Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

03 - Introdução a Algoritmos e Logica de Programação


opandaG
 Compartilhar

Posts Recomendados

Introdução do Portugol e Visualg

Aprendendo a Fazer o primeiro Algoritmo

Fala galera!

Decidi experimentar uma nova ideia fazer um vídeo pra ver se vocês preferem o vídeo ou os posts explicando!

Falei sobre o primeiro algoritmo e o ambiente do visualg o programinha que falei que é ótimo para aprender a construir algoritmos e logica de programação!

Espero que vocês gostem! Comentem o que achou deste novo modelo se o feedback não for bom irei voltar aos posts comuns, caso seja positivo irei continuar nesse formato de vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=Y9KFMGd7N7A

 

Galera, não esqueçam de deixar seu comentário e like nesse post pois ajuda muito pra que eu saiba que vocês estão curtindo e me da animo de continuar com essa proposta!

um pensador...

zmnNkjR.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, gostei da idéia e vou continuar acompanhando. Vou dar minhas críticas.

 

• Em relação aos tópicos, está tudo ok, mas vou te dar uma ideia que é o seguinte. "Linka" os seus tópicos antecessores do mesmo assunto, se ligou ?

• Em relação ao vídeo, gostei! Você tem a voz simpática e tals, mas falta duas coisas, que pra mim, são essenciais no YouTube hoje em dia. Essas duas coisas são o DINAMISMO e a edição do vídeo e logicamente a renderização do mesmo.

 

O dinamismo por causa dessa juventude alienada e a edição do vídeo também pelo mesmo motivo e a renderização do vídeo está ótima pra mim, o problema são pros chatos.

 

Mais sobre a edição do vídeo:

Quando for escrever um código, no editor de vídeo, você dar um zoom na parte onde escreve o código, isso te ajudaria e ajudaria quem fosse ver as aulas.

 

 

É isso.

Algumas nascem sob estrelas de sorte; outros, sob estrelas de azar. Mas eu só posso dizer que eu farei o possível, sejam quais forem as minhas estrelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando for escrever um código, no editor de vídeo, você dar um zoom na parte onde escreve o código, isso te ajudaria e ajudaria quem fosse ver as aulas.

 

Ótima observação

 

Muito bom, não tem muito o que falar, tanto que o Kimo já disse os mais essenciais e com o tempo cada vez mais irá melhorar, irei acompanhar suas aulas !

Obrigado por estar compartilhando o seu conhecimento, vai ajudar muitas pessoas e motivá-las inclusive a mim ^^

 

Uma coisa que eu reparo em algumas aulas no YOUTUBE uns colocam primeiro "//" negocio de comentário e não fica muito visual, caso você faça uns vídeos futuramente lembre de primeiro colocar o comentário antes de colocar a barra, as vezes chega a esquece que você esta fazendo um video explicando programação kkk (Tente ser direto, e se destacar daquelas aulas que as pessoas enrolam bastante, vai evitar de confundir aqueles que estão aprendendo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dinamismo por causa dessa juventude alienada e a edição do vídeo também pelo mesmo motivo e a renderização do vídeo está ótima pra mim, o problema são pros chatos.

não acho que seja preciso dinamismo e edição de vídeo/ é claro dar um zoom em certas partes do vídeo ficaria melhor, para melhor entendimento do mesmo sem complicaÇôes externas.

resumindo é só fazer o vídeo explicando e ensinando sobre isso e aquilo e pronto, foda - se ediçôes e as outras coisas pois isso meio que traria distração mesmo que seja pequena evitar distraÇões é sempre bom.

JvCQJJ6.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Tente ser direto, e se destacar daquelas aulas que as pessoas enrolam bastante, vai evitar de confundir aqueles que estão aprendendo)

Sim, mas tem um porém, como sempre há. Nem todo mundo vai entender de forma direta, mais clara etc. Da mesma forma quando a pessoa explica bem detalhado e a pessoa não entende. Ser-humanos...

 

não acho que seja preciso dinamismo e edição de vídeo/ é claro dar um zoom em certas partes do vídeo ficaria melhor, para melhor entendimento do mesmo sem complicaÇôes externas.

resumindo é só fazer o vídeo explicando e ensinando sobre isso e aquilo e pronto, foda - se ediçôes e as outras coisas pois isso meio que traria distração mesmo que seja pequena evitar distraÇões é sempre bom.

Como eu disse e vou freezar melhor pra vê se você entende.

O dinamismo por causa DESSA JUVENTUDE ALIENADA e a edição do vídeo também pelo mesmo motivo e a renderização do vídeo está ótima pra mim, o problema são pros chatos.

 

Concordo com você do vídeo bem explicado e ensinando de fato a matéria, concordo mas o problema é a juventude, é isso. Se ele espera alcançar um público grande (não sei quanto de público ele quer) pra poder ganhar dinheiro com YouTube, ele vai ter que apelar pra dinamismo. Produzir conteúdo não é de graça, custa dinheiro.

 

Fosse eu à dar aulas, também iria dar aula, sem dinamismo. Ia dar aula. Se quiser aprender, fique, se quiser dinamismo, vai pro canal dos youtubers teens.

Algumas nascem sob estrelas de sorte; outros, sob estrelas de azar. Mas eu só posso dizer que eu farei o possível, sejam quais forem as minhas estrelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas tem um porém, como sempre há. Nem todo mundo vai entender de forma direta, mais clara etc. Da mesma forma quando a pessoa explica bem detalhado e a pessoa não entende. Ser-humanos...

E que tem pessoas que são preguiçosas e não tem vontade só esta se enganando e querem tudo de mão beijada ao invés de ir praticando e tals

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E que tem pessoas que são preguiçosas e não tem vontade só esta se enganando e querem tudo de mão beijada ao invés de ir praticando e tals

Sim. Aí, eu no lugar dele faria o seguinte:

"Ah... tá reclamando ? Procure outro canal pra aprender então."

 

Lógico que eu ia tentar ser o mais compreensível possível e caso eu visse que tem como eu melhorar na minha explicação, eu o faria. Mas agora, gente chata que quer tudo de mão beijada e ainda quer reclamar, mermão... taco-lhe o FOUDACI bem gigantesco e é essa porr4 aí :)

Eu tenho até uma frase pra essa situação mas eu guardo pra mim ^^

Algumas nascem sob estrelas de sorte; outros, sob estrelas de azar. Mas eu só posso dizer que eu farei o possível, sejam quais forem as minhas estrelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Aí, eu no lugar dele faria o seguinte:

"Ah... tá reclamando ? Procure outro canal pra aprender então."

 

Lógico que eu ia tentar ser o mais compreensível possível e caso eu visse que tem como eu melhorar na minha explicação, eu o faria. Mas agora, gente chata que quer tudo de mão beijada e ainda quer reclamar, mermão... taco-lhe o FOUDACI bem gigantesco e é essa porr4 aí :)

Eu tenho até uma frase pra essa situação mas eu guardo pra mim ^^

 

Pois é mano a gente sabe pelo comentário da pessoa que ela esta se esforçando, ta tendo desempenho, praticando, até mostra um trabalinho que ele fez e tals E isso que nos motiva cara. Porque sabe que nada ali está sendo em vão faz com que nós se esforce mais também para fazer vídeos de mais tutoriais até bonus as vezes kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é mano a gente sabe pelo comentário da pessoa que ela esta se esforçando, ta tendo desempenho, praticando, até mostra um trabalinho que ele fez e tals E isso que nos motiva cara. Porque sabe que nada ali está sendo em vão faz com que nós se esforce mais também para fazer vídeos de mais tutoriais até bonus as vezes kkk

Iiiisso, exatamente!

^^

Algumas nascem sob estrelas de sorte; outros, sob estrelas de azar. Mas eu só posso dizer que eu farei o possível, sejam quais forem as minhas estrelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.