Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Comando BREAK


NadaMal-
 Compartilhar

Posts Recomendados

Comando BREAK

 

O comando BREAK é utilizado basicamente em conjunto com duas estruturas - as estruturas de iteração (FOR, WHILE e DO WHILE) e com o SWITCH.

 

O break é utilizado para sair abruptamente da estrutura. Por exemplo, se estivermos em uma iteração (repetição) e um tal resultado ocorrer, o programa deve sair da iteração. Em muito casos devemos utilizar isso. Pois nem sempre é possível que uma iteração possa ir até o fim.

 

Para ficar mais simplificado, vejamos o exemplo:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Na primeira iteração definimos: i deve começar em 1 e deve contar até que i seja menor ou igual a 1000. Como podemos ver, esta iteração vai de 1 a 1000.

 

Na segunda iteração definimos a mesma coisa: i deve começar em 1 e deve contar até que i seja menor ou igual a 1000. Mas aqui, colocamos a seguinte condição: se i for igual a 200, então saia da iteração (break). A iteração ainda continua sendo de 1 a 1000. Mas vai apenas de 1 a 200, pois quando chega a 200 o break é ativado.

Comando Continue

O comando continue se parece com o comando break, mas a diferença é que ele apenas ignora o resto do bloco de dados de uma iteração.

 

Vamos imaginar um programa que deve retornar apenas os multiplos de 5 de uma sequência dada pelo usuário. Então, temos que verificar número por número e devemos ignorar todos os números que não são multiplos de 5. Vejamos os exemplos:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Como podemos ver, sempre que um número não for múltiplo de 5 (ou não é divisível por 5), o programa deve ignorar o resto do bloco do for e repetir o código com o número seguinte. É como se o resto do código nem estivesse lá.

A vida lhe dar desafios, entre esses uns longos mas nada que tome todo o seu tempo. - Klaus

giphy.gif

 

tgtceqV.png v3hpfp6.png yKSRniq.png f3uQKY9.png behVjSE.png zekazca.png f3uQKY9.png AHFoSmc.png BRzGtem.png behVjSE.png  tkeNAmv.png behVjSE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.