Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Tatuagem e emprego


RenatooO999
 Compartilhar

Posts Recomendados

Seguinte galera, sempre tive vontade de fazer algumas tatuagens, principalmente no antebraço e mãos que geralmente são lugares "descobertos" de roupas

O único motivo de eu não ter feito ainda é a incerteza do meu futuro.. Ainda não terminei a faculdade, não faço ideia de onde vou trabalhar, e não sei também o quanto uma tatuagem pode me prejudicar ou não na hora de arranjar um trampo mais sério

 

O que vcs acham ?

 

d7681d16711b34e041efac7b5832ee9e.jpg

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Se for fazer, faça uma pequena e que seja um lugar que a roupa pode esconder.

 

Militar, policial (dentre outros) até aceitam tatuagem, mas tem limites de tamanho/representatividade da tatuagem e outros. Se for fazer, pense bem antes e faça a melhor escolha.

 

Recomendo uma do jailsão escrito quedelicia.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas tatuadas são com certeza mais impulsivas. Algumas profissões que exigem minuciosidade, paciência e atenção a detalhes, como por exemplo advogacia, contador, cirurgião dentre outras, eu sendo o responsável pela contratação não contrataria pessoas tatuadas nesses casos.

 

Eu estava conversando com um Ex-Sargento do 2ºREI na Legião, onde eu pretendo ir, e ele disse que nessa unidade não aceitam homens que tenham tatuagens em lugares expostos e, eu tenho uma tatuagem no meu antebraço, logo não poderei entrar. Perdi um sonho por causa de uma tatuagem(ainda vou poder entrar na Legião que é o sonho principal, mas não na unidade que gostaria).

 

Isso é tudo o que tenho a dizer referente a tatto X emprego.

 

Se você tem vontade de fazer uma tatto em lugares expostos, recomendo canela e bíceps, assim se voce por uma bermuda e uma regata da pra ver mas se por uma calça e uma camisa, esconde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está fazendo faculdade de que? Depende muito.

 

Aqui na minha cidade (Porto Alegre) virou muito comum entrar em qualquer ambiente de trabalho e avistar trabalhadores do mesmo tatuados, existe o preconceito sim mas não tanto q nem antigamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Hoje em dia acredito que o preconceito não é mais tão grande quanto antes (desde que você não tenha uma tatuagem no rosto). Tenho duas, uma no bíceps e outra no antebraço, e trabalho com TI numa empresa que atende diferentes clientes (desde os mais conservadores [bancos], até os 'nem aí), então, basta saber se portar em cada situação, no conservador, camisa até o pulso, nos outros, pode ser mais tranquilo.

 

Resumindo: Só te prejudica se você não conseguir esconder em hipótese alguma.

 

Obs.: Bancos são MUITO conservadores, então, se sua meta é trabalhar em um, não faça, mesmo que seja em um lugar invisível.

 

Adios!

X9UIPVj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em todo caso, o melhor a fazer é pensar muito antes de fazer uma tatuagem, principalmente se for algo grande e chamativo, afinal é algo que você irá levar para sempre. Antes de fazê-la, tenha em mente o que pretende para a sua vida profissional, a carreira que pretende seguir e onde pretende chegar.

A vida lhe dar desafios, entre esses uns longos mas nada que tome todo o seu tempo. - Klaus

giphy.gif

 

tgtceqV.png v3hpfp6.png yKSRniq.png f3uQKY9.png behVjSE.png zekazca.png f3uQKY9.png AHFoSmc.png BRzGtem.png behVjSE.png  tkeNAmv.png behVjSE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma maori que ocupa a panturrilha toda.

trabalho de calça, e para estudar e sair eu uso bermuda.

 

Muitas vezes o emprego nem sabe que voce tem tatuagem, mas vai da area que voce pretende atuar. E de onde voce faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Currículo bom eles nem olham pra tatuagem.

Você for bem qualificado e ser bom no que faz, pode fazer tatuagem até na cara :v

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Eu não deixaria de fazer por questões trabalhistas, porém,não tenho interesse na arte. Creio que não exista mais tanto preconceito.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece aos poucos primeiro, com uma ou outra tatuagem mais escondida. Caso você goste vai continuar fazendo e preencher igual ao que você apontou na foto, não sei sua idade mas caso ainda seja menor de 25, 20 anos não faça, tatuagem é algo da sua vida e estará no seu templo para sempre.

Sobre a questão profissional, sou de familia de militares e essa questão já não é mais tanto um peso por lá porque é decisão do STF que não se pode proibir alguém por tatuagens e principalmente quando se trata de cargo público(se quer seguir essa carreira faça sem sentir riscos). Empresas privadas ainda tem muita negativa sobre tatuagens, então pense bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.