Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão O que você pensa a respeito dessa instituição?


free*step*team
 Compartilhar

Posts Recomendados

Boa tarde, ja fazem alguns anos que eu não frequento o fórum por ter perdido minha senha e dedicar maior parte do meu tempo ao curso superior que tou fazendo, e ao trabalho. Agora que voltei queria fazer uma pergunta aos senhores, pois, nesse fórum há pessoas de todas as tribos e culturas, e não há nada tão interessante quanto esse choque de idéias.

 

O que você pensa a respeito do Exército brasileiro?

Eu sou militar dessa instituição e após concluir meu curso de formação vi que de certa forma, quem é militar, pelo tempo de convívio neste meio e também pelos ideais e valores lá cultivados, acaba perdendo o ponto de vista que tinha antes de entrar, fica meio que "alienado"(sem generalizar). Então eu gostaria de saber o ponto de vista de vocês a respeito do exército e a sua função no Brasil!

IDES COMANDAR, APRENDEI A OBEDECER.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se constrói exercito com máquinas e armamentos,mas principalmente com Patriotismo...sem isso,nada vinga .

O exército brasileiro em si não tem muito respeito e nem mérito com a população(mas deveriam),infelizmente o nosso exército faz uma coisinha ali no Haiti,outra ali na Angola etc... nada considerável,em caso de guerra ficariam perdidos como formiga no formigueiro.

Na minha humilde opinião o patriotismo(não o nacionalismo) deveria ser ensinado e apoiado desde as escolas fundamentais.

Inacreditavelmente o Brasil é um grande produtor de aviões militares-via embraer(também de outros modelos), isso é de grande orgulho para os brasileiros.

Se investissem no patriotismo, a reserva brasileira hoje seria comparada a reserva dos EUA.

Sinceramente eu acho que o exército deveria ficar na rua,em conjunto com a pm. Seria um tipo de teste de guerra.

Eu pretendo servir,não por ser obrigatório perante a lei, e sim por questão de obrigação. Mesmo sabendo da real estrutura do exército brasileiro.

 

O pai da minha vó foi a guerra na Itália, e minha vó disse que ele contou que no caminho a Itália todos os soldados se gabavam,e falavam que iriam fazer isso e aquilo...porém na hora da ação uns correram,outros congelaram de medo,outros ficaram meio louco das idéias,uns sentaram e choraram.

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode-se observar o nível de patriotismo do país começando pelo investimento do governo destinado ao Exército, muito pouco. Quanto à questão de colocar o exército nas ruas, creio que nem o comando militar apoie, porque, na realidade a polícia era quem devia suprir toda a necessidade urbana, porém como nem tudo é perfeito...

A segunda guerra mundial não foi fácil mesmo não, felizmente as tropas brasileiras conseguiram cumprir seus objetivos lá, também já ouvi relatos de pessoas que participaram da FEB e também em aulas de história militar.

IDES COMANDAR, APRENDEI A OBEDECER.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.