Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

13 motivos para ver a série BoJack Horseman agora


teteu028
 Compartilhar

Posts Recomendados

Com humor extremamente nonsense e uma baita crítica ao mundo das celebridades, a animação BoJack Horseman é uma das produções originais mais divertidas da Netflix.

 

A história gira em torno do ego do depressivo, alcoólatra e ator BoJack, um sujeito meio cavalo, meio humano, ex-protagonista de um programa de TV dos anos 90. Se fosse brasileiro, frequentaria a RedeTV! e faria o possível para suas fotos do Instagram saírem na mídia.

 

 

A primeira temporada foi lançada em 2014 e a segunda entrou em cartaz no último dia 17 de julho. É impossível passar por um episódio sem ao menos dar uma boa gargalhada, ao mesmo tempo, a história dá espaço para uma reflexão sobre o vazio universo das celebridades.

 

Separei estes e outros motivos para você ver a série agora. Atenção: CONTÉM SPOILERS das duas temporadas. Porém, de leve, só pra te dar vontade de saber mais.

 

2015-07-24-1437711988-2826389-animais-thumb.gif

 

1. Humanos e animais dividem o mesmo espaço e isso é muito doido

Os personagens são humanos e animais extremamente excêntricos, eles dirigem, bebem cerveja, transam e dividem os mesmos espaços. No começo é estranho, mas depois você acostuma. Destaque para a agente e gata Princess Carolyne; o cachorro também "famoso" Sr. Pinetbutter; a diretora de um canal de TV e coruja Wanda (dublada por ninguém menos que Lisa Kudrow, a Phoebe de Friends).

 

2015-07-24-1437712056-6902634-tumblr_nfk1h5jWyh1tcsgn2o1_1280-thumb.gif

 

2. Os humanos não são menos peculiares

Em meio a tantos animais, a raça humana não poderia ser de todo normal. Destaque para Todd, que um dia dormiu no sofá de BoJack após uma festa e nunca mais foi embora, e Vincent, que OBVIAMENTE é uma criança com roupa de adulto frequentando ambientes proibidos para menores de idade. O politicamente correto manda um abraço.

 

3.O texto é uma experiência nonsense

A coruja Wanda fica 30 anos em coma e ao acordar vira diretora de uma TV, mesmo sem conhecer um iPad ou ter visto o filme Esqueceram de Mim. Uma galinha (que mais parece uma senhora de vestido) foragida e prestes a virar frango de supermercado fica amiga de Todd. Também há cenas em que o diretor de cinema é uma lagosta chamada Quentin Tarantulino, uma tatu-bola atravessa a rua rolando e um bicho-preguiça praticamente desmaiado aparece em uma esteira de academia.

 

2015-07-24-1437712024-5620402-humanos-thumb.gif

 

4. É uma crítica ao vazio das celebridades

A rotina de festas, pouco trabalho e busca incessante pela fama sem muito esforço e pouco talento é uma crítica pesada ao mundo de Hollywood. Em certo momento, o vazio dá espaço para abuso de drogas, bebidas, sexo descompromissado, entre outros comportamentos não muito saudáveis.

 

5."Hollywood" vira "Hollywoo". E fica tudo bem

Símbolo maior dessa situação acontece quando BoJack rouba a letra "D" de "Hollywood". Ele acorda numa ressaca tão grande que nem lembra o que aconteceu.

 

6. Mostra o que as pessoas (e animais?) são capazes de fazer para se promover

Para se ter uma ideia, um velório vira um evento desses "para marcar presença", como se todos estivessem em uma festa. Tudo pelo networking.

 

7. Dá pra reconhecer os artistas brasileiros

Os personagens de BoJack Horseman são inspirados nas estrelas americanas, porém, é incrível a semelhança com alguns brasileiras. Inclusive, nomes atuais pautados no glamour do passado. Basta dar uma olhada ao redor, baixinhos.

 

8.Porém, percebemos a parcela de culpa do público, fã de polêmicas vazias.

BoJack briga com um militar (uma foca), recém-chegado da Guerra do Afeganistão, por causa de uma caixa de muffins. A disputa banal sai do supermercado e mobiliza um País, inclusive como pauta de um telejornal ao vivo.

 

9.Aprendemos o importante papel dos bons ghost-writers

A vida de BoJack não é das mais interessantes e cheias de conquistas, mas ele e uma editora de livros a consideram tema bom para uma biografia, com expectativa de vender milhares de exemplares. A ghost-writter Diane fica com essa missão e consegue escrever texto bom o suficiente para a obra se tornar um best-seller. Isso é algo só da ficção? Reflita.

 

10. A série tem ótimas participações especiais. Especiais MESMO

Além do elenco fixo, artistas fazem aparições esporádicas e incríveis no programa. Naomi Watts mostra o quanto é boa atriz interpretando a ghost-writer de BoJack na gravação de um filme; Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, aparece em um programa de auditório e Paul McCartney (sim, o sempre beatle), surge do nada em uma festa (sem detalhes para não estragar a surpresa).

 

2015-07-24-1437711956-9404303-bojack-thumb.gif

 

11. Percebemos como a vida de um famoso pode ser tão chata quanto a nossa

Tédio. Preguiça. Vontade de não fazer nada. Às vezes acontece com você? Pois é, com as celebridades também é assim. Acredite, não é mera coincidência.

 

12. Em meio a tanta loucura, também tem lição de vida

É uma regra básica para todas as fases da vida: sem trabalho, não há sucesso. Alguns até conseguem, mas em pouco tempo ficam esquecidos. Para manter-se por muito tempo com os holofotes voltados para sua fuça é preciso talento e trabalho. Você lembra o nome de todos os integrantes do BBB 2015? O ostracismo é o destino final.

 

13. A trilha sonora é excelente

 

Essa música do Grouplove encerra todos os episódios

 

_________________________________________________

 

Créditos : Davi Rocha / HUFFPOST BRASIL

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.