Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

01 - Introdução a Algoritmos e Logica de Programação


opandaG
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bem Galera, Tentarei Criar uma série de Tutoriais sobre Algoritmo e Lógica de Programação.

Espero que vocês Gostem e se tiver um FeedBack Bom eu irei continuar e provavelmente fazer uns vídeos Tutoriais.

Algoritmos

 

Vamos falar de algoritmo e pra começar vamos definir o que é algoritmo de maneira simples.

Algoritmo: São conjuntos de passos FINITOS e ORGANIZADOS que, quando exercitados resolvem determinado problema.

Então pra simplificar mais, podemos definir algoritmo como rotina.

 

Vou citar um Exemplo Prático de Algoritmo aplicada a algo do nosso cotidiano, como uma simples tarefa de atravessar uma rua.

 

poAnZdzQp

 

Então, Vamos entender o Algoritmo acima.

Primeiro, sempre que vamos atravessar uma rua devemos olhar para os dois lados, para ver se vem carro ou não para não acabar sendo atropelados não é verdade?

Então eu simplesmente escrevi em forma de algoritmo, primeiro dei nome a nossa rotina, nomeei como " Algoritmo Atravessar a Rua".

Posteriormente mandei pra quem estiver seguindo essa rotina "olhar a direita" e depois "olhar a esquerda" e pus uma condição "se tiver vindo carro" ele fala pra não atravessar afinal ninguém quer ser atropelado não é verdade?

Depois falei caso se tivermos olhado para esquerda ou a direita, e se não tiver vindo nenhum carro, ai ele manda atravessar pois será seguro!

Após ter feito tudo eu terminei o algoritmo falando "Fim-Algoritmo" pois já conseguimos atravessar a rua e terminamos essa rotina.

 

Bem Galera, esse foi o post de Introdução a Algoritmo, Espero que vocês tenham Curtido eu postarei a Continuação acompanhem os próximos post.

Responderei sempre a Duvida de Vocês nos comentários deste post.

 

E lanço um Desafio a vocês no comentário para ver se aprenderam! Comentem com um algoritmo de Como fritar um ovo. Estarei avaliando pra ver se vocês aprenderam.

um pensador...

zmnNkjR.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algoritmo Fritar um Ovo

 

• Procurar Ovos

• Se não tiver Ovos

•• Comprar Ovos

• Se tiver Ovos

•• Quebrar ovos na frigideira

• Fim-se

•• Ligar fogão

•• Esperar fritar

•• Desligar fogão

 

Fim-Algoritmo

 

 

Entendeu o rumo de como criar um modelo de algoritmo! Parabéns, Acompanhe as próximas postagens sobre algoritmo!

um pensador...

zmnNkjR.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu estar aprendendo também e já saber algumas coisinhas, vou acompanhar os tópicos ^^

Algumas nascem sob estrelas de sorte; outros, sob estrelas de azar. Mas eu só posso dizer que eu farei o possível, sejam quais forem as minhas estrelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu estar aprendendo também e já saber algumas coisinhas, vou acompanhar os tópicos ^^

Lógico, minha intensão é ajudar a galerinha que está começando na programação e não sabe qual rumo seguir.

um pensador...

zmnNkjR.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e isso vai ajuda no quer ?

Cara, isso é um processo pra ser um bom programador.

Você tem que entender o que é algoritmo, aprender a construir uma lógica de programação.

Estou preparando a continuação dos posts, após terminar algoritmo e Logica irei iniciar um Curso de C#, C++, Java, PHP, Ruby entre outras linguagem que a galera tenha interesse de aprender.

estou fazendo a base, pra posteriormente iniciar algo mais avançado.

 

Espero ter ajudado.

um pensador...

zmnNkjR.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. - Algoritmo Fritar um Ovo
  2. - Pegar frigideira
  3. -- Caso tiver suja
  4. --- não tenha preguiça, lave-a
  5. --- Caso nao tenha óleo use manteiga
  6. -- Quebre os ovos e jogue um pouco de manteiga e queijo para ficar mais saboroso (tempero a gosto)
  7. -Fim-se
  8. - Deixe fritar
  9. --- prepare ate ficar com o ovo parecer sorrindo pra você comer
  10. --- sirva-se com um pão
  11. -fim-algoritmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.