Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

c++ Alô Mundo \\APRESENTANDO C++ A NOVATOS!


4NDR0iDE
 Compartilhar

Posts Recomendados

ALÔ MUNDO!

Trata-se de um programa elementar, que simplesmente exibe esta mensagem na tela. Mesmo sendo um programa muito simples, AloMundo.cpp serve para ilustrar diversos aspectos importantes da linguagem. AloMundo.cpp ilustra também a estrutura básica de um programa C++. Por enquanto, não se preocupe em entender o significado de todas as linhas do programa, simplesmente digite o programa exatamente como está mostrado na listagem abaixo. Para digitar um programa C++, você deve utilizar um editor de texto que possa salvar arquivos em formato texto puro. Porém, ao invés de salvar os programas com a extensão .TXT no nome, salve-os com a extensão .CPP. Geralmente, os editores de texto que acompanham ambientes de desenvolvimento C++ são os melhores para esse tipo de trabalho. Porém nada impede que você use um editor de texto de uso geral, como o Bloco de Notas do Windows. Os exemplos devem ser compilados na linha de comando. Para isso, você precisa abrir um prompt,como a janela do DOS no Windows. Digite então o comando de compilação de seu compilador. O compilador de linha de comando do C++Builder é chamado com o seguinte comando: bcc32 AloMundo.cpp

Observe que em cada caso, é preciso substituir o nome do arquivo a ser compilado pelo nome correto. No caso acima, estaremos compilando o programa AloMundo.cpp. Este comando faz com que seja gerado um arquivo executável, no caso AloMundo.exe. Para executar o programa AloMundo.exe, basta digitar na linha de comando: AloMundo e pressionar a tecla <Enter>. O programa será executado. Ao longo do tempo, você começará a entender as diferentes partes de um programa C++, e tudo passará a fazer sentido.

Download do compilador BORLAND

http://www.baixaki.com.br/download/borland-c-compiler.htm

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

 

 

 

AGRADECER NÃO MACHUCA NINGUÉM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.