Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

fanwork Como começar a escrever


Kuzzanagi
 Compartilhar

Posts Recomendados

writer_2-737732-297x300.gif

 

Dia destes alguém perguntou: “sobre o que eu escrevo?” Sei lá eu… Mesmo que fosse uma pessoa conhecida, seria difícil. Porque a mente de cada um de nós funciona de maneira diversa. A minha, por exemplo, nem a ciência explica.

 

Então, não posso “criar inspiração” para ninguém. Às vezes é difícil achar a minha própria.

 

Mas posso dar umas dicas. Principalmente se você vai começar mesmo. Se for do zero absoluto, minha sugestão é: não comece a escrever um livro. Calma, não fique chateado. Você vai começar a escrever. Mas não um livro. Como é que você quer escrever um livro, se nem escreveu uma redação, um artigo, nem sequer um bilhete?

 

Para treinar, comece escrevendo algo pequeno, como uma redação bem pequena, de um parágrafo. É isso mesmo. Um parágrafo. Assim, ó:

“Bento era um sujeito bastante criativo. Gostava muito de escrever, por exemplo. Escrevia poesia, letras de música, contos… o tempo todo. Certo dia, na escola, um colega de classe viu um manuscrito de Bento e pediu emprestado para ler. Três dias depois, Bento foi convidado a jantar na casa deste colega. Qual não foi sua surpresa, quando o pai de seu amigo, que era dono de uma editora, o convidou a publicar seu trabalho. Mas meses depois, logo após a publicação do primeiro livro de Bento, ele é acusado de plagiar um autor famoso. Processado logo em seu primeiro trabalho, Bento precisa lutar para provar sua inocência.”

 

Viu? Um parágrafo. Tem uma história aí? Não sei pra você, mas pra mim tem. Agora vou lhe contar um “segredo”. Isso aí é exatamente o título deste artigo. Como começar a escrever. Se era esta a sua dúvida, pode riscá-la da sua lista de dúvidas. É assim mesmo que se começa a escrever um livro.

 

Talvez você pense que o autor daquele livro bacana que você leu, tenha começado ali, no primeiro capítulo. Engano seu. Ele começou foi desse jeito aí. Principalmente se for um autor americano, de ficção. Outros tipos de livro podem até começar diferente. Mas ficção é isso aí. Não creio ser preciso explicar, mas ficção é tudo aquilo que não é real. uma história inventada. Pode ser ação, romance, lá o que for. Se não for uma história real, é ficção.

 

É isso que você quer escrever? Se for, comece exatamente aí. Um parágrafo. Aí, você deve estar perguntando: “Sim… mas e depois”?

 

Simples. Expanda o seu parágrafo. Coloque mais detalhes na história. Tomando o exemplo acima, você poderia incluir o nome do amigo de Bento, o nome do pai do amigo, mencionar em que grau escolar eles estão, e como foi que se tornaram amigos. Depois, você faz uma descrição mais detalhada destes três personagens, incluindo o que vai acontecer com eles na história. E assim por diante. Sua história vai crescendo. Ganhando vida, detalhes. Até que você tenha algo consistente, interessante e coerente.

 

A má notícia é que até aí, você ainda não começou seu livro. Quando você tiver de quatro a seis páginas, você tem uma sinopse, um resumo do seu livro. Aí, é hora de começar a escrever o livro. Então sim, você vai começar o primeiro capítulo.

 

 

 

Fonte : comoescrever

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

 

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.