Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Vida no canada - CHEGA AI, @VOLCON SUA MISÉRIA


toddy'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Pois bem galerinha, vai fazer um mês semana que vem que cheguei aqui em Toronto e até agora estou gostando do lugar. O transporte publico é uma maravilha e a educação dos habitantes é incrível, a cidade tem muitos imigrantes do mundo todo(tem coreano, japonês e chinês p/ crl) , o que é muito bom, pois não me sinto de maneira alguma deslocado. Como vou fazer faculdade e depois trabalhar mais 2 ou 3 anos aqui após o termino da faculdade, vou passar alguns anos por aqui(algo em torno de 6 a 7 anos) e talvez eu migre para ca de vez ou talvez va para austrália, não sei, so o tempo dira. E então pessoal, o que vocês acham sobre o canada? Tem vontade de imigrar para aqui também? @Volcon
054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria um sonho? Queria muito ter a oportunidade de fazer faculdade por ai, como não consegui vou tentar após o término da Facul. Nesse momento só consigo sentir inveja AKOPEKOPAEP

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo visitar o Canadá, inclusive @toddy' estou esperando você vim me buscar. Manda foto com o volks.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[CENTER][quote name='Rultix']quero ver a tão esperada foto com o boneco de neve @Volcon[/QUOTE] This E as namoradinha, todse, quando é q rola? Cê ainda fica bullynando os coreba pedindo pra eles falar "pastel de flango"? :v @Volcon [/CENTER]

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Ben Kenobi'] [CENTER]This E as namoradinha, todse, quando é q rola? Cê ainda fica bullynando os coreba pedindo pra eles falar "pastel de flango"? :v @Volcon[/CENTER] [/QUOTE] to pedindo pra eles falarem agora "o rato roeu a capa do rei de roma" esta sendo muito legal. As moças aqui so querem saber da galera da sua raça, pensava que eram mais abertas com o pessoal de outras culturas. Entretanto a canadense é a que eu acho mais aberta entre todas as etnias que tem aqui, vejo muito casais de asiatico e uma canadense. Mas quando meu inglês melhorar irei explorar o tinder e happn mais.
054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Toddy,diz ai,como conseguiu esse ''visto''?

KKK

 

Assiste o seriado barrados na fronteira.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toddy,diz ai,como conseguiu esse ''visto''?

KKK

 

Assiste o seriado barrados na fronteira.

 

To aqui legal, é impossível viver no canada ilegalmente. Sem o sin number ou algum plano de saúde(tem que estar legal para ter um desses) você não recebe tratamento, não pode matricular seu filho na escola e não arranja empregos(o pessoal aqui ja não gosta de contratar imigrantes sem experiencia no mercado daqui, agora imagina um imigrante ilegal) , não pode tirar uma drive license e como aqui é um pais bem menor, a policia realmente caça os ilegais, ja ouvi historias da policia bater na porta onde o sujeito morava de madrugada para deporta-lo. Até acha uma galera ilegal, so que esse pessoal tem uma vida muito privada; so conseguem subemprego e moram em quartos alugados(ilegal também não consegue alugar apartamento ou casa aqui). É um pessoal que deve sofrer bastante.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Não sei exatamente muito sobre imigração, mas seu visto deve ser de estudante, né? Intercâmbio ou algo assim?

 

Você fala inglês fluente? Pelas conversas que eu já tive com você, eu não lembro se você fala...

 

Acho que as principais diferenças que você vai viver mesmo são referentes á comida, linguagem e temperatura, Há restaurantes italianos,franceses, e eles servem feijão e arroz, se não me engano, e no brazil se come isso todo dia. Se acostuma com a temperatura, esquece essa de ir de camisa e chinelo para as ruas, você vai morrer congelado. Não sei se você bebe, mas se beber, não tem essa de bar em qualquer lugar vendendo cerveja, coisa que eu acho um ponto positivo aqui no brazil.

 

Eu não sei muito sobre toronto, recomendo vancouver. Se for para vancouver, passar em chinatown e comer sushi é obrigação. Ah, e se você ficar doente, não precisa se preocupar em morrer, pode usar o hospital público, mesmo.

 

Outra coisa, vai ter que aprender limpar neve e viver com os esquilos, eles não mordem, fica despreocupado, só não ataque eles se não vai dar problema.

 

Eu não sei exatamente o que você quer saber, mas que te recomendo primeiramente é se acostumar com o frio e a comida, cuidado com a pronúncia do inglês pois quando cheguei e pedi ajuda para os brazileiros eles não sabiam pronunciar, pronunciar errado= a pessoa não entende. Tem muitos britânicos, então entender o sotaque britânico ajuda também.

 

Metro, ônibus, tudo é diferente, aqui no brazil não tem ao menos ônibus para deficientes.

 

E uma coisa que eu tenho saudades

NEVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Tod!

 

Logo de primeira você definiu o Canadá, sério, parece uma terra de imigrantes! (Tanto que gente que fala 3 idiomas [inglês, Francês e algum outro] lá é bem normal) E bem como você falou, boa parte são asiáticos.

 

Não sei se você teve a mesma sorte que eu, porém dos que eu conheci todos foram bem simpáticos, cultura boa é outra coisa, haha!

 

Você ficou em que parte de toronto? downtown?

 

 

aaaabraçs

"Live without pretending, Love without depending, Listen without defending, Speak without offending.”"

Drake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Tod!

 

Logo de primeira você definiu o Canadá, sério, parece uma terra de imigrantes! (Tanto que gente que fala 3 idiomas [inglês, Francês e algum outro] lá é bem normal) E bem como você falou, boa parte são asiáticos.

 

Todos que eu conheci foram bastante receptivos e educados.

Você ficou em que parte de toronto? downtown?

 

 

aaaabraçs

 

Estou na região de north york perto da estação bessarion da linha 4, é um pouco longe de downtown, fica uns 50 minutos de metro e da minha faculdade fica 20 minutos de onibus. Aqui fica meio isolado de tudo, então pra fazer compras to precisando usar o metro ou ônibus, to indo comprar muito em um loblaws que tem no lado da estação north york centre ou em um nofrills que tem aqui perto,mas nem me incomodo, to usando o ttc card de estudante para o mês. Atualmente estou em um basement dividido, o aluguel ja vem com tudo pago(hydro, água e aquecimento a gás) então ta suave, so to me preocupando em comprar comida e deixar tudo limpo.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Canadá é um ótimo país para migrar(não imigrar). Olha a pirâmide Demográfica do Canadá, certamente sem imigração o Canadá iria quebrar economicamente em pouco tempo.

Apesar de ter muitos gays,muitos mesmo(sobra mais 9vinha e.e).

 

Boa sorte ai, espero que futuramente você consiga o visto!

Noixx

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de ver relatos assim, me ajuda a decidir para onde vou.

Eu tenho um objetivo financeiro traçado, se conseguir realiza-lo, tenho em mente alguns países que pretendo viver.

 

Em ordem de preferência: Austrália, Suíça, Canada, Noruega, Dinamarca, Suécia, entre outros...

 

Você mora sozinho? Já fez amigos? Conhece alguém ai?

Tem bastante exclusão por parte de quem nasceu ai?

 

E a pergunta que não quer calar, como você se sustenta? É caro o custo de vida? Em relação Dinheiro Gasto x Vida Diária, vale a pena morar ai?

 

Boa sorte nessa sua jornada, esta vivendo o sonho de muitos, vê se aproveita!

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ordem de preferência: Austrália, Suíça, Canada, Noruega, Dinamarca, Suécia, entre outros...

Austrália? HUAEHUEAHUAEHU, cê é sucida? :v

De longe, dos dai, a Noruega é o melhor em termo de estatíscas sobre condições de vida. Mas, como você seria uma imigrante, seria melhor verificar o fator "oportunidade" e "adaptação". E por incrível que pareça, a Austrália, que é quem você selecionou primeiro, é um dos países mais desgastantes e cansativos para se fazer imigração, apesar de eles aceitarem imigrantes sem diplomas para certas oportunidades. Cê loco, parece que na Austrália tudo ali te mata, tirando os coalas. Na Noruega, o próprio rei fez um discurso à favor da diversidade, por assim dizer, apesar de que, na Europa, tá tendo meio que um surto contra imigrantes, por parte dos nacionalistas, devido aos últimos acontecidos.

 

No Canadá parece ser bem tranquilo. Quem assistiu Padrinhos Mágicos sabe o que eu tô falando :v

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de ver relatos assim, me ajuda a decidir para onde vou.

Eu tenho um objetivo financeiro traçado, se conseguir realiza-lo, tenho em mente alguns países que pretendo viver.

 

Em ordem de preferência: Austrália, Suíça, Canada, Noruega, Dinamarca, Suécia, entre outros...

 

Você mora sozinho? Já fez amigos? Conhece alguém ai?

Tem bastante exclusão por parte de quem nasceu ai?

 

E a pergunta que não quer calar, como você se sustenta? É caro o custo de vida? Em relação Dinheiro Gasto x Vida Diária, vale a pena morar ai?

 

Boa sorte nessa sua jornada, esta vivendo o sonho de muitos, vê se aproveita!

 

Divido basement com mais 2 pessoas e ja fiz amizades com algumas pessoas, mas nada ainda de um visitar a casa do outro ou fazer favores. O canadense, como ja falei, é bem receptivo e educado, a maioria não se importa em imigrantes virem para o pais, entretanto eles são bem seletivos em que tipo de pessoa querem que venha para ca.

 

Tenho um dinheiro guardado e meus pais mandam dinheiro para mim. Para o imigrante que não tem renda em dolar e vive sozinho é relativamente caro viver aqui, aluguel gira em torno de 1300 a 2000 dolares e alimentação custa em torno de 200-300 dolares por mês, entretanto, se você divide todos os custos com mais uma ou duas pessoas, o custo desce muito, chegando a ter uma despesa de mais ou menos 1000 ou 1200 dolares por mês quando é dividido. Para o imigrante que ganha em dolar, o custo de vida é muito baixo, primeiro que o salario minimo na província de ontário gira em torno de 11 dolares/hora com uma jornada de trabalho de 40 horas/semana, e diferente do brasil, onde muita gente ganha o salario minimo, o salario minimo daqui é para adolescentes que estão começando a trabalhar(aquela galera de 16 e 17 anos que consegue o primeiro emprego) ou quem trabalha limpando chão de mcdonalds, a galera da construção civil não ganha salario minimo, eles ganham bem mais, acho que a media desse pessoas deve ta na casa dos 15 ou 18 dolares/hora.

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.