Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Você acredita em Milagres?


'Dionísio
 Compartilhar

Posts Recomendados

Digo no sentido de ' Doenças ', curas e etc .. cê a ciência fosse tão boa curaria AIDS e etc...

A ciência evolui cada vez mais. Não é porque ela não tem a cura pra AIDS (que eu acredito que já exista) que não é boa.

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

 

01101000 01110100 01110100 01110000 01110011 00111010 00101111 00101111 01100111 01101111 01101111 00101110 01100111 01101100 00101111 01100100 00111000 01110010 01100101 01100011 00111001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não sabe,a cura para aids foi testada e aprovada,injetando células que detectam o vírus,mas isso você aprende na aula,não preciso ensinar.

A ciência é tão boa que não existem remédios né?

Nunca curou nada,realmente a ciência é horrivel,gloria pai!

Continue assim.

 

Minhas opiniões são minhas, e não vou mudar por um simples comentário como eu disse cada um pensa oque bem entender ... e quantas pessoas totalmentes curadas de HIV você já viu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Mas e assim cada um colhe oque planta minha opinião e essa e não estou com fanatismo algum.

 

Ok, sua opinião.

 

Mas é fanatismo. Simplesmente você não consegue aceitar que existem seres humanos bons e ruins, e que os próprios seres humanos são culpados pelos problemas que acontecem em suas vidas.

 

É tipo viver uma fantasia onde você coloca a culpa toda em alguém que você acredita que existe e não sabe reconhecer os próprios erros.

 

Mas é como você disse; "Opinião sua" e não realidade, não passando de fanatismo religioso.

 

Minhas opiniões são minhas, e não vou mudar por um simples comentário como eu disse cada um pensa oque bem entender ... e quantas pessoas totalmentes curadas de HIV você já viu?

 

Negar mudar suas opiniões baseadas em provas é o cúmulo da ignorância.

 

Qualquer pessoa mente aberta mudaria a opinião baseado em novas evidências.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, sua opinião.

 

Mas é fanatismo. Simplesmente você não consegue aceitar que existem seres humanos bons e ruins, e que os próprios seres humanos são culpados pelos problemas que acontecem em suas vidas.

 

É tipo viver uma fantasia onde você coloca a culpa toda em alguém que você acredita que existe e não sabe reconhecer os próprios erros.

 

Mas é como você disse; "Opinião sua" e não realidade, não passando de fanatismo religioso.

 

 

 

Negar mudar suas opiniões baseadas em provas é o cúmulo da ignorância.

 

Qualquer pessoa mente aberta mudaria a opinião baseado em novas evidências.

 

Entendo fera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Minhas opiniões são minhas, e não vou mudar por um simples comentário como eu disse cada um pensa oque bem entender ... e quantas pessoas totalmentes curadas de HIV você já viu?

Eu vi uma que foi apresentada na palestra na faculdade,óbvio que por conferência gravada e óbvio que ainda está em análise,mas dispenso ignorância.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Eu sou muito aberto a esses assuntos, inclusive posts seu já me fez refletir, continuo acreditando em Deus, porém de uma maneira diferente na qual era antes.

 

Eu esqueci de te responder essa parte; Sou totalmente a favor de você ou qualquer pessoa acreditar em qualquer deus, em vários deuses, em um deus único, tanto faz.

 

Porém, mesmo acreditando em um deus sempre defendo que as pessoas estudem história e ciência, pois mesmo acreditando você poderá defender seus pontos sem demonstrar ignorância história ou científica de tal coisa.

 

Sou contra querer converter pessoas a serem religiosas ou converter pessoas a serem ateias, defendo que cada um faça seu raciocínio, busque as provas e tome sua decisão de qual posição religiosa ela tem.

 

Se você visualizar as minhas respostas verá que a maioria é respondendo coisas bem simples que muitos membros do fórum não possuem tal conhecimento, jamais por exemplo eu vou entrar em questões como; Não acreditem em deus pois é errado, pois seria ignorância, ou ao mesmo o inverso que é tentar enfiar goela a baixo que um deus existe (se eu fosse religioso). Acho estupidez fazer isto.

 

Só isso que queria dizer.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
@Volcon Eu apenas desisti de debater com pessoas que não querem entender nada. A ignorância não é de quem tem fé, mas de quem está cheio de si, de tal modo, que não se considera apto para aprender mais nada. Logo, qual proveito teria eu redigir um texto de 2 páginas, se fosse necessário, para no final não servir de nada? Existe limite para ignorância e esse limite se chama: Egocentrismo. Não adianta debater com você volcon, vamos sempre chegar no mesmo final. Eu não "piorei" meus argumentos, você que atrofiou seu cérebro. Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
[QUOTE="Jm', post: 9567090, member: 1022901"]@Volcon Eu apenas desisti de debater com pessoas que não querem entender nada. A ignorância não é de quem tem fé, mas de quem está cheio de si, de tal modo, que não se considera apto para aprender mais nada. Logo, qual proveito teria eu redigir um texto de 2 páginas, se fosse necessário, para no final não servir de nada? Existe limite para ignorância e esse limite se chama: Egocentrismo. Não adianta debater com você volcon, vamos sempre chegar no mesmo final. Eu não "piorei" meus argumentos, você que atrofiou seu cérebro. Abraços.[/QUOTE] Você diz que tem pena de quem não acredita em algo sem provas, diz que a religião é de toda verdade, que se deve acreditar em algo mesmo sem haver provas, demonstra ignorância científica e histórica e eu que atrofio meu cérebro? Está tão certo pelo que acredita que se recusa a olhar provas e só vê o lado que você quer, mesmo não havendo provas disto. Você sempre em um debate não consegue apresentar provas de algo que afirma e diz que não quer debater com ninguém (com ninguém não, com pessoas que tem o mínimo conhecimento histórico). Acho que no fundo você sabe que se debater com qualquer pessoa que tenha um mínimo de conhecimento histórico você não vai conseguir continuar nesse debate, pois você não entende nada sobre isto. Não sou professor de história, mas muito do que já disse aqui na questão religião e fé são coisas básicas que qualquer pessoa deveria saber, e muito disso é falta de conhecimento. Não me declaro todo dono da verdade, quando eu disse isso? Ignorância é declarar a religião dona da verdade e correta e dizer que quem não acredita nisso não está acreditando na verdade verdadeira, isso sim. Abraços.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Não existe nenhuma aguinha abençoada .. a Ciências e falha não cura muitas doenças resumindo a ciência e só enganação.

 

Meu amigo isso aí se chama ignorância e fanatismo.

 

Sim a ciência é falha nada é perfeito além de deus ( minha opinião então nem entrem ao mérito de debater isso )

 

Já pensou o que seria o mundo hoje sem a ciência ?

 

Pessoas morrendo por conta de uma simples gripe.

Pessoas perdendo membros por conta de simples machucados.

 

Sabe quando você nasceu você ficou em um hospital que estava pronto para receber você e sua mãe para caso acontecesse alguma complicação é isso não foi Deus que chegou e fez o hospital para receber você e sim o homem a través de estudos e avanços tecnológicos.

Acredito que o maior dom que Deus nos deu foi a inteligência.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phefm' o único problema que você mesmo não se aceita como ser falho. A sorte, como eu disse, é questão da estatística (coisa que você disse em sua resposta) seguindo a sua lógica. A chance de vencer na mega-sena, tu sabe qual é? Então vamos supor, que de 1 pra 50 milhões, é algo praticamente impossível. (É o que chamamos de improvável na estatística) E AINDA assim, há vencedores. Então qual a lógica, de um indivíduo conseguir estar nessas estatísticas para ser premiado, e os outros 49 milhões,999 mil, e 999 pessoas não conseguirem? Aí você diz que é a sorte... Como explicar a sorte? É o acaso? (Então chegamos a conclusão que eu tinha feito inicialmente) Sobre o caso do ônibus, você não levou em consideração o fator mais importante. A morte. Imagine que morreram todos no acidente, menos 1 pessoa. Essa pessoa estava na sua estatística de análise da sorte? Ela estava num banco bem posicionado? Ela se desviou? Os ferimentos nela não foram fatais por qual motivo? Para cada resposta, abre-se uma lacuna. Quanto a continuação. É meio ambíguo, você mesmo diz que os cientistas não são Deuses. Então pera aí? Eles precisariam ser Deus para explicar o que teoricamente eles dizem que Deus não existe? (para alguns, lembrando que muitos cientistas são religiosos) E a parte final do seu texto, aqui a mais grave, pois é um argumento falso. A IGREJA não deteve todo o conhecimento dos livros, que você pensa que continham os segredos do universo. O vaticano já liberou pesquisa em sua biblioteca inteira, e nos relatos antigos não consta nada que não fosse comunicação irrelevante. E mesmo que haja livros e códices (da época em que o Oriente Médio ainda usava escrita cuneiforme), essa literatura passou por diversas frentes. E nada se permaneceu, só a igreja que deteve o poder dos livros? Abra sua mente, Napoleão sempre que ia a uma cidade, saqueava todo o conhecimento, e boa parte a França manteve consigo durante muito tempo. Esse argumento de que a igreja deteve conhecimento, e alienou a sociedade, é o mesmo argumento de quem acredita que o homem nunca pisou na lua. Outro fator importantíssimo. Se você realmente lesse e se importasse com a história, ia verificar que o centro da cultura (a terra prometida), era o Egito. MUITO LONGE do domínio católico a que você se refere. Outra dificuldade era a disseminação da informação, que era feita basicamente por monges copistas, ou no Egito por escribas. ERA UM TRABALHO INFERNAL. Então cara, não propague ideias de quem odeia a religião. Tenha seus próprios conceitos, julgar toda uma história por uma falácia é demasiadamente desumano.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arkanjo cara, cuidado, sou religioso também.. cristão e coloco Cristo acima de tudo na minha vida. Mas o que você vive é complicado, você nunca pode fechar os olhos para a razão não. A ciência é maravilhosa, resolve TUDO sim, cura doenças e sabe por que ? Por que Deus é quem a criou, ele criou o ser humano já capacitado para isso e boa.. se o ser humano é capaz de criar coisas tão incríveis imagina Deus? Estou te falando dessa forma, independente do que o que qualquer um aqui vai achar disso por que já fui como você é e sei o quanto isso é infrutífero.

Acredite em Deus, mas nunca ignore a ciência, até por que não tem sentido.. você acredita em Deus mas acha que a ciência não foi já imaginada e idealizada por ele ? Se você é cristão você acredita que ele criou os animais, o mar, os céus e tudo mais certo? Pois então.. isso tudo é biologia, química, física.. isso tudo é ciência.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Acredite em Deus, mas nunca ignore a ciência, até por que não tem sentido.. você acredita em Deus mas acha que a ciência não foi já imaginada e idealizada por ele ? Se você é cristão você acredita que ele criou os animais, o mar, os céus e tudo mais certo? Pois então.. isso tudo é biologia, química, física.. isso tudo é ciência.

 

Ciência não tem nada a ver com deus, ciência em momento nenhum explica biologia, química, física usando deus como base ou evidência.

 

Isso é algo que você acredita, não algo que seja verdade. Só demonstra ignorância afirmando isto.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciência não tem nada a ver com deus, ciência em momento nenhum explica biologia, química, física usando deus como base ou evidência.

 

Isso é algo que você acredita, não algo que seja verdade. Só demonstra ignorância afirmando isto.

Volcon kkkkkk, pode quotar e usar frasezinha chamando até o papa de ignorante sua opinião, suas provas, nada disso alterá 1% da minha vida .-. Tem sim :) Pra mim Ele é pai de todas as ciências e fim, nenhuma prova que me apresentar, nenhuma frasezinha lacradora sua vai mudar isso, de verdade.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Arkanjo cara, cuidado, sou religioso também.. cristão e coloco Cristo acima de tudo na minha vida. Mas o que você vive é complicado, você nunca pode fechar os olhos para a razão não. A ciência é maravilhosa, resolve TUDO sim, cura doenças e sabe por que ? Por que Deus é quem a criou, ele criou o ser humano já capacitado para isso e boa.. se o ser humano é capaz de criar coisas tão incríveis imagina Deus? Estou te falando dessa forma, independente do que o que qualquer um aqui vai achar disso por que já fui como você é e sei o quanto isso é infrutífero.

Acredite em Deus, mas nunca ignore a ciência, até por que não tem sentido.. você acredita em Deus mas acha que a ciência não foi já imaginada e idealizada por ele ? Se você é cristão você acredita que ele criou os animais, o mar, os céus e tudo mais certo? Pois então.. isso tudo é biologia, química, física.. isso tudo é ciência.

''Por que Deus é quem a criou, ele criou o ser humano já capacitado para isso''

Então somos todos cientistas ou vai do mérito ao estudo e ai sim a capacitação para isso?

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''Por que Deus é quem a criou, ele criou o ser humano já capacitado para isso''

Então somos todos cientistas ou vai do mérito ao estudo e ai sim a capacitação para isso?

Quem falou isso? Criou o ser humano já CAPACITADO = diferente de nascer sabendo. Cada pessoa tem seus dons, suas competências e habilidades, isso não é cristão isso é fato. No meu caso eu só acredito que tudo isso é pré-meditado por Deus, claro que é mérito de quem estudou e se capacitou.. mas ele nasceu com a capacidade por algum motivo.

 

Exemplo, eu tenho mais facilidade para aprender sei lá.. a tocar violão, já fulano pode ter para habilidades matemáticas e assim por diante.. Quando digo que Deus criou o homem já capacitado para desenvolver a ciência e coisas do tipo é nesse sentido que eu falo.. não do tipo.. Deus brota na mente de cada um o dom da ciência e o mérito é dele.

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Quem falou isso? Criou o ser humano já CAPACITADO = diferente de nascer sabendo. Cada pessoa tem seus dons, suas competências e habilidades, isso não é cristão isso é fato. No meu caso eu só acredito que tudo isso é pré-meditado por Deus, claro que é mérito de quem estudou e se capacitou.. mas ele nasceu com a capacidade por algum motivo.

 

Exemplo, eu tenho mais facilidade para aprender sei lá.. a tocar violão, já fulano pode ter para habilidades matemáticas e assim por diante.. Quando digo que Deus criou o homem já capacitado para desenvolver a ciência e coisas do tipo é nesse sentido que eu falo.. não do tipo.. Deus brota na mente de cada um o dom da ciência e o mérito é dele.

Também conhecido como genética.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também conhecido como genética.

Cara, eu concordo plenamente com isso rsrs.. sem cao

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.