inferno.jpg

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.