Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

build [Tutorial]Guia Completo Yasuo


'Lucifer
 Compartilhar

Posts Recomendados

Como Jogar de Yasuo, o imperdoável.

 

Yasuo_0-1024x604.jpg

 

Yasuo é um campeão corpo-a-corpo, muito forte e difícil de se jogar, nesse guia vamos passar as principais coisas que você precisa saber para se dar bem com ele.

 

Lembrando que é necessário prática para ficar bom com o campeão, principalmente um como o Yasuo, não é lendo isso que você vai se tornar o melhor Yasuo BR, mas sim, lendo isso, absorvendo o conteúdo e praticando bastante.

 

Encare esse guia como uma orientação do que fazer, e não como uma verdade universal, mantenha sempre a mente aberta e tente sempre melhorar, se você puder aperfeiçoar mais ainda o que vir aqui, ótimo.

 

Tabela de conteúdo:

1. Spells

2. Runas

3. Talentos

4. Habilidades

5. Itens

6. Principais Matchups

7. Dicas Fundamentais

 

Confira a partir de agora o nosso guia de Como Jogar de Yasuo.

 

Boa leitura!

 

1. Spells

Sem_Titulo-4.png

 

O Flash é usado sempre, combinado com outras spells.

 

O Ignite é usado quando você quer garantir kills na lane. Exhaust é ideal para counterar assassinos e campeões com um poder de burst alto.

 

Cleanse é para ser usado contra campeões com muito CC (Controle de Grupo) e você quer evitar durante a lane phase.

 

O TP também pode ser usado se você planeja dar split push (o que é também um ponto forte do Yasuo).

 

2. Runas

Sem_Titulo-2.png

Sem_Titulo-3.png

 

 

Algumas coisas podem ser alteradas de acordo com cada situação…

 

1. Runas de Resistência Mágica Escalável podem ser usadas ao invés de apenas Resistência Mágica em matchups mais fáceis.

 

2. Os Selos de Armadura podem ser usados ao invés dos Selos de Vida Escalável contra campeões AD.

 

3. Quintessências de Velocidade de Ataque podem ser utilizadas ao invés de Quintessências de Dano de Ataque dependendo da sua preferência. Velocidade de Ataque vai diminuir o cooldown do seu Q porém pode te prejudicar no MID Game, já que você vai estar com menos AD.

 

3. Talentos

Sem_Titulo-5.png

 

A ideia dessa página 18/0/12 é que você vai usar o Fervor, que é uma das melhores opções (se não a melhor) para a maior parte do jogo do Yasuo. Além disso, é bom ter os 12 pontos na “Determinação” para aumentar o poder do early game do Yasuo, que é geralmente onde ele tem mais dificuldade (especialmente na MID Lane).

 

4. Habilidades

como-jogar-de-yasuo-habilidades.png

 

A razão para começar com o E é que você ganha mobilidade e mais facilidade nos last hits, mas começar com o Q também é viável em algumas lanes onde você quer puxar rápido e trocar cedo.

 

O Q é como se fosse um auto ataque extra que você ganha, e por isso, eu prefiro maximizá-lo. Porém, upar primeiro o E também é muito viável.

 

Maximizar o seu E vai diminuir o tempo que você pode usar a habilidade novamente em um mesmo alvo e por isso escala muito bem e você também ganha uma boa vantagem quando upar.

 

O W fica por último, já que um ponto já é mais do que suficiente para usar a barreira.

 

E claro, lembre-se de upar a ULT sempre que possível.

 

5. Itens

como-jogar-de-yasuo-itens.png

 

Para Yasuo, o padrão é rushar uma Dançarina Fantasma, já que esse item escala muito bem com o seu Q (mais ataque speed, menos cooldown) e aumenta as suas chances de crítico. Depois, é ideal fazer a IE (O Gume do Infinito), com esses 2 itens completos você vai ter 100% de chance de crítico e vai estar muito forte.

 

Dependendo de como o jogo anda, você vai ter muitas opções para os seus próximos 3 itens, mas normalmente o ideal é ter um equilíbrio entre itens ofensivos e defensivos.

 

No final do jogo você deve estar com muito dano e deve ter ao menos um item defensivo (provavelmente o Anjo Guardião), para sobreviver as TeamFights decisivas.

 

6. Matchups

Abaixo os principais matchups do Yasuo:

 

como-jogar-de-yasuo-matchups.png

 

Ahri: A Ahri pode te dar muito kiting e desviar facilmente do seu knock-up (levantar o adversário).

 

É um matchup muito difícil, nesse caso, procure farmar, porém, se você conseguir acertar um knock-up, aproveite para ir pra cima. Tente sempre usar a barreira no Q e no E dela.

 

Syndra: Começar com Botas contra a Syndra é uma ótima escolha, já que ela é um campeão muito dependente de Skillshots, se você conseguir desviar do Q dela e trocar bem, aos poucos vai ganhar a lane.

 

Comece com o E e tente ao máximo desviar do Q dela no nível 1, você pode usar o seu E nos minions e nela, caso ela esteja fora de posição e tenha errado o Q.

 

Os primeiros níveis (1-3) não são tão ruins, mas quando ela pegar o nível 6 a pressão que ela vai aplicar em cima de você é grande, tome cuidado para não morrer. E também, se você for gankado, é bem difícil para você já que ela tem muito CC.

 

Fique ligado também para bloquear o ataque dela com a barreira, você pode fazer isso se conseguir colocar sua barreira na frente da bola.

 

Cassiopeia: É um campeão muito bom para trocas longas, e o ULT dela tem um potencial muito grande para te matar ou te tirar da lane, ela escala tão bem quanto ou até melhor do que o Yasuo, já que ela é capaz de buildar 6 itens AP no late game.

 

No melhor dos casos, tente não morrer e farmar o máximo possível na lane, depois comece a Splitar pelo mapa, já que você vai ter muitos problemas em encarar a Cassio durante todo o jogo.

 

Zed: Depende muito se você vai conseguir usar a barreira nos Q’s do Zed, se você conseguir fazer isso, deve ser capaz de ganhar o matchup.

 

Conforme o jogo vai passando, o Yasuo escala melhor do que o Zed em termos de duelos.

 

Kassadin: Jogue muito agressivo nesse matchup, não fique atoa na lane farmando e deixando ele te dar poke com o Q de graça.

 

Use o seu E nos minions para se aproximar dele, veja se consegue encaixar alguns Q’s; Use o seu W para cancelar os Q’s dele quando possível.

 

Ziggs: É uma lane de muito farm, tente não deixar ele te puxar para a torre e use o seu W para bloquear as bombas do Ziggs de vez em quando.

 

Se possível, use o seu E nos minions e tente dar harass nele acertando alguns Q’s.

 

Orianna: Se a Orianna começar com o E, comece com o Q, se ela começar com o Q, comece com o E.

 

O que acontece é que, se ela começar com o E, ela não vai poder te dar muito harass, e você vai poder farmar tranquilamente com o seu Q, porém, se ela começar com o Q, você vai poder harassear muito com o seu E, e ainda vai poder desviar do Q dela nos minions, ficando em uma boa situação.

 

Conforme o tempo vai passando, ela vai ficando cada vez mais e mais forte, especialmente quando pega o Blue, ela vai ser capaz de te dar muito poke e fazer você perder muito HP.

 

Se você tiver sorte, ela pode não conseguir te punir muito, ou você pode conseguir recuperar um pouco do seu HP com um Cetro Vampírico, por exemplo, mas é muito difícil ganhar essa lane 1v1, já que provavelmente, se você ficar muito agressivo, será gankado facilmente.

 

Então seja esperto, tente apenas farmar o máximo possível, kill apenas quando você ver o jungler adversário em outro lugar do mapa.

 

7. Dicas Fundamentais

Com o Yasuo, se você estiver pensando em usar o seu combo E+Q para dar um knock-up no adversário, lembre-se de dar um auto ataque antes de dar o seu Q.

 

Você tem um ligeiro tempo onde você pode dar um auto ataque no seu inimigo logo depois do seu E e depois cancelar o resto da animação com o seu ULT.

 

Você quer sempre dar o máximo de dano possível, especialmente se tiver muitos itens já feitos.

 

Durante as trocas do early game, o que você deve fazer é usar o seu E nos minions para se aproximar do seu adversário e conseguir dar Q’s e auto ataques nele; na verdade, você pode realizar trocas muito boas no começo mas você precisa usar o seu gap-closer e não ter medo, caso contrário, vai ser punido.

 

Tenha sempre uma rota planejada para escapar (minions), que você vai usar para sair rápido após trocar com o adversário.

 

Como a maioria já sabe, a sua ULT pode ser usada em qualquer adversário que tenha levado um knock-up. Com isso, caso o seu time tenha um campeão com a capacidade de dar um knock-up em área (como Malphite, Lee Sin, Alistar, etc.), deixe eles iniciarem a luta e só depois você ulta, assim conseguirá atingir mais alvos.

 

O que muita gente não se lembra é que, após usar a sua ULT, você ganha muito mais penetração de armadura durante um certo tempo, então, vale muito mais a pena usar a sua ULT cedo durante uma luta, do que no final.

 

Uma habilidade que poucos jogadores tem com o Yasuo e que é realmente muito difícil de fazer é dar um auto ataque antes de dar o Q. Tente sempre aplicar essa técnica, porque vale a pena e aumenta ainda mais o seu dano.

 

Usar a sua barreira na hora certa é a chave para ganhar as teamfights. É um pouco difícil dizer quando e como você deve usar essa skill porque isso é situacional.

 

Não é uma má ideia usar o W em ULT’s adversárias, como a do Ezreal, por exemplo. Porém, há outras skills que também são mortais, como o stun da Morgana, por exemplo, dependendo da situação vale muito a pena usar a barreira nessas skills, tudo depende do seu julgamento.

 

Usar a barreira enquanto bate em uma torre inimiga é uma boa também, dar dano “de graça” na torre, e ainda deixa o inimigo sem farmar e irritado. Em casos onde o seu time está junto, o time adversário dificilmente consegue iniciar uma luta assim.

 

Como Jogar de Yasuo – Finalizando

Esse foi o meu guia de Yasuo, o mais simples e objetivo possível, espero que tenha sido útil para você

M4HFwwq.png

STAFF 

coordenadorf.png.a0d64e5cc16d28af1503e13

 

 MEMBRO 

YysZg1J.png

8vvo6uT.png Qpeecv3.png Dnktkbh.png

R8Uei51.png yKSRniq.png v3hpfp6.png

6gQAa2Q.png CSMldOB.png tgtceqV.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...

Como Jogar de Yasuo, o imperdoável.

 

Yasuo_0-1024x604.jpg

 

Yasuo é um campeão corpo-a-corpo, muito forte e difícil de se jogar, nesse guia vamos passar as principais coisas que você precisa saber para se dar bem com ele.

 

Lembrando que é necessário prática para ficar bom com o campeão, principalmente um como o Yasuo, não é lendo isso que você vai se tornar o melhor Yasuo BR, mas sim, lendo isso, absorvendo o conteúdo e praticando bastante.

 

Encare esse guia como uma orientação do que fazer, e não como uma verdade universal, mantenha sempre a mente aberta e tente sempre melhorar, se você puder aperfeiçoar mais ainda o que vir aqui, ótimo.

 

Tabela de conteúdo:

1. Spells

2. Runas

3. Talentos

4. Habilidades

5. Itens

6. Principais Matchups

7. Dicas Fundamentais

 

Confira a partir de agora o nosso guia de Como Jogar de Yasuo.

 

Boa leitura!

 

1. Spells

Sem_Titulo-4.png

 

O Flash é usado sempre, combinado com outras spells.

 

O Ignite é usado quando você quer garantir kills na lane. Exhaust é ideal para counterar assassinos e campeões com um poder de burst alto.

 

Cleanse é para ser usado contra campeões com muito CC (Controle de Grupo) e você quer evitar durante a lane phase.

 

O TP também pode ser usado se você planeja dar split push (o que é também um ponto forte do Yasuo).

 

2. Runas

Sem_Titulo-2.png

Sem_Titulo-3.png

 

 

Algumas coisas podem ser alteradas de acordo com cada situação…

 

1. Runas de Resistência Mágica Escalável podem ser usadas ao invés de apenas Resistência Mágica em matchups mais fáceis.

 

2. Os Selos de Armadura podem ser usados ao invés dos Selos de Vida Escalável contra campeões AD.

 

3. Quintessências de Velocidade de Ataque podem ser utilizadas ao invés de Quintessências de Dano de Ataque dependendo da sua preferência. Velocidade de Ataque vai diminuir o cooldown do seu Q porém pode te prejudicar no MID Game, já que você vai estar com menos AD.

 

3. Talentos

Sem_Titulo-5.png

 

A ideia dessa página 18/0/12 é que você vai usar o Fervor, que é uma das melhores opções (se não a melhor) para a maior parte do jogo do Yasuo. Além disso, é bom ter os 12 pontos na “Determinação” para aumentar o poder do early game do Yasuo, que é geralmente onde ele tem mais dificuldade (especialmente na MID Lane).

 

4. Habilidades

como-jogar-de-yasuo-habilidades.png

 

A razão para começar com o E é que você ganha mobilidade e mais facilidade nos last hits, mas começar com o Q também é viável em algumas lanes onde você quer puxar rápido e trocar cedo.

 

O Q é como se fosse um auto ataque extra que você ganha, e por isso, eu prefiro maximizá-lo. Porém, upar primeiro o E também é muito viável.

 

Maximizar o seu E vai diminuir o tempo que você pode usar a habilidade novamente em um mesmo alvo e por isso escala muito bem e você também ganha uma boa vantagem quando upar.

 

O W fica por último, já que um ponto já é mais do que suficiente para usar a barreira.

 

E claro, lembre-se de upar a ULT sempre que possível.

 

5. Itens

como-jogar-de-yasuo-itens.png

 

Para Yasuo, o padrão é rushar uma Dançarina Fantasma, já que esse item escala muito bem com o seu Q (mais ataque speed, menos cooldown) e aumenta as suas chances de crítico. Depois, é ideal fazer a IE (O Gume do Infinito), com esses 2 itens completos você vai ter 100% de chance de crítico e vai estar muito forte.

 

Dependendo de como o jogo anda, você vai ter muitas opções para os seus próximos 3 itens, mas normalmente o ideal é ter um equilíbrio entre itens ofensivos e defensivos.

 

No final do jogo você deve estar com muito dano e deve ter ao menos um item defensivo (provavelmente o Anjo Guardião), para sobreviver as TeamFights decisivas.

 

6. Matchups

Abaixo os principais matchups do Yasuo:

 

como-jogar-de-yasuo-matchups.png

 

Ahri: A Ahri pode te dar muito kiting e desviar facilmente do seu knock-up (levantar o adversário).

 

É um matchup muito difícil, nesse caso, procure farmar, porém, se você conseguir acertar um knock-up, aproveite para ir pra cima. Tente sempre usar a barreira no Q e no E dela.

 

Syndra: Começar com Botas contra a Syndra é uma ótima escolha, já que ela é um campeão muito dependente de Skillshots, se você conseguir desviar do Q dela e trocar bem, aos poucos vai ganhar a lane.

 

Comece com o E e tente ao máximo desviar do Q dela no nível 1, você pode usar o seu E nos minions e nela, caso ela esteja fora de posição e tenha errado o Q.

 

Os primeiros níveis (1-3) não são tão ruins, mas quando ela pegar o nível 6 a pressão que ela vai aplicar em cima de você é grande, tome cuidado para não morrer. E também, se você for gankado, é bem difícil para você já que ela tem muito CC.

 

Fique ligado também para bloquear o ataque dela com a barreira, você pode fazer isso se conseguir colocar sua barreira na frente da bola.

 

Cassiopeia: É um campeão muito bom para trocas longas, e o ULT dela tem um potencial muito grande para te matar ou te tirar da lane, ela escala tão bem quanto ou até melhor do que o Yasuo, já que ela é capaz de buildar 6 itens AP no late game.

 

No melhor dos casos, tente não morrer e farmar o máximo possível na lane, depois comece a Splitar pelo mapa, já que você vai ter muitos problemas em encarar a Cassio durante todo o jogo.

 

Zed: Depende muito se você vai conseguir usar a barreira nos Q’s do Zed, se você conseguir fazer isso, deve ser capaz de ganhar o matchup.

 

Conforme o jogo vai passando, o Yasuo escala melhor do que o Zed em termos de duelos.

 

Kassadin: Jogue muito agressivo nesse matchup, não fique atoa na lane farmando e deixando ele te dar poke com o Q de graça.

 

Use o seu E nos minions para se aproximar dele, veja se consegue encaixar alguns Q’s; Use o seu W para cancelar os Q’s dele quando possível.

 

Ziggs: É uma lane de muito farm, tente não deixar ele te puxar para a torre e use o seu W para bloquear as bombas do Ziggs de vez em quando.

 

Se possível, use o seu E nos minions e tente dar harass nele acertando alguns Q’s.

 

Orianna: Se a Orianna começar com o E, comece com o Q, se ela começar com o Q, comece com o E.

 

O que acontece é que, se ela começar com o E, ela não vai poder te dar muito harass, e você vai poder farmar tranquilamente com o seu Q, porém, se ela começar com o Q, você vai poder harassear muito com o seu E, e ainda vai poder desviar do Q dela nos minions, ficando em uma boa situação.

 

Conforme o tempo vai passando, ela vai ficando cada vez mais e mais forte, especialmente quando pega o Blue, ela vai ser capaz de te dar muito poke e fazer você perder muito HP.

 

Se você tiver sorte, ela pode não conseguir te punir muito, ou você pode conseguir recuperar um pouco do seu HP com um Cetro Vampírico, por exemplo, mas é muito difícil ganhar essa lane 1v1, já que provavelmente, se você ficar muito agressivo, será gankado facilmente.

 

Então seja esperto, tente apenas farmar o máximo possível, kill apenas quando você ver o jungler adversário em outro lugar do mapa.

 

7. Dicas Fundamentais

Com o Yasuo, se você estiver pensando em usar o seu combo E+Q para dar um knock-up no adversário, lembre-se de dar um auto ataque antes de dar o seu Q.

 

Você tem um ligeiro tempo onde você pode dar um auto ataque no seu inimigo logo depois do seu E e depois cancelar o resto da animação com o seu ULT.

 

Você quer sempre dar o máximo de dano possível, especialmente se tiver muitos itens já feitos.

 

Durante as trocas do early game, o que você deve fazer é usar o seu E nos minions para se aproximar do seu adversário e conseguir dar Q’s e auto ataques nele; na verdade, você pode realizar trocas muito boas no começo mas você precisa usar o seu gap-closer e não ter medo, caso contrário, vai ser punido.

 

Tenha sempre uma rota planejada para escapar (minions), que você vai usar para sair rápido após trocar com o adversário.

 

Como a maioria já sabe, a sua ULT pode ser usada em qualquer adversário que tenha levado um knock-up. Com isso, caso o seu time tenha um campeão com a capacidade de dar um knock-up em área (como Malphite, Lee Sin, Alistar, etc.), deixe eles iniciarem a luta e só depois você ulta, assim conseguirá atingir mais alvos.

 

O que muita gente não se lembra é que, após usar a sua ULT, você ganha muito mais penetração de armadura durante um certo tempo, então, vale muito mais a pena usar a sua ULT cedo durante uma luta, do que no final.

 

Uma habilidade que poucos jogadores tem com o Yasuo e que é realmente muito difícil de fazer é dar um auto ataque antes de dar o Q. Tente sempre aplicar essa técnica, porque vale a pena e aumenta ainda mais o seu dano.

 

Usar a sua barreira na hora certa é a chave para ganhar as teamfights. É um pouco difícil dizer quando e como você deve usar essa skill porque isso é situacional.

 

Não é uma má ideia usar o W em ULT’s adversárias, como a do Ezreal, por exemplo. Porém, há outras skills que também são mortais, como o stun da Morgana, por exemplo, dependendo da situação vale muito a pena usar a barreira nessas skills, tudo depende do seu julgamento.

 

Usar a barreira enquanto bate em uma torre inimiga é uma boa também, dar dano “de graça” na torre, e ainda deixa o inimigo sem farmar e irritado. Em casos onde o seu time está junto, o time adversário dificilmente consegue iniciar uma luta assim.

 

Como Jogar de Yasuo – Finalizando

Esse foi o meu guia de Yasuo, o mais simples e objetivo possível, espero que tenha sido útil para você

PUNK!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.