Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão 47% dos brasileiros não concordam com a descriminalização do uso da maconha


~ AtG' ~.'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Quase metade da população brasileira não é favorável à descriminalização do uso da maconha. Um quinto dela é totalmente favorável e 12% dos brasileiros se mostram indiferentes ao tema.A rejeição à proposta é maior entre pessoas com mais de 45 anos e moradores das regiões Norte e Centro-Oeste. Quando o assunto é a descriminalização do uso de outras drogas, como cocaína e crack, a rejeição é ainda maior – 57% dos brasileiros são totalmente contrários. Os dados fazem parte de uma pesquisa do instituto Hello Research feita em junho deste ano.

A empresa ouviu mil pessoas de 70 cidades de todas as regiões do país em junho deste ano. A margem de erro é de três pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%.

 

Qual a sua opinião sobre o assunto ?

<?php

echo "Você quer isso rápido, barato,ou bem feito?

Você pode escolher duas das três."

?>

até logo;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor da legalização da maconha, não somente para o uso recreativo, como para o uso na indústria farmacêutica, têxtil e até automotiva. Pesquisas comprovam que é possível extrair um óleo da semente, com o qual é feito um certo tipo de biodiesel. Enfim, todos sabemos que os benefícios são maiores que os malefícios, em comparação com o álcool e o tabaco ambas drogas "permitidas" pela legislação brasileira, que foi feita baseada na americana, leis americanas que estão comprovadamente defasadas a maior prova é que alguns estados já reviram as leis para drogas em plebiscitos nos quais a população votou a favor da legalização. Isso que nem começamos a falar, no quanto, o governo poderia arrecadar com impostos, esse o quesito que mais interessa aos nossos governantes, e sua sede insáciavel de cada vez mais, arrecadar através de impostos abusivos, que poderiam melhorar a qualidade de vida do povo, mas todos sabemos que o dinheiro existe, e é MUITO mal gasto. Então eu acho que a maconha não é um problema, e sim uma solução para nossa sociedade atual

"O verdadeiro hacker não se autodenomina com este título, ele é denominado."

UhkocKg.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou contra, não vou nem argumentar muito por que já cansei de discutir isso aqui e só vira uma batalha de quotes. Irei esperar os debates semanais para isso o/

Abraços.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não pretendo usar, portanto não ligo muito. Mas a verdade é que legalizando ao invés de traficantes e aviãozinhos teremos empreendedores e mais empregos, olhando por esse ângulo fica óbvio que seria mais interessante legalizar.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, eu sou a favor, por mim fuma quem quer e ninguem se mete na vida de ninguém, a final de tudo eu fumo, e eu me sinto bem com isso, queria tanto que ela fosse legalizada pra gente sentar nas esquinas da praça e curtir a brisa.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confunda descriminalização com legalização.

Por exemplo,em Portugal é descriminalizado o uso de drogas,as pessoas que usam não são tratadas como bandidos e sim como vítimas do próprio vício.

 

Contra, conheço brasileiro,sei que vai dar shit.

Aqi no rio por exemplo crianças de 9 anos fumam de maconha oq eu bebo de cola cola por dia.

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor, Estados Unidos está ai para provas que a legalização gera mais empregos, acaba com boa parte do tráfico e entrega aos consumidores melhores produtos. Falo como produto: medicamentos, roupas, recreação e tem muitos projetos com relação a maconha em muitas outras áreas. Enfim, a maconha vendida no Brasil é bem diferente da maconha vendida fora, como recreativa e que algumas pessoas usam como medicamento também. A maconha vinda do tráfico é prensada, resumindo: vai tudo. Nesse "vai tudo", acaba formando fungos e coisas piores, então faz muito mais mal.

Não recomendo a ninguém fumar maconha (principalmente aqui nos br states) ou usar qualquer outro tipo de droga, inclusive álcool e alimentos que não são saudáveis (que ao meu ver também inclui como uma droga).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor, Estados Unidos está ai para provas que a legalização gera mais empregos, acaba com boa parte do tráfico e entrega aos consumidores melhores produtos. Falo como produto: medicamentos, roupas, recreação e tem muitos projetos com relação a maconha em muitas outras áreas. Enfim, a maconha vendida no Brasil é bem diferente da maconha vendida fora, como recreativa e que algumas pessoas usam como medicamento também. A maconha vinda do tráfico é prensada, resumindo: vai tudo. Nesse "vai tudo", acaba formando fungos e coisas piores, então faz muito mais mal.

Não recomendo a ninguém fumar maconha (principalmente aqui nos br states) ou usar qualquer outro tipo de droga, inclusive álcool e alimentos que não são saudáveis (que ao meu ver também inclui como uma droga).

 

Pegar exemplos de outros países, principalmente países que dão um pau no nosso em todos aspectos e citar exemplo de como determinadas coisas funcionam lá e poderiam funcionar aqui é a coisa mais retarded que se pode fazer. Lugares diferentes = culturas diferentes, reações diferentes. Não tem nem comparação.

Da mesma forma eu posso citar a Holanda, que passou por esse processo e agora está com projetos para proibir novamente por que viu a merda que deu.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegar exemplos de outros países, principalmente países que dão um pau no nosso em todos aspectos e citar exemplo de como determinadas coisas funcionam lá e poderiam funcionar aqui é a coisa mais retarded que se pode fazer. Lugares diferentes = culturas diferentes, reações diferentes. Não tem nem comparação.

Da mesma forma eu posso citar a Holanda, que passou por esse processo e agora está com projetos para proibir novamente por que viu a ***** que deu.

 

A questão é mercado e o Brasil segue o mesmo modelo, aqui o estado gasta muito dinheiro que mal tem levando militares a morte, lá faziam o mesmo em nome da "defesa nacional", lá foi constatado que após a liberação isso diminuiu muito e acredito que aqui aconteceria o mesmo, assim como aconteceu em diversos países em que as drogas foram legalizadas. O Brasil precisa de mais mercado, geração de rende e ao mesmo tempo diminuir os gastos em diversas áreas, todos ganhariam.

Você quer oque? Milhões investidos na policia? Mortes?

Enquanto existir demanda de drogas, sempre existirá oferta, resumindo: o tráfico nunca vai acabar dessa maneira, proibindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou contra, se com a maconha proibida já tem um monte de pivete ai com 9/10 anos usando essa droga, imagina com isso legalizado, vai virar hobby. Ai começa criança com maconha, vai viciando, vai ficando dependente, tem gente muito fraco que não aguenta fica logo doido/agressivo e como disse em outro tópico, mais gente dependente e a saúde gastando mais com tratamentos para esses caras.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é mercado e o Brasil segue o mesmo modelo, aqui o estado gasta muito dinheiro que mal tem levando militares a morte, lá faziam o mesmo em nome da "defesa nacional", lá foi constatado que após a liberação isso diminuiu muito e acredito que aqui aconteceria o mesmo, assim como aconteceu em diversos países em que as drogas foram legalizadas. O Brasil precisa de mais mercado, geração de rende e ao mesmo tempo diminuir os gastos em diversas áreas, todos ganhariam.

Você quer oque? Milhões investidos na policia? Mortes?

Enquanto existir demanda de drogas, sempre existirá oferta, resumindo: o tráfico nunca vai acabar dessa maneira, proibindo.

Se tá perdido ? Você mesmo afirma que o tráfico não vai acabar mas usa o argumento que tem que liberar para acabar com o tráfico? An? .-. WTF

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tá perdido ? Você mesmo afirma que o tráfico não vai acabar mas usa o argumento que tem que liberar para acabar com o tráfico? An? .-. WTF

Você deveria ter entendido, quando se libera uma droga e ela é regulamentada e distribuída, além do controle, o tráfico diminui. E não adianta proibir, assim como o Álcool, proibir não adianta. O que aconteceu com as mafias do álcool? Faliram, foi legalizado. A maconha é a principal droga que sustenta o tráfico, se as pessoas conseguirem comprar de fornecedores bons e legais, como o tráfico vai vender e lucrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou contra, se com a maconha proibida já tem um monte de pivete ai com 9/10 anos usando essa droga, imagina com isso legalizado, vai virar hobby. Ai começa criança com maconha, vai viciando, vai ficando dependente, tem gente muito fraco que não aguenta fica logo doido/agressivo e como disse em outro tópico, mais gente dependente e a saúde gastando mais com tratamentos para esses caras.

??? a erva ñ vicia e muito menos torna alguém agressivo kkkk

 

apoio a legalização sim mas p/ uso medicional e outros meios de benefícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maconha n deixa ninguém agressivo, é afrodisíaco na vdd

http://www.portalatualizado.tv/2016/06/maconha-faz-com-que-heteros-sintam.html

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

??? a erva ñ vicia e muito menos torna alguém agressivo kkkk

 

apoio a legalização sim mas p/ uso medicional e outros meios de benefícios.

A registros sim de dependência em relação a maconha é só da uma pesquisada, não é muito comum as dependências mas existem sim casos e imagine com crianças, pessoas fracas. Agressivo pode não ficar, mas existem casos de dependência.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deveria ter entendido, quando se libera uma droga e ela é regulamentada e distribuída, além do controle, o tráfico diminui. E não adianta proibir, assim como o Álcool, proibir não adianta. O que aconteceu com as mafias do álcool? Faliram, foi legalizado. A maconha é a principal droga que sustenta o tráfico, se as pessoas conseguirem comprar de fornecedores bons e legais, como o tráfico vai vender e lucrar?

Acho que vocês não pensam no nosso governo, acham que vai ser legalizado e vendido a preço de banana? Impostos vão fuder o "mercado" de droga. É a mesma coisa com filmes e todas as outras coisas.. não é por que existe um mercado legal que o ilegal vai deixar de lucrar afinal é um meio mais simples e barato.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usuários, unam-se!

 

Eu me pergunto quem definiu o que é droga e o que não é nesse mundo ordinário. Afinal, álcool é de boa, cigarro também, mas a maconha... ah, essa não.

 

Mas vamos por partes.

 

1. Para começo de conversa. A maconha possui efeitos inofensivos, tanto como usuário como alguém que ouviu muito sobre o assunto, posso dizer que você não verá ninguém brigando na rua por estar chapado, a menos que seja uma briga por um lanche daqueles porque a larica não é fácil, galera. Mas falando sério, nesse quesito a maconha acaba com qualquer argumento sobre seus efeitos, afinal de contas, nós cansamos de ver pessoas alcoolizadas em brigas, em mortes e em escândalos. Esse é um problema que você não encontra nas várias variações de cannabis.

 

2. O vício não existe. É muito fácil falar que existe alguém viciado em maconha por a pessoa repetir o uso rotineiramente. Da mesma forma que muitas pessoas bebem toda semana, ou comem chocolate, praticam algum hobby etc. Maconha, como várias outras coisas, relaxa e é uma ótima forma de passar o tempo livre. Isso não significa que alguém é viciado em maconha, como bons animais que somos, optamos por fazer coisas que nos agradem, não é mesmo? Já fumei cigarro e me peguei viciado em dois dias. Com a maconha, fumo faz meses e nunca senti necessidade alguma. Se não tinha, eu ficava de boa, bebia ou procurava outro jeito de me divertir. Fiquei semanas sem fumar e nem lembrava que existia baseado, quando voltei a fumar continuei o mesmo. Também nunca me desesperei e fiz de tudo para conseguir maconha. Se eu não tinha dinheiro ou tempo, deixava pra lá.

 

3. Existem vários tipos de maconha. Os tipos de plantas afetam no efeito causado, como no cheiro etc. Algumas são mais difíceis de encontrar que outras, algumas são mais fortes e portanto melhores. No momento em que algo é legalizado, logo entram as corporações com seus nomes, marcas, suas garantias e marketing. Hoje, como usuário, fumo algumas vezes algo que quase não pode ser chamado de maconha, muito misturado, não é bem conservado e muito menos passa por qualquer tipo de fiscalização. Já na Califórnia e na Holanda você não vê isso. Há fiscalização para garantir a qualidade. Como também há interesse de todos aqueles que fumam de fumar o melhor custo-benefício do mercado. É justamente por isso que o tráfico sofre um choque violento com a legalização. Se eu posso escolher comprar 10 reais com meu cara, fumar dois baseados da pior erva que existe para conseguir ficar chapado ou comprar com 30 reais algo com qualidade, que eu saiba quais são os efeitos específicos, que eu possa comprar legalmente, sem me preocupar, e com meio baseado eu já estou chorando de rir, a escolha é óbvia.

 

4. Se eu compro em uma loja, uma marca, com responsabilidade, sob fiscalização, eu vou encontrar maconha, mas não muito mais que isso. É mais do que improvável que eu compre ecstasy, Codeína, cocaína ou qualquer outra coisa ali porque eles não vão vender nada do tipo. Diferente do traficante que, por não ter responsabilidade com ninguém, vende o que estiver fazendo sucesso no mercado.

 

5. Eu li pouco do que falaram aí. Mas vi que falaram para não comparar países que dão um pau no nosso com o nosso. Por quê? Um dos motivos da Holanda ser muito superior ao Brasil é quem vive lá. As leis, a fiscalização, a burocracia, tudo isso existe por causa dos ideais dos seus cidadãos. Quanto mais brasileiros forem a favor da legalização, mais próximos estaremos de uma mentalidade mais madura como a da Holanda e da Califórnia. Isso se chama seguir em frente. A ciência avança, nós percebemos que não há problemas como pensávamos e corrigimos nossa legislação para favorecer a liberdade do povo e o fortalecimento da economia, além de buscar medidas para distanciar a população do perigo, garantindo sua segurança. Se proibissem o álcool hoje, nós veríamos uma comoção nas ruas, porque é um pensamento ultrapassado, assim como uma hora ou outra a proibição da maconha também será, então precisamos nos antecipar a isso.

 

6. A maconha é natural, gente. Diferente do cigarro que possui até pentelho, a maconha é natural. O ser humano se acha tão grande, tão importante, ao ponto de proibir o uso de algo que está no mesmo nível que ele? Nós não criamos a maconha, não temos o direito de proibir uns aos outros.

 

7. Alguém aí já visitou uma tabacaria? A maconha legalizada teria mais fiscalização do que não legalizada, pois seria na cara de todos. Hoje você vai em uma tabacaria e compra seda com nomes altamente sugestivos, sério mesmo que alguém acha que aquilo lá é para outra coisa? Que legalize logo e transforme isso em um mercado sério. O melhor de tudo em locais em que é legalizada é que você não compra o quanto quiser, igual muita gente pensa. Há uma quantidade, em gramas, definida por mês. Ou seja, faz com que as pessoas tenham certo controle também

 

Mas o que vale minha opinião, não é mesmo? Só sou um drogadinho, olha meu nick nessa bagaça. Devo ter queimado todos os meus neurônios, andar com as costas arqueadas e não conseguir falar frases maiores do que três palavras. Já que somos todos assim, uns vagabundinhos que só querem saber de fumar.

 

A mentalidade brasileira está muito atrasada para entender algo sobre a legalização da maconha. A verdade é que grande parte desses que desaprovam jamais entrariam em um debate de alto nível comigo, eles não querem saber. Já passei muito por isso, começar com argumentos naturais e ver as pessoas virando as costas e mandando eu ficar quieto. Mas os países desenvolvidos se veem vários passos a frente, pensando seriamente em legalizar a maconha, e nós aqui achando que não devemos pensar assim porque nosso país é atrasado... ou seja, estamos nos atrasando voluntariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mas o que vale minha opinião, não é mesmo? Só sou um drogadinho, olha meu nick nessa bagaça. Devo ter queimado todos os meus neurônios, andar com as costas arqueadas e não conseguir falar frases maiores do que três palavras. Já que somos todos assim, uns vagabundinhos que só querem saber de fumar.

 

A mentalidade brasileira está muito atrasada para entender algo sobre a legalização da maconha. A verdade é que grande parte desses que desaprovam jamais entrariam em um debate de alto nível comigo, eles não querem saber. Já passei muito por isso, começar com argumentos naturais e ver as pessoas virando as costas e mandando eu ficar quieto. Mas os países desenvolvidos se veem vários passos a frente, pensando seriamente em legalizar a maconha, e nós aqui achando que não devemos pensar assim porque nosso país é atrasado... ou seja, estamos nos atrasando voluntariamente.

 

fumando um kush nas ruas mais pesadas.....

 

falou tudo brother, qual o problema de nós fumarmos um baseado numa praça? curtir um vento na cara, ver pessoas, sentir amor e afeto por ambos? sinceramente, só não legalizam pq não daria lucro como o cigarro e suas substâncias dão ao governo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bebida alcoólica é proibida pra menores e aposto que muita gente já tomou durante a adolescência. Quantos viraram alcoólicos? Fui em um bar, bebi todas, virei alcoólatra? Não. Fui dá uma relaxada/gastada com os amigos? Sim.

 

Agora imaginem se eu tivesse falado da maconha ao invés do álcool, não iria da no mesmo? Você só tá julgando por meios errados, com exemplos errados.

 

Bônus:

 

Adivinha qual é legalizado?

"Live without pretending, Love without depending, Listen without defending, Speak without offending.”"

Drake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fumo todos os dias e afirmo que não vicia.

Legalize.

Só faltou dizer que não consegue mais parar de fumar, mas não vícia SKLAJLAJSJLKAJSLKAJKLSJALKSJKLA

Mas enfim, eu concordo com a legalização...

Meu ponto de vista é que, se consomem drogas lícitas como cigarro, bebida e etc.. mesmo sabendo que bebendo e digirem e matam pessoas inocentes e fumam cigarro sabendo que o cigarro mata e não há nada UM benefício.

Porque não legalizar uma droga que já foi cientificamente compravada que há mais benefícios do que malefícios ao uso, usado até mesmo na medicina.

E afinal, usa quem quer, a legalização não vai tornar obrigatório o uso da droga.

#Opiniãominha

<?php

echo "Você quer isso rápido, barato,ou bem feito?

Você pode escolher duas das três."

?>

até logo;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoio a descriminalização, e a legalização também. Acho que, desde que não seja permitido o uso em ambientes públicos, não há mal algum, cada um cuida do que faz a si próprio. Agora, em questão a drogas mais pesadas e de severa dependência, realmente não pode ser liberada.

iouOiPJ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.