Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

notícia Homens de Preto? Cientistas já sabem como apagar memórias, mas só de lesmas!


'Odin
 Compartilhar

Posts Recomendados

will-smith-men-in-black-3-port.jpg

 

Na ficção, apagar memórias, lembras e a mente inteira de alguém é algo bastante frequente. Na franquia “Homens de Preto”, um simples aparelho que se parece com um flash de câmera fotográfica pode limpar o cérebro e deixá-lo prontinho para ser preenchido novamente com as informações que quisermos.

  • É claro que na vida real nada é tão simples assim, mas cientistas da Universidade de McGill e de
  • Columbia, no Canadá e nos Estados Unidos respectivamente, descobriram como apagar certas
  • memórias específicas de seres menos complexos, como lesmas. Para isso, os
  • pesquisadoresbloquearam um dos dois tipos específicos de moléculas de proteína cinase M que
  • mantêm a força das lembranças associativas e não associativas

"Observar os circuitos neurais, sobretudo a identidade de células específicas que codificam uma memória, não é tão simples, então imagine examinar se elas estão alterando a força delas", afirmou Schacher. "No estudo, fomos capazes de reverter alterações de longo prazo na força sináptica em sinapses conhecidas por contribuir com formas diferentes de lembranças que duram várias semanas."

 

 

 

E para que isso serve ?

Se você está se perguntando se isso vai poder ser usado como lavagem cerebral sobre as pessoas, a resposta é: não sabemos. Mas a função principal de uma descoberta como essa, assim que, obviamente, for possível realizar algo parecido com seres humanos, é o tratamento de traumas, que geralmente são despertados por memórias ruins que poderiam ser apagadas ou, mais fácil ainda, amenizadas, diminuindo a força delas em nosso cérebro.

Assim, seria possível inventar remédios ou procedimentos que alteram essas lembranças específicas, assim como acontece no filme “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”. A película nos mostra que é um pouco arriscado brincar com esse tipo de coisa, mas com um pouco de responsabilidade, o tratamento pode ser essencial para certos problemas psicológicos.

 

 

E parece que não estamos tão longe assim da ficção se pensarmos bem você poderia chegar para uma pessoa em 1940 e falar que teríamos um computador portátil que caberia na palma da mão com seu super micro chip que faria qualquer tecnologia da época parecer nada e ela iria rir da sua cara e li chamar de louco, e meus amigo vivendo e apendendo e talvez a ficção não esteja tão longe ^^

2.gif

EX-MODERADOR DA FPS ZONE

SAPPHIRE MEMBERGOLD MEMBERSHOOTER ZONE[E]STAGIÁRIOGOLD MEMBERSILVER MEMBERBRONZE MEMBERSTEEL MEMBERMEMBRO AVANÇADOMEMBRO

2.gif

FALE CONOSCO > DISCORD | PARA ME SEGUIR E FICAR ATUALIZADO > MEU PERFIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahaha muitas das tecnologias fictícias nos filmes antigos já são realidade hoje.

 

E é por aí mesmo, a criatividade é o primeiro passo para ambicionar a revolução, creio que em 2200, as pessoas estarão em uma Era tecnológica bem distante desta de hoje. É talvez uma pena nós não sermos eternos... Não estarei para ver mas espero que minha quinta geração sanguínea consiga viver algo fantástico, o único mal que assola no mundo é a falta de reservas naturais para aguentar a super-população que temos.

 

Não podemos descartar nada, no universo tudo é possível. Somos verdadeiros deuses capazes de remodelar/manipular a matéria, de onde viemos, neste sentido.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahaha muitas das tecnologias fictícias nos filmes antigos já são realidade hoje.

 

E é por aí mesmo, a criatividade é o primeiro passo para ambicionar a revolução, creio que em 2200, as pessoas estarão em uma Era tecnológica bem distante desta de hoje. É talvez uma pena nós não sermos eternos... Não estarei para ver mas espero que minha quinta geração sanguínea consiga viver algo fantástico, o único mal que assola no mundo é a falta de reservas naturais para aguentar a super-população que temos.

 

Não podemos descartar nada, no universo tudo é possível. Somos verdadeiros deuses capazes de remodelar/manipular a matéria, de onde viemos, neste sentido.

Ate porque somos filhos das estrelas literalmente falando ^^

2.gif

EX-MODERADOR DA FPS ZONE

SAPPHIRE MEMBERGOLD MEMBERSHOOTER ZONE[E]STAGIÁRIOGOLD MEMBERSILVER MEMBERBRONZE MEMBERSTEEL MEMBERMEMBRO AVANÇADOMEMBRO

2.gif

FALE CONOSCO > DISCORD | PARA ME SEGUIR E FICAR ATUALIZADO > MEU PERFIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto o Aedes aegypti por exemplo segue causando tanto problema parece que a galera está mais preocupada em apagar memorias...

De qualquer maneira, muito maneiro isso, daqui uns dias não vão ter mais o que inventar.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses cientistas estão trabalhando em um campo perigoso, se avançar demais já prevejo isso sendo usado como armamento militar.

 

Foi o que pensei, se a humanidade for madura o suficiente não deixará cair em mãos erradas.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[QUOTE="Phefm', post: 9585745, member: 1167641"]Foi o que pensei, se a humanidade for madura o suficiente não deixará cair em mãos erradas.[/QUOTE] [CENTER]Mas @Phefm' o destino da humanidade ou e evolução ou extinção eu vejo assim[/CENTER]

2.gif

EX-MODERADOR DA FPS ZONE

SAPPHIRE MEMBERGOLD MEMBERSHOOTER ZONE[E]STAGIÁRIOGOLD MEMBERSILVER MEMBERBRONZE MEMBERSTEEL MEMBERMEMBRO AVANÇADOMEMBRO

2.gif

FALE CONOSCO > DISCORD | PARA ME SEGUIR E FICAR ATUALIZADO > MEU PERFIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosaaaaaaaaaa!!!!!!!!

#NãoSoumXman

200.webp#4-grid3

 

 

Ae DeadPuto :v

2.gif

EX-MODERADOR DA FPS ZONE

SAPPHIRE MEMBERGOLD MEMBERSHOOTER ZONE[E]STAGIÁRIOGOLD MEMBERSILVER MEMBERBRONZE MEMBERSTEEL MEMBERMEMBRO AVANÇADOMEMBRO

2.gif

FALE CONOSCO > DISCORD | PARA ME SEGUIR E FICAR ATUALIZADO > MEU PERFIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='HiroYuky'] [CENTER]Mas @Phefm' o destino da humanidade ou e evolução ou extinção eu vejo assim[/CENTER] [/QUOTE] Creio que num futuro distante a humanidade alcançará sim uma tremenda tecnologia, porém vão bater de frente com o risco de extinção. Reservas naturais do globo já apresentam um sério risco que estamos correndo, não há mais alimento saudável para a demanda global, o que temos são alimentos super manipulados. O carbono continua ferrando a atmosfera e outros compostos químicos fortes... A medida que evoluímos, decaímos em vários outros aspectos... Lei natural de seleção. Infelizmente há alguns loucos da cabeça, atrasados sociologicamente. E há muita gente desinformada, o que acaba sendo vantagem para manipulação... Não dá pra prever, mas prezo que a humanidade seja madura o suficiente para arcar com as tecnologias futuras. O destino desta espécie, evolução/extinção parecem correr em mesma direção.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que num futuro distante a humanidade alcançará sim uma tremenda tecnologia, porém vão bater de frente com o risco de extinção. Reservas naturais do globo já apresentam um sério risco que estamos correndo, não há mais alimento saudável para a demanda global, o que temos são alimentos super manipulados. O carbono continua ferrando a atmosfera e outros compostos químicos fortes...

 

A medida que evoluímos, decaímos em vários outros aspectos... Lei natural de seleção. Infelizmente há alguns loucos da cabeça, atrasados sociologicamente. E há muita gente desinformada, o que acaba sendo vantagem para manipulação... Não dá pra prever, mas prezo que a humanidade seja madura o suficiente para arcar com as tecnologias futuras.

 

O destino desta espécie, evolução/extinção parecem correr em mesma direção.

 

 

totalmente exato não vou nem adicionar comentários sobre oque acabo de falar ^^

2.gif

EX-MODERADOR DA FPS ZONE

SAPPHIRE MEMBERGOLD MEMBERSHOOTER ZONE[E]STAGIÁRIOGOLD MEMBERSILVER MEMBERBRONZE MEMBERSTEEL MEMBERMEMBRO AVANÇADOMEMBRO

2.gif

FALE CONOSCO > DISCORD | PARA ME SEGUIR E FICAR ATUALIZADO > MEU PERFIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.