Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate-boca Qual o nível de estudo de vocês?


Augusto
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom, da para se notar que hoje o fórum não é mais mantido por crianças igual antigamente, né?

Como já é de se perceber geral cresceu e tocou a vida, a dúvida é a seguinte:

 

Qual o nível de estudos de vocês? Oque vocês fazem hoje fora do fórum? Você esta satisfeito?

 

 

 

Me: Comecei a estudar Medicina no começo deste ano, ou seja, sou um zé roela ainda (Mentira, me chamem de Dr. -q euehuehe)

Não trabalho, apenas estudo, e bem... estou hoje muito satisfeito com minha vida, pois eu era um cara que ficava o dia inteiro no fórum ou jogando

Minha perquisitiva é que eu não seria porra nenhuma, nem ao menos iria terminar o ensino médio (Pensava assim com meus 16 anos) e hoje com

19 anos comecei a cursar meu ensino superior, pra mim isso é muito gratificante.

 

A função do tópico não é pra desvalorizar você que não terminou ensino médo ou fundamental, e sim para mim olhar a evolução das pessoas do fórum

Tenho contato com grande parte do pessoa ainda, alguns eu sei e outros não, então eu quero apenas saber como vocês estão nesse sentido, hoje.

JKhQTes.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho em uma provedoria de internet. E passei no curso de Ciências Contábeis na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Porém ainda estou estudando para o enem, quero me transferir para o curso de Engenharia de Produção na Universidade Federal do Semi-Árido, no entanto tenho que fazer C&T primeiro.

 

Também pensava assim, que seria um zé ninguém na vida, depois a gente vai crescendo e criando juízo.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, conclui o E.M mas estava muito confuso.. passei em 2 vestibulares para Publicidade sendo um em SP e outro em MG contudo achei que não era o que queria.. joguei a nota do Enem e passei em Ciências da Computação na Federal, me matriculei.. contudo após a separação dos meus pais eu e minha mãe decidimos nos mudar e então em Fortaleza comecei a cursar o que? Isso mesmo.. Direito o/ Fiz um semestre, e vi que o que eu gostava mesmo era publicidade kkkkkkkkkkkkk ... sim isso é verídico.. atualmente estou no 3º Período de Publicidade e Propaganda.

 

Trabalho na gerência da pousada da minha família e desenrolo umas artes como freela. Pretendo terminar a facul e tentar uma pós em Design Gráfico. Contudo ainda sou novo (18 anos) e se eu ver que o mercado não é pra mim e tal talvez comece a trabalhar para pagar um outro curso e tal..

Basicamente é isso o/

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Terminei o ensino médio passei na federal de santa Maria porém fica muito longe, então passei em uma privada daqui e consegui financiamento. Estou cursando fisioterapia e tenho 17 anos,quando cheguei aqui eu tinha 15 e estava no 2 ano,mas minha mentalidade sempre foi a mesma.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, conclui o E.M mas estava muito confuso.. passei em 2 vestibulares para Publicidade sendo um em SP e outro em MG contudo achei que não era o que queria.. joguei a nota do Enem e passei em Ciências da Computação na Federal, me matriculei.. contudo após a separação dos meus pais eu e minha mãe decidimos nos mudar e então em Fortaleza comecei a cursar o que? Isso mesmo.. Direito o/ Fiz um semestre, e vi que o que eu gostava mesmo era publicidade kkkkkkkkkkkkk ... sim isso é verídico.. atualmente estou no 3º Período de Publicidade e Propaganda.

 

Haha. Bacana cara.

 

Passei um pouco parecido. Entrei na federal daqui do estado com 17 anos, para um curso de exatas, e no começo não foi o que eu pensava. Tranquei o curso pouco depois, e fui cursar direito numa particular. Também vi que não era minha praia, e voltei para o meu curso inicial na federal, ainda não era o que queria, e fui jubilado. Pouco depois, fiz vestibular novamente, dessa vez para uma área totalmente diferente, e fui aprovado na mesma universidade federal.

 

Mas é isso cara, felizmente não sou o único a ser indeciso na escolha de cursos de graduação. Haha.

 

Abraços e boa sorte a todos nesse caminho.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Sou comerciante e estudante de direito.

Passei para o 4° período de direito mas tive que dar uma trancada na matricula para organizar o meu comercio.

 

Eu sou um zé ninguém ainda e vou continuar sendo até eu fazer algo que realmente vai mudar minha vida profissional ou pessoal.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro-me que há 5 anos atrás, época que me cadastrei aqui, me questionavam: "Quais são seus planos para seu futuro?" e sempre nas minhas respostas, eu mostrava indecisão. Dizia que minhas paixões eram pro lado da Engenharia da Computação e também pro lado da Medicina, e dava aquela sensação de medo em não ser ninguém na vida mesmo meio que sabendo dois caminhos que eu poderia seguir, mas que ao mesmo tempo era incerto. Um ano e meio ou talvez dois anos após isso, passei por um problema pessoal bem díficil, que pôde me dar a direção de qual curso seguir.

 

Atualmente com 20 anos, sou estudante de medicina. Minha rotina de estudos é de 3 horas durante os dias de semana (madrugada) e 6 horas durante os domingos (tarde), com intervalo de 30min à 1h. Faço 3 cursos em dia de semana e aos sábados também.

 

Não posso dizer que não mudei em absolutamente nada durante esse período, mas minha visão para muitas coisas mudaram. O que antes pra mim não tinha tanto significado, como os estudos por exemplo, hoje pra mim é uma das coisas mais importantes. Sem falar também no amadurecimento que você tem durante essa fase, que também é muito importante e significativo.

 

Então minha vida fora do fórum é basicamente essa; estudo, estudo, trabalho (empresa de construção civil) e estudo.

 

Hoje em dia me sinto extremamente satisfeito e grato com minha vida. Assim que me formar, pretendo ter meu próprio consultório e quando estiver estável financeiramente, ajudar nos hospitais públicos.

 

Pra quem ainda não sabe o que fazer da vida ou então assim como eu, tem incerteza sobre tais áreas, não fiquem perdendo tempo pensando nas consequências, se você vai gostar ou não, se vai se arrepender ou não. Surgiu uma oportunidade? Arrisca. Mas não fique parado. Você também pode ir até a faculdade e pedir para o coordenador do curso permitir que você assista determinadas aulas, isso ajuda bastante também porque através das aulas você vai saber se é isso que tu curte ou não.

 

Sucesso à todos! :)

Skype: rafaelsch97

Nunca lhe julgarão pelo que você é, mas sim pelo que eles mesmos são.

 

Loyal to those who have been loyal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 18 anos, trabalho na área administrativa desde os meus 14. Fiz curso técnico em finanças, conclui o ensino médio e atualmente estou no 3º semestre de Ciencias Contábeis.

Pela minha idade, me julgo bastante ativo e ocupado, mas é a área que eu gosto

 

Sucesso à todos :)

xxeZuqk.png

 

Venha participar de nossa liga no CARTOLA FC. Conheça:

http://www.webcheats.com.br/threads/cartola-fc-liga-web-cheats.2539720/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estamos sozinhos na indecisão rsrsrs.

 

Também fiz Publicidade, hoje faço Design Gráfico. Quando temos um sistema educacional precário que não prepara direito a população para as futuras profissões, é preciso apanhar sozinho mesmo.

 

Mas a verdade é que como disseram acima, agarrar a oportunidade com amor e ir em frente sem dúvidas.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até ano passado eu só ficava jogando LOL e aqui no fórum mas depois de conhecer algumas coisas eu mudei totalmente minha forma de pensar,não jogo mais nada nessa vida e no momento estou a procura de um emprego,no momento estou cursando o 2 ano do ensino médio,parei de fumar,terminei com minha namorada e voltei pra igreja.To muito ausente das coisas do fórum por achar perca de tempo ficar aqui,mas mesmo assim gosto do ambiente e também das pessoas qual frequentam o mesmo.

Você vale aquilo o que você tem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curso o 2°Ano do médio.

 

Estou com o pensamento "infantil" de "vou ser um zé ninguém na vida".. não sei o que vou cursar na faculdade ainda, porém quero cursar algo relacionado a tecnologia da informação.

 

não vou deixar de ser um zé ninguém.

HBX0lm4.png.90b2b5e5b6a888be9b765e5ec558523f.png
Me diga como eh viver em constante estado de estupidez.
@@@
Gostaria de adquirir uma host boa e com preço acessível? Clique aqui e seja feliz!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o pensamento "infantil" de "vou ser um zé ninguém na vida".

 

não vou deixar de ser um zé ninguém.

 

Cara, não to aqui fazendo o papel daquela pessoa que te diz que todas coisas são possíveis. Mas, o que seria ser um "zé ninguém na vida"? Eu pensava muito sobre isso anos atrás, e hoje tenho uma convicção que pode te ajudar.

 

A primeira. Seu salário e emprego (seja ele qual for), não faz de você menos ou mais importante. Muita gente acha que a ambição de ser ter sempre mais, te coloca num nível maior. Esse é o primeiro erro, se você permite se comparar com os outros, você vai ser um cara vaidoso e amargo, admitindo sempre que existem pessoas inferiores e superiores a você. Então, acho que a busca pela felicidade em fazer aquilo que te satisfaz é mais importante, seja no lazer, ou em um emprego.

É complicado explicar em poucas palavras, mas se quiser se aventurar, recomendo que leia o texto "Desiderata", e a "entrevista" que o Mujica deu a uma ONG. São esclarecedoras nesse ponto.

 

Quando temos um sistema educacional precário que não prepara direito a população para as futuras profissões, é preciso apanhar sozinho mesmo.

 

Sendo bem sincero, acho que para se aprender uma profissão dignamente hoje em dia, deve-se começar antes dos 15 anos. As faculdades não demonstram praticamente nada, e as escolas secundaristas muito menos. O que mais se tem são cursos técnicos (pois estes realmente ensinam profissões de peso), mas ainda é caminho estreito.

 

ps: muito bonito o seu avatar.

 

[uSER=2717977]@@teev.[/uSER] queria ter um pouco dessa sua capacidade de seguir uma rotina. Fico feliz por você ter se encontrado na medicina. É uma área que tinha sonho em seguir, para viver em ajudas voluntárias. Infelizmente nem tudo sai como esperamos. Torço por ti.

 

Abraços

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.