Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Bolsonaro


Volcon
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Acho que não é novidade pra ninguém esse assunto. Apesar de eu não votar, gosto muito de debater sobre política, apesar de não o fazer no fórum. Constantemente comentando com colegas de trabalho.

 

Você apoia o bolsonaro? Por quê?

 

Minha opinião; Tenho um pé atrás.

Motivos:

  1. É da bancada evangélica: Eu não posso concordar com isso. O estado é laico, a maioria das leis que colocam em pauta sempre quebra o estado laico, ou seja, inconstitucional. Não concordo simplesmente pois não se pode dar direito e exclusividades á pessoas de uma religião específica, todos são iguais perante à lei.
  2. Contra os homossexuais: Diz que família é homem em mulher, baseado em sua religião. Como já disse, o estado é laico, nossas opiniões não devem ser baseadas em crenças. Todos devem ter o direito de amar quem quiser, sem ter que dar demais explicações para qualquer coisa. Se você é homem e quer casar com homem, tudo bem. Se é mulher e quer casar com mulher, tudo bem, também. Etc. Viva á liberdade de amor
  3. "PSC" (Partido social cristão): Faz parte de um partido que é anti-constitucional. O estado é laico, logo não devem ter partidos que tentem dar vantagens á religiões específicas. Se colocar todas as religiões como partido e quiserem fazer leis baseado nessas crenças, vira bagunça.

 

Acho que esses são os principais motivos que eu não o apoio, além da questão de ele ser contra as drogas, que eu acho que a pessoa pode fazer o que bem entender com a vida e saúde dela, desde que não prejudique o próximo.

 

Esse vídeo define bem o que eu acho, e peguei ele como base para fazer isso aqui, praticamente tudo que eu disse aqui tem no vídeo acima, e é minha opinião exata, basicamente.

 

 

E vocês?

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do vídeo.

Sobre a atual política do Brasil, associando ao Bolsonaro, para entender o que está acontecendo no Brasil é questão de tempo. Toda essa denúncia feita ao Lula, o impeachment da Dilma e outras coisas só vão ser compreendidas no futuro. No exemplo que ele citou (cara do vídeo) Hitler e outros ditadores/grandes líderes eram idolatrados e "mitos" para aquele período, hoje na Alemanha não se pode mais falar de nazismo ou algo parecido e no Brasil aconteceu o mesmo com Getúlio Vargas... Da mesma forma eu não posso me posicionar sobre a atual política sem sofrer opressão, mas como o assunto é esse, fod*-se rs.

 

Eu concordo com algumas coisas a respeito do Bolsonaro, não concordo com a parte do homossexualismo, evangélicos na política e diversas outras coisas, mas eu ainda não sei se votaria nele. Cara é um militar, militares no poder não confio, não gosto de militares pelo fato de serem extremamente nacionalistas (o que eu acho ser um problema) e outras ideias militares.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso aqui é o Bolsonaro,e o bolsonaro é um cara que pode falar coisas bem inteligentes,mas também pode falar muita m#rda.

Bolsonaro seria muito útil para resolver algumas politicas públicas no governo,porém não serie nada útil para ajudar a economia do Brasil a se levantar...

Fala sério,eu até gosto do Bolsonaro,mas imagina ele discursando na ONU? não mesmo...

Mas até que seria legal,eu ficaria imaginando a cara dos presidentes da Venezuela e Bolívia com o Bolsonaro chegando ao poder...seria tipo :

- "Acabou a mamata"

 

A galera de hoje em dia que reclama da "militância de esquerda", mas sem perceber está se tornando uma "militância de direita".

E eu já pouco vejo a diferença entre os defensores(militantes) do lula e os defensores(militantes) do Bolsonaro.

 

Resumindo,ele pode ser um cara que vai dar muito certo na política...ou vai dar muito errado,sem meio termo.

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre ele ser da bancada religiosa... ZzZ todas pessoas são aliadas a alguma vertente religiosa.. até mesmo ateus e agnósticos que estão aliados a essas ideologias então o estado ser laico não impossibilita qualquer religiosa de se tornar político.. o que ele não pode é tomar decisões se baseando por exemplo na "bíblia" ... mas ele ser político nada a ver.. Quanto ao homossexualismo.. ele não concorda por ele ser cristão mas ele não vai persegui-los ou evitar que eles deem o rabo deles.. ele só não vai deixar que eles propaguem isso como algo natural (NATURAL é diferente de NORMAL, afinal o NATURAL é sim homem e mulher) nos colégios do país.. Mas assim como teteu disse.. Bolsonaro na ONU por exemplo? No fucking way... ele se daria bem em um cargo tipo ministério da defesa e tal.. não como presidente.. ele com certeza não sabe lidar com relações externas como por exemplo o Temer sabe <3

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VISH!!!!!!!!!

 

 

  • Se o que se propõe é inconstitucional, mesmo se aprovado, pode ser questionado por uma ADI [bora pesquisar];
  • Evangélico também é gente, pior, também é brasileiro e tem todo direito de se fazer representar. Alias como qualquer outro, ou não é assim face a tal da constituição?
  • A garantia de um "Estado Laico" é constitucional, ao menos aqui, e não há uma só lei que possa mudar isso.
  • O PSC não é mais que um "partidinho trampolim" que pouco representa o pensamento social cristão. Longe disso por vezes ainda contraria o que norteia o pensamento dessa vertente.

 

Desde os tempos em que Tarso Genro foi Ministro da Justiça tenho combatido o PT, os petralhas, petebas e os esquerdopatas. [Pra mim são um parasitas, uns inúteis]. Tanto tempo batendo e apanhando dessa gentalha e agora que começam a mudar e a varrer esse lixo vem outro extremista, desta feita um bobão da extrema direita.

 

Brasileiro parece bola de pingue-pongue, ora numa ponta outra na outra e sempre levando porrada na bunda pra largar de ser ot4rio. E não aprende!

 

Bolsonaro é tão bom quanto uma nota de 3 dólares. Um falastrão de preencheu um nicho criado por um monte de manés que não encontram o próprio caminho. O risco aqui é ver o lulismo no espelho, e se isso acontecer a imagem será a desse cara.

 

Pega esse aí joga no vaso sanitário e dê descarga, não se perderá grande coisa.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É da bancada evangélica: Eu não posso concordar com isso. O estado é laico, a maioria das leis que colocam em pauta sempre quebra o estado laico, ou seja, inconstitucional. Não concordo simplesmente pois não se pode dar direito e exclusividades á pessoas de uma religião específica, todos são iguais perante à lei.

 

Cite uma, por favor.

 

Contra os homossexuais: Diz que família é homem em mulher, baseado em sua religião. Como já disse, o estado é laico, nossas opiniões não devem ser baseadas em crenças. Todos devem ter o direito de amar quem quiser, sem ter que dar demais explicações para qualquer coisa. Se você é homem e quer casar com homem, tudo bem. Se é mulher e quer casar com mulher, tudo bem, também. Etc. Viva á liberdade de amor

 

Ele não é contra os homossexuais, a briga sempre foi contra PLs que dão direitos exclusivos para a comunidade LGBT, ou coisas como o kit gay que ele alega estimular a homossexualidade (discordo), ou que introduz a vida sexual precocemente na criança (concordo).

 

"PSC" (Partido social cristão): Faz parte de um partido que é anti-constitucional. O estado é laico, logo não devem ter partidos que tentem dar vantagens á religiões específicas. Se colocar todas as religiões como partido e quiserem fazer leis baseado nessas crenças, vira bagunça.

 

Anti-constitucional? Aonde na constituição diz que nenhum movimento político deve ter base em religião? Você confunde estado laico com estado laicista amigão.

E outra, numa nação onde 87% da população é cristã, e uma religião está diretamente ligado à moral de uma pessoa, não vejo o porquê não deve haver representatividade.

Novamente peço um PL que dá privilégios à essa comunidade.

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É alguém que não tem controle ou opiniões pouco polêmicas. Jamais, por exemplo, poderiamos permitir que ele fosse Presidente. Afinal, parte essencial do cargo é ter um bom relacionamento com todos, se possível. Isso é algo que alguém com o temperamento dele não conseguiria fazer.

 

Não concordo com basicamente nada que ele diz. Não são coisas que um político bem instruído deveria falar, parece mais o que normalmente se ouve em um bar daquele tiozão gordo que bebeu já quinze latinhas. Não acredito que seja alguém que possa fazer a diferença, coloca-se em tantas confusões que acaba sendo um distrator.

 

A melhor forma de definir é dizer que, bem, ele é o Donald Trump brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Cite uma, por favor.

 

Como eu disse; Ele é da bancada evangélica. Você está totalmente por fora..

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2015-11-04/bancada-evangelica-aprova-pec-que-da-a-igreja-poder-de-questionar-supremo.html

 

 

 

Ele não é contra os homossexuais, a briga sempre foi contra PLs que dão direitos exclusivos para a comunidade LGBT, ou coisas como o kit gay que ele alega estimular a homossexualidade (discordo), ou que introduz a vida sexual precocemente na criança (concordo).

 

É contra o casamento gay, que foi o que eu quis dizer.

Explicação dele: Mimimi religião

 

 

Anti-constitucional? Aonde na constituição diz que nenhum movimento político deve ter base em religião? Você confunde estado laico com estado laicista amigão.

E outra, numa nação onde 87% da população é cristã, e uma religião está diretamente ligado à moral de uma pessoa, não vejo o porquê não deve haver representatividade.

Novamente peço um PL que dá privilégios à essa comunidade.

 

Não citei nenhum movimento político, wtf?

 

"A Constituição Federal consagra como direito fundamental a liberdade de religião, prescrevendo que o Brasil é um país laico. Com essa afirmação queremos dizer que, consoante a vigente Constituição Federal, o Estado deve se preocupar em proporcionar a seus cidadãos um clima de perfeita compreensão religiosa, proscrevendo a intolerância e o fanatismo. Deve existir uma divisão muito acentuada entre o Estado e a Igreja (religiões em geral), não podendo existir nenhuma religião oficial, devendo, porém, o Estado prestar proteção e garantia ao livre exercício de todas as religiões."

 

Deixei bem grande pra você ler a parte que importa aqui. Há a separação de estado e igreja, quando você impõe um partido, onde seu foco principal é religioso. Está basicamente tentando impedir o direito de exercício de outras religiões. Há varias leis que a tal bancada evangélica tentou fazer para impedir o livre exercício de outras religiões.

 

Resumidamente, se houverem partidos religiosos, um vai querer derrubar uma outra religião e impedir isso, e assim por diante.

 

E religião e moral não tem absolutamente nada a ver, que moral há em uma religião que manda matar em nome de deus? Você quer uma PL que dê privilégio para o que? Para a comunidade evangélica? Isso é anti-constitucional, como já citei anteriormente.....

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...
  • Velha Guarda

Para mim, nada muda, acho que a politica brasileira não vai mudar com uma pessoa a mais ou a menos, seriam anos de limpeza e reconstituição para chegarmos, talvez, em algo "aceitável". A corrupção ta na veia da política, seria a mesma coisa que um viciado em drogas dizer que não tem mais drogas no sangue se ele parou de fumar há 1 dia.

 

E sobre a questão religiosa, eu não concordo com o homossexualismo, nem com o ensino/incentivo dele no meio escolar. A escola deve explicar como a população cresceu, ou seja, através da reprodução e... órgão excretor não reproduz. E outra, sobre o casamento gay eu não considero o maior dos problemas, desde que não obriguem a igreja a realizá-los! Oras, assim como temos direito de escolher o que somos, homos ou héteros, podemos escolher algumas atitudes correto? Acho que um casal gay exigir uma cerimonia em um templo é meio que "birra" e querer arruma confusão, abram sua igreja, criem seus membros e se fod4* juntos rs....

 

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É engraçado, 90% das pessoas que não gostam do Bolsonaro não tiram o nome dele da boca. Eu apoio o Bolsonaro e vou votar nele, não estou nem aí pra esses Pós Modernos que estão achando ruim. E com exceção da questão do partido político, até porque o Bolsonaro não deve permanecer no PSC, vou votar exatamente por esses fatos que você mencionou.

Take care.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um problema em se apresentar fatos contra algo que não conhece, falta argumentos.

 

Volcon, não o conheço, nem você a mim, mas sejamos um pouco sensatos.

 

E religião e moral não tem absolutamente nada a ver, que moral há em uma religião que manda matar em nome de deus? Você quer uma PL que dê privilégio para o que? Para a comunidade evangélica? Isso é anti-constitucional, como já citei anteriormente.....

 

Não generalize de forma tão banal nada que você não conheça. Sou cristão, e se hoje temos um "ocidente" livre, foi por conta das inúmeras batalhas travadas pela tal "religião" que você comentou. Como diz uma piada, se você não se chama Mohammed é causa das batalhas religiosas.

 

Bolsonaro não prega privilégios para nenhuma comunidade e minoria. Aliás, isso é o que muitos esquerdistas querem. Direitos especiais para gays, comunidade LGBT no todo, e etc.

O discurso do Bolsonaro é baseado totalmente no que seria considerado um conservador nos E.U.A. Capitalismo, direito a propriedade e muitos outros direitos que nos foram tirados.

 

E antes que venha me dizer coisas sem sentido. Não apoio nenhum tipo de "favor" a comunidades religiosas (muito menos favor fiscal) como ocorre com muitas evangélicas por aí. Eu votaria sim no Bolsonaro, se as escolhas atuais fossem as que temos pela frente. Ele é o mais próximo de alguém que pensa na defesa do cidadão, na constituição de uma sociedade menos violenta (pauta importantíssima que poucos comentam) e muitos outros fatores.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema nenhum em ser contra os homo/trans, vc não precisa apoia-los, desde que os respeite e forneça o que todo cidadão tem como direito, eu não teria problema nenhum em chamar um/uma trans de ela, pq sinceramente eu não dou a mínima, desde que ele saiba que seu gênero de nascimento é outro e isso é o que vai impactar na sua vida , pra mim é apenas uma pessoa como qualquer outra que não gosta de algo no seu corpo e muda isso ao seu gosto, se a pessoa ta bem assim, deixa ela ué, o corpo é dela, agora se você não gosta ou é contra, apenas tolere e trate com respeito, você não precisa ser amigo, você não precisa fazer nada, só respeitar como um cidadão civilizado, no fim das contas ainda sabemos muito pouco sobre esse assunto e ele é mais complexo do que imaginamos. A curto prazo, coisas simples resolveriam o assunto como banheiro pra trans/unisex e formas de se comunicar com uma pessoa ( esqueci o nome) algo neutro, sem ser ele ou ela, as vezes você não sabe se a pessoa é homem ou mulher mesmo ela não sendo trans, e fica com um pouco de vergonha de conversar com ela.

Sobre as escolas, sou totalmente contra, ensinar sexo pra crianças dessa idade já é um absurdo por si só, se a pessoa é trans/homo/hétero ela vai saber ué, ela não precisa de nada pra ensinar ela isso, você não escolhe, você sabe, simples, acho que todo hétero aqui nesse chat sabe que é desde que nasceu, simples.

Sobre o partido, concordo totalmente, a religião já devia em minha opinião ser separada totalmente da politica, a longo prazo isso só causa problemas.

Acho que em geral ele tem ideias boas e age bem, não sou 100% a favor dele, principalmente por não entender ainda o posicionamento dele entre conservador e liberal, mas não vejo outra opção atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
coisas simples resolveriam o assunto como banheiro pra trans/unisex

 

Seria um investimento muito grande, tanto em dinheiro quanto em espaço, e não teria muito uso. O problema não são os trans, são os travestis. Transsexual ganham ate uma identidade nova, afinal são pessoas "diferentes", mas travestis são homens fantasiados de mulher, e ainda querem os direitos das mulheres.

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria um investimento muito grande, tanto em dinheiro quanto em espaço, e não teria muito uso. O problema não são os trans, são os travestis. Transsexual ganham ate uma identidade nova, afinal são pessoas "diferentes", mas travestis são homens fantasiados de mulher, e ainda querem os direitos das mulheres.

Concordo com isso, trans trabalham, levam uma vida normal apesar de tudo, tem seus ciclos sociais, a verdade é que os trans se importam muito com sua imagem e geralmente querem ser um homem/mulher mais natural possível, onde ninguém vai notar qualquer diferença nele em meio aos outros , você nem sabe se a pessoa é, travesti só serve pra prostituição e uso de drogas, n colabora em nada na sociedade, eu sinceramente falando não teria problema em dividir o mesmo banheiro com um trans, mas com um travesti definitivamente sim, então meio que falando os trans perdem esse direito por culpa dos travestis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.