Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão E se tudo que aprendeu sobre a religião estiver errado?


zelloswider
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vocês já pararam para pensar que a bíblia foi escrita por mãos humanas e se os ensinamentos que nos foi passado a gerações foram criado apenas para manipulação da mente humana?

 

Existes muitas pessoas fanáticas de religiões que não aceitam a existência de vidas fora da terra e se realmente existir e o motivo de estarmos aqui for graças a eles (Extraterrestres).

Servir e proteger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse "apenas mais um livro", a probabilidade de chegarmos onde hoje estamos seria nula.pt pt

Mas vai saber né, pode ser uma possibilidade considerável :eek:

 

Considerar a possibilidade de vida fora da terra é legal, mas isso está se tornando um tema de muito estereótipo.

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que quando você questiona algo e eles não têm a resposta, simplesmente dizem: "Você precisa conhecer isso através do conhecimento de Deus, porque ele sabe de tudo."

 

Eu acredito em um ser supremo, porém, tenho as mesmas dúvidas que um ateu tem. As minhas dúvidas não abalam minhas crenças. São distintas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideologia tende a cegar as pessoas a aceitação de tudo que está norteado por ela e a total negação de tudo aquilo que a opõe. Quer política, religiosa ou não religiosa. É importante sempre tentar ver pelo lado oposto, buscar respostas em diferentes fontes, se desligar dos vícios e preconceitos, não censurar suas próprias dúvidas e questionamentos, e correr atrás das respostas até que se sinta satisfeito. E se não encontrá-las, ser honesto pra dizer "eu não sei" e continuar se aprofundando nas questões que te trazem inquietação.

 

Ninguém é dono da verdade e desprezar outras formas de conhecimento não convenientes as suas próprias convicções pessoais é o efeito colateral da cegueira ideológica.

PsgGg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que existiam adeptos à cientologia na webcheats, esse fórum me surpreende a cada dia que se passa...

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Hagaro.

 

A diferença entre a "cientologia" e a religião é que a ciência dobrou a expectativa de vida das pessoas em 200 anos e a religião matou centenas de milhões ao longo de 10 mil anos.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Hagaro.

 

A diferença entre a "cientologia" e a religião é que a ciência dobrou a expectativa de vida das pessoas em 200 anos e a religião matou centenas de milhões ao longo de 10 mil anos.

Ué, cientologia é uma religião em vários países paspalho...

cientologia =/= ciência

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não podemos descartar as histórias contidas na religião, elas foram cruciais para a formação da ciência.

 

É claro que na religião vemos absurdos, linguagem totalmente "mágica" etc... Mas conta de fato a história das culturas iniciais.

 

A ciência é a forma mais pura de se obter respostas, e é convincente, é a realidade que nos cerca.

 

Existes muitas pessoas fanáticas de religiões que não aceitam a existência de vidas fora da terra e se realmente existir e o motivo de estarmos aqui for graças a eles (Extraterrestres).

 

Infelizmente esse fanatismo existe, e as religiões foram usadas de forma absurdamente errada ao tentar manipular a sociedade. Não descarto a possibilidade de existir vida fora da terra, nem mesmo a possibilidade de termos originados de alguma civilização avançada, porém, nós não sabemos e enquanto não sabemos não podemos afirmar xD

 

A forma como vejo o universo é incrível, sou um agnóstico-teísta, ou como preferir, um deísta. Não descarto a possibilidade de existir uma superioridade no universo, porém ela não funciona da forma como a maioria dos humanos "acham". Na verdade não sabemos, só tenho a compreensão que possa existir sim algo superior que deu o pontapé inicial da criação, o luxo de se auto-existir, porém não faço ideia do que seja e sei que não interfere em absolutamente NADA no universo. Somos todos meras bactérias, lixos estelares planando num planetinha tão pequeno.... Diante deste imensurável universo, quem somos nós? Os sabischões? kkkkkkkkkkkk me divirto.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Pra mim esse negócio de religião é só babozeira,vi um vídeo bastante interessante falando sobre Lúcifer e o anjo Gabriel.

 

Também vi este vídeo bastante interessante o quanto esses estudiosos entendem do assunto.

 

Eu acredito que um dia iremos morrer. Essa é a única certeza que tenho. O que vai acontecer depois, eu não faço a mínima ideia.

 

"Lutem e lutem novamente, até cordeiros virarem leões!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim a bíblia e a religião foram uma forma de controle social, usada para tentar unir as todas pessoas através da fé, porém acho um método que foi bom no passado

porém hoje devemos pensar de forma mais racional do que teológica.

 

Existem várias história bíblicas que passavam valores que realmente deveriam ser usados, mas o fato da bíblia ser feita por mãos humanas a torna algo falho.

 

E para mim quem consegue olhar o mundo sem superstições e religiões, e sim como realmente é, consegue viver e entender muito melhor as situações ao seu redor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, não seria nenhuma surpresa. Acreditar em tudo que lê? Bíblia é um livro como qualquer outro. Ler um livro sobre a primeira guerra mundial jamais vai conter tudo sobre aquela época e muito menos apenas informações verídicas. Isso não quer dizer que devemos descartar um deles ou ambos. Conhecimento = reflexão. Seja verídico ou não. Se foi relatado, foi por algum motivo. Utilizemos isso ao nosso favor para construir algo melhor, oras.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Para mim a bíblia e a religião foram uma forma de controle social, usada para tentar unir as todas pessoas através da fé, porém acho um método que foi bom no passado

porém hoje devemos pensar de forma mais racional do que teológica.

 

Existem várias história bíblicas que passavam valores que realmente deveriam ser usados, mas o fato da bíblia ser feita por mãos humanas a torna algo falho.

 

E para mim quem consegue olhar o mundo sem superstições e religiões, e sim como realmente é, consegue viver e entender muito melhor as situações ao seu redor.

''Para mim a bíblia e a religião foram uma forma de controle social, usada para tentar unir as todas pessoas através da fé, porém acho um método que foi bom no passado''

 

http://historiadomundo.uol.com.br/idade-media/as-torturas-da-inquisicao.htm

 

Sempre foram muito pacíficos hahaha

 

''Porém hoje devemos pensar de forma mais racional do que teológica.''

Hoje nós temos essa opção.

 

 

De resto concordo com o Blame.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Isso depende da crença de cada um... Há quem acredite na bíblia e há quem não acredite...

Meu nome é Júlia de Oliveira, muito prazer.

Se tiver alguma dúvida terei todo o gosto em ajudar!

Estou em quatro contas: GunJoe / flik / 4l4 / drunoulord

DESDE 2009 AQUI!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me fez lembrar Sócrates e seus ensinamentos, incomparáveis com qualquer outro filósofo...Por incrível que pareça, muitos não sabem, mas Sócrates não escreveu uma só palavra!!!Quem muito escreveu e, podemos até pensar que foi pelas mãos dele próprio, foi Platão...Inclusive, muito fala-se sobre a semelhança de Sócrates com Jesus, em relação aos seus ensinamentos...Tem estudiosos, inclusive, que nem acreditam que Sócrates existiu...Assim como existem pessoas que não acreditam também que Jesus tenha existido...Muito interessante e polêmico esse tema!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.