Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

recusada Filosofia - Dissenso em foco


Tim Maia
 Compartilhar

Posts Recomendados

Do Tema

 

Se faz necessário uma abordagem sobre a filosofia em si dentro dos aspectos das sociedades e de quaisquer temas que sejam relevantes para quem levanta e consequentemente para quem se dispõe a debater.

Nessa perspectiva, a filosofia não pode ser limitada a um tema apenas, vez que, ela não procura respostas e sim a busca por mais perguntas pugnando pelo conhecimento. De forma que o tema FILOSOFIA é de uma fonte inesgotável para nosso conhecimento e evolução tanto pessoal quanto profissional (e afins).

 

Dos Argumentos

 

1- A filosofia pode não parecer pragmática, por vez, não o é.

No entanto, ao longo de estudos acerca do tema é possível estabelecer pensamentos críticos e construtivos que visam a evolução intelectual e por conseguinte profissional, uma vez que, o mínimo de conhecimento pode fazer com que você dissocie todo um processo para que então possa apontar possíveis erros, possíveis acertos e assim aprender mais e mais.

 

2- A base do Estado Democrático de Direito é o dissenso legitimado na liberdade de expressão, de forma que, aquele cause a evolução de ideias.

Realizando debates saudáveis poderemos crescer juntos em nossas diferenças, uma vez que, é com elas que aprendemos.

 

3- A qualidade argumentativa será necessária, uma vez que a escrita é nosso meio de comunicação principal/objetivo, então será necessário estabelecer textos argumentativos (e outros) de forma conexa, lógica e com boa escrita.

 

4- Será necessário pesquisar/aprender acerca de teorias/ideias de filósofos, sociólogos e de qualquer outra área que possa nos auxiliar em um possível debate, uma vez que, ele não se restringe a área 'x'. A necessidade da integração de áreas diversas como meio de argumentação é necessária para tal.

 

5- Sócrates disse certa vez " Só sei que nada sei ". Essa frase precede seu método maiêutico, uma vez que, seremos levados a duvidar de nosso próprio saber sobre determinado assunto, revelando as contradições presentes em sua atual forma de pensar, normalmente baseadas em valores e preconceitos sociais.

Em seguida seremos levados a vislumbrar novos conceitos, novas ideias sobre o assunto que estivermos debatendo, estimulando a todos a pensar por si mesmos a partir de perspectivas diversas das que temos em mente.

 

Da Utilidade

 

É uma forma de:

 

1- Estabelecer vínculos pessoais;

2- Melhorar capacidade cognitiva:

2.1- Escrita;

2.2- Argumentação;

2.3- Conhecimento;

2.4- Apresentação;

2.5- Estabelecer raciocínio lógico;

3- Aprender com as diferenças;

4- Buscar a compreensão e entendimento de algo que, por vezes, poderá ser tido como nosso primeiro contato;

5- Melhorar pensamento crítico/construtivo;

6- Aprofundar de forma pragmática teorias (Ex: Liberalismo X Comunitarismo)

 

Dos Prós

 

Não se faz necessário descriminar novamente os prós que esta nova área poderá trazer, uma vez que, já estão discriminados acima.

 

Dos Contras

 

1- Será necessário de uma administração incisiva uma vez que, o debate se trata de negócios e podem ter membros que levem para o pessoal. No entanto, não vejo como prejudicial o sarcasmo/ironia bem colocado, vez que, vejo como sendo uma forma argumentativa que instiga o próximo a evoluir o debate. Logo há de se diferenciar o sarcasmo/ironia bem colocado de um que tende apenas a atingir o pessoal. Aquele diz respeito a críticas referentes a teorias/ideias que podem ser tidas como "fracas ou errôneas" pelo mesmo, de forma que haja clareza e o ponto de vista do mesmo para que a réplica seja feita. Enquanto este (atingir o pessoal) se direciona de forma abrangente, vazia, sem o posicionamento do membro, o que de fato, mostraria a intenção.

 

1.1- Deve se atentar para os tipos de intolerâncias que podem vir a surgir, uma vez que, há extremistas em qualquer lugar do mundo, quiçá na internet.

Um vírus.

Despercebido,

ele entra pelos seus poros sem avisar,

espalhando-se silenciosa e lentamente.

Antes que você perceba o contágio, ele já o pegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi seu tópico. Assim como propõe a filosofia, devo questionar, qual o próposito dele? E de que forma isso se encaixa como uma sugestão?

 

Por favor, sintetize para mim.

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi seu tópico. Assim como propõe a filosofia, devo questionar, qual o próposito dele? E de que forma isso se encaixa como uma sugestão?

 

Por favor, sintetize para mim.

 

O propósito esta dentro do tópico : Da Utilidade.

Acredito que é uma forma de podermos aprender uns com os outros, progredir com ideias, fazer amizades...

 

É uma sugestão de Nova Área, uma vez que não tem nenhuma área parecida.

Comecei a participar da comunidade em 14 Set, 2008 à época eu era um membro ávido e postava muito sobre Tibia.

No entanto, a vida andou e hoje, retornando, não tenho muito a contribuir mais na área que eu participava!

Por isso vim por meio deste tentar contribuir de uma forma diversa, fomentando o conhecimento por meio do debate filosófico, com uma proposta diversa das que eu já vi!

Um vírus.

Despercebido,

ele entra pelos seus poros sem avisar,

espalhando-se silenciosa e lentamente.

Antes que você perceba o contágio, ele já o pegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Você pode criar qualquer debate na bate papos abordando uma gama muito grande de assuntos.

Porem é totalmente inviável a criação de uma área especifica para debates com questões filosóficas:

Não vamos ter movimento - A webcheats é um forum voltado para os assuntos que envolve games , webfx por sua vez é voltada para o designer e por fim a webgaming que é voltada para a questão das atualidades do mundo dos games. posso dizer firmemente que 80% dos nossos usuários ativos não tem o minimo interesse em um assusto que envolve questões filosóficas que seria abordado , talvez , apenas , no ensino superior. O principal fator disso é a faixa etária dos membros a maioria são pré-adolescentes e adolescentes que ainda estão no ensino regular ou médio.

Se quiser faça você mesmo um teste na bate papos criando um topico abordando este assunto e veja os resultados.

 

 

 

O que foi cogitado internamente foi uma reformulação da bate papos fazendo com que apenas assuntos mais sérios sejam tratados lá e o resto do conteúdo fosse para a Vale Tudo.

Mas como eu falei a área ia morrendo os poucos devido a falta de participação dos membros.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode criar qualquer debate na bate papos abordando uma gama muito grande de assuntos.

Porem é totalmente inviável a criação de uma área especifica para debates com questões filosóficas:

Não vamos ter movimento - A webcheats é um forum voltado para os assuntos que envolve games , webfx por sua vez é voltada para o designer e por fim a webgaming que é voltada para a questão das atualidades do mundo dos games. posso dizer firmemente que 80% dos nossos usuários ativos não tem o minimo interesse em um assusto que envolve questões filosóficas que seria abordado , talvez , apenas no ensino superior. Se quiser faça você mesmo um teste na bate papos criando um topico abordando este assunto e veja os resoltados.

 

O que foi cogitado internamente foi uma reformulação da bate papos fazendo com que apenas assuntos mais sérios sejam tratados lá e o resto do conteúdo fosse para a Vale Tudo.

Mas como eu falei a área ia morrendo os poucos devido a falta de participação dos membros.

 

Compreendo e concordo sobre a finalidade do fórum!

Como dito, era apenas uma forma que gostaria de continuar contribuindo com o fórum, mas só de terem debatido sobre, já me deixa satisfeito.

Gostaria apenas de finalizar solicitando que este tópico seja trancado.

Cordialmente,

Tim Maia.

Um vírus.

Despercebido,

ele entra pelos seus poros sem avisar,

espalhando-se silenciosa e lentamente.

Antes que você perceba o contágio, ele já o pegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.