Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

java Banco de Dados: Sistema de Cadastros


HoruS*
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eae pessoal, estou desenvolvendo um aplicativo para android e como não sou muito expert na área to precisando de uma ajuda !

Eu já criei a parte de cadastros porém uma simples só pra tirar como base para algo mais complexo, queria criar um formulário de cadastros onde vai ter cerca de 10 tipos de usuários de acordo com a profissão de cada um!

Pessoa comum e a não comum (para simplificar) como faço para diferenciar esses usuários na hora do cadastro, seria tipo um cadastro do uber, sou motorista ou não sou motorista, porém o app não tem nada a ver com uber kk

E queria filtrar cada Usuário por região, para mais pra frente eu conseguir ter função de atendimento por regiões!

 

OBS: Estou usando Android Studio e Firebase da google

5hTkq8b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não manjo de android mas é o seguinte, você quer diferenciar os usuários, no seu banco de dados vai ter que ter o seguinte, vai ter que ter uma tabela de profissões, e ser cadastrado as profissões desses usuários, depois ser buscado como um select na sua aplicação, você também tem que ter uma tabela de banco de dados para pessoa comum e a pessoa normal aonde será cadastrado as informações de ambos, lembrando que banco de dados não tem hierarquia então as duas tabelas terão que ter informações duplicadas, agora em questão de criação de formulário normalmente é feito pelo android studio, e para pegar as informações possivelmente pela programação deve ter um tutorial pra fazer isso, aí você tem que conectar pelo banco de dados noSQL que vai ser um arquivo na sua aplicação e inserir os valores dentro do banco quando o usuário finalizar o formulário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.